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Tópico: Enciclopédia

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  1. #1
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    Padrão Enciclopédia

    Dia 13 de Março de 2008, é postado a primeira enciclopédia dos paladinos.

    Gostaria como sendo as primeiras palavras contidas, Homenagear os usuários que contribuiram para elaboração desse trabalhos.

    Citação Postado originalmente por Colaboradores
    Andiro, bingoball, CristoferMartins, Darkshot, Dicionari0, Fat, Malignant, Franks Taike, gaff, Guiggol, Herost, Knight Log, Linder, MarlboroRed, .:Matrix:. Nikolass, Pojo, PoSiTrOnn, Rubysword, Sephiroth Druid, Ston Hargus, Supreme Aesir, spliker, Survivor, Tio Fox, Tuk, Vinnyfpf, wikle, zorak72, Zukl'neeroth, Cahe Stone'heart, Oenn, pontinhu, Guilherme Henrique, Elyn on Refugia, Siscon, Storm ofbalera, Ethernal'Guardian, Rocky, Boril safadao, satoy, Pontinhu
    Através de debates e informações desses usuários e mais algumas pesquisas feita junto ao site oficial e ao tibiabr, foi baseado essa enciclopédia.

    Ao ler ela, e pensar em criticar negativamente, lembresse que estarais desmerecendo não o trabalho de um, mais o trabalho de muitos.

    e que esses nomes citados, fiquem na história da secção dos paladinos como verdadeiros colaboradores para melhorar uma vocação muito querida por muitos jogadores ao redor do mundo.

    Brigada pessoal!


    Indice



    Promoção

    Armas

    Cidades

    Resistências das Criaturas – Tabela de Resistências

    Histórico das Updates

    Sistema de Danos

    Sistema de Cura

    Treinos

    Hotkeys , Dicas e Atalhos.

    Criaturas

    Experiência dos Jogadores

    Bancos de Informações (Tuturiais de caça e utilidades) Reformulada

    Area de Caça por Cidades

    Vantagens e Desvantagens

    O que levar na BP +Experiência de Jogadores

    Táticas



    Espero que gostem

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 09-05-2008 às 19:22.

  2. #2
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    Padrão Promoção

    Promoção


    Cada um tem uma vocação tem classificação elite, que é Obtido com Promoções. A promoção dará várias vantagens ao seu personagem:

    Título: Personagens receberão um título oficial, que depende de sua vocação. Assim, paladino será promovida a "Royal Paladin".

    Melhor Regeneração: A velocidade da regeneração de um personagem do hit pontos e mana irá aumentar. Mais precisamente, druids e sorcerer vai gerar um aumento na taxa de Mana, enquanto Kingth demorar menos tempo para curar as suas feridas. Paladinos, por outro lado, tem pontos de regeneração ambos a sua mana e seu hit aumentado a velocidade.

    Mais Soul Pontos: personagens Promovido possuem 200 pontos de alma, em vez de 100. Também a velocidade de regeneração dos pontos de alma é aumentada. A personagem será promovida reconquistar 1 ponto de alma a cada 15 segundos.

    Perda reduzida quando Morrer: Seu personagem vai perder menos pontos de experiência tanto de vida como os skill.

    Magia Especial: O paladino poderá fabricar os Power Bolts comprando a magia em Eremo.

    Promoções são atribuídas pelo rei de Thais, a rainha de Carlin, o imperador dwarven em Kazordoon e os grand vizier de Ankrahmun. Seu personagem deve falar com qualquer um destes NPCs e pedir-lhes para promover você. No entanto, os Personagens devem cumprir certas condições, a fim de ser promovida a sua vocação da elite rank:

    Nível: Eles devem ter atingido, pelo menos, nível 20.

    Pagamento: Eles devem pagar uma taxa única de ouro de 20000 peças.

    Premium Account: Apenas jogadores prêmios podem promover os seus personagens.

    Observe que promoções serão suspensas se uma Premium Account expira. Quaisquer Jogadores promovidos em uma conta são reduzidos a sua classificação normal, e todos os benefícios proporcionados pelas promoções são retirados. Contudo, assim como uma nova Premium Account é atribuído todos os caracteres promovidos anteriormente terão seu antigo estatuto de volta sem ter que pagar a taxa novamente.
    Última edição por Lire; 27-04-2008 às 15:59.

  3. #3
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    Padrão Armas

    Armas





    Small stone

    A arma mais fraca que um paladino pode ter, com 5 de ataque.
    Não é comercializada e nem possível obter elas através de magias.

    Elas são loot de algumas criaturas, entre elas estão os globins, Stone golem, gargolas, sibag entre outros.

