Curtir Curtir:  0

Resultados da Enquete: Você concorda com o incentivo dos Bots pela CIP? (Leia o tópico!)

Votantes
20. Você não pode votar nesta enquete
  • Sim, concordo

9 45,00%
  • Não, discordo

8 40,00%
  • Não tenho certeza

3 15,00%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 12

Tópico: Bots. Estaria a CIP incentivando?

Banido
    Registro
    16-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Bots. Estaria a CIP incentivando?

Primeiramente, quero que fique claro que de forma alguma estou incentivando o uso dos mesmos. Se o tópico tomar este rumo, peço que fechem.

Cada vez mais, com updates que ao invés de melhorar o jogo, só acaba por piorá-lo mais e mais, venho notando um aumento significativo no número de botters, e obviamente, a grande maioria deles se encaixa em cavebotters e em sua grande maioria são Knights que caçam em lugares relativamente fáceis sem grande custo/risco de morte. Porém, a questão que vem a cabeça é: Porque isso vem acontecendo?

Acredito que isso venha decorrendo principalmente da estratégia tomada pela CIP no seu "balanceamento". Que acaba por tornar sempre uma vocação superior a outra e enquanto melhora uma, acaba completamente com a outra. É notável que com isso, players, decepcionados, acabem por tomar atitudes ilícitas para conseguir completar seus objetivos dentro do jogo.

São poções, fim das UHs, overpower dos mages, impossibilidade de se caçar monstros bons, aumento do poder deles, tudo isso vem contribuindo mais e mais para uma "robotização dos players". E no fundo, a CIP sabe muitíssimo bem que o número de botters no jogo aumenta numa proporção assustadora. É impossível achar um player que não tenha cruzado com um botter jamais. E os bots, cada vez evoluem mais, tornando-se verdadeiros faz tudo. E é fácil conseguir acesso aos mesmos.

Além dos updates, existe o fato que o policiamento por parte dos GMs e CMs é infímo. Existe um número de GMs totalmente inferior ao que seria realmente necessário que deveria ser ao menos duas vezes o número de servers que temos atualmente. Isso acaba por incentivar em muito os botters, uma vez que a sensação de impunidade é enorme, sem contar que pegá-los é uma tarefa árdua.

Mas porque a CIP faz isso? Bom, isso é uma teoria minha, mas que não duvido que esteja em alguns pontos correta. 98% dos usuários de bots são Premmys. Isso é um fato que consegui após ulgumas enquetes. Esse número é MUITO alto para a CIP sair deletando-os todos. E a partir da enquente que a CIP fez algum tempo atrás, sabe-se que 12,36% dos players admitem à própria CIP que usavam bot. O número de players segundo a própria é em torno de 150 mil, logo é um número considerável. Claro que existem as mentiras, etc...Mas eu não me intimido ao dizer que ao menos 80% dos jogadores usam algum tipo de programa para auxiliar em seu desempenho, e digo mais. Desses 80%, acredito que 75% sejam Premmium Accounts. Logo, cerca de 90 mil contas que fornecem renda para a CIP.

Isso é uma explicação perfeita para a qual a CIP não tomar/tomar atitudes inúteis contra os botters. Afinal de contas é perder cerca um valor enorme. Isso ocorreu provavelmente devido a falta de preocupação que a CIP deu aos macros logo quando eles estavam surgindo. Isso levou-os a um crescimento gigantesco, que acabou por fugir do controle da CIP. Agora ficou tarde demias para se tomar alguma atitude. E pra completar, a CIP, vendo que este é um mercado próspero, acaba por incentivar, apesar de ser por debaixo dos panos, e vestir uma máscara de "Somos contra os botters". E é fácil notar os incentivos, basta ver as "noob areas" pra hunt que eles lançam a cada update e com um acesso cada vez mais difcultado, isso sem contar os monstros que acabam por ficar mais fortes a cada update que passa...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-03-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

piora pra uns e melhora pra outros, isso depende muito do seu lvl.

esse update agora, pra mim que nem fedeu nem cheirou, tanto trabalho por tres sprites novos?

Registro
    15-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por secret_53 Ver Post
    piora pra uns e melhora pra outros, isso depende muito do seu lvl.

esse update agora, pra mim que nem fedeu nem cheirou, tanto trabalho por tres sprites novos?
    Patch lanço hoje, espera semana que vem pra ver a lista de merdas que a Cip fez

@topic - Tanto faz... Bot é tão comum que nem me importo mais x.x Eu mato ou trapo o botter em algum canto e vo caçar na cave dele sussa
    http://i43.tinypic.com/30ndklv.gif

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

não diria que a cip incentiva os botters
    mais tbm não se esforça pra dete-los

Banido
    Registro
    15-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, a jogabilidade do jogo já foi destruída há alguns anos atrás (no tibia 7.8 pra ser mais exato) justamente para se ajustar ao mercado, isso prova que a cip é capitalista e que faz qualquer coisa para maximizar/manter seu lucro. Aquele discurso do Tavaren/Craban de que a cip ouve eles eu tenho certeza que é mentira, lucro 1º, consumidores 2º.

Publicidade:

Registro
    22-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se eles não quisessem bot dava pra fazer muita coisa, 2 semanas acabava os bots.

Incentivar não incentiva, mas que não tá nem ai na minha opnião.

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não, discordo.... acho q os players usam os bot por eles são preguiçosos. O numero de players eh bem grande... acho q não existe uma afirmação plausivel para afirmar o numero de botters... A unica solução para isso eh almentar bruscamente o numero de gms... sempre tem q ter 1 gm online em cada mundo....ou seja, considerando q um gm fique online 4 horas por dia, entao 6 gm por mundo, 420 gms em todo o tibia. E eles tabem tem q ser totalmente acessiveis.

Banido
    Registro
    16-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Olha, pra quem disse que acha que a CIP não faz nada a respeito dos bots, apenas deixa rolar, na minha concepção, isso é o mesmo que incentivo indireto...

Registro
    27-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Botter é quem tem preguiça de jogar tibia de verdade, de caçar, treinar e tal.
    O numero começou a aumentar pq eles querem ter lvl alto + sem esforço, não tem nada a ver com a cip.

OBS: Isso que aconteceu a pouco tempo foi um PATCH e NÃO um UPDATE. Só serviu pra corrigir algumas e adicionar outras coisas.

Banido
    Registro
    28-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cip gosta dos botters, pq se o cara usa botter, ele vai pagar p.a mesmo n tendo tempo disponivel pra caçar.

Mas n incentiva, mas tbm é meio relaxada qnt a isso.

Publicidade:

Permissões de Postagem