hum, treinar ou não treinar?
Depende muito do que você quer caçar quando atingir a sua meta de treino.
Se você tiver pouco conhecimento do jogo e for caçar bixos como rotworms, minos, ghouls, amazons e afins, pode treinar até o 40 ou 50 de distance(depedendo da sua disposição) assim que chegar em main, com spears caso não tenho um char pra te financiar com small stones.Cace trolls, que aceleram seu treino: são fáceis, você já os enfrentou em rook e ainda por cima vem em considerável quantidade e dropam spears caso os seus acabem.
2 lugares são ótimos pra trolls: a cave de edron, que tem troll e goblin e a de abdendriel, que tem acesso pela cidade mesmo, no subterrâneo.Cace de full atk ou full defense, se estiver matando os trolls muito depressa.Não esqueça de trazer uma arma pra caso suas spears acabem em um momento oportuno.
Agora, caso você tenha um monstro específico mais forte que queira caçar, recomendo parar as hunts para treinar, não que a proposta acima não valha, mas abrem-se novas possibilidades de treino: eu por exemplo, treinei com os troll(spear) até 40 de distance para então ir amazon camp matar valkirias (spear) no full def até distance 50.Em seguida upei até o level 17 e comecei a treinar com slimes e com spears (com plate set/helm 6/shield 26/boots) até atingir distance 65.Depois manti esse distance e permaneci sem treinar dist até level 50, me vi obrigado a treinar distance pra caçar com mais tranquilidade.
Bom, a idéia que eu quis passar eh +- isso, n quero que vc siga à risca o q eu fiz, depende do que vc almeja:
Caçar dragon e gs, pegue dist 70 q tá de bom tamanho(Royal Spear)EDIT:não quer dizer q vc vai lá com dist 70 e level 12;
se quiser ciclops e beholder, dist 60 tá bom.
E por aí vai... É só escutar os conselhos de seus amigos no tibia, faça amizade com outros paladinos e tb escute as dicas do pessoal aki do fórum, eles são gente fina.
É isso, falei mt, mas espero ter ajudado!