Bom, pra mim, depende do ponto de vista...
Uma vez que em mundo non-pvp, existem muitas pessoas que se beneficiam de lurar monstros, de roubar itens, porque não irão levar hunted, etc. Tá legal que existe sim hunted em non-pvp, mas não é um hunted que vão te rookar e tal.
Em mundo non-pvp você tem que ser bem esperto, e não adianta participar de boas guildas ou ter protect pra ficar livre de lurer, thief, e da grande maioria dos players que não respeitam seu respawn. Quantas vezes um level 70, ou até 100+ já invadiu alguma hunt minha de guard (por exemplo) e me obrigou a sair? Várias, muitas mesmo, em pvp eles não iriam fazer isso com medo de evitar war, briga entre guildas e afins. Eu jogo em mundo non-pvp porque a minha conexão cai bastante, e é normal eu ficar exposto com players que lurem monstros em mim e tal, e mesmo sendo uma regra a proibição de lurarem monstros em você, eu nunca vi uma pessoa sendo banida por isso, os GM's hoje em dia tem ocupação demais com botters e afins, eles não vão dar tanto tempo para ir investigar lurers, até porque precisam de provas, o que é complicado em casos como esse e tal...
Non-pvp pode sim, aliás, é mais fácil de se jogar do que em server pvp, mas dependendo do ponto de vista os dois servers tem suas vantagens e desvantagens. A melhor vantagem do non-pvp, que é a batalha entre players, destrói a vantagem de knights e paladins treinarem com monks, por exemplo. IMO.