Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 15

Tópico: Estrutura para sua HQ.

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Flashbek
    Registro
    27-12-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem simples e fácil. Nunca usei o paint para fazer fake, então não sei se é ou não fácil. Eu faço layouts d eminhas HQs no Fireworks usando as guias e a Calculadora.

Citação Postado originalmente por Victor'knight Ver Post
    Primeiramente você o Paint™, cria um documento de 514x514, logicamente o dobro de 256 é 512 + 2 pixels extras fica 514:
    ...
    ...
    ...
    ...
    Primeiramente você o Paint™, cria um documento de 450x450, logicamente o dobro de 224 é 448 + 2 pixels extras fica 450:
    Acho que você engoliu a palarva "Abre"

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    07-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flashbek
    Bem simples e fácil. Nunca usei o paint para fazer fake, então não sei se é ou não fácil. Eu faço layouts d eminhas HQs no Fireworks usando as guias e a Calculadora.
    Ah, nem é tão difícil fazer fakes pelo paint, o que são essas guias no fireworks? o_o

Citação Postado originalmente por Flashbek
    Acho que você engoliu a palarva "Abre"
    Valeu ;3
    ¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Victor'knight Ver Post
    Ah, nem é tão difícil fazer fakes pelo paint, o que são essas guias no fireworks? o_o
    Isso:

Vermelho: Exibe as réguas que também estão contornadas de vermelho
    Verde: Ativa as guias. Que são aquelas linhas em verde.
    Preto: "Ajusta" a imagem de acordo com as guias. Não presisa ficar feito louco tentando posicionar.

Para fazer as guias, é só clicar numa das réguas e arrastar para o Canvas. Coloca a primeira guia horizontal à 2 pixels de distância que é onde vai começar o quadro, e coloca a segunda guia horizontal aos 258 pixels do canvas, porque 256+2=258. Como ajustar o lugar das guias? Dois cliques em cima dela e digite onde ela deve ficar. Aí, da 2ª pra 3ª guia horizontal, você pula o espaço para contorno dos dois quadros e soma 258+5=263 e cria a guia aos 263 pixels e assim vai até formar o layout.
    Ficará mais ou menos assim depois de pronto:

E quer saber como fazer um quadro com exatos 256x256 sem presisar ficar apagando as beradas?

Este cenário é maior do que a área de 256x256 do canvas. Se você apertar Ctrl+A para selecionar tudo, copiar e colar no layout da HQ, vai sair mais partes do cenáiro. Indo na opção "Trim Canvas", a parte da imagem que está fora do canvas, é automáticamente recortada/deletada. Aí você dá Ctrl+A e copia e já alinha numa boa nas guides do layout. De preferência, agrupe todos os objetos Apertando Ctrl+E (tem que ser um por um... eu acho). Na verdade, não é agrupar, é misturar com a imagem abaixo para formar uma só. E vai misturando até formar uma só. Lembrando que isso só funciona com imagens bitmaps, para fazer com imagens vetoriais, é presiso tranformá-la em imagem bitmap com o comando Ctrl+Alt+Shift+Z.

Eu resumi.
    Afinal, isso é um post, não um tutorial D:
    Última edição por Flashbek; 22-03-2008 às 00:52.

Registro
    29-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Victor'knight
    Não entendi direito, quando eu aperto em propriedades diz que tá 514x514, .
    Ou não é isso que você disse? o_o
    Você contou o número errado de pixels, aumentou 2 na resolução da imagem para pôr as bordas, mas na verdade são necessários 8 pixels para isso.
    A sua borda tem as seguintes medidas...

Portanto, não é 514, é 520.

s=D|--<
    q.

Registro
    27-12-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Marcotonio Ver Post
    Você contou o número errado de pixels, aumentou 2 na resolução da imagem para pôr as bordas, mas na verdade são necessários 8 pixels para isso.
    A sua borda tem as seguintes medidas...

Portanto, não é 514, é 520.

s=D|--<
    É. Eu entendi o que você quis dizer.
    Eu não prestei muita atenção nesse aspecto do tutorial.

No meu layout mais acima (feito no FireWorks), o documento criado tem 521x521. Pois é 2 pixels de contorno do quadro, 1 separando um quadro do outro e nenhumnas beradas, já que pretendia fazer com fundo transparente. Ou seja: 2+256+2+1+2+256+2 = 521
    Cada parte da fake com 4 quadros mas junta tudo depois e separa no que fo presiso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

parei de me importar com layout faz um tempo
    uso madeirinha e aki num quebra

bom tuto
    garanto q muita gente tava precisando
    na minha nova seria comecei a fazer bordas
    mas usei outro metodo pra deixar ele bonitinha

rox o tuto

Historias, desenhos, fakes, outfits, tutoriais e arquivos em geral
    ...:::Biblioteca Eliot Chronicles:::...

Registro
    13-02-2010
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ótimo tópico.. me ajudou bastante

Permissões de Postagem