Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Baccano! (Anime)

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Eu não floodo. Você sim Avatar de Dard Drak
    Registro
    31-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Arrow Baccano! (Anime)

EDIT, 23/09/2011

No AnimeHaus há uma resenha minha muito mais detalhada a respeito desse anime.

Clique aqui para vê-la.

...

Bom dia, tarde, noite...

Ao ver que criaram tal seção, tive a idéia e vontade de montar um tópico falando exclusivamente sobre algum determinado anime, coisa que, se fizesse no OFF, não duraria um dia vivo...

Enfim, se esse der certo, postarei de vez em quando tópicos falando sobre um anime, dois, três, recomendados ou não, ou então um gênero em específico, etc.

Hoje, para começar, falarei a respeito de uma série entitulada "Baccano!" . Quem já viu ou está vendo, coloque suas opiniões também, se quiserem.

Bem, vamos lá...

Gênero: Ação - Suspense - Fatos Históricos - Fantasia
    Episódios: 13 + 3 episódios extras do DVD.
    Comunidade no Orkut: "Baccano!"
    Curiosidades: No AnimeReactor Community Awards 2007, vencedor na categoria "Melhor Vilão (Ladd Russo)"; indicado nas categorias Melhor Anime", "Melhor História", "Melhor Trilha Sonora", "Melhor OP/Ending", "Melhor Anime Terror/Mistério" e "Melhor Anime Ação"[/I].

Muitas vezes o primeiro episódio de algum anime é confuso, deixando várias dúvidas no ar que só são respondidas mais tarde. Normal, já que muitos espectadores julgam a série pelo “Episódio 1”: se for bom e lhe chamar a atenção, continuam a ver. Se não for interessante ou envolvente, o deixam de lado, na maioria das vezes. E o primeiro episódio dessa série não é diferente. Depois de uma abertura que mostra boa parte dos personagens da história em cenas que são perfeitamente unidas uma a outra, tendo no fundo uma música instrumental cativante, vemos uma jovem garota e um homem bem trajado conversando sobre fatos que ocorreram anos atrás, mais exatamente em Nova York, nos anos de 1930 a 1932. Ficamos perdidos ao vê-los discutindo sobre “Onde tudo se iniciou”, ou “Quem são os protagonistas da história” e, junto com isso, são mostradas cenas que aos poucos só vão aumentando nossa curiosidade em saber do que e o que estão realmente falando.

E assim é a primeira metade. Na segunda, começa-se realmente o anime, depois de uma introdução que falou muito, porém não explicou nada. Porém, a confusão continua: Vemos diversas cenas entrecortadas, no qual aparece um personagem atrás do outro e que fica alternando ente os anos de 1931 e 1930. É mafioso discutindo a respeito de seus planos sobre matar alguém, é acidente de trem sendo mostrado, é diálogos que nos deixam ainda mais perdidos, é personagem levando diversos tiros, morrendo e logo depois ressuscitando...

Peraí, ressuscitando?

Exato. Todos os personagens estão, direta ou indiretamente, sabendo ou não sabendo, envolvidos em algo que muitos cientistas séculos atrás buscavam, com resultados infrutíferos: O elixir da vida eterna. Quem a beber viverá eternamente, sem envelhecer, sem poder ser morto. E tudo começou não em 1931, nem em 1930, mas sim em 1711 (não tenho certeza dos últimos dois dígitos, que souber corrija-me se estiver errado), num navio, como citado, rapidamente, na conversa entre o homem e a garota no início do episódio. O que ocorreu? Bem, isso já não posso falar, senão a surpresa eu iria estragar...

Enfim, o enredo eu não posso revelar muito a não ser o que disse logo acima. Sabe aquelas histórias que são boas de acompanhar apenas quando você não sabe quase ou absolutamente nada delas? Então, “Baccano!” é desse tipo. Pessoas buscando o elixir da vida eterna. Pronto, isso já basta.

O que posso dizer é o porque dessa série ter me agradado tanto, coisa que não acontecia há tempo (bons tempos aqueles em que não conhecia quase nenhum anime e a cada novo que via era uma agradável surpresa...).

Primeiro, os personagens: são mais de 20 ao todo. Protagonista(s)? Não há. Quase nenhum recebe mais atenção do que os demais; todos têm seu espaço. Mocinhos e vilões, teoricamente não existem, já que não se tem nenhum que seja totalmente maldoso ou inteiramente bem intencionado. Mas há personagens para todos os gostos: Serial killer louco e sedento por sangue, alquimistas, mafiosos, terroristas, garotinhas, garotinhos, ladrões de quinta... Destaque especial para um casal de bandidos atrapalhados e isentos de inteligência, que são o alívio cômico da série e que com certeza serão os mais lembrados ao final da mesma. Mas... Não são protagonistas.

Segundo, o modo como tal história é contada: Que nem com clichês, que se bem usados podem dar num ótimo trabalho, o modo como se conta uma história é a base principal para seu sucesso, e nisso “Baccano!” acerta em cheio. Pois, se contasse a trama de um modo convencional, deixando-nos a par de tudo, mesmo tendo as cenas de ação (que falarei mais tarde), o anime não empolgaria, e seria um trabalho que passaria em branco. Todavia, contando a história aos pedaços, alternando entre os anos de 1932, 1931 e 1930, faz com que a cada episódio saibamos o que realmente aconteceu; como tal personagem se tornou imortal; como x personagem conheceu outro x personagem; como tal fato se sucedeu, etc. Constantemente você pensará “Ah, foi assim que ocorreu”, relembrando cenas(s) de algum episódio anterior (o que até recomendo não deletar os episódios - caso façam isso - até ver a série por completo, pois pode ser que tenham vontade de rever alguma parte para entender melhor o ocorrido). A cada novo episódio novas descobertas e fatos nos são mostrados, jogando luz ao que antes estava obscuro, o que faz nos prender na trama até seu final.

Vale destacar também as ótimas cenas de ação, muito realistas e por vezes originais. A trilha sonora, toda instrumental, também faz papel importante para aumentar a qualidade da série, dando mais empolgação nas cenas de ação e mais suspense nas cenas... De suspense.

Como ponto fraco, fica os gráficos, não muito atrativos: A série é de 2007, abaixo da média do que poderia ser se comparado a outros animes desse mesmo ano, além do fato de que algumas vezes os personagens têm um rosto um tanto torto, retorcido, mal desenhado. Meros detalhes que não estragarão a diversão.

Só como curiosidade, “Baccano!” é baseado numa coelção de Light Novels com foco em histórias em crimes e mistérios. Recentemente foi lançado o mangá, mas por enquanto apenas da parte de 1931. E, que raios de título é esse? Bem, significa “barulho” em italiano... Faz até sentido...

Envolvente e inovador, recomendo bastante tal série. Enfim, espero que gostem e deixem seu comentário aqui, tanto de críticas, sugestões ou qualquer outra coisa, se possível ^^

Avaliação de "Baccano!"

Animação: 6
    História: 8
    Personagens: 10
    Trilha Sonora: 10
    Diversão: 8
    Média: 8,4

Links para Download:
    Hinata-Sou - MP4, Rapidshare - IFile - MegaUpload - 70MB por arquivo.

No mesmo link se encontra os episódios extras, 14, 15 e 16.

...

Download das Músicas de abertura e encerramento:

AnimaniaClub - Link Direto.

...

Bem, até a próxima o/... Ou não.

Dard*

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Dard Drak; 23-09-2011 às 19:06.

Permissões de Postagem