Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tera Wave e Energy Wave

Registro
    28-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tera Wave e Energy Wave

Eae pessoa,criei o tópico pra perguntar pra vcs se existe diferença entre os danos causados por uma energy wave (exevo vis hur,sorcerer) e tera wave (evevo tera hur,druid)

A tera wave gasta mais mana e se nao me engano é mais cara...será que tira mais tambem?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    29-03-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Eu não tenho nenhum dos das duas vocações no level 38 mais vou tentar te explicar.

Energy Wave

Classe Mágica: Attack Spells (Energy Damage)
    Palavras Mágicas: exevo vis hur
    Exp Level: 38+
    Premium: Não
    Usado por: Sorcerers
    (requer 170 de mana)
    Custo da Magia: 2500 gp.
    Compra de: Qualquer NPC que vende magias.
    Efeito: Atira um ataque de energia na direção de quem a usar estiver olhando.

Notas: É uma magia forte, você deve comprar essa magia se você for Sorcerer, quanto mais alto seu Magic Level, maiores serão os danos. O único problema é mirar no oponente, por você precisar estar olhando na direção do inimigo.

Tera Wave

Classe Mágica: Attack Spells (Earth Damage)
    Palavras Mágicas: exevo tera hur
    Exp Level: 38+
    Premium: Não
    Usado por: Druids
    (requer 210 de mana)
    Custo da Magia: 2500 gp.
    Compra de: Qualquer NPC que vende magias.
    Efeito: Wave com dano de terra, como o Energy Wave.

Notas: Magia nova, do Update de Natal de 2007. Não muito útil, pelo fato de que a maioria dos monstros "bons" de se caçar serem imunes à Earth Damage.
    ---

Certo, agora sabemos que uma é de damage earth (terra) e a outra energy energia, se você visita o compêdio dos druidas regularmente pecerberá que existe uma tabela sobre quais monstros são fracos, resistentes ou imunes a um certo tipo de dano.
    Se formos falar de criaturas, existem várias possibilidades...
    Cada criatura tem uma fraqueza, resitência e imunidade (sem contar as que não tem nenhum dos três fatores juntos ou separados), nisso existem criaturas que são imunes, fortes ou fracas contra os danos de energy ou earth, isso responde a pergunta sobre o ataque contra criaturas.

PVP
    Aqui já depende de qual item o jogador está utilizando, como exemplo vamos tomar essa armor:

Lightning Robe

Classe: Armors
    Level Requerido: 50
    Vocação Requerida: Socerers e Druids
    Atributos: Arm: 11
    Peso: 22.50 oz.
    Valor: ? gp.

Cai de: Warlock
    Compra-se de: ?
    Vende-se para: ?
    Notas: O protege contra danos de energy, reduzindo os em 8%.Em compensação, deixa os ataques de earth direcionados a você 8% mais fortes

Como sabemos agora depende do set então você tem que fazer o cáculo.
    Se sua dúvida correspondia ao ataque das duas magias em uma pessoa ou criatura que não tem nenhum atribuito dos citados acima, eu acredito que seja um dano igual.
    Obs: O ML tbm deve ser igual.
    Mas nossa vantagem é que Terra Wave pode ser comprada por free-accounts.

Desculpa pelos erros.
    Eu tentei ajudar desculpe-me se não obtive êxito.
    Última edição por Poreder1992; 30-03-2008 às 22:58.

Registro
    13-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Cool

não sei se os danos são iguais, mas se forem a unica coisa que muda é a mana untilizada, achu que a tera wave é maior pq eh para free acc! mas a frigo hur é mais fraca do que a flam hur!
    "The Holy Tible:
    Banor I praise your name.
    Be with me in the battle.
    Be my shield, let me be your sword.
    I will honor the godly spark in my soul.
    May it flourish and grow.
    "

http://pynayq.blu.livefilestore.com/...eenShot053.jpg
    LoL?

Registro
    27-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Weezer Mack Ver Post
    não sei se os danos são iguais, mas se forem a unica coisa que muda é a mana untilizada, achu que a tera wave é maior pq eh para free acc! mas a frigo hur é mais fraca do que a flam hur!
    as 2 magias sao pra free acc

@Topic:
    acho q o dano eh menor infelizmente e tbm naum tao util como a energy wave pq mtos monstros "bons" de caçar sao imunes a earth

Cya

Registro
    28-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valeu ae gente,ajudaram bastante.
    Abraços

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente... de uns tempos pra ca comecei a questionar o balanceamento entre sorcs e druids, começando pelo fato do tera hur comer 210 de mana e vis hur 170...

depois, passei a dar atençao aos hits q alguns amigos, e hits q via em videos tambem..., e os comparei com de um outro rl, sorcerer.

