Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0
Ah, nem é tão difícil fazer fakes pelo paint, o que são essas guias no fireworks? o_oPostado originalmente por Flashbek
Valeu ;3Postado originalmente por Flashbek
¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯¯
Isso:
Vermelho: Exibe as réguas que também estão contornadas de vermelho
Verde: Ativa as guias. Que são aquelas linhas em verde.
Preto: "Ajusta" a imagem de acordo com as guias. Não presisa ficar feito louco tentando posicionar.
Para fazer as guias, é só clicar numa das réguas e arrastar para o Canvas. Coloca a primeira guia horizontal à 2 pixels de distância que é onde vai começar o quadro, e coloca a segunda guia horizontal aos 258 pixels do canvas, porque 256+2=258. Como ajustar o lugar das guias? Dois cliques em cima dela e digite onde ela deve ficar. Aí, da 2ª pra 3ª guia horizontal, você pula o espaço para contorno dos dois quadros e soma 258+5=263 e cria a guia aos 263 pixels e assim vai até formar o layout.
Ficará mais ou menos assim depois de pronto:
E quer saber como fazer um quadro com exatos 256x256 sem presisar ficar apagando as beradas?
Este cenário é maior do que a área de 256x256 do canvas. Se você apertar Ctrl+A para selecionar tudo, copiar e colar no layout da HQ, vai sair mais partes do cenáiro. Indo na opção "Trim Canvas", a parte da imagem que está fora do canvas, é automáticamente recortada/deletada. Aí você dá Ctrl+A e copia e já alinha numa boa nas guides do layout. De preferência, agrupe todos os objetos Apertando Ctrl+E (tem que ser um por um... eu acho). Na verdade, não é agrupar, é misturar com a imagem abaixo para formar uma só. E vai misturando até formar uma só. Lembrando que isso só funciona com imagens bitmaps, para fazer com imagens vetoriais, é presiso tranformá-la em imagem bitmap com o comando Ctrl+Alt+Shift+Z.
Eu resumi.
Afinal, isso é um post, não um tutorial D:
Última edição por Flashbek; 22-03-2008 às 00:52.
É. Eu entendi o que você quis dizer.
Eu não prestei muita atenção nesse aspecto do tutorial.
No meu layout mais acima (feito no FireWorks), o documento criado tem 521x521. Pois é 2 pixels de contorno do quadro, 1 separando um quadro do outro e nenhumnas beradas, já que pretendia fazer com fundo transparente. Ou seja: 2+256+2+1+2+256+2 = 521
Cada parte da fake com 4 quadros mas junta tudo depois e separa no que fo presiso.
parei de me importar com layout faz um tempo
uso madeirinha e aki num quebra
bom tuto
garanto q muita gente tava precisando
na minha nova seria comecei a fazer bordas
mas usei outro metodo pra deixar ele bonitinha
rox o tuto
Historias, desenhos, fakes, outfits, tutoriais e arquivos em geral
...:::Biblioteca Eliot Chronicles:::...
DeviantArt:
http://eliot-lightwing.deviantart.com/

ótimo tópico.. me ajudou bastante![]()