    Existem alguns respawn dessas armas, nos subsolos da fields of glory ao norte de carlin e ao norte-oeste de venore, em uma montanha que separa um slime de um BH e witch.

    Dizem que existe um respawn de 30 pedras, porém alguns dizem que é mito, e outros confirmam a existência.

    Não tem restrição de level para utilizar, essa arma é utilizada em treinos, um dos meios fáceis de adquiri-las, são os globins de femor Hill e de edron dropando até 3 small Stone. Os gárgulas também não ficam para trás, visto que podem dropar até 9 small Stone por vez.

    Pode ser arremessada com as mãos em uma distância de até 5 sqms.


    Spear


    A primeira arma de um paladino. Praticamente todos os novos paladinos começam com essa arma, que com 25 de ataque, causa grandes danos em seu alvo.

    Podem ser arremessadas em distância de até 3 sqms com as mãos.

    Pode ser comprada em qualquer cidade.

    Vários monstros dropam essas arma, estão entre eles os trolls, valkirias, orc speaman.

    Não tem restrição de level para essa arma.



    Hunting spear

    Uma arma já não muito fácil de ser adquirida, pois o drop dessa arma não é constante, não pode ser comprada em lojas e nem obtida através de magias.
    São loot de valkirias, e algumas espécie de dworcs e orcs entre outras criaturas.

    Pode ser arremessada em distância de até 3 sqms.
    Pode ser utilizada com todo seu poder por paladinos de leveis 20+
    Essa arma tem 32 de ataque.



    Royal Spear

    Surgindo com a Update 8.0 foi uma das armas mais usadas pelos pally, hoje na update 8.1, ainda muito utilizada por seu custo, facilidade de se obter e seu ataque.

    Com 35 de ataque, um paladino de level 25 já pode utilizar com todo seu poder.

    Pode ser arremessada em distância de até 3 sqms.

    Pode ser encontrada nos npcs de várias cidades premio, além de ser loot de algumas criaturas, entre elas estão o Dragon Lord e o Orc leader.




    Enchanted Spear.

    Foi na update 8.1 que seu valor cresceu bastante, através da magia, um paladino de level 45 pode encantar uma simples spear e aumentar seu ataque de 25 para 38, além de aumentar seu alcance de 3 para 4sqm.

    Só pode ser obtida através de magias e com uma spear.
    É necessário ter level 42 para utilizar com todo seu poder.




    Throwing knife

    Com ataque 25 e sem restrição de level, elas podem alcançar até 4sqm
    São mais leve e mais precisa que as spear, porém são mais frágeis.

    Não podem ser adquirida nem através de magias e nem através de npc.

    Os monstros que deixam essas armas são perigosos para leveis baixo, o que dificulta a utilização da mesma como arma principal.

    São loots de orc leader, stalkes algumas espécies de dworcs entre outros.




    Viper Star


    Uma versão das poison arrows, elas além de causar danos, envenena seu adversário
    ela tem 28 de ataque e pode ser arremessada com as mãos em distância de até 4 sqm

    é loot de assassin que pode ser encontrado em darck catedral, e chegam a cair até 8 viper star.


    Throwing Star

    Com ataque de 30 e com uma excelente precisão, pode alcançar até 4 sqms sendo arremessada com as mãos.

    Pode ser adquirida em edron por 42gps ou loot de algumas criaturas.
    Destaque para os assassin, que chegam a dropar até 15 throwing star por vez.

    São leveis e não tem restrição de level, porém são mais fragis que uma spear.



    Assassin Star

    Conserteza a arma mais poderosa dos paladinos atuais.
    Com 65 de ataque e bastante leve, é letal para as criaturas.
    São extremamente frágeis.

    Pode ser utilizado com todo seu poder por paladinos de leveis 80+

    Pode ser comprado por um npc em Goroma, porém você deverá ter o outfit do assassino e tem que estar pegando fogo quando conversar com ele.

    Pode ser adquirido também de algumas criaturas extremamente fortes.
    Behemoth, warlock e Demon.

    Elas atingem seu oponente em distância de 4 sqms.




    Arrows


    A partir do level 13, os paladinos podem fabricar as flechas básicas, elas atingem distância de 6 sqms, utilizando um arco.
    Não tem requerimento de level.

    Seu poder de perfuração pode ser comparado a uma arma de ataque 25.
    Tem uma precisão muito boa.

    Pode ser encontrada em várias criaturas, tais como, elfs, elfs scout, Hunter, poacher entre outros.

    Pode ser comprada em qualquer cidade que tenha uma loja de paladinos.



