Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Assunto sobre Ankh

Registro
    19-10-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Atenção Assunto sobre Ankh

Eae galera.

Venho aqui tentar descutir um assunto sobre o Ankh, ele parece ser uma coisa relacionada ao Lucifer (Anjo que traiu Deus), ele e um simbolo de uma nova Era; eu estou falando sobre o Ankh que cai da Desert quest onde vem os 10k o Ankh e um Life Ring, pra quem não sabe.

Aqui vai um significado disto:

Simboliza o desprezo da virgindade, troca da parceiros conforme a escolha pessoal. A Nova Era ensina que a sexualidade é a parte que purifica o ser humano, eleva o espírito e embeleza o corpo. É a volta ao paganismo antigo, cujos "deuses" promoviam as danças com barulho excessivo, as orgias, a prostituição ritual, etc.

Será que seria isso mesmo o significado daquele Ankh?

Fica a duvida aqui.

Falows ae pessoal.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lorth Maliath; 27-03-2008 às 15:41.

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

o formato do Ankh e o nome tem algo a ver com um amuleto egipicio.
    dai vem o nome da cidade de Ankrahmun

Ankh, conhecida também como cruz ansata, era na escrita hieroglífica egípcia o símbolo da vida. Conhecido também como símbolo da vida eterna. Os egípcios a usavam para indicar a vida após a morte. Hoje, é usada como símbolo pelos neopagãos.

A forma do ankh assemelha-se a uma cruz, com a haste superior vertical substituída por uma alça ovalada. Em algumas representações primitivas, possui as suas extremidades superiores e inferiores bipartidas.

História
    Há muitas especulações para o surgimento e para o significado do ankh, mas ao que tudo indica, surgiu na Quinta Dinastia. Quanto ao seu significado, há várias teorias. Muitas pessoas vêem o ankh como símbolo da vida e fertilidade, representando o útero.

A alça oval que compõe o ankh sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida. Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização. Neste caso, o ciclo previsível e inalterável das águas era atribuído ao conceito de reencarnação, uma das principais características da crença egípcia. A linha vertical que desce exatamente do centro do laço é o ponto de intersecção dos pólos, e representa o fruto da união entre os opostos.

Apesar de sua origem egípcia, ao longo da história o ankh foi adotado por diversas culturas. Manteve sua popularidade, mesmo após a cristianização do povo egípcio a partir do século III. Os egípcios convertidos ficaram conhecidos como Cristãos Cópticos, e o ankh (por sua semelhança com a cruz utilizada pelos cristãos) manteve-se como um de seus principais símbolos, chamado de Cruz Cóptica.

No final do século XIX, o ankh foi agregado pelos movimentos ocultistas que se propagavam, além de alguns grupos esotéricos e as tribos hippies do final da década de 60. É utilizado por bruxos contemporâneos em rituais que envolvem saúde, fertilidade e divinação; ou como um amuleto protetor de quem o carrega. O ankh também foi incluído na simbologia da Ordem Rosa-Cruz, representando a união entre o reino do céu e a terra. Em outras situações, está associado aos vampiros, em mais uma atribuição à longevidade e imortalidade. Ainda encontra-se como uma alusão ao nascente-poente do Sol, simbolizando novamente o ciclo

pra mim o ankh sendo dropado de monk (monges) eh mais como um crucifixo tibiano q representa a religiosidade
    nada a ver com seu significado

Registro
    01-03-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

cara.. sinceramente?
    acho que o ankh nao tem nada a ver com lucifer..
    ou coisas do tipo..

ateh porque lucifer não é um demonio e sim um anjo, pra qm n sabe
    Não sei porque as pessoas postam se é para reclamar..
    se nao gostou do post, não precisa postar somente para reclamar..
    apenas saia dele

tem pessoas que conhecem e outras que nao.
    Seja Tolerante :riso:

"A chave da sabedoria é saber fazer as perguntas certas."

Registro
    19-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu achei esse significado em um site religioso, pois estava eu na escola fazendo um desenho, derrepente me deparo com este simbolo, e quando o desenho meu colega me avisa que este simbolo e um simbolo demoniaco de uma nova Era.
    Agora estou descordando dele.

Valew ae.

Registro
    19-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lucifer como eu tinha dito foi o Anjo que traiu Deus, então Deus o colocou no inferno. É isso que eu sei não confirmo que isso sejá uma verdade.

Publicidade:

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

normal se confundir
    eu ja sabia o significado real pq eu gosto muito da cultura egipcia e ja tinha lido algo sobre isto
    ai procurei e achei o texto completo colei aqui

Registro
    19-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Valew ae.
    Isso fica para as pessoas, que tem duvida sobre isto.

Registro
    17-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Filaz Ver Post
    A alça oval que compõe o ankh sugere um cordão entrelaçado com as duas pontas opostas que significam os princípios feminino e masculino, fundamentais para a criação da vida. Em outras interpretações, representa a união entre as divindades Osíris e Ísis, que proporcionava a cheia periódica do Nilo, fundamental para a sobrevivência da civilização.
    Feminino e masculino, o elo, yin e yang. Isso me cheira a Dan Brown e suas especulações sobre o Santo Graal, Maria Madalena, Opus Dei e o Priorado de Sião. Quem leu o livro e o entendeu percebeu, como eu, a ligação entre esse simples fato do Ankh com o que foi dito no livro.

Bom, resumindo, a ligação é forte. E é assim que eu vou vendo que, como diz a lenda do Santo Graal e seu verdadeiro significado, o segredo não precisa ser revelado, está nas entrelinhas
    Última edição por Fiona de Pantufa; 27-03-2008 às 16:08. Razão: Erro de digitação
    I'm miss autonomy, miss nowhere.
    I'm at the bottom of me.
    Miss androgyny, miss don't care.
    What I've done to me?

Banido Avatar de Filaz
    Registro
    28-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fiona de Pantufa Ver Post
    Feminino e masculino, o elo, yin e yang. Isso me cheira a Dan Brown e suas especulações sobre o Santo Graal, Maria Madalena, Opus Dei e o Priorado de Sião. Quem leu o livro e o entendeu percebeu, como eu, a ligação entre esse simples fato do Ankh com o que foi dito no livro.

Bom, resumindo, a ligação é forte. E é assim que eu vou vendo que, como diz a lenda do Santo Graal e seu verdadeiro significado, o segredo não precisa ser revelado, está nas entrelinhas
    vale ressaltar q isto é apenas um das formas de interpretação do simbolo em questão
    assim como há outras
    a correta? só quem criou ele sabe

Registro
    20-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

simbolos e nomes adquirem diferentes significados de acordo com quem os usa..
    ja tinha visto este relacionado com a nova era, mas com certeza não é o que é usado no tibia, e mesmos e for, é soh um simbolo que nao mata ninguem mesmo

Publicidade:

16:57 Valentia [50]: for some reason BRs and mind power doesn't match.

Still it's hard, hard to see.

In hoc signo vinces. +

Permissões de Postagem