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Tópico: Enciclopédia

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    Padrão Cidades

    Cidades


    Thais


    Muito pouco se sabe a respeito das origens de Thais; apenas que ela foi a primeira cidade do mundo de Tibia, e que desde então tenta expandir o seu domínio para todo o ele. Ela, com a sua armada real, colonizou diversos locais; embora eventualmente tenha perdido o controle sobre alguns deles.

    Uma de suas primeiras colônias foi a cidade de Carlin. Inicialmente planejou-se construir uma cidade que representasse a grandeza de Thais, mas isso foi frustrado pelas constantes invasões de orcs na nova cidade. Então ela acabou se tornando um local de envio dos exilados de Thais da época. Por esse motivo, Thais enviou para cuidar do local a elite da armada real, a Red Legion.

    Contudo ela governou Carlin com autoritarismo, o que gerou a revolta de sua população e, eventualmente, a aniquilação da Red Legion. Isso fez com que os habitantes locais tomassem o poder e então Thais, temendo que um ataque para recuperar o controle destruísse os dois lados, concedeu que Carlin poderia se tornar um reino por si só.

    Outra colônia de Thais foi a cidade de Venore. Esta, por se localizar em uma posição estratégica, acabou enriquecendo devido ao comércio com outras cidades. Isso atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos do local. Contudo isso desagradou aos comerciantes de Venore, mas estas duas cidades acabaram entrando em um acordo: Venore pagaria esses impostos, enquanto que Thais a ofereceria certos privilégios a Venore (por exemplo, uma grande autonomia). Devido a isso, ainda que oficialmente Venore esteja sobre o governo da capital, na prática ela é governada pelos comerciantes locais.

    Outro local colonizado por Thais foi a ilha de Rookgaard, a oeste de sua costa. Devido ao fato de essa ilha possuir um portal que traz aventureiros de dimensões distantes, o rei Tibianus III ordenou que na ilha fosse construída uma academia, e que Rookgaard fosse então o local onde os novos aventureiros aprenderiam o básico sobre combate antes de irem ao continente principal.

    Outras ilhas descobertas e colonizadas por Thais foram Edron e Fibula. Em Edron foi fundada uma academia de magia, além disso, a ilha é uma fornecedora de madeira devido às suas florestas. Em Fibula se construiu um vilarejo, e em seu subterrâneo foi encontrada uma grande caverna com diversos monstros poderosos.

    Recentemente, Thais fundou mais uma cidade: Port Hope, localizada na selva do continente de Darama. Encontrou-se na selva local uma porção de monstros perigos e valiosos recursos naturais. Logo os comerciantes de Venore chegaram ao local para ajudar ao reino de Thais na colonização do local. Atualmente, Port Hope se tornou um local aonde as pessoas vêm em busca de novas oportunidades de vida, ou simplesmente para começar de novo.



    Carlin


    O Rei Tibianus I de Thais queria aumentar suas terras, as aguas se desirparam e apareceu uma nova terra ao norte de thais.
    Chegando nessa terra, havia muitos orcs e minotauros. Porém o rei conquistou facil essas terras e a Chamou de Carlin.

    No inicio, houve pequenas invasões, os trabalhadores não podeiam se defender com suas ferramentas, então o rei mandou a RED LEGION.



    A Legiao Vermelha passou a ser conhecida como Legiao Sangrenta, pois tratavam os trabalhadores como escravos. Os alimentos passaram a ser escassos, pois a Legiao havia comido quase tudo. O comandante, Bistur Kahs, era um lider cruel, tanto que a propria Legiao passou a odia-lo. Isso trouxe a desobediencia dos trabalhadores. Mas mesmo com a presença da Legiao Vermelha as invasões não pararam. Principalmente depois que uma grande invasão de orcs, comandada pelo líder Burgir falhou, e foi derrotada. Bistur matou Burgir e colocou sua cabeça fora da cidade para advertir os Orcs.

    Os legionários abusavam de seu poder, um dia matou um trabalhador porque ele estava cansado e não conseguia mais trabalhar, isso causou revolta, e os trabalhadores roubando algumas armas, atacaram a lergiam a noite, porém, os lergionários mataram 100 trabalhadores perdendo só 10 soldados, mandando o restantes dos rebeldes para o calabouços.

    Mas entre os prisioneiros, havia diversos magos, que eram amigos proximos da irma do rei Tibianus, Marlinda. Ela protestou ao rei, mas ele acreditou na explicação de Bistur e disse "você não deve ter amigos maus" (do diário de Marlinda). Marlinda compreendeu o que acontecera realmente e bolou um plano para punir a Legiao Vermelha.

    Marlinda mandou-lhes druidas e leais caçadores, disfarçados de Orcs (graças a recem-inventada Creature Ilusion spell) para atacar Carlin. Os druidas e caçadores invadiram Carlin a noite e atacaram a Legiao. Os soldados, despreparados, nao tiveram tempo para agrupar a defesa e muitos deles foram mortos naquela noite, para o prazer dos trabalhadores (e dito, mas não confirmado, que alguns trabalhadores tambem atacaram os legionarios no caos que se seguiu).

    Bistur Kahs ficou muito irritado por causa do ataque, mas era so o começo. Na noite seguinte, os druidas e caçadores atacaram outra vez, e assim na noite que se seguiu, e noite apos noite, ate que Bistur ficou irritado e marchou com seu exercito inteiro ate o norte e atacou os Orcs na ilha durante a noite. Cem dos orcs morreram durante essa noite, e quando o dia veio a Legião marchou de volta para Carlin.

    Ninguem sabe ao certo o que aconteceu durante março. Alguns acham que os soldados pegaram uma doença mortal na ilha. Mas muitas pessoas dizem que os Orcs Shamans lançaram uma maldição sobre a Legião. Um terço dos soldados morreram no caminho de volta. Diz-se que essa foi a punição, não somente para a invasão, mas também pela morte de Burgir.

    A vingança dos Orcs

    Os orcs reuniram seus aliados, minotauros e cyclopses e marcharam para Carlin. Foi assim que a batalha de Carlin começou. Os Orcs Shamans conjuravam magias que destruiam as barricadas e matavam centenas dos trabalhadores de soldados. Os sobreviventes fugiram para o castelo. Minotauros e cyclopses destruiam a cidade, os seres-humanos foram presos. Mas agora com Bistur Kahs inoperante, os orcs, trabalhadores e legionários podiam lutar lado a lado e esquecer os incidentes anteriores. Depois de 2 dias de luta dificil os poucos humanos que sobreviviam viram a armada de Thais surgindo no horizonte.

    O exercito marchou sobre o norte de Carlin e atacou a horda do mal pelas costas. Marlinda, que guiou as tropas viu que nao seria possivel derrotar inimigo tao forte com força bruta, então usou do mesmo truque que havia usado para derrotar a Legião. Os seus mais corajosos homens se disfarçaram de minotauros e cyclopses e atacaram os orcs pelo sul. Isso fez com que os orcs lutassem contra seus próprios aliados e ao mesmo tempo o exército de Thais golpeou. Logo seu lider foi destruido e os orcs sobreviventes fugiram devolta para suas terras. Carlin foi restaurada, mas com alto custo.



    O cemiterio, em homenagem aos que morreram na grande guerra.


    Quando rei Tibianus soube que sua irma foi a responsavel pela destruiçao da legiao, tratou de bani-la, e ela teve que viver no exilio, ao norte. Mas com a ajuda de seus leais companheiros e os trabalhadores sobrevivente ela conseguiu manter Carlin. Tibianus nao gostou e atacou Carlin. Mas esse tinha uma grande fortaleza, e seu exercito nao poderia atacar completamente. O rei voltou para seu reino mas sempre manteve-se uma inimizade entre eles. Em Carlin a maioria das sobreviventes eram mulheres, entao sobrou aos homens os serviços menores. Atualmente, em homenagem a grande batalha, foi construído um monumento e um cemiterio pequeno. E claro, Aneus, o contador de história e quem conta a historia para quem quiser ouvir



    Monumento em homenagem as pessoas que batalharam. Cidadaos de Carlin vem todo dia enfeita-lo com flores.




    Aneus,o contador da historia



    Venore


    Foi construída como uma província da capital Thais, com o objetivo de consolidar o poder desta última na porção leste do continente. Com a descoberta do continente de Darama (que possui as grandes cidades de Darashia e de Ankrahmun) e da ilha de Edron, todos mais a leste, a importância de Venore aumentou pois ela passou a ser o centro de comércio com os novos locais. Com o tempo, ela foi prosperando devido ao empreendedorismo dos comerciantes locais.

    O crescimento de Venore atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos de Venore como uma forma de enriquecer o tesouro real. Contudo os comerciantes locais se recusaram a pagar mais impostos, o que levou a um desentendimento entre as duas cidades. Ambas elas não queriam um conflito armado entre elas pois isso as enfraqueceria, deixando-as mais vulneráveis ao ataque dos monstros próximos. Após vários meses de negociação diplomática, as duas cidades entraram em um acordo: Venore aceitou pagar os impostos, enquanto que o governo de Thais concedeu a ela autonomia e diversos privilégios como, por exemplo, o lucrativo direito de ser a única cidade onde o mercado das apostas em jogos é permitido.

    Apesar de Venore estar oficialmente pelo controle do rei Tibianus III de Thais, na prática são os comerciantes locais que comandam a cidade. Estes trouxeram a ela muita riqueza, contudo ela apenas chega àqueles que já são ricos, e os comerciantes dificilmente abrem as portas para outros que queiram também exercer essa atividade. Com a atitude passiva do rei à cidade, tudo indica que a situação continuará assim por um bom tempo.


    A cidade é uma grande produtora de especiarias, sobre as quais possui monopólio. Contudo a razão de sua prosperidade é o fato de estar no meio da rota de comércio entre as cidades de Darashia, Ankrahmun e Edron (que se encontram fora do continente principal), e as demais cidades do continente principal.

    Venore possui conexões marítimas com todas as cidades de Tibia, exceto Kazordoon, e atua como agente entre elas: comprando mais caro de uma cidade e vendendo mais caro a outra, o que exige de Venore grande habilidade de negociações.

    Ela comercializa, entre outras coisas, produtos oriundos dos Dwarfs de Kazzordoon e dos Elfos de Ab'Dendriel (incluindo armamentos), a madeira de Edron, o mel de Darashia, etc.


    Ab'Dendriel



    Ab'Dendriel é a cidade dos elven, para Druids e Paladins, por que somente eles podem aprender spells aqui. Paladins, porque somente podem aprender soletra lá. O nome da cidade vem da palavra antiga “déndron”, que significa a “árvore”. Esta cidade caracteriza um ambiente verde muito agradável com muitas árvores, muitas das casas são construídas sobre elas! Ab'Denriel é uma das poucas cidades que você pode ver a Holy Tree. Há também Vaga Lumes nas árvores e arbustos quando você os olha na noite. Esta cidade tem a entrada para o Hellgate.

    Existe três diferentes tipos de classes em Ab'Dendriel: o Cenath, o Kuridai, e o Deraisim. Você pode encontrar sobre eles na Biblioteca de Ab'Dendriel.

    Abaixo de Ab'Dendriel estão as Cavernas da Sombra, com algumas Trolls Caves.


    Liberty Bay

    Liberty Bay e o estabelecimento humano na ilha de Vandura nas Shattered Isles. Desde que o governo de Thais observou a ilha, Liberty Bay virou uma dicotomia econômica. Os representantes de Thais e seus assistentes residem nas mansões do norte, enquanto a maioria dos residentes foram deixados na pobreza nos campos do sul.

    A maioria dos residentes nativos de Liberty Bay fazem sua vida trabalhando nas Plantações de Açúcar, colhendo, e produzindo Rum. Antes que a cidade fosse conquistada por Thais e Venore, seu nome era Summerhaven, como os nativos das plantações de Açúcar indicam. A cidade é governada pelo regulador Percy Silverhand. Numa caverna secreta no norte da cidade, você pode ver um Demon prendido em que parece ser a adega do banco.


    Kazordoon


    Kazordoon é uma base subterrânea dos anões com o status oficial de Império, localizada dentro de uma montanha chamada "The Big Old One" (A Grande Velha). Obviamente ela é habitada por todas as espécies de dwarves, alguns são pacíficos, mas outros são agressivos e atacam qualquer um que entrar em sua grande cidade. Conduz também à entrada da prisão de Dwacatra.
    O nome "Kazordoon" foi inspirado pela palavra Khazad-dûm, que significa "Mina dos Anões" de acordo com Khuzdul, a linguagem dos anões, no universo de O Senhor dos Anéis.

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    Última edição por Lire; 18-03-2008 às 12:59.

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    Resistências das Criaturas






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    OBS. Uma criatura considerada resistênte ao elemento, não quer dizer que todas seram resistente, existe indice de resistência, tornando criatura mais resistênte que as outras, mesmo ambas serem resistênte.
    Última edição por Lire; 27-03-2008 às 09:39.

  3. #3
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    HISTÓRICO DAS UPDATE


    Porque de tantas Update?
    A update vem para quebrar a monotonia dos jogadores, trás com ela, novo sistema de jogo, novos monstro para combater, novas formas de caçar, e assim vai.

    Pode ter certeza que mesmo que a maioria considere que finalmente estejam as vocações equilibradas, ainda sim, a CIP modificará muitas coisas, pois, é necessário mudar acrescentar as opções que cada vocação tem para caçar, pois só assim, o jogo não ficará em uma rotina enjoativa.

    Os paladinos passaram por vários processo no decorrer das updates, já fomos capazes de summonar monstros, as lanças já foram inquebráveis, há pouco tempo podíamos criar runas de ataques, os paladinos na versão 7.1 podia colocar uma única flecha na cintura, porém, a velocidade dos ataques era de acordo com a velocidade que você colocava as flexas, não tive o prazer de jogar nessa época, mas, muitos devem ter usado programa para colocar as flechas, tornando os paladinos uma verdadeira metralhadora.

    Com as Updates as lanças começaram a quebrar criando uma necessidade aos paladinos te encontrar várias maneiras para economizar no peso.

    Em versões antigas, os paladinos não precisavam de leveis para comprar magias, bastava criar um paladino e começar a fabricar as flechas.

    Uma das dificuldades que os paladinos encontravam em algumas versões, era o fato de que o jogador não poderia passar por cima de um parcel, uma trap para matar um paladino era emboscar em passagem tacar um parcel para impedir a passagem e tacar fire Field em cima do parcel, assim o paladino ficava preso, sendo um alvo fácil, já que praticamente os paladinos usavam bow + arrows.

    Em versões mais recente, os paladinos tinha como armas poderosas, os Power bolts e as throwing stars, sendo que os Power bolts já na versão 7.9 custava 800 de mana para fabricar 1 power bolt, não era comercializado os mesmo, as throwings por sua vez, poderiam ser comprada em Edron por 50gp cada, com um ataque de 35, sendo loot de DS e outros bixos.

    Os paladinos também podiam fabricar as burst arrows, elas tinham seu dano relacionado ao ML e o LVL do jogador, tornando uma arma muito cobiçada por magos.

    Os paladinos utilizavam também com freqüência, as runas SD, que era calculada por ML e o LVL do jogador.

    Para manter um paladino era meio difícil, e com a update 8.0 mudou tudo.

    Update 8.0, os paladinos ganharam novas armas, royais, enchanted, hunting, além dos danos aumentaram consideravelmente. Houve mudanças também nos Power bolts e Burst arrows, os Power bolts agora eram fabricado em 10 unidades com um custo de 700 de mana, as burst passaram de 3 unidades para 8, sendo seu dano relacionado a experiência de distância.

    O Power bolt, arma top dos paladinos, passaram a ser comercializado em lojas.
    Surgiram também as Assassin star, quebrando em um único hit, porém, seria a arma mais poderosa que o paladino poderia utilizar além de poder usar um escudo.

    Paladinos se tornaram uma vocação muito poderosa e fácil de jogar, e com isso, surgiram muitos jogadores com a vocação paladino.

    Hoje, na versão 8.1, foram implementado os sistemas de elementos, os paladinos agora dominam a arte sagrada, se tornando cada vez mais paladinos.

    As assassin star agora tem resistência para mais de um ataque, todas as armas dos paladinos foram limitadas, surgiram flechas elementais , cujo seu ataque é dividido entre físico + Elemental, ganhamos novas magias de cura, magias de ataques de área do elemento Holly, e strik também do elemento Holly.
    Última edição por Lire; 14-03-2008 às 14:09.

  4. #4
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    Sistema de danos

    Pesquisando o sistema de danos que o paladino pode provocar a um monstro ou jogador, chegamos algumas conclusões.


