Curtir: 0
Sim
Não
Sem opinião formada
Comunismo sux. Por que?
Simples, eu estudo a adolescência inteira para entrar numa faculdade pública, faço anos de faculdade, consigo um emprego foda, e vou ganhar o mesmo do que aquele cara que vagabundeou a adolescência inteira e conseguiu um emprego de pedreiro?
Não importa apenas o valor do trabalho, importa também o valor do esforço que você faz para conseguir aquele trabalho.
Sou a favor da redução da desigualdade social, e de oportunidades iguais a todas as pessoas enriquecerem. Mas sem nivelar por baixo.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Concordo 100%
Eu já fiz um tópico sobre competição uma vez, e me dei conta que a competição em si não é a unica responsável pelo avanço da tecnologia. Na verdade em um sistema igualitário ela tende a se desenvolver muito mais porque muitas vezes em vez das pessoas passarem meses tentando "descobrir" (leia-se copiar) a tecnologia alheia poderia estar trabalhando juntamente com as outras empresas a fim de produzirem algo mais barato ou mais eficiente. Se competição fosse tão boa assim a Brahma e a Antartica não tinham formado a Ambev.
Imagine os EUA dando toda a tecnologia deles para o restante do planeta. Imagine todo o conhecimento cientifico compartilhado. Isso realmente atrasaria o avanço tecnológico? Já ouviu falar em software livre, eles não são tão atrasados quanto aqueles que são fabricados em uma das maiores empresas do mundo.
Em um sistema igualitário seria burrice dar a todos a mesma profissão independente de outros fatores como esforço ou aptidão. E o mesmo "tipo" de vida de alguém que não demonstra nenhum interesse para a sociedade ou para si mesmo. Um Juiz, um político, um médico obviamente não pode ter a mesma qualidade de vida de alguém que não trabalha.Comunismo sux. Por que?
Simples, eu estudo a adolescência inteira para entrar numa faculdade pública, faço anos de faculdade, consigo um emprego foda, e vou ganhar o mesmo do que aquele cara que vagabundeou a adolescência inteira e conseguiu um emprego de pedreiro?
Se você se esforça deve ser recompensado com fama, com poder e com oportunidades. Agora se você estuda pra ter dinheiro sinto muito mas o comunismo não vai ser nunca bom pra você.
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
"O que não me mata me fortalece"
F.N.
Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente - Art. 5, inc XVI, da Constituição;
IV - é livre a manifestação do pensamento
Eu estudo para fazer algo que eu goste E ganhar dinheiro com isso, poder ter as coisas.
O comunismo se basea na premissa de que todos os seres humanos adoram trabalhar pela sociedade e darão o melhor de si apenas pela felicidade da mesma. Mas sabemos que não somos assim. A maioria das pessoas, incluindo eu, gostam de competir, gostam de lutar para subir na vida e ganhar prêmios. Se eu souber que mesmo com esforço não ganharei nada, perco metade da inspiração para me esforçar. Eu gosto de trabalhar pela sociedade, mas também gosto de trabalhar por mim mesmo.
Eu acho que o capitalismo deve dar chances iguais a todos, escolas de qualidade para todos, empregos todos trabalharem e ganharem salários dignos com isso. Mas eliminar a competição nunca. Pois sempre haverá aqueles que conseguirão mais e aqueles que conseguirão menos, e sempre haverá aqueles que se esforçarão mais.
E só para você saber: poder e oportunidades são exatamente aquilo que o dinheiro dá. A diferença é que você não ganha eles na forma de papel. Se você está defendendo a competição por poder e oportunidades, está basicamente defendendo o capitalismo.
Meu time tem onze títulos brasileiros. E o seu?
Não existe ociosidade no comunismo. No capitalismo sim. Basta ser um grande empresário e explorar ao máximo a força de trabalho do proletariado. Claro, para montar uma negócio dessa proporção, é necessário muito capital de investimento. Mas se você herda o negócio, tu praticamente nasce rico.

Desculpe se você se ofender, mas você simplesmente não sabe NADA de capitalismo ou comunismo.Cara, de onde você tirou que as pessoas recebem o mesmo salário no comunismo? Você é burro.Mais precisamente, ignorante.Estude.
No comunismo obviamente as pessoas com ensino superior completo ganham mais que as pessoas sem formação.É absurdo o que você disse, não é assim que o comunismo funciona, não existe isso de "ah , o cara não faz nada e recebe um salário igual ao meu".Eu queria saber de onde você tirou isso.
Comunismo é utopia, mas o que isso significa mesmo?
Como assim? O lucro é o que faz a empresa crescer. Ele faz parte do preço justo. Por exemplo, sem o lucro uma padaria vai sempre vender dez pães, pois o ganho em dinheiro é identico ao gasto pra fazer dez pães. Com lucro, ela sempre poderá crescer, até poderá vender mil pães um dia, porque o lucro é aquilo que é transformado em investimento pela empresa. Se uma padaria gasta R$0,10 pra produzir um pão e o vende por R$0,20, esse extra é o que vai ser aplicado na empresa de diferentes formas. Então pra cada pão vendido por R$0,20, por exemplo, R$0,10 pagam os gastos com a feitura do pão e R$0,10 são investidos na produção um pão extra. Assim pra cada pão vendido haverão dois novos no dia seguinte, assim mais pessoas comprarão pão. O lucro se reverte em benefícios para a empresa, que vende mais pães, e para o povo, que pode comprar mais pães. Todos saem ganhando.@Heenett
Como nivelar? simples. acabando com o lucro. Botando o preço justo das coisas, não há mais exploração. (antes de dizer: isso nunca vai acontecer, não estou falando de como fazer isso)
De qualquer forma, defina como é sua idéia de "Capitalismo justo".
E na minha visão, capitalismo justo é um capitalismo onde todos tem iguais chances de crescer, isso é, todos tem saúde, escola excelente, uma boa família, etc, de modo que o sucesso pessoal dependa somente do esforço de cada um. É óbvio que isso é utópico, mas a sociedade que se aproximasse disso o máximo possível seria a mais justa possível.
Então, segundo o que você diz, a diferença do comunismo pro capitalismo é que o sistema do capitalismo impede as pessoas de terem iguais oportunidades e chances de crescer. Nesse caso, o que faz você pensar que no comunismo seria diferente? O que o comunismo tem que o capitalismo não tem, que o torna tão mais justo assim?Cara, esse argumento simplesmente não reflete o comunismo.A idéia central do comunismo é a igualdade de OPORTUNIDADES, de modo que todos sejam iguais em seu potencial de crescimento financeiro.Muita gente mantém essa idéia errada de que o comunismo busca a igualdade perfeita... isso é absurdo.Muita gente vai ler esse meu texto e pensar "Ué, mas no capitalismo já não tem igualdade de oportunidades?"... a resposta é não, no sistema capitalista há diversos vícios que criam as diferenças de oportunidades de ascensão social, como nós podemos ver facilmente no Brasil.
Só vi gente falando que "comunismo é isso e aquilo", mas não vi ninguém falando como o comunismo seria pra poder funcionar assim, como ele funcionaria pra ser tão justo e perfeito assim. Essa é a questão.
Até.
Última edição por Heenett; 16-03-2008 às 23:54.
@Heenett
Não, o lucro não é o "preço justo", o preço justo é o preço do produto, se custa 10 centavos p/fazer o pão, esse é o preço justo, pois é o preço que o pão realmente vale.
E não, nem todos saem ganhando, apenas a empresa sai ganhando, como no caso da fabrica de sapatos, a empresa ganha, porém o funcionario não.
Ok, porém como é possivel todos terem chances iguais de crescer? caso isso fosse acontecesse, teriamos muitos ricos e o dinheiro perderia o valor.E na minha visão, capitalismo justo é um capitalismo onde todos tem iguais chances de crescer, isso é, todos tem saúde, escola excelente, uma boa família, etc, de modo que o sucesso pessoal dependa somente do esforço de cada um. É óbvio que isso é utópico, mas a sociedade que se aproximasse disso o máximo possível seria a mais justa possível.
Hail kinas :sword:
Dáblio, Dáblio, Dáblio...
...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!
Hail xDman
ODD > VSQS