Minhas conclusões:
Depois de muito pensar, cheguei a um veredicto que axo o mais provável(se for mesmo possível realizar essa quest nesse update):
-Aquele lance do Fire devils pit só tem um livro lá, que fala as respostas do questionário do adrenius(que por sua vez leva aos tp de vocação, ou seja blábláblá spoil!!), ou seja, não é solução;
-1 alavanca está escondida, e 2 estão visíveis, mas somente uma é alcançável lá na desert dungeon, eu tenho pra mim que essas alavancas, em conjunto com os pisos afundáveis(da biblioteca tem apenas um, mas pense:na própria quest dos 10k é preciso fazer um sacrificio para que o botão afunde, ou seja, pode ser que ao puxar todas as alavancas os botões agora abaixem), vai levar à conclusão da quest, ou seja o loot

-A hall of lost doors deve te levar à banshee com sua alavanca ou(mais provável) à alguma sala, que não está no mapa com um baú.Digo isso por que tem um lugar -inclusive foi postado uma SS do lugar na página 4- que está fechado por uma pedra.Acredito que deve ter uma maneira de se chegar ali, ou quebrando as pedras com algo ou pelo andar de cima, com pick(alguém tentou) ou até mesmo usando shovel onde tem areia(pensem nas tumbas, demoram a abrir) para descobrir um buraquinho.E esse tal lugar tem um caminho que eu acredito levar à banshee e à sua alavanca, e como o tal buraco seria de só descida, o teleporte serviria para isso.
Confuso? Resumindo: acione todas as alavancas e pise em todos os botões(4 na biblioteca,1 no adrenius)
que abrirá um caminho para akele corpo no oasis ou
abrirá o caminho para a alavanca da ilhazinha da quest da spike sword ou
secará a lava e abrirá a porta que protegem o baú que eu postei logo acima. Ou pode acontecer isso tudo ao mesmo tempo!!
Quem axar que eu viajei pode falar, ou melhor escrever xD
Mas acho que é por aí, e também acho que para fazer isso tudo não basta uma pessoa, bem como a charada do hall of lost doors(que não é fazer poção, pois se tivesse um NPC para tal, ele apenas faria a poção se fosse para seu próprio proveito, e a beberia, para resolver o problema dele e te daria algo em gratidão, mas esse item não terá nada a ver com o hall of lost doors ¬¬, pq NPC nenhum nem livro nenhum fala desse lugar, deve ser algo muito ridículo, tipo passar cada vocação em uma porta em uma ordem), tem que ser 4 pessoas, uma de cada vocação de preferência, pra n dar zebra. xD
Por falar nisso, tem um livro que me intriga até hj, vou procurar e posto aki, quem já foi em Mintwallin já leu, ele se encontra no chão no caminho, fala de 4 aventureiros que tem q atravessar uma ponte e tem que decidir a ordem de travessia...
Flw galera, falei demais xD