    O dano final de um paladino é relacionado por diversos fatores, são eles:
    1º - Experiência em Defesa: Todos os monstros como os jogadores, têm um escudo, o que proporciona ele a bloquear seu ataque, monstro cujo sua resistência seja dano físicos, tem experiência em defesa maior que os que não têm essa resistência, tornando mais difícil de acertá-lo

    2º - Resistência da Armadura: Os monstros também usam armaduras, alguns com mais resistência que as outras, absorvendo o dano do ataque no seu total ou parcial, e como acima citado, monstros que tem resistência a danos físicos contem mais resistência nos seus equipes, obtendo assim, muitos danos baixos.

    3º - Experiência em Distância: O paladino ao atacar um monstro, ganhará pontos de experiência em distância, lógica que tem que usar as armas de distâncias, é preciso obter danos a cada 30 segundos, para continuar ganhando experiência mesmo se errar ou ser bloqueado ou ser absorvido totalmente o seu ataque, o paladino ganha mais experiência se o ataque se converter em danos.
    Quanto maior for à experiência em distância, maior será o ataque, e mais fácil obterá danos.

    4º - Estático: Quando você fica muito tempo parado no DP ou em outro lugar sem caçar, também os primeiros danos saem com pouca precisão e hits baixos.


    5º - Precisão: A arte da distância é muito complicada, além do ataque ser absorvido ou mesmo ser bloqueado, ainda podemos simplesmente errar o ataque e não obter danos.

    Você poderá notar que danos de distância são mais imprecisos quando comparar as armas.
    Vejamos:

    Rookguard
    Podemos obter um mace com ataque 16 ou uma spear com ataque 25, a lógica seria um ataque maior obter maior dano, porém as spear por serem ataques do tipo distância vocês erram o alvo, enquanto com o mace, só poderá ser bloqueado, assim, é mais fácil sair de rookguard com um mace do que com spear.

    Podemos comparar também as spear com o arco, as flechas você obterá danos mais constante, enquanto com as spear você obterá mais erros.

    Quanto maior a experiência do paladino em distância, maior será sua precisão em acertar o alvo, mas, tem outros fatores que também influenciam a precisão dos paladinos:

    Troca de Modo:
    Você precisará de alguns ataques para se acostumar o modo que caça, se você está treinando e fica em modo de defesa, quando trocado para full ataque ou balanceado, você não obterá danos altos nos primeiros ataques, bom, pode até obter, mas não serão constantes, na maioria das vezes, leva de 10 a 15 ataques para o paladino se acostumar com o novo modo.

    Outra coisa que influência, é a troca de arma, um paladino que usa uma arma constante obterá maior facilidade em suas hunts, se você está caçando muito tempo de Royal spear, e mudará para enchanted, notará que a precisão das enchanted serão muito ruim comparado com as royais, porém, ao passar o tempo de costume com a arma, notará que será mais precisa, e quando voltar para as royais notará que as royais serão imprecisas.

    6º - Ataque das armas: lógico que uma arma com ataque maior causará maior dano Obedecendo o lvl mínimo requerido da arma.

    7º - Distância de Ataque: O paladino obterá danos mais constantes e mais altos se o seu alvo estiver distanciado, em outras palavras, se o alvo estiver colado, os danos serão mais imprecisos e mais baixos

    8º - Nivel do Jogador: Ao passar de lvl o jogador receberá um pequeno bonus em seu dano.
    Última edição por Lire; 13-03-2008 às 23:00.

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    Sistema de Cura

    Paladino, a vocação intermediária entre os Knigth e os Mages.
    Os paladinos podem contar com várias formas de Curas, São elas:

    Magias de Cura


    Ligth healing : Nivel requerido 9, preço 190gp, Palavras Mágicas Exura. Custo de Mana 20

    Essa magia ganhou força com a update 8.1, depois que as magias passaram a ser relacionada ao Magic Level, é uma magia que recupera mais com menos mana, porém, a recuperação não é imediata, tornando-se uma magia muito boa para recuperação de mana quando o paladino não é ameaçado de morte.
    Recuperação ± 49 hp

    1mana / 2,45hp
    ML 18

    Intense Healing: Nivel requerido 11, preço 350gp, Palavra Mágica Exura Gran, custo de mana 70

    Magia utilizada principalmente por paladinos de lvl 11 a 19.
    Esse magia perdeu seu brilho com a Update 8.1, curando mais que a magia exura, porém gastando mais Mana, o custo de mana/Recuperação de HP deixa ela menos utilizada que o exura.

    Recuperação ± 150hp
    1 mana / 2,14 HP
    ML 18

    Ultimate Healing: Nivel requerido 20, preço 1000gp, Palavra Mágica Exura vita, custo de mana 160

    Uma das Magias de cura Top dos paladinos, Utilizada para caçada que coloca o paladino entre a vida e a morte, Perdeu seu brilho entre jogadores Premios, mas, é de grande valia para os jogadores free. Com essa magia, o Paladino pode recuperar enormes quantidade de Hp relacionada as outras magias acima.

    Recuperação ± 266hp
    1 mana / 1,66hp
    ML 18

    Divine Healing:Nivel requerido 35, preço 2100gps, Palavra Mágica Exura San, custo de mana 210. Só jogadores Premios podem comprar.

    Com a Update 8.1, os Paladinos se tornaram mais paladinos, essa é uma das magias divinas que entraram no jogo, Os paladinos podem recuperar o hp rapidamente com essa nova magia, tirando muito o brilho da velha exura vita.
    Para caçada que envolve monstros muitos poderosos, os paladinos podem contar com esse meio de cura, para o prejuizo da caçada ser minimizada, visto que o preço de strong mana potion é de 80gp, um paladino pode recuperar a vida utilizando a strong mana potion acompanhada de um exura san.

