Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Teoria do Caos

Registro
    20-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Teoria do Caos

Vocês acreditam na teoria do efeito borboleta?

A teoria do Efeito Borboleta se baseia em que TUDO tem consequências, que podem ser drásticas, mesmo sendo pequenas...

Resumindo:

"O vôo de uma borboleta aqui, pode causar um tufão do outro lado do mundo."

Bom, está ai a teoria completa, pra quem quiser:

O Efeito Borboleta faz parte da Teoria do Caos, a qual encontra aplicações em qualquer área das ciências: exatas (engenharia, física, etc), médicas (medicina, veterinária, etc), biológicas (biologia, zoologia, botânica, etc) ou humanas (psicologia, sociologia, etc), na arte ou religião, entre outras aplicações, seja em áreas convencionais e não convencionais. Assim, o Efeito Borboleta encontra também espaço em qualquer sistema natural, ou seja, em qualquer sistema que seja dinâmico, complexo e adaptativo. Existe um filme com o nome "The Butterfly Effect" (Efeito Borboleta) fazendo referência a esta teoria.
    Esse tipo de efeito quando restrito a uma ou duas variáveis, fixando-se as demais, tende a ser simples e aí, somente nesta situação não natural ou limítrofe, é que as leis da ciência clássica podem demonstrar a previsibilidade de um sistema fechado. Neste caso aumenta a rigidez sistêmica e o Efeito Borboleta pode ser mapeado de forma bastante simples. Alguns estudiosos afirmam que deixa de existir, porém, é sabido que a resultante de determinado cálculo quando passa a ser dado numérico de outro (e assim por diante), influi em seu resultado, portanto, atua o Efeito Borboleta. Isto foi descoberto (quase por acaso) por Edward Lorenz quando estava trabalhando com previsões meteorológicas no MIT e verificou a influência ocasionada em sistemas dinâmicos quando são feitas alterações muito pequenas nos dados iniciais inseridos em computadores numéricos programados para fazerem cálculos em série.

Bem, minha opinião é a seguinte:

Consequências grandes por ações pequenas, até poderia ser, mas coisas como no filme "O efeito borboleta", acho impossível...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Sudden Sea; 21-04-2008 às 12:23.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    29-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acredito!

Acredito que uma coisa que acontece aqui pode causar uma coisa totalmente diferente em um lugar também totalmente diferente lá na frente.

Talvez por isso nós sempre devemos pensar antes de agir; porque exatamente igual no filme "Efeito Borboleta" não podemos voltar ao passado para consertar tudo que deu errado na esperança de dar um desfecho feliz a nossa história.
    _/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE
    * 27-04-2006 - 25-09-2009

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Registro
    03-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu acho q isso é pura idiotice. [+nemli]

O forum requer que você espere 120 segundos para postar uma mensagem. Tente de novo em 43 segundos.
    :wscared:

Registro
    12-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sim, EU acredito, como o voo de uma borboleta pode causar um tufão do outro lado do mundo....
    Membro do KKK infiltrado e vaquinha leiteira da Igreja Ateísta de Locke

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

IMO, isso não é questão de acreditar ou não, é a realidade (não o filme, lá eles tratam do assunto, mas de maneira mais fictícia). Meu antigo professor de geografia já debatia esse assunto conosco nas aulas, eu acho que eu não seria muito feliz em citar algum exemplo real em que pudesse ser aplicada essa teoria, mas vamos supor que a maioria dos plantadores de arroz escolham produzir milho por alguns fatores que lhes dariam rendas maiores, com isso, o arroz provavelmente saltaria de preço, atingindo de certo modo a cesta básica, e dando mais custos para a maioria das pessoas (em principal os de baixa renda) logo, o plano fome zero também seria atingido (tendo maiores gastos, e tendo de reduzir em outras áreas os custos para compensar essa alta), esse é um exemplo que veio na minha mente agora com o intuito de tentar explicar o que pode acontecer, desculpe se teve algum erro, se sim, gostaria que alguém corrigisse.

Off-mode: meu amigo certa vez me disse que é chamado de efeito borboleta, porque se graficado essa teoria, ela lembra a forma de uma borboleta (nunca consegui e nem quis comprovar isso, só coloquei aqui por curiosidade dos demais).

Publicidade:

Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O exemplo do Kot é totalmente aceitável pra mim, porém não acredito que coisas mais surreais aconteçam por esse "Efeito Borboleta", ao menos que me provem o contrário.

FG:thumb:
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Registro
    10-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É bem possivel... toda ação tem uma reação, isso é bem lógico... o que estraga a teoria é o imagiário popular... tipo os filmes sobre o efeito... =/

Registro
    20-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tava tentando falar dos exemplos mais complexos, por exemplo o da borboleta...
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Como sou macho eu detesto qualquer coisa perfumada. Se a mulher não gosta do meu cheiro de macho azar o dela, quem tem obrigação de se manter perfumada e bem arrumada é ela e não eu. u_u

Carpe diem quam minimum credula postero.

"Quando a última árvore tiver caído, o último peixe for pescado, o último animal for caçado, o homem irá entender que dinheiro não se come."
    - Green Peace

"Para receber alguma coisa, você precisa dar algo de igual valor."
    - Edward Elric

Registro
    12-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sudden Sea Ver Post
    Eu tava tentando falar dos exemplos mais complexos, por exemplo o da borboleta...
    Como assim da borboleta?
    Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Registro
    29-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kot Ver Post
    Como assim da borboleta?
    "O vôo de uma borboleta aqui, pode causar um tufão do outro lado do mundo."

Esse exemplo.

Publicidade:

_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/_/

Chat EEEEEEEEEEEE
    * 27-04-2006 - 25-09-2009

Chat EEEEEEEEEEEE 2.0

Permissões de Postagem