Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Antes de participar do concurso - LEIA!!!

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    04-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Antes de participar do concurso - LEIA!!!

Gente sério, vou ter esse trabalho pra vcs terem uma chance de ganhar essa Premmium e ter seu item no tibia. Vou postar esse mesmo post no FOrum pra que os outros possam ler mas PELO AMOR DE DEUS parem de postar qualquer coisa que vem na cabeça como isso:

Smiles toscos sem noção de totalmente patéticos e nada a ver
    ou,

Items feitos totalmente de pura sacanagem pra fazer mais rápido
    ou,

Itens fora de perspectiva do tibia, ou até sprites que estão na perspectiva mas...

NÃO SÃO ITENS DECORATIVOS como: Criaturas, Equipamentos e Armas.
    E meu pedido principal Galera: NÃO PLAGIEM!
    Todos nós aqui do Mundo Fake, nos empenhamos para fazer os melhores sprites a cada dia, por diversão própria, por competição, mas sempre no objetivo comum de que NOSSOS SPRITES venham a se tornar um novo item pro jogo. Para tal muitos de nós possuem uma Galeria de Sprites hospedada em sites oficiais para que algum representante da Cipsoft analise as propostas e melhore os antigos gráficos ou introduza novos itens com base em nossos sprites. Pra quem não sabe, há itens no tibia que foram criados com outros propósitos como:
    Pharaoh Sword - Criada para substituir a Giant sword

The Justice Seeker - Criada por para substituir a Sword of Valor

Heroic Axe - Criado para substituir o Dwarven Axe

E hoje todos estão ai, participando da vida e das aventuras de muitos de vocês. Meu pedido é que FAÇAM SEUS PRÓPRIOS SPRITES e queiram essa gratificação pra vocês. Imaginem o quanto seria bom olhar um item e dizer pra tudo e todos que VOCÊ é o responsável pela existência daquele item e por tudo que ele representa.
    Bom, como um Spriter amador, que chegou a pouco ao Mundo Fake digo que não é fácil desenhar um sprite, e ainda mais um BOM SPRITE.
    Mas aqui vai umas dicas para começarem:

O primeiro de tudo é localizar o programa PAINT***** em seu computador, geralmente ele se encontra no seguinte endereço:
    Menu Iniciar/Todos os Programas/Acessórios/Paint.

Assim que abrir o PAINT, é preciso configurar a página para os padrões do Tibia. Desenhando um item que caiba em sua Backpack é preciso que ele tenha as dimensões 32x32 Pixels..

Para configurar a página siga o exemplo:

IMAGEM/ATRIBUTOS
    E configure em 32x32 Pixels desse jeito:

Feito isso comece a desenhar!! Você terá que desenhar PIXEL POR PIXEL!!! Isso não é brincadeira não!! Se sentir dificuldade, use o Aumento de 8x da LUPA DE AUMENTO e....PRESSIONE CTRL + G para QUADRICULAR:
    Sugiro que desenhem primeiro um formato e depois começem a colorir fazendo gradientes diferentes de cor pra dar a ideia de profundidade e sombra.
    Existem alguns tutoriais que podem ajudar vocês com algo a mais do que eu disse, basta acessar a Sessão de Tutoriais do Mundo Fake:
    [ http://forums.tibiabr.com/forumdisplay.php?f=248 ]

Boa sorte a todos.
    Galiant/Defrostic
    André

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Galiant; 16-04-2008 às 23:53.
    Perspective 45 - visite nosso forum de sprites!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, se esses usuários nem se deram ao trabalho de ler algo além do titulo do topico do concurso, duvido muito que vão ler esse topico...

O unico jeito de fazer esse povo se tocar é banindo, pois muitos ali mostraram que obviamente nem se deram o trabalho de ler nada, deveriam banir a conta desse povo que faz isso, pois além de obviamente não seguir as regras, só atrapalha na hora de escolherem.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, não queria desperdiçar meu post que deu um trabalhão, e o Anderslash fechou o tópico, e deixar ele ali.
    Vou postar ele.
    Não tem muita coisa extra, mas talvez tenha alguma serventia:
    Citação Postado originalmente por Sleazy
    Só quero dizer uma coisa.
    Não é bem uma crítica, acho que é mais uma dica.
    Vocês ja viram que no Tibia tudo está em uma perspectiva, que no caso não é de frente?

Reparam que a visão é de cima?
    Então, eles NÃO vão adicionar no jogo um item fora de perspectiva, ou seja, reto.

E itens sem sombreamentos também não.
    Tente deixar o sprite Tibiano, pois vai entrar no Tibia.

Lembrando que a luz DO TIBIA vem de << /\.
    Tente deixar o mais tibiano possivel, na perspectiva.
    E outra coisa, estou vendo muitas swords.

O nosso amiguinho Anderslash não falou que é um item decorativo?
    Tudo bem, o Leomage é uma exceção, pois ele já havia postado a Tiara dele.
    A propósito, acho que ele vai ganhar, tenho quase certeza.