    Recuperação ± 426hp
    1 mana / 2,13hp
    ML 18

    Os paladinos também podem contar com Runas:

    Runas de Cura

    Intense Healing Rune: Magic Level Requerido 1, Nivel Requerido 15
    Comparasse a cura com a magia Exura Gran, porém é uma runa, que você pode utilizar em um mesmo turno que uma magia, tornando uma cura mais efetiva.

    Ultimate Healing Rune: Magic Level Requerido 3, Nivel Requerido 24
    Comparasse a cura com a magia Exura Vita, porém é uma runa, que você pode utilizar em um mesmo turno que uma magia, tornando uma cura mais efetiva.
    O paladino também pode utilizar as Poções:

    Poções


    Mana Potion
    -------------------

    Peso:1,8 oz
    Peso da BP:54 oz
    Custo:50gp
    Recuperação: mais ou menos 100 de mana
    Requerimento de level: Sem Restrição


    Strong Mana Potion
    -------------------

    Peso:2,0 oz
    Custo:80gp
    Recuperação: mais ou menos 150 mana
    Requerimento de level: 50+

    Health Potions
    ---------------------

    Peso:1,8 oz
    Custo:50gp
    Recuperação: mais ou menos 100 de vida
    Requerimento de level: Sem Restrição


    Strong Health Potion
    ---------------------

    Peso:2,0 oz
    Custo:110gp
    Recuperação:Mais ou Menos 300 de vida
    Requerimento de level: 50+

    Great Spirit Potion
    ---------------------

    Peso:2,2 oz
    Custo:190gp
    Recuperação:Mais ou Menos 300 de vida e mais ou menos 150 de mana
    Requerimento de level: Somente Paladino level 80+


    Video Teste por Sephiroth Druid Versão TibiaCam 8.1




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    Última edição por Lire; 13-04-2008 às 14:39.

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    Padrão Treinamento

    TREINOS

    Será que devo treinar ou não?
    Uma pergunta muito questionada.
    Vamos ao fato:

    Um paladino sobe a experiência em escudo na mesma proporção que os kinas.

    Um paladino sobe a experiência em distância mais rapidamente que a Mlee dos Kinas

    Um paladino sobe o Magic level mais rápido que os kinas, porém, mais lento que os mages.
    Um paladino ganha 10 HP e 15 de mana a cada nível que sobe.

    Um treino não é nada além de ficar atacando e ser atacado por um monstro em um tempo prolongado, em outras palavras, o treino de dará aproximadamente a mesma experiência em relação a sua caçada, porém não pegará o mesmo lvl!

    Interessante isso não?

    Digamos que duas pessoas saíram de rookguard nesse momento um preferiu caçar e outro treinar.

    Aquele que ficou só treinando, obteve a experiência 60/55 no lvl 15.

    Aquele que ficou caçando, obteve a experiência 58/50 no lvl 25

    Aquele que treinou ficou com os skill mais alto, mas o que caçou ficou com 100hp a mais e 150 de mana a mais que o que treinou.

    Essa diferença aumenta mais ainda se distanciarmos o tempo.
    30 lvl de diferença são 300 de HP e 450 de mana a mais, tornando ataques que podem chegar até 100+ de dano, não ser um problema. Sem contar o fato que o jogador poderá dar vários exuras, exura gran, alguns exura vita, e 2 exura san a mais que o que ficou treinando.

    Mesmo assim, se queres treinar, aqui vai algumas opções de treino.


    Primeiramente para obter um bom resultado é importante que saiba:
    Para aumentar os Skill o paladino deverá a cada 30 segundos, gerar um dano em seu alvo, sendo que se gerar um dano em 15 segundos, precisará só ocasionar um dano nos próximos 30 segundos.

    Para aumentar a experiência em escudo, o paladino não pode sofrer danos ou absorver o ataque com a armadura (spark), em outras palavras, o monstro ao atacar um paladino, obterá os seguintes resultado:

    Dano: Ataque não bloqueado pelo escudo e absorvido parcialmente pela armaduro ou não absorvido.
    Não ganha experiência em defesa

    Spark: Resulta em um brilho o ataque foi absorvido pela armadura.
    Não ganha experiência em defesa

    Puff: Fumacinha, O paladino bloqueou com o escudo ou se esquivou do ataque ou o monstro errou, nesse momento você ganha experiência em escudo se estiver utilizando o mesmo.

    Uma vantagem de treinar a experiência em escudo é que mesmo se você não estiver usando o escudo, você pode se esquivar dos ataques de até 2 monstros.

    Lembro que treinar o ranger, um paladino receberá mais experiência quando seu ataque se converte em danos em relação aos ataques bloqueados ou absorvidos pela criatura

    Para os São Tomé que só acredita vendo, providenciei um pequeno video

    Video em formato REC tibia cam 8.1 - Teste Sobre Evitar danos




    Treinar com um kina ou outro paladino, talvez seja o treino mais eficiente, se tens um amigo, poderá ir para um lugar remoto onde não tenha perigo e ficar treinando lá.

    Treino com monstro invocado ou convencido, você poderá pegar skill altos sem pegar nenhum lvl, se acha que isso é eficiente, é uma boa dica.

    Treinar com trolls e rots, no inicio para pegar skill suficiente para outros tipo de treino, é um boa opção.

    Polar bear, em folda existe uma ilha, onde poderá treinar com os polar bear,não se esqueça de levar uma pá, pois precisará para sair.
    O bom de treinar com polar bear, é o fato de não precisar se preocupar com comida.

    Slime, já com um skill bom, sugiro 55/50 com medusa Shields e k set, é um dos treinos mais eficiente conhecido, basta deixar dois slime batendo e atacar os que vão sendo invocados.
    O treino para paladino se torna mais eficiente que dos kinas nesse requisito, pelo menos em relação ao escudo, pois kinas precisão matar um dos que estão atacando, os paladinos podem atacar os outros, pois ataca através do que estão batendo para acerta o que ficam passeando.

    Você também poderá treinar em full defesa, caçando normalmente.
    Monstro que tenha HP alto é uma boa escolha, valkiria é uma delas.

    Valkiria além de ser um monstro que tem HP alto, ela também dropa em seu loot spear e com facilidade, você pode atacar ela até de spear em full defesa, obterá excelente resultado.

    Ciclopes também é uma boa sugestão, caçando eles em full defesa com small Stone ou spear, você poderá ganhar muita experiência.

    Elfos: em elf vilage o número de elfs são muito elevado, podendo caçar nos subsolos e sempre está rodeado de elfs, mas, não vá para o subsolo abaixo da torre.

    Tartarugas:Uma boa opão também, elas são resistênte a danos físicos, obtendo danos baixos. Certifique-se que já tenha skill suficiênte para ficar treinando com eles.

    Manute:Também muito bom, mas certifique-se que já tenha skill suficiente para ficar treinando com eles

    Gargoyle Uma boa opção, já que eles dropam Small Stone.
    Certifique-se que já tenha skill suficiente para ficar treinando com eles.

    Stone Golem Uma boa opção, já que eles dropam Small Stone.
    Certifique-se que já tenha skill suficiente para ficar treinando com eles.

    Goblin Uma boa opção, já que eles dropam Small Stone.






    Lugares onde poderá encontrar monstros para treinar.

    Polar bear = ilhas gelada em geral.
    Trolls, Thais, Carlin e ab’dendriel são os principais lugares que contém respawn grande dessas criaturas.
    Slime= os principais respaw dessa criatura é em venore, folda e porth rope, existem em outros lugares, porém essa regiões contém inúmeros respaw de slim.

    Treinando Magic Level

    Para treinar magic level, você terá que gastar mana, para obter um magic level maior.

    Sugestões:

    Até poder comprar a magia exevo pan, use as magias básicas, um exura já é bem suficiente.
    Com exevo pan, você poderá fabricar comida, assim, enchendo sua mana para invocar a magia novamente.

    Exevo con / exevo con flam, magias de munições onde junte o util ao agradável, fabricando munições para caçar e já aumentando seu ML
    Em level mais alto e com preimo account, magia para encantar as spear é uma boa idéia, fabricando elas para caçada, poderá aumentar também seu ML, ajudando na cura e nas magias de ataques.

    Mesmo tudo acima citado, eu acredito que invés de treinar e subir suas experiências, tente se divertir com o jogo e não se preocupar tanto com isso. O divertimento ainda é a melhor forma para jogar.
    Última edição por Lire; 14-03-2008 às 19:19.

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    DICAS


    Ataques
    você poderá atirar correndo, só usar as setas do teclados, dizem que você andará mais devagar, para mim, não sinto diferênça. os ataques teram um intervalo maior de um para o outro.

    hotkeys



    Click em opções e depois em hotkeys.


    bem facil e util, só na imagem já dá de saber como funciona, mas, vamos lá.

    selecione um atalho. na figura tá F1, vai no edit hotkey text e preencha a magia que desejar.
    abilite o send automatically

    e pronto, só aperta o F1 ele dará um exura vita sem precisar do enter.



    Bem facil também.
    selecione F2 e escreva uma magia, neste caso é exura gran.
    deixe desabilitado o send automatically.
    de um OK
    e pronto
    quando você clickar no F2 ele aparecerá a magia, mas, você terá que teclar enter para enviar. é bom para casos que você precise de um exura vita, e aperte um exevo con por engano, ai invez de se curar, você fabricará flexas, então só deixe automatico as Magias que você considere importantes, que precise de ação imediáta.


    Neste caso vamos trabalhar com objeto.
    selecione um dos F, o exemplo da imagem tá no f12.
    abra sua bp com uma runa, no caso UH.
    vai em opções, hotkey.
    selecione o F12 ou o que você desejar
    vá lá em baixo e clicke em select objet seu mouser se tornará uma cruz de alvo. clik então na runa.
    no lado deixe na ultima opção with crosshair.

    com isso, você pode deixar o f12 apertado e seu mouser se tornara uma cruz. ai você poderá clickar em uma pessoa ou mostros para curar ele, caso for uma runa de atake, você poderá deixar apertado e só clickar no alvo. poderá usar o menu de batalha, para ter um atake certeiro.

    lembrando que para usar as runas, você terá que obedecer o tempo de intervalo de um ataque, para que não dê exaust.

    você poderá usar ainda ropes, shovel, machete.
    só deixar precionado a tecla e clicar com o mouser na mancha para subir com a corda, ou em cima do buraco fechado para abrir, ou no mato para corta, ai vai da sua criatividade.



    Cansado de derramar manafluid?
    cansado de procurar seu char com o mouser para usar uma UH?

    use hotkey.

    faça o mesmo procedimento da hotkey anterior.

    abra sua bp com manafluid ou UH ou ambas.
    vai em opção, hotkey, e clike em select object

    seu mouser se tornará novamente uma cruz, click em cima do objeto desejado.

    no lado mude a opção para user on youserlf

    pronto, só clickar na tecla de atalho para usar o objeto em você mesmo.



    Na foto acima é utilizado a opção user on target

    utilizando uma runa de ataque e abilitando essa opção, você torna a runa como a magia "Exori con", basta colocar para atacar o monstro e depois acionar a Tecla de HK referida, nesse caso F7 , assim a runa atacará automáticamente o alvo selecinado.