    Poison Arrows


    Ao contrário das flechas elementais, o dano dessa flecha é totalmente físico, porém, após ocasionar o dano, o alvo ficará envenenado perdendo hitpoint de 2 em 2, o ataque dessa munição pode ser comparado à uma arma de 20 de ataque.

    Não tem requerimento de level, e pode ser fabricado por paladinos de leveis 16+ que tenha comprado a magia por 700gp

    Pode ser arremessada por um arco em distância de 6 sqm

    Essa munição não é comercializado por npc, porém é loot de várias criaturas.
    Estão entre elas, os Elf scout, hunter, poacher, GS, Necro entre outros.



    Sniper Arrows.

    Uma flecha de precisão, quase todos os ataques converte em danos, não quer dizer que será alto os danos.

    Paladino de level 24 já poderam produzir essas armas, porém paladinos de leveis 20+ já poderam usa-las.

    Pode ser arremessada por um bow a 6 sqm de distância
    Loot de algumas criaturas, entre elas: heros e crystal spider.



    Burst arrows.

    Não tem requerimento de Level para usar, pode ser fabricado por um paladino de level 25+ comprando a magia por 1000gp

    Não existe NPC que venda esse tipo de munição

    Seu dano é físico, uma flecha de explosão, que ao atingir seu alvo, explode uma area de 3x3

    Essa arma não tem ataque, porém, tem um poder de dano igualado a uma arma de ataque 25

    Essa munição pode ser atirada por um arco, atingindo uma distância de 6 sqms.

    Pode se encontrar em loot de algumas criaturas.
    Hunter e Dragon estão entre eles.




    Earth Arrows

    flecha elemental implatada na update 8.1

    Embora não tenha ataque, podemos comparar seu dano com uma arma com ataque 25, sendo 12,5 em danos físicos e 12,5 em danos do elemento terra.

    Essa munição pode ser comprada em Edron , Ankarhamun , Darashia e outras áreas premio.

    Pode ser arremessada em áreas de 6 sqms por um Bow.
    Torna-se uma opção, para caçadas de criaturas que são frágil ao elemento terra.
    Recomendada a ser usada por paladinos de leveis 20+



    Flash Arrows.

    Flecha elemental implatada na Update 8.1

    Embora não tenha ataque, podemos comparar seu dano com uma arma com ataque 25, sendo 12,5 em danos físicos e 12,5 em danos do elemento Energia.

    Essa munição pode ser comprada em Edron , Ankarhamun , Darashia e outras áreas premio
    .
    Pode ser arremessada em áreas de 6 sqms por um Bow.
    Torna-se uma opção, para caçadas de criaturas que são frágil ao elemento Energia.

    Recomendada a ser usada por paladinos de leveis 20+



    Flaming Arrows

    Flecha elemental implatada na Update 8.1

    Embora não tenha ataque, podemos comparar seu dano com uma arma com ataque 25, sendo 12,5 em danos físicos e 12,5 em danos do elemento Fogo.

    Essa munição pode ser comprada em Edron , Ankarhamun , Darashia e outras áreas premio.

    Pode ser arremessada em áreas de 6 sqms por um Bow.
    Torna-se uma opção, para caçadas de criaturas que são frágil ao elemento Fogo.

    Recomendada a ser usada por paladinos de leveis 20+



    Shiver Arrows

    Flecha elemental implatada na Update 8.1

    Embora não tenha ataque, podemos comparar seu dano com uma arma com ataque 25, sendo 12,5 em danos físicos e 12,5 em danos do elemento Gelo.

    Essa munição pode ser comprada em Edron , Ankarhamun , Darashia e outras áreas premio.

    Pode ser arremessada em áreas de 6 sqms por um Bow.
    Torna-se uma opção, para caçadas de criaturas que são frágil ao elemento Ice.

    Recomendada a ser usada por paladinos de leveis 20+





    Onyx arrows


    É uma flexa de precisão, onde seus ataques praticamente se convertem em danos.

    Essa munição não poderá ser fabricada, só comprada em ankrahmun ou Port hope.
    Essa munição requer o level 40 para ser utilizada e pode ser arremessada a 6 sqm de distância por um bow.
    Seu ataque pode ser comparado a uma arma de 35 de ataque.
    Por ser de precisão e ter um ataque alto, elas podem ser até mais eficientes que os Power bolts.



    Bolts


    Com um poder de perfuração superior aos arrows, já foi uma das armas preferidas por paladinos.

    Eles podem ser arremessado em distância de 5 sqm por um crossbow, ou a 6 sqm por uma abalest.

    Seu impