Postado originalmente por
GrYllO
Outra coisa que observamos nesse tempo, é que mesmo se uma criatura for vulnerável a 2 elementos, 1 deles sempre é mais efetivo. Por exemplo, quando caçamos Quaras, podemos usar Earth e Energy. Mas descobrimos que Energy é sempre mais efetivo do que Earth.
Notem que a tendência é dar vantagem aos elementos dos sorcerers.
Outro caso é o dos Ancient Scarabs. Eles são vulneráveis a Gelo e Fogo, porém o Fogo é sempre mais efetivo que o Gelo.
Não sabemos se isso é um bug, ou a Cip queria que fosse assim.
Abraços,
Nao acredito que isso seja obra do acaso ou mesmo um bug, mas sim faz parte do que eu chamaria de "principio de efetividade", no qual cada elemento exerce sobre o seguinte um maior dano:
ice>fire>earth>energy
A partir dai posso palpitar que: Quaras, bichinhos aquaticos, se enquadram no elemento ice, entao, seram vulneraveis a energy, o elemento mais efetivo no caso, mas, por algum motivo obscuro, a cip quis fazer com que os danos de earth tbm fossem efetivos, mas, obviamente nao devem ser superiores aos de energy.
Por isso, cada elemento tem uma taxa de efetividade diferenciada de cada outra para cada criatura, sendo ela, nula, negativa ou positiva, podendo variar em intensidade, exemplo: Fire Devils, -20% damage com earth, -30% damage com energy(pois ambos sao elementos que de acordo com o principio citado acima nao sao efetivos em relaçao ao elemento fire, associado ao fire devil), +25% damage com ice, +20% damage com holy(pelos mesmos motivos estes sao mais efetivos, mas, holy no caso eh mais efetiva pois na concepçao da cip o fire devil seria um pequeno demonio, ou seja, influenciado tbm por death).
Talvez nao tenha ficado mto claro pra alguns...
nem pra mim ficou....:wscared:
Mas, mudando de assunto, em relaçao ao dano base, no caso do pvp, me sinto meio idiota agora por ter questionado a variaçao de dano sem nem msmo me lembrar do principio para definiçao de druids e sorcs, de maneira vulgar, "criaçao e destruiçao" respectivamente....
Entretanto, ainda pretendo fazer os testes que mencionei anteriormente pois ainda acredito que isso pode ajudar de alguma forma, em alguma situaçao, em algum momento (:confused

, e tambem por curiosidade.