    Colaboração Rasunik
    Citação Postado originalmente por Rasunik

    O "on target" só funciona se você estiver atacando um monstro. Do contrário, ele funciona como "with crosshairs", e então abre uma mira pra você clicar no alvo.

    NOTA

    Não importa onde estarão as runas ou Manafluids, elas podem tá em bag dentro de uma bp que fica dentro de outra bp que fica na sua cintura, o sistema encontrará automaticamente, e ao usar as hotkey irá aparecer uma mensagem de quantas cargas de runas você tem ou mana fluids se for o caso.


    O poder do Control



    tecla control, na maioria dos teclados está escrito CTRL
    fica no extremos entre o teclado SPACE, ou aquele teclado grande lá em baixo.

    localizou?, então vamos lá.

    o control é uma tecla que poderá te adiantar muito nas hunts.

    quando você movimentar vários itens, exemplos, 10 spear, 50gps, 20 worns, cada vez que você movimenta, aparece uma tela perguntando a quantidade a movimentar, se você quer movimentar todas, então simplismente deixe o ctrl apertado e movimenta.
    ele movimentará tudo sem aparece a tela de opções, como se fosse 1 item só.

    Outra função do CTRL é:

    Quando você mata um bixo, você poderá deixar o ctrl apertado e clickar no bixo, sem precisar clickar com o botão direito e clickar em open.
    você abri direto deixando o ctrl apertado e clickando com o botão esquerdo.

    conclusão.
    quando matar um bixo, deixe o ctrl apertado e click nele para abrir e já movimenta o dieirinho que ele deixo, sem largar o ctrl.

    Mais uma função.

    para codas, pá, machete, e até armas.

    você não usou o hotkey para cada arma, só deixe a bp aberta de modo que você tenha acesso as ferramentas.
    deixe o ctrl apertado e click sem larga o ctrl em cima da ferramenta desejada.
    ela dará um user with automatico, tornando o mouse em cruz para usar a ferramenta, sem abrir aquela caixa de opções.

    ai é só
    com o control sempre precionado sem larga-lo
    clickar na corda e clicka na macha para subir.
    clickar na machete e clickar no mato para corta.
    clickar na sword, cub ou axe, e clicka na cadeira, caixa, baús, mesa, para quebra-las.
    clickar na pá, e no buraco para abrir.
    clickar na picareta e clickar no chão para tentar achar um buraco oculto.

    Uma função meia inutil do CTRL, mas, serve para brincar um pouco, ou até falar com uma pessoa, e poder girar seu char sem sair do lugar, só deixar o Ctrl apertado e usar as setas do teclado.



    SHIFT



    a tecla shift acima dos ctrls, é bastante util também.
    com o shift você poderá dá um look em objeto e pessoas, só deixar o shif apertado e clickar com o mouser onde ques dá look.


    outra função do shift é nas hotkeys, você ao digitar um texto grande
    exemplo

    SELL DRAGON HAMMER, SELL DRAGON SHIELD, SELL SNIPER GLOVES, SELL BOWS, SELL CROSSBOW.

    O edit do hokey não mostrar todo o texto no momento que queira modificar, tipo, vendesse um item lá do inicio, como fazer para chegar lá?
    não basta usar as setas do teclado, a única coisa que acontecerá é seu char andar.
    para movimentar no edit do hotkey, você terá que deixar o shift apertado enquanto movimenta pelas setas, até o ponto que você queira.

    você também poderá usar as teclas home para ir direto ao inicio do texto e a tecla end para ir para o final, elas estão localizadas acimas das teclas das setas


    Outra função do shift também é poder repetir texto.
    no edit onde você envia mensagens, se deixar o shift apertado e movimentar para cima, írá mostrar suas mensagens anteriores.

    Outra função do Shift é poder separar 1 item de um montante
    se tiver 20 peixes e querer separar um, poderá movimentar com o shift apertado e separando automaticamente 1 do montante (colaboração anciet dragon )


    Andar na diagonal

    para andar na diagonal é bem facinho.
    utilize o teclado numérico, aquele que fica no lado de lá >>>>>

    notará que tem setas no 2, 4 , 6 e 8. para andar na diagona, acione o Num lock de modo que o led referente a ele fique apagado, se tiver apagado, basta clickar nas setas. para andar na diagonal são os teclados que ficaram em diagonal refetente aos horizontais e verticais, em outras palavras, as teclas 1, 3 , 7 e 9, do teclado numérico.

    Pra que serve?
    para andar na diagonal

    Gritando


    para gritar no tíbia só usar #y antes de sua frase, e sua frase se propagará por uma distância razoavel, muito util quando ques vender algo no dp, você grita para todos no dp ouvir.
    você poderá gritar e anunciar no trade channel.

    Você também poderá gritar clickando no alto falando ao lado de onde você escreve, você dá um click para gritar , e outro para sussurar e outro para voltar ao normal.(Colaboração de Lokim)

    Citação Postado originalmente por Lokim
    Créditos Lokim
    sobre gritar
    existe também um botão pequeno do lado da linha aonde mostra o que vc ta escrevendo...é um botão com um triangulozinho(simboliza um auto falante) com uma linha do lado direito. se vc clickar nele irá aparecer outra linha, que seria o grito(economiza na hora de escrever, vc num precisa por o #y).
    se vc clickar denovo nesse botão ele fica sem nenhuma risco do lado(seria o wishper, que é o sussurro, somente player a 1 sqm de distãncia vem o que vc disse)
    e se vc clickar novamente ele volta a ter um risco, que seria a fala normal!


