Prólogo curto e já com falhas.
Não era alto, mas também não era baixo. Cabelos castanhos escuros e olhos negros, assim era
Sir Feryz garoto que sonhava em ser um grande guerreiro,
vivia em Thais, guerreiros que passavam por ali o esnobavam, ele sempre os cumprimentava, nunca correspondido..
- Coloque uma vírgula entre "Sir Feryz" e "garoto".
Podendo ser melhor até colocar o artigo "um" antes de garoto.
- E, essa frase inteira ficou totalmente confusa, pois não há uma ligação sobre o que você estava falando. Você não pode simplesmente jogar uma frase em um lugar. Ela precisa estar conectada com o lugar onde você a coloca, e começando por "vivia em Thais" já se vê uma frase sem nexo no parágrafo, e depois em "guerreiros que passavam por ali o esnobavam, ele sempre os cumprimentava, nunca correspondido", mostra uma mais incoerente, pois ela não é ligada à nada no parágrafo, tal como a anterior.
E outra coisa errada:
Tudo que Sir Feryz queria saber.
Ele não é um garoto? Então como ele tem um título?
O título "Sir" é concedido pelo rei, e apenas o rei pode dá-lo. Então, não há muitas pessoas com esse título, e imagine uma criança com esse nome...
Já posso perceber falhas apenas em um pequeno prólogo.
Tente esquecer esse papo de "Sir", pois se você colocá-lo como Sir, acabará por perder a verossimilhança da históri, pois isso, é quase impossível de acontecer.
Agora o principal é que sua história é um puta clichê, ou seja, uma idéia muito repetida. E é o que acontece aqui: um órfão que deseja se tornar um guerreiro...
Uma coisa muito comum e aí, já se descobre qual será o enredo: ele tentará se tornar um guerreiro, e logicamente, ele se tornará um...
Obs: prólogo ta pequeno, é que nao posso conta tudo aqui né.. xD
Tamanho não interfere em nada sobre isso. Você pode muito bem explorar um capítulo grande, sem contar nada da história.
Um prólogo é uma apresentação da história, onde você descreve o ambiente onde a história se passa, e apresenta os personagens.
O que você poderia ter feito para fazer um prólogo bom e chamar a atenção dos leitores:
Descrever a cidade de Thais, onde ele morava e narrar um dia de Feryz, fazendo assim, um bom prólogo...
Até porque, o que você fez e a sua observação, provam que você não consegue fazer um prólogo extenso sem revelar nada...
Eu não me interessei pela história, e acho que não está bom. Há muito o que melhorar e incrementar nela, mas esperarei por um próximo capítulo, ou uma reformulação desse para ver se acompanho ou não.
Hovelst