Estou aqui para contar o que aconteceu comigo nesse final de semana.
Bom ... Eu morri! :triste:
Huahuahuahua! Não .... Não estou aqui para dizer que eu morri! Estou aqui para contar PORQUE eu morri, ou seja, o que eu fiz errado e que me levou a esse fim trágico (ok, nem tanto, mas enfim ....)
Estava eu, todo confiante, caçando Frost Dragons em Okolnir. Eu entrei em um lugar onde existem 3 Frosts e 1 Baby. Mas sempre era possível puxar de 1 em 1, no máximo 2 ao mesmo tempo. Mas dessa vez, eu tive azar. Não sei porque motivo, a família toda tava reunida. Todos os 4 juntos! E vieram todos babando pra cima de mim quando me viram.
Até aí, tudo bem! Mas aí eu cometi meu erro fatal. Cliquei, no mini-mapa, para fugir até a escada que tinha lá perto!
O que aconteceu de fato: Aconteceu que três Frosts juntos, hoje em dia, significa paralysed em todos os turnos. E clicar no mini-mapa para longe significa que ele ficou tentando andar em direção à escada. E essa é uma combinação FATAL.
Anotem aí:
QUANDO O CHAR ESTÁ PARALYSED E ANDANDO, SÓ É POSSÍVEL USAR POTIONS AO FINAL DO PASSO!
Na prática, como eu esta tentando andar "o tempo todo", porque ele estava andando "automaticamente" até chegar na escada, e como eu estava paralysed o tempo todo, porque tinha 3 Frosts juntos, aconteceu que eu não conseguia usar as poções de cura.
Com isso, eu não consegui me curar e fui morrendo, morrendo, até ... bem ... até morrer!
O que eu deveria ter feito então?
Primeiro, eu deveria ter optado por ficar parado ao invés de sair correndo! Para tanto, deveria ter trocado Arbalest+Power Bolt por Shield + Assassin Star. Com isso, eu ainda apanharia feio, mas eu conseguiria sobreviver usando GREAT SPIRIT + EXURA SAN em todos os turnos ENQUANTO matava um ou dois Frosts com AS.
No final, teria sido um grande waste (talvez umas duas BPs de Great Spirit Potion) mas eu sairia vivo desta. A solução mais simples, que foi simplesmente correr, não funcionou e não funcionará nunca numa situação como estas.
Resumo:
Cercado por criaturas que paralisam vc?
Melhor parar e matar do que tentar correr!
É isso aí ....
PS: O Boril Safadão já tinha escrito isso em um post anterior, quando começamos a discutir as mudanças que a CIP fez em Okolnir. Mas, pelo visto, eu não absorvi o conceito muito bem: Paralysed + Andando não usa Potion!
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação