@Pergunta do Protagoras:
Do ponto de vista do jogo a diferença seria mínima, senão nenhuma... Já tiraram as graminhas, que ensinavam o uso do machete. Tiraram a runa que ensinava o uso das runas. Diminuíram drasticamente a necessidade de uma corda.
Uma ilha que ensina nada a ninguém é o que restou.
Mas mesmo com essa inutilidade do ponto de vista do seu propósito original, de ensinar, a ilha ainda tem um valor muito grande para mim, e imagino que para todos vocês... Seria um duro golpe vê-la sumir, mesmo que o meu char de alguma maneira fosse modificado para ser como se eu tivesse upado do lvl 8 pra frente em mainland msm.

O que aconteceria é que a maioria dos rookers pararia de jogar, mas em pouco tempo a comunidade iria se esquecer disso, e o jogo seguiria sua vida normal.

@Spike sword:
Eu divulgaria sim o meu feito, porque não? Viraria mais uma lenda dessas que aparece na seção grandes nomes...
Quem sabe eu não armaria uma dessas histórias estranhas, como que fui fazer trade ou emprestei ou aluguei a espada, e fui roubado. Ela passaria de mão em mão, e acabaria esquecida na mão de um char hunted forever em main, até que o ladrão se redimisse perante a mim e tivesse o perdão final, podendo finalmente descansar em paz :O