Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Guerreiros Elementais

Registro
    31-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Guerreiros Elementais

Hail galera!

Bom, primeira RP minha que vai ser posta aqui no forúm. (não é minha única história, mas estou trabalhando mais nela ultimamente)

Estou montado um jogo, da mesma história, ele deve ficar pronto no fim do ano, por aí...eu irei postando os capítulos, à medida que eu for completando o game (talvez o intervalo entre capítulos demore :p), para eu nem me perder no projeto do jogo, nem na hístória. (Enton, quem tiver interassado em jogar o jogo, e não tiver nada contra o RPG Maker, é só me mandar MP avisando. Quem não tiver nem aí pro jogo, ou tiver algo contra o RPG Maker, espero que se contente com a RP )

bem, chega de papo!

Senta que lá vem história!

Prólogo

Enquanto o sol se punha no oeste, a sombra de Alex alongava-se na direção contrária a luz. Estava cansado, mas não ligava para isso. Sua mente girava em torno de mil outros pensamentos. Pensava ainda mais na morte de seu avô, e quanto mais se lembrava de seu avô, mais tentava se lembrar de seus pais... Mas era inútil, ele nunca os tinha visto.
    A espada de lâmina larga, conhecida pelos guerreiros por “Bastarda”, pesava como nunca havia pesado, em suas costas. As gotas de suor, que corriam-lhe pela face, caiam na estrada, numa velocidade incrível. Mas, nada disso chamava sua atenção.
    Ele estava quase chegando à vila que deveria ir, quando viu uma árvore, e sentada ao pé da árvore uma jovem, de longos cabelos negros, e olhos azuis como o céu, isto foi tudo o que ele conseguiu perceber. E pensar.
    A única ação que fez, que não foi voluntária, foi esboçar um sorriso.

-------------------------------------------------------------------------

Sayonara!

P.S.: se alguem tiver a boa vontade de me ensinar como fazer para por parágrafos na #%#$@%@ do post, eu agradeço.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Mark Klein; 02-04-2008 às 20:52.
    http://img223.imageshack.us/img223/8...ardioes9qz.png

"Tão nobre quanto uma Fênix...
    Tão forte quanto um dragão...
    Tão voraz quanto um grifo..."

http://www.mundopoeta.net/cava_mago_drago.jpg

"A minha espada lutará por aqueles que amo...
    e meu escudo os defenderá de qualquer mal..."

"a Honra e a palavra de um cavaleiro vale mais do que o mais valioso dos tesouros"

Registro
    27-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Curto, mas eu gostei...Bem, por ser um prólogo eu não observo muito as coisas de descrições e tal, costumo observar isso mais em capítulos.

A unica coisa que não me agradou foi a coisa sobre ele nunca ter conhecido os pais, acho isso um tanto "bem passado".

Nas palavras de Melgraon, próximo capítulo?

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Alex é o herói clássico do RPG Maker 2000! Boas lembranças.

Pouca coisa, hein? Estou esperando o primeiro capítulo.

Citação Postado originalmente por Mark Klein Ver Post
    P.S.: se alguem tiver a boa vontade de me ensinar como fazer para por parágrafos na #%#$@%@ do post, eu agradeço.
    Creio ser impossível, sempre vai ficar irregular. Eu também detesto, mas é o que temos.

Citação Postado originalmente por Konata Ver Post
    A unica coisa que não me agradou foi a coisa sobre ele nunca ter conhecido os pais, acho isso um tanto "bem passado".
    Realmente, conflitos familiares já é um assunto bem batido. Mas, como todo clichê, pode ser renovado de uma forma criativa e surpreendente.

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hahaha, gostei da ressalva:

"Enton, quem tiver interassado em jogar o jogo, e não tiver nada contra o RPG Maker, é só me mandar MP avisando"
    Lembrando que, na verdade, o problema de algumas pessoas serem "contra" o RPG Maker não é culpa da ASCII, mas da capacidade incrível que certos usuários dele têm de usar muito mal os recursos do programa, fazendo jogos horríveis. Hehe.

(Bobagens à parte, eu não sou muito chegado em jogo de RPG maker. Se quero um jogo do gênero, pego um da série Final Fantasy que eu ganho mais.)

Quanto à história, eu achei que faltou criatividade em alguns pontos. Por exemplo, na descrição da garota... Longos cabelos negros, e de olhos azuis como o céu? Tu conseguiu pegar duas formas do mesmo clichê e fundir numa só, em uma mistura que além de tudo é muito improvável. (pegou o clichê da "mulher de cabelos negros e olhos castanhos como o mel/escuros como as trevas/verdes" e misturou com a "mulher de cabelos louros/dourados como o ouro/sol e de olhos azuis profundos como o mar/infinito do céu)

Meio forçado, não acha? Eu acharia muito mais interessante se o aspecto que chamou a atenção do personagem fosse mais uma questão pessoal dele, tipo ele se atrair pelas mãos da personagem por uma razão inerente ao seu personagem, não por que as mãos eram perfeitas, alvas como a neve, blablablabla.

É tão normal (leia-se "banal") ver nas histórias como geralmente os autores, quando querem expressar algo belo em uma descrição, pegam logo estereotipo universais de beleza como corpos perfeitos, objetos feitos de ouro/prata/diamante, construções gigantescas e esplendorosas (leia-se, castelos/monumentos/palácios), ou então usam do recurso da perfeição, como por exemplo: "Não havia sequer uma só mancha ou mácula em sua roupa" ou "A espada estava perfeitamente afiada e brilhava à luz do dia"...

Só acho uma falta de criatividade. Usar conceitos aparentemente universais de beleza é um recurso que tem grandes chances de gerar resultados (textos) medíocres.

E nessa enxurrada de corpos esbeltos e armas de ouro, perde-se a beleza existente nas folhas corroídas pelas lagartas, na armadura suja de lama e sangue, e em quase toda a verdadeira beleza que existe na exceção, no incomum. E todos esses objetos que mereciam muito mais descrição, por trazerem a oportunidade de colocar um aspecto mais real/poético/metafórico no texto, de acordo com o uso que o autor fizesse dos tais, ficam de lado, em segundo plano. Pense nisso.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 02-04-2008 às 23:38.

Registro
    31-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hail!
    Capítulo hoje à noite, espero Terminando ele agora.
    Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Alex é o herói clássico do RPG Maker 2000! Boas lembranças.
    Mudaram pra Adam, na versão mais nova

Citação Postado originalmente por Emanoel Ver Post
    Creio ser impossível, sempre vai ficar irregular. Eu também detesto, mas é o que temos.
    Ty

Citação Postado originalmente por Konata Ver Post
    Pode ficar tranquilo, porque a história não gira em torno disso foi apenas uma breve citação.

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    Lembrando que, na verdade, o problema de algumas pessoas serem "contra" o RPG Maker não é culpa da ASCII, mas da capacidade incrível que certos usuários dele têm de usar muito mal os recursos do programa, fazendo jogos horríveis. Hehe.
    Realmente. Já joguei muitos jogos horríveis no RMK, mas, existem muitos jogos bons tambem. Eu também pego um Final Fantasy, pra ganhar mais, às vezes. uaehuehueh

Citação Postado originalmente por Melgraon I Ver Post
    pegou o clichê da "mulher de cabelos negros e olhos castanhos como o mel/escuros como as trevas/verdes" e misturou com a "mulher de cabelos louros/dourados como o ouro/sol e de olhos azuis profundos como o mar/infinito do céu)... (muita coooooisa )
    Melg~, em hora nenhuma, eu falei de corpos esbeltos, e blablabla. O céu por aí, nunca pareceu, triste e vazio? mas mesmo assim, qual a palavra? belo?
    E eu não fiz essa "fusão" de clichês, propositalmente, só percebi depois que você falou.
    Eu entendi o que você quis dizer, e agradeço pela dica, de coração.

Sayonara!

Publicidade:

"a Honra e a palavra de um cavaleiro vale mais do que o mais valioso dos tesouros"

Banido Avatar de Hovelst
    Registro
    15-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por ser um prólogo, não posso me basear totalmente neste, mas, o que eu enxerguei nele foi apenas clichê...

Temas muito batidos...

O que me parece que será revelado ao longo da história é extremamente previsível. O passado da personagem, que envolve uma família desconhecida. Um amor descoberto - à primeira vista? -, onde ele tentará conquistá-la a todo custo...
    E claro, um típico herói, que carrega uma grande espada, que tem mais um clichê, o nome: "Bastarda".
    Já vi diversas coisas onde a espada era chamada de Bastarda...

Mas, eu vou me conter, afinal, não sei o que vai acontecer. Tirando, por enquanto, o verdadeiro enredo, a história me parece muito previsível.