Foi inquestionavel q os hits de vis hur eram superiores, com chars praticamente na msma situaçao(lvl, ml e ekips), a media do tera hur nao xegava aos 130 em pvp, enquanto o vis hur se mantinha em torno de 180, tudo bem q o teste nao foi nada mto amplo, se resumiu a poucos tiros das magias(uns 8 tiros de cada), entao claro q o ocorrido pode ter sido falta de sorte por parte do druid, ou excesso de sorte do sorcerer, mas jah eh algo intrigante nao?

Na medida do possivel, venho upando um druid pra poder tirar isso a prova, caso minha internet coopere e eu arranje um tempinho espero conseguir resultados em 1 mes, e claro vou deixa-lo identico ao char do meu rl, pra tornar os resultados mais precisos.

Queria saber a opiniao de outras pessoas sobre o assunto, receber criticas, esse assunto eh polemico! quero ve o circo pega fogo!

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

De fato, magias "similares" entre sorc e druid têm se mostrado diferentes em relação ao dano.

Eu acredito que a Cip configurou desta maneira propositalmente, tendo em vista a natureza das 2 vocações (sorc = destruição / druid = criação-cura).

Outra coisa que observamos nesse tempo, é que mesmo se uma criatura for vulnerável a 2 elementos, 1 deles sempre é mais efetivo. Por exemplo, quando caçamos Quaras, podemos usar Earth e Energy. Mas descobrimos que Energy é sempre mais efetivo do que Earth.

Notem que a tendência é dar vantagem aos elementos dos sorcerers.

Outro caso é o dos Ancient Scarabs. Eles são vulneráveis a Gelo e Fogo, porém o Fogo é sempre mais efetivo que o Gelo.

Não sabemos se isso é um bug, ou a Cip queria que fosse assim.

Abraços,
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Conta não ativada
    Registro
    19-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    De fato, magias "similares" entre sorc e druid têm se mostrado diferentes em relação ao dano.

Eu acredito que a Cip configurou desta maneira propositalmente, tendo em vista a natureza das 2 vocações (sorc = destruição / druid = criação-cura).

Outra coisa que observamos nesse tempo, é que mesmo se uma criatura for vulnerável a 2 elementos, 1 deles sempre é mais efetivo. Por exemplo, quando caçamos Quaras, podemos usar Earth e Energy. Mas descobrimos que Energy é sempre mais efetivo do que Earth.

Outro caso é o dos Ancient Scarabs. Eles são vulneráveis a Gelo e Fogo, porém o Fogo é sempre mais efetivo que o Gelo.

Abraços,
    Como foi dito achoq ue no site/forum oficial antes do update para mages, druids teriam magias de ataque, SIM, mas custariam mais mana e mais dinheiro, e não seriam tão eificientes como as de sorcerers, porque somos "DO BEM", (Ecologicamente corretos, amigos da natureza) Enquanto sorc eh bem capetão mesmo ;X

Registro
    12-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post

Abraços,
    Nao acredito que isso seja obra do acaso ou mesmo um bug, mas sim faz parte do que eu chamaria de "principio de efetividade", no qual cada elemento exerce sobre o seguinte um maior dano:
    ice>fire>earth>energy

A partir dai posso palpitar que: Quaras, bichinhos aquaticos, se enquadram no elemento ice, entao, seram vulneraveis a energy, o elemento mais efetivo no caso, mas, por algum motivo obscuro, a cip quis fazer com que os danos de earth tbm fossem efetivos, mas, obviamente nao devem ser superiores aos de energy.

Por isso, cada elemento tem uma taxa de efetividade diferenciada de cada outra para cada criatura, sendo ela, nula, negativa ou positiva, podendo variar em intensidade, exemplo: Fire Devils, -20% damage com earth, -30% damage com energy(pois ambos sao elementos que de acordo com o principio citado acima nao sao efetivos em relaçao ao elemento fire, associado ao fire devil), +25% damage com ice, +20% damage com holy(pelos mesmos motivos estes sao mais efetivos, mas, holy no caso eh mais efetiva pois na concepçao da cip o fire devil seria um pequeno demonio, ou seja, influenciado tbm por death).

Talvez nao tenha ficado mto claro pra alguns...
    nem pra mim ficou....:wscared:

Mas, mudando de assunto, em relaçao ao dano base, no caso do pvp, me sinto meio idiota agora por ter questionado a variaçao de dano sem nem msmo me lembrar do principio para definiçao de druids e sorcs, de maneira vulgar, "criaçao e destruiçao" respectivamente....

Entretanto, ainda pretendo fazer os testes que mencionei anteriormente pois ainda acredito que isso pode ajudar de alguma forma, em alguma situaçao, em algum momento (:confused, e tambem por curiosidade.
    Última edição por phmsa; 06-04-2008 às 19:34.

Permissões de Postagem