Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: O poder corrompe?

Registro
    15-08-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Ideia O poder corrompe?

A quem interessa questões politicos-sociais e outras formas de ver as relações da sociedade humana:

Literatura:
    "A revolução dos bichos"

Sinopse: by Folha de S.Paulo.

Num belo dia, os animais da fazenda do sr. Jones se dão conta da vida indigna a que são submetidos: eles se matam de trabalhar para os homens, lhes dão todas as suas energias em troca de uma ração miserável, para ao final serem abatidos sem piedade. Liderados por um grupo de porcos, os bichos então expulsam o fazendeiro de sua propriedade e pretendem fazer dela um Estado em que todos serão iguais.

Logo começam as disputas internas, as perseguições e a exploração do bicho pelo bicho, que farão da granja um arremedo grotesco da sociedade humana.

Neste livro, uma parabola a respeito da sociedade humana, um dos temas apresentados é a corrupção, consequência do poder absoluto empregado a poucos. No livro essa corrupção é relatada em forma de manipulação de leis e exploração das classes intelectualmente menos favorecidas. Neste caso, a indagação é feita:

- O poder absoluto corrompe, devido a falta de carater?

[OU]

- O portador de poder é apenas uma vitima? Mesmo tendo bom carater quem está no poder é em conseqüência sempre mau, pois foi corrompido pelo poder!?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    MJK - The weekend warrior

Registro
    12-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Meu antigo professor de geografia nos mostrou um filme sobre uma fazenda também, descrevendo a mesma coisa, mas era uma alusão à época de Hitler, Marx e etc.
    Eu diria que o poder corrompe apenas os que não estão preparados para obter todo este poder (ou se for uma pessoa já corrompida lógico), digo, um rei que percebe que pode tudo e não há ninguém que o possa impedir, dificilmente não utilizará esse meio para seu próprio benefício.
    Acho que o poder absoluto em MUITOS poucos casos é uma boa alternativa, no geral eu acho melhor um tipo de conselho ou algo do gênero.
    Engenharia de Telecomunicações [x]_____________________________

Administração [ ]_____________________________________________

Medicina [ ]_________________________________________________

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu li revolução dos bichos...é bem leve e interessante ^^

o poder corrompe sim, temos vários exemplos na história disso... exemplos recentes?? FHC e Lula...

PS: omg me apaixonei pela mina da sign vestindo a calça D=
    Última edição por Salada_rox; 19-03-2008 às 00:03.

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por Kot Ver Post
    Eu diria que o poder corrompe apenas os que não estão preparados para obter todo este poder (ou se for uma pessoa já corrompida lógico), digo, um rei que percebe que pode tudo e não há ninguém que o possa impedir, dificilmente não utilizará esse meio para seu próprio benefício.
    Discordo, se o poder não corrompe no minimo ele transforma a pessoa. Mas como classificar alguém que foi corrompido? A maioria das vezes as pessoas não são corrompidas pelo poder o que ocorre é que quem é "oprimido" fica indignado com aquela pessoa que está lá, por alguma causa, por não fazer algo direito ou por não concordar com o seu ponto de vista.

Já dizia o Homem-Aranha "Com grandes poderes vem grandes responsabilidades."
    "O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Registro
    17-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No tibia sim, na RL nao sei

Publicidade:

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que é como um usuário ai falou, o poder só não corrompe quando o individuo esta preparado para tal poder.
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    15-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dragon Bur Ver Post
    A maioria das vezes as pessoas não são corrompidas pelo poder o que ocorre é que quem é "oprimido" fica indignado com aquela pessoa que está lá, por alguma causa, por não fazer algo direito ou por não concordar com o seu ponto de vista.
    O problema é que estamos no Brasil, o povo "oprimido" não fica indignado, poque, onde quem tem o poder, no caso do Lula, da esmola para o povo, de certa forma a calar o mesmo diante dos problemas reais. Então se o ignorante continuar ganhando seu dinheirinho todo mês, sem fazer nada, do que ele vai reclamar?

Manipulou e explorou de certa forma, tanto para se ver livre de reclamações, como para ter seu voto garantido na próxima votação.

Edit:
    Dei como exemplo o Lula, porque antes ele era um idealista, agora...
    Última edição por MJK; 19-03-2008 às 00:59.
    MJK - The weekend warrior

Registro
    25-05-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Na nossa sociedade ele corrompe.
    Rihuwe

Registro
    16-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vou dar um exemplo...

uma empresa quando promove o melhor funcionário
    de uma equipe e o transforma num supervisor,
    quase sempre ele se transforma num tirano mesquinho do dia para a noite...

Todos temos um profundo desejo de estar no controle, seguros e a salvo,
    livres da preocupação e da ansiedade.

Oras quem nunca gostaria de pensar assim "eu mando, eles fazem, eu tenho o poder"
    O poder nos dá a ilusão de que podemos controlar as circunstâncias da nossa vida.

Além da corrupção do poder, a maioria das pessoas que tem cargos de liderança recebe pouco treinamento, Alguns sabem como administrar o poder e suas corrupções. Signifique o que significar, treinadas ou não, as pessoas ascendem ao poder, exercem poder e, em muitos casos, abusam do poder.
    Se os patrões não fazem bem seu trabalho, não é porque eles sejam pessoas ruins, mas porque as organizações não os treinam para saber como lidar com o poder, ou não lhes proporcionam um sistema de valores que coloque o poder na perspectiva correta.

Fazer uma revolução é bem mais fácil, do que Administrar/comandar exercer o poder,sem se corromper!

Registro
    21-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Atenção

Citação Postado originalmente por MJK Ver Post
    O problema é que estamos no Brasil, o povo "oprimido" não fica indignado, poque, onde quem tem o poder, no caso do Lula, da esmola para o povo, de certa forma a calar o mesmo diante dos problemas reais. Então se o ignorante continuar ganhando seu dinheirinho todo mês, sem fazer nada, do que ele vai reclamar?

Manipulou e explorou de certa forma, tanto para se ver livre de reclamações, como para ter seu voto garantido na próxima votação.

Edit:
    Dei como exemplo o Lula, porque antes ele era um idealista, agora...
    Ele não é criticado porque ele faz o que o povo quer, da esmola em vez de emprego... Agora a classe média fica indignada com ele porque ele não favorece as suas expectativas...

Mas o Lula não foi corrompido pelo poder só viu que não é facil comandar um país de terceiro mundo com mais de 150milhões de pessoas. Ele continua sendo o Lula, o que mudou foi a visão que ele tem.

Publicidade:

"O que não me mata me fortalece"
    F.N.

Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;

IV - é livre a manifestação do pensamento

Permissões de Postagem