Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Então já pode dá uma lida em tudo, vê se ficou bom com coloquei.
Dei uma ajeitada em algumas dicas que postaram aqui
E o pessoal também, se tiver que modificar, excluir, ou acrescentar algo, o melhor momento é agora :wscared:
Mesmo assim, Brigada pela colaboração de todos :riso:

Nao tinha usado a dos burst mais vo começa hehehe
Massa o tópico :riso:
Mas olha o q eu acrecentaria:
Movimentação:
Muitos paladinos não sabem aproveitar o terreno em que estão! Usando as paredes, os arbustos ou qualquer outra coisa fica bem + fácil fazer aquela GS pentelhuda descolar de vc, pelo menos por um instante.
Lucro ou XP:
Acho que a opção de usar p-bolts ou royais tem a ver com o q vc prefere. Usando Pbolts vc vai matar os bixo mais rápido e provavelmete vai tomar menos dano (devido a distância extra), mas elas são caras por isso, vá pelo XP.
Usando Royais vc vai gastar mto poco só q vai demorar mais de pegar o XP.
obs: n estou considerando o terreno já que em lugares apertados n há outra opção a n ser alguma spear.
Vlw ai, estou tentando ajudar xD :riso::riso::yelrotflm
http://img170.imageshack.us/img170/6883/figura1aj9.png
Just Relax...
Essa foi as alterações que foram feita.Postado originalmente por Enciclopédia
Já tá disponivel na enciclopédia a parte da tática.
Brigada pessoal pela colaboração desse tema, gostei muito do resultado.
Bjs
Atualmente no tibia, existem muitos knight's!
É muito comum você dividir respawn com um deles.
Nós paladinos, não caçamos tanto tempo em um lugar porque temos que repor munições, certo?
Os Knight's também tem que voltar no dp...mas só quando sua cap esta 0.
O jeito é jogar loot no chão!! ajudar os knight's a se entupir de loot e vazar do local de hunt :yelrotflm
Ai os knight's se entopem e vazam.
ps: Essa tática pode ser aplicada quando você não estiver fazendo bagloot

Boa tatica :yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm:yelrotflm

Muitas das táticas citadas nesse tópico são "óbvias" para qualquer paladino mais experiente.
Como, porém, o objetivo é levar esse conhecimento para os paladinos menos experientes, gostaria de complementar com algumas táticas bastante "óbvias" mas que são elementares para qualquer Paladino:
1. Na seção "Segurança ao explorar", eu colocaria a seguinte tática:
Ao caçar em algum lugar onde haja muitas ramificações nos corredores (como por exemplo, nas Tumbas ou em Nargor, a ilha dos piratas), sempre vá limpando os respawns mais próximos em todas as ramificações do caminho, conforme vc avança. Isto pode ser importante para que vc não seja cercado ao tentar fugir de algum bixo mais forte encontrado adiante. Caso tenha deixado respawns atras de vc, ao voltar correndo do inimigo, corre-se sempre o risco de encontrar aqueles outros que vc deixou de matar.
2. Ainda na mesma ideia do item anterior, sempre corra para o lugar de onde veio. Ao fugir ou correr de uma criatura (mesmo que seja correr enquanto ataca), o caminho mais seguro é sempre aquele que vc acabou de passar e limpar. Já vi alguns paladinos morrendo porque, ao fugir loucamente de um Pirate Corsair, se depararam com 3 ou 4 Pirates Bucaneers. Se tivesse corrido pelo caminho limpo de onde veio, não teria encontrado nenhuma outra criatura perigosa para atrapalhar sua fuga.
3. Explorando mais ainda essa idéia, sempre preste atenção aos respawns anteriores. Se necessário, volte constantemente para limpar os mesmos respawns de onde vc veio para manter a área sobre controle. Por exemplo, ao caçar Frost Dragons, podemos entrar na área deles e matar 1 frost que esteja no local. Depois matamos o que fica a esquerda e vamos matar o do fundo. Ao correr com o do fundo, em direção ao primeiro respawn corremos o risco de encontrar o primeiro Frost novamente e teremos então que nos virar com dois ao mesmo tempo. Se, ao invés disso, ao terminar de matar o segundo, voltassemos ao respawn do primeiro, teríamos percebido que ele reapareceu e, ao matarmos esse, teríamos o caminho limpo para matar o terceiro respawn, lah embaixo (será que ficou muito confuso ???)
4. Mudando totalmente de assunto, apenas lembrar que é sempre MUITO ÚTIL, ao ir caçar, saber quais criaturas são e quais não são imunes à invisible. Não adianta nada portar um anel de invisibilidade e ir para PoI caçar DL porque no aperto, não vai servir de nada. Por outro lado, já vi muita gente descendo e morrendo na entrada de Calassa porque nunca imaginaram que Quara Mantassim e Constrictor não enxergam pessoas invisíveis. Isso pode custar, no mínimo, muitos trocados no bolso no final da caçada e, mais ainda, sua vida!
@Caissa!
Coloque isso apenas se achar "interessante". São coisas meio óbvias, mas eu quis colaborar com os paladinos mais iniciantes. Pode mudar e colocar na parte da enciclopédia que achar melhor.
@Rocky!
Muito bem explicado a tática de lurar de forma controlada! Para mim, esse é a coisa mais importante de todo este tópico e, o paladino que não souber fazer isso, vai fracassar uma hora ou outra. Aquele que aprender isso vai conseguir ir para quase qualquer lugar onde seja possível matar a criatura de forma controlada!
Eu também fico impressionado como Knights não conseguem aprender isso! Vão de blocker para okolnir e depois gastam fortunas porque luraram 3 Frosts de uma vez só! Não contentes com isso, trazem mais três da próxima vez!:eek:
a todos
Última edição por Siscon; 22-04-2008 às 19:00.
Dei uma ajeitada para descomplicar um poucoImportante: É importante também analizar o tempo de respawn das criaturas, visto que algumas o respawn é muito rápido.
Caçando em regiões com muita ramificação nos caminhos, é bom ao matar o primeiro respawn, aguarda um pouco para ver se o respawn está rapido, assim ao tentar fugir para o local do primeiro respawn, ter certeza que não encontrar um novo respawn.
Lembrando que a cada vez que você aniquila um repawn de criatura, ela demorará um pouco mais para o novo respawn.
É importante sempre voltar após matar um respawn, para o primeiro respawn, afim de garanti um local de fuga com segurança
Créditos: Sisco
Essas foram a ultima alteração
Última edição por Lire; 23-04-2008 às 16:19.
Opa ultima nd falta a minha
Essa faz o char andar mais rápido (pode ser usada pra fugir, lurar, caçar etc... e n so por pallys por otras vocações tb)
é assim:
Clique em Iniciar -> COnfigurações -> Painel de Controle (não pensem que é no tibia, é ali do lado direito de onde monstra os programas abertos mesmo :riso:
Irá se abrir uma tela com vários ícones, selecione o que se refere á Teclado.
Na nova janela q se abrirá, na parte de velocidade, ponha as duas primeiras barrinha no máximo pra direita (Intervalo de Repetição Curto, e taxa de repetição rápida[ignora a 3ª barrinha])
Você pode até não sentir muita diferença, mas faça o teste ali mesmo nas propriedades do teclado, faça o que eu disse e segure uma letra e repare na velocidade em que serão escritas aquelas letras, agora faça o inverso do que eu falei e teste outra vez. Sentiu a diferença?
Isso não implica em o char andar + rápido e sim em diminuir aquelas paradinhas q acontecem de sqm em sqm(são mais perceptíveis em low-lvls)
Tomara q testem e gostem!!!:yelrotflm