Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Como criar uma rede ?

Conta não ativada
    Registro
    19-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como criar uma rede ?

Fala pessoal...

Comprei um novo pc e to querendo cria uma rede entre os 2
    SEM roteador.

Bem, tenho o cabo pra servir de comunicação direta, o NOVO pc ta com 2 placa de rede e o antigo 1

Novo:

Placa de rede loigada ao modem da net
    Placa de rede ligada ao outro pc

Antigo:

Placa de rede ligada ao outro pc

Nomeei os computadores como micro01 e micro 02, grupo de trabalho GTP mas a ele não detecta o outro nem transfere nada !

A única coisa que acontece é quando desliga o velho ele diz que está desconectado, mas só.

Me ajudem

Obrigado.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Gerijeb; 06-04-2008 às 06:01.

Conta não ativada
    Registro
    19-01-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Nyars Ver Post
    Bem, deve ser como montar uma rede comum.

Atribua um número de IP para a rede direta nos dois... Talvez 192.168.10.1 para o primeiro e 192.168.10.2 para o segundo. Além disso, ative o protocolo de compartilhamento de arquivos!

Se o 2 também for usar a internet, você devera colocar o Gateway como 192.168.10.1 e ainda configurar o DNS e o modem, mas essa parte eu não sei.
    Ixi essa parte do gateway e dos IPS eu ja tinha feito
    aquela parte que vc n sabe eu tbm n sei asiohaiosuh

Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho meio "porca" fazer rede assim.

Primeiro, qual é a net que tu vai por? Virtua, speedy?
    Por que tu não põe um Hub?
    Assim não precisa deixar um pc ligado quando tu não quer

Se eu não vir tua resposta pode me mandar mp que te ajudo no que puder, ok?

Registro
    13-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu lembro que da última vez que liguei dois pcs rodando windows, bastou habilitar o DHCP e colocar os dois pcs pra detectar ip automaticamente e pronto. Sem dificuldade nenhuma...

Você tá usando cabo cross mesmo ou cabo normal de rede?

Registro
    24-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Configuração de rede para 2 pc usando "S.O" Windows:
    Na maquina que será o servidor liga seu modem (qualquer operadora em uma placa de rede), nessa as propiedades do protocolo TCP/IP deixa em obter endereco ip automaticamente. Nao altere configuração nenhuma da placa de rede que esta ligado seu modem de conexao com a internet.
    Clique com o botao direito do mouse na sua conexao de internet banda larga e selecione a aba compartilhamento, la assinele a opcao permitir que outros usuarios da rede usem ....bla bla bla bla.

Na placa de rede que estara ligando as duas maquinas vai em propiedades / Protocolo TCP/IP adicione
    IP: 192.168.0.1
    Mascara da subrede: 255.255.255.0
    Gateway : deixa em branco

Se for speedy sua conexao:
    DNS: 200.204.0.10
    Secundario: 200.204.0.138

se for outra conexao uma leva pesquisa no google voce encontrara resultados para saber o DNS de outros provedores.
    Na outra maquina acesse a placa de rede clique em propiedades / protocolo tcp/ip:
    IP: 192.168.0.2
    Mascara da subrede: 255.255.255.0
    Gateway: 192.168.0.1

DNS Primario: 200.204.0.10
    DNS Secundario: 200.204.0.138

Se sua conexao nao oferecer um icone para conectar repita o passo de compartilhamente na placa de rede que esta ligado o modem de internet!
    Fazendo isso eh so reiniciar ambas as maquinas e pronto sua rede esta feita.
    E claro nao esqueca de estar usando um cabo-crossover se nao sua rede ponto-a-ponto nao ira funcionar! Va a qq loja de informatica e peca para fazer um cabo crossover custa cerca de R$5,00 para eles grampearam os RJ para voce.
    Espero ter ajudado.
    Jorge
    abracos
    qq coisa pm.

Editando:
    So mais uma coisa va >>>Painel de controle>>>Sistemas>>> Escolhe a Aba nome do computador>>>ID DA REDE.
    Deixe as duas maquinas com mesmo id da rede ex:
    WorkGroup
    MSHome
    Rededolag1
    qq nome de sua escolha

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Xernobiu; 15-04-2008 às 04:09.
    Processador AMD Athlon 64 X2 6400+ Windsor 3.2GHz Dual-Core ||| 8GB DDR2 Sansung 667 + Dual Channel ||| Placa de Video Radeon HD 2600XT 512MB 128-bit GDDR3 ||| Cooler bomba d'agua maked by me ||| 750GB 7200 RPM SATA 3.0Gb/s ||| Placa Mãe MSI K9A2 ||| Monitor Acer P223Wwd Glossy White 22 5ms

Permissões de Postagem