Sem mais,
    Hovelst

Registro
    31-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Discordo, Hovelst. As espadas bastardas nem sempre são usadas, e elas eram comuns em idades antigas.
    O lance do amor pode não atrapalhar, pode até ajudar, se for usado bem.
    Clichê forte mesmo é que ele não conhece os pais, isso sim que pode atrapalhar muito no desenvolvimento, se usado erroneamente.
    PS: Cara sombrio, com uma espada, no meio da floresta, que não conhece os pais e está apaixonado = totalmente clichê =T

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok. Mas caso você tenha entendido mal, eu não quis dizer que tu colocou "corpos esbeltos e blablabla". O que eu falei foi justamente para que você (ou qualquer um outro que leu o comentário) pense bem antes de colocar esse tipo de recurso no texto.

Você diz que não foi proposital, mas é justamente essa a questão. O autor precisa saber o que ele próprio está escrevendo, precisa ser mais consciente. É claro que geralmente o autor faz esse tipo de descrição clichê intuitivamente, sem ter pensado nisso antes, e esse é o problema. O texto passa a se tornar muito mais convincente e elaborado quando o autor planeja e pensa sobre o que ele escreveu.

Depois de escrever, procurar por erros gramaticais, etc etc... Quem está escrevendo deve reler a sua própria obra com um olhar crítico, e pensar "é isso mesmo que eu quero que seja o meu texto, ou algumas partes ficaram devendo em qualidade?"

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 03-04-2008 às 20:48.

Registro
    31-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hail! =]

O que me parece que será revelado ao longo da história é extremamente previsível.
    :eek:?
    O passado da personagem, que envolve uma família desconhecida.
    hmmm, errado! =]
    Um amor descoberto - à primeira vista? -
    Talvez...
    onde ele tentará conquistá-la a todo custo...
    nem a pau :p

Bom... Lá vai cap. 1

Capítulo 1

Enquanto os raios do sol, vindos da janela lateral começavam a iluminar o quarto, as sombras pareciam lutar pelos seus últimos minutos de existência. Em uma dança que comoveria o mais atento dos olhos, as sombras estavam sendo tomadas pelos raios de luz, tornado-se, nada.
    Sem nem imaginar, o estranho e belo fenômeno que acontecia em seu quarto, Alex abria os olhos, despertando de seu “não novo sonho”.
    - Por que eu nunca sonho com algo diferente? – Indagava a si mesmo, sem saber porquê sonhava com aquilo todas as noites.
    - Bah! Quem importa? Um novo dia começou. Quem sabe eu não mudo minha vida de uma vez?
    Lenvantou-se da cama, com um andar um pouco sonolento, mas um sorriso no rosto. Pretendia comprar alguma fazenda na região, ou morar naquela vila mesmo, quem sabe? O que importava para ele era ter uma pacata e feliz vida com a mulher que amava.
    Mergulhara a cabeça na pia, cheia de água. Seu ritual para despertar a cada manhã. Vestiu-se, com sua roupa costumeira, uma camisa e calças brancas, suas botas, e a jaqueta azul. Se é que aquilo pode ser chamado de jaqueta, era mais um tipo de armadura recheada de couro, usada por guerreiros comuns, e também era comum, que cidadãos usassem aqueles tipos de roupa.
    Passara pela espada “bastarda”, presente de seu avô, pensou em pega-la, mas, pra quê? Enquanto colocava a bandana, ajeitava os cabelos castanhos que teimavam em ficar entre a bandana e a testa.
    Os olhos azuis passaram sobre a mesa, com um cesto de frutas, mas ele não pensou em comer. Quando abriu a porta, havia um garotinho, dormindo encostado a ela.
    - Psiu! Pequeno Brian! – falou Alex tentando acordar o garoto.
    -Hãn? – Coçando os olhos, e vendo quem o acordava, o garoto pareceu acordar de um pulo. – Senhor Alex! Eu...
    - Já disse para não chamar-me de “senhor”. – Interrompeu Alex.
    - Desculpe senhor! Err... Quer dizer, Alex!
    Com um sorriso gentil no rosto, Alex perguntou ao garoto: - O que te traz aqui tão cedo? Deveria estar dormindo não?
    - É que meu vô pediu pra avisar que ele quer falar com você! É urgente.
    - O que será que o senhor Yuto quer falar comigo? Ele não te disse?
    - Não... – respondeu o garoto um pouco antes de soltar um enorme bocejo.
    - Hmm. Tudo bem. Pode ir para casa. Durma um pouco. – falou Alex, ainda sem tirar o sorriso gentil da face.
    - Ok! – Falou o garoto antes de sair correndo em direção à pequena casa ao norte da vila.

Alex espreguiçou seu corpo, não tão magro, antes de começar sua caminhada em direção à pequena “montanha” em que o Yuto costumava meditar. Caminhando pela estrada de terra batida da vila, Alex encontrou um cão que corria desesperadamente de uma garotinha. - Talvez a pequena Elisa queira dar banho em seu cachorro, a essa hora da manhã, novamente. – Pensou. Sendo mais solidário com o animal do que com a garota, Alex deixou com que o cão passasse por ele, sem segura-lo, como fizera uma semana atrás.
    Enquanto a pequena corria atrás de seu cachorro, Alex começava a subir o pequeno monte, onde estaria o senhor Yuto. Ele ignorava porque os outros residentes da vila chamavam aquela estranha formação de terra de monte. Mas não desrespeitava a opinião deles. Aquilo para ele, era mais como um monte de terra que fora sobreposta propositalmente, mas não ocorreu de forma humana. De um jeito ou de outro, era melhor deixar pra lá.
    Quando abrira a boca para falar com o mestre Yuto, foi interrompido.
    - Sente-se, meu jovem! E aprecie um pouco desta bela paisagem!- Convidava o velho Yuto, batendo a palma de sua mão, no chão a seu lado, como indicando o lugar de Alex sentar-se.
    O velho Yuto aparentava um corpo saudável, apesar dos muitos anos de idade, sua túnica verde, estava impecável, como sempre, sua barba e bigode eram de uma perfeição incrível, parecia mais um jovem do que um velho sentado àquela maneira, a sua postura era ereta, e seu olhar fixo, nas nuvens que se moviam lentamente, enquanto os raios da luz do sol se levantavam cada vez mais no horizonte.
    - Alex, o que tenho para te contar, é algo muito sério. – o tom de sua voz, demonstrava um pouco de medo, mas também, a segurança de que estava fazendo o correto.
    - Senta, e escuta com atenção. – o tom da voz do velho mudara, agora era um tom determinado, e forte o suficiente, para que Alex sentasse, e ouvisse cada palavra, como se fosse a última coisa que ouviria daquela boca.
    - Eu escondi isso, por muito tempo. Deveria ter contado isso, no instante em que você chegou a esta vila. Sendo neto de quem és...

----------------------------------------------------------------------

Sayonara!

EDIT: depois de ler o capítulo melhor, eu percebi que ele ficou estranho...Faltou descrição de minha parte. Mas não vou muda-lo.
    Espero que não faça mal.

Arigatô...

Edit 2: Vi o o comentário do melg~ agora

Bom, realmente eu dei o meu olhar "crítico" ao prólogo, mas não achei, nada que soasse "errado" do que eu queria. Eu realmente nem pensei na existência do clichê da beleza. mas... Tá aí, isso não vai mudar a hístória, ainda não descrevi bem os personagens... (tambem não consegui descrevê-los neste capítulo. E até bateu vergonha depois que eu o postei... Mas, não vou mudá-lo. Tentarei fazer o proximo capítulo mais atraente...)<promise>

acho q não tenho nada mais pra falar. Tou indo terminar uma metrificação poética, que eu já devia ter feito e tô errolando. :p

mais uma vez, grato.
    Última edição por Mark Klein; 03-04-2008 às 20:58.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu me senti estranho ao ler, como se estivesse iniciando um daqueles jogos clichês de RPG Maker. O herói levanta, descobre algo e/ou recebe alguma missão...

Sei lá, fiquei o tempo todo esperando aparecerem os guardinhas azuis. Aqueles que geralmente estão lá para impedir que você entre no castelo antes ou depois de algum evento, ou saia da cidade por causa de algum perigo ou problema que só vai ser solucionado caso você converse com um personagem importante e receba mais informação. :riso:

Talvez seja maluquice minha, posso ter ficado com uma má impressão por culpa do título e por você ter falado que essa é a mesma história de um jogo.

Por sinal, eu achei o título horrível, mas decidi não comentar no meu post anterior, exatamente para não cometer o erro de "julgar o livro pela capa".

Citação Postado originalmente por Guerreiros Elementais
    Lenvantou-se da cama, com um andar um pouco sonolento, mas um sorriso no rosto.
    Levantou-se.

Citação Postado originalmente por Guerreiros Elementais
    Se é que aquilo pode ser chamado de jaqueta, era mais um tipo de armadura recheada de couro, usada por guerreiros comuns, e também era comum, que cidadãos usassem aqueles tipos de roupa.
    Eu aconselharia retirar a última vírgula. A frase vai ficar melhor.

Publicidade:

Permissões de Postagem