    Configurações do Teclado

    Citação Postado originalmente por Sasso
    Créditos Sasso

    Como todo mundo já sabe, clicar no mapa faz com que seu char ande consideravelmente mais rapido do que anda pelo teclado. Isso porem só nos ajuda em casos de viajem, já que ao clicar pelo mapa para correr e atacar simuntaneamente um "monstro" não é das melhores ideias, já que vc nao vai atacar, ou a velocidade do ataque muda( nao lembro direito)

    agora sem rodeios, uma dica que faz com que sua velocidade clicando no teclado seja a mesma de clicando no mapa

    Vá em iniciar > configurações > Painel de controle

    isso vai abrir uma tela no seu computador aonde você pode mudar varias coisas a seu gosto ...

    Encontre o icone Teclado.

    Vai abrir uma tela chamada propriedade dos telcado

    Coloque o intervalo de repetição em curto.

    Então coloque a taxa de repetição em rápida ( tudu no maximo)

    explicação : qdo você segura para direita/cima/baixo/esquerda é como se você clicasse repetidas vezes nessa tecla, então o proprio pc facilita sua vida... mudando essas configuraçoes, vc fara a velocidade de reptição aumentar, e tambem o "delay" (tempo) de repetição diminuir , dessa forma seu char vai andar mais rapido.

    Não é algo que se note muito facilmente, porem ajuda xD


    podem colocar tudu no mínimo, para verem que realmente fica mais devagar =P

    Bom, eu aprendi a jogar no tibia normal, mas, como a intenção é mostrar todas as opções, você também poderá utilizar o tibia classic.

    Citação Postado originalmente por Luís Felipe Noronha
    Créditos Luís Felipe Noronha
    Well, um texto muito bom, mas na página do TBR tem um texto que fala do negócio das hotkeys para runas e talz.
    Usando o tibia classic control, você pode atacar os bixos usando apenas o botão da direita, abrir loots também usando o botão da direita, selecionar a "mira" de runas e armas com o mesmo, dar look usando o botão da esquerda e da direita ao mesmo tempo. Mas, se você quer dar trade, precisa usar control.

    Mesmo assim, bom texto.

    Ps.: para configurar o tibia classic control: options> general> tibia classic control.

    Iluminando Seu Jogo




    Citação Postado originalmente por Cahe Stone'heart Ver Post
    Créditos: Cahe Stone'heart
    Uma delas e a tao conhecida "ambient light". Da pra acreditar que ainda existe gente usando Tibia luz, tendo uma opcao tao simples como essa? Bom, para ativar/controlar a luminosidade do seu tibia, clique em "options", " graphics " e depois em "advanced options". Mova a barra de luminosidade ao maximo e pronto! Nao precisa usar bot e nem ter o utevo lux ocupando espaco em suas hotkeys! Ah, ajuda se seu monitor for de LCD...

    Erros gramaticais - Bom, a cedilha e os acentos nao costumam faltar em meus textos, mas esse teclado que estou usando e americano, e nao tem nada disso... -.-
    Última edição por Lire; 31-03-2008 às 00:11.

  8. #8
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    Muito bom o trabalho e parabéns pela iniciativa. Exceto por pequenos delizes, a Enciclopédia ficou muito boa. Entretanto tenho algumas restrições ao que foi escrito, principalmente na parte referente a treino. Vamos lá:


    Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    TREINOS
    ...aqui vai algumas opções de treino.

    Primeiramente para obter um bom resultado é importante que saiba:
    Para aumentar os Skill o paladino deverá a cada 30 segundos, gerar um dano em seu alvo, sendo que se gerar um dano em 15 segundos, precisará só ocasionar um dano nos próximos 30 segundos.
    Isso é parcialmente verdadeiro. Hoje sabemos que quanto maior o número de danos que você ocasionar no bicho de treino, mais rápido os skills sobem, então é melhor treinar com um bicho que leve um dano a cada hit do que um que só leva dano a cada 30 segundos.

    Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Para aumentar a experiência em escudo, o paladino não pode sofrer danos ou absorver o ataque com a armadura (spark), em outras palavras, o monstro ao atacar um paladino, obterá os seguintes resultado:

    Dano: Ataque não bloqueado pelo escudo e absorvido parcialmente pela armaduro ou não absorvido.
    Não ganha experiência em defesa

    Spark: Resulta em um brilho o ataque foi absorvido pela armadura.
    Não ganha experiência em defesa

    Puff: Fumacinha, O paladino bloqueou com o escudo ou se esquivou do ataque ou o monstro errou, nesse momento você ganha experiência em escudo se estiver utilizando o mesmo.
    Acho que qualquer hit recebido pelo player, mesmo que leve dano ou dê spark, desde que empunhando um escudo, o player terá um incremento no skill de shield. Já aconteceu comigo de levar dano e nesse hit que recebi aparecer a msg de avanço de skill de shield.

    Há que se ressaltar também a relação que há entre melee e shield. Se você treinar sem dar dano no monstro de treino, o shield também tem seu avanço interrompido.

    Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Uma vantagem de treinar a experiência em escudo é que mesmo se você não estiver usando o escudo, você pode se esquivar dos ataques de até 2 monstros.

    Para os São Tomé que só acredita vendo, providenciei um pequeno video

    Video em formato REC tibia cam 8.1 - Teste Sobre Evitar danos
    Estou no trabalho, então não posso ver o vídeo agora. Sinceramente acho que somente com shield se blocará efetivamente 2 monstros. Na verdade o que bloca também é a arma, por isso se você estiver empunhando somente uma arma melee 30/25, por exemplo, sem escudo, é como se estivesse portando um shield com def 25. E quanto maior o skill de melee, melhor essa defesa.

    Posso estar errado nas minhas observações, estarei observando para ver se mais alguem tem opinião semelhante a minha.

    Novamente, parabéns pelo esforço e iniciativa, a Enciclopédia é necessária e vai ajudar muita gente.

    [ ]'s



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