Então é isso, tente colocar um sombreamento nos itens, senão é impossível entrar no Tibia.
    Há alguns tutos na seção de Artigos e Tutoriais, no Mundo Fake.
    Não há nenhum de decorativos, eu acho.

Mas vou colocá-los, de extra:

Tutorial de Sprites- Por Xedre-Sprites em geral, tutorial bem explicadinho, fala de todos os tipos de itens, mas não fala de decorativos em geral.
    Tutorial de Armas(Swords)-Por Akuro Kun-Tutorial básico de Swords muito bom.
    Anti Aliasing[AA]-Por Reibnitz-Tutorial para transformar sua "chapa" em algo com profundidade.
    Criando seu outfit personalizado desde o zero-Por Kamatami Hitemi[dead]-Esse não tem muito a ver, é só para fazer um outfit personalizado para você.
    São esses que eu me lembre.

Nenhum fala especificamente de itens decorativos, mas podem dar uma ajuda se quiser levar o trabalho de Sprites mais profundamente.
    Tenho algumas duvidas para o Anderslash:
    Vale ser Outfits??
    Addons??
    Utilitários??
    Árvores??
    Pedras??
    Flores??

E por último, vou dar alguns exemplos de itens na perspectiva:
    - Por Marcotonio.
    - Por Marcotonio.

Tá, espero que tenham entendido mais ou menos sobre a perspectiva do Tibia.
    E repito, a Cipsoft não vai colocar itens fora de perspectiva tibiana no jogo.

Ah, lembrando que eu vi muita gente colocando itens sem contorno.
    Que eu saiba está escrito que o contorno deve ser preto, como os sprites do Tibia.

Citação Postado originalmente por Anderslash
    - O item deve ter 32x32 pixels, contorno preto e o estilo similar aos outros itens do jogo. A imagem não pode ter compressão e deve ser salva nos formatos png ou bmp
    Mas Ander, você esqueceu de uma coisa(eu acho).
    Existem alguns itens, implementados no Update passado, sem contorno preto:

Desde esse último update, todos os sprites têm contorno, mas não necessariamente preto.

Acho que é isso.
    Faltava mais alguma coisa eu acho, mas esqueci.
    Bye.
    Na verdade eu não fiz isso com muita intenção de ajudar, sinceramente.
    Foi mais por falta do que fazer, e também porque eu me irritei demais vendo tanta "merda" no concurso.
    Eu pensei que era uma pegadinha, de início.

Registro
    17-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Os meus itens pro concurso

-> toca do papai noel beholder
    -> estante pra guardar as runas e tirar onda
    ->boné do tibia pra guerreiros e magos emo-core
    -> bolsa com uma alsa transversal pra levar o material de estudos para as jornadas

Espero que ninguem tenha feito nenhum parecido

=]

Registro
    13-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Smile

Thank you very much :yelrotflm

Publicidade:

Última edição por Divine Holy Spirit; 20-04-2008 às 15:58.

Registro
    04-04-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Rapaz, eu uso o Easy Gif animator...é bem simples vc desenha 4 sprites...todos com iguais...só com algumas diferenças entre eles como o começo de um raio em um, depois o raio mais comprido depois ele fazendo a curva e por ai...

Tipo quando vc desenha no canto das folhas do carderno e depois folhea pra fazer um "filminho" vc fará o mesmo usando esse programa!
    EASY GIF ANIMATOR
    Abraços
    Perspective 45 - visite nosso forum de sprites!

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que o jiraya disse tudo, eles não lêem nem o próprio concurso, dificilmente os participantes imbecis lerão este tópico para melhorar em algo.
    Mas, para quem procura alguma ajuda e realmente quer tentar fazer um sprite decente, este tópico pode dar dicas valiosas, mesmo que básicas, para quem não é um spriter de ponta. O post do Sleazy também. x)

Bom, ao menos algumas pessoas você ajudou/ajudará, com certeza, e é isso que vale no meio de tanta burrice, as excessões.

s=D|--<
    q.

Registro
    25-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibia Picture

Aew galera eu tbm vou participar desse concurso ;P
    eu fiz um quadro de parede ahauhauhauh!
    sei desenhar naum mas tomara que min escolhem o meu xD

Tibia Picture
    aff

=]
    Última edição por nitrados; 25-04-2008 às 18:24. Razão: participar do concurso do novo iten!

Registro
    05-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma idéia - Tire o premio de premium account do concurso.
    Pronto, todos os imbecis vão parar de postar.
    ^^
    Última edição por Axel Fox; 25-04-2008 às 20:58.

Registro
    24-04-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu vi no concurso os sprites de uns lá. kk
    Tem cada um sprite ....

Eles não se dão ao trabalho de ler nem a metade do que se pede.

Publicidade:

Permissões de Postagem