meu pai já dizia: entrou na chuva, é pra se molhar!

vou contar uma historinha que aprendi a muitos anos atrás.

houve em uma cidade de ratinhos, um gatão dominador que causava muito medo aos ratinhos. esses não saiam de casa quando o gato estava acordado, por que seria a morte na certa. comiam mal, por que nao conseguiam comida suficiente por nao ter como caçar.

viviam fazendo revezamentos mirabolantes e estrategias sem fim, para driblar o tal do gatão e conseguir comida para todos. o que conseguiam, era dividido igualmente entre todos, para que conseguissem sobreviver ate o dia seguinte.

e o gatão lá.....

um dia, cansados de tanto viver com medo, resolveram fazer uma reunião para achar uma saida para os seu grande problema: o gatão!

o presidente da reunião começou o serviço pedindo sugestoes para se enfrentar de frente esse gatão, afinal ele era um só e eles eram muitos.

nesse interim, um ancião pediu a palavra, o que foi refutado pelo presidente da reunião, dizendo que o mesmo era muito velho e nao poderia ajudar em nada. e o ancião se calou e ficou somente ouvindo o decorrer da reunião.

o discurso foi ficando inflamado, e a cada sugestão que iam fazendo, todos iam discutindo sua eficacia e colocando de lado, até que o presidente da reunião teve uma idéia maravilhosa:

gente! vamos colocar um guizo no pescoço do gatão!!!!! assim, todas as vezes que ele for se aproximar da nossa cidade, a gente ouve e da tempo de fugir!

muitos vivas, aclamações e apupos! aeeeee!!!!!!! conseguimosssss!!! voce é um genio presidente!!!!! sabe tudoooooooooo!!!!!!!! salvou nossas vidas de vez!!!!!!!

foi quando, o ancião se aproximou, e pediu a palavra. o presidente mais uma vez o tratou com desprezo, e disse que como ele nao poderia ajudar em nada, que ficasse calado. mas ele insistiu, e um dos presentes disse que nao fazia mal ouvir o que ele tinha a dizer, ja que tinham chegado a uma solução excelente e que de certo ninguém conseguiria refutar.

e deixaram o ancião falar. a fala dele se resumiu em uma única pergunta:

-quem irá colocar o guizo no pescoço do gatão?

silencio geral. um olhava pra outro que olhava pra um, e pouco a pouco foi-se desfazendo a reuniao, e cada um foi voltando pra suas casas.

fim da historinha.

ta tarde e amanha eu edito aqui, para dar continuidade a minha reesposta, tá?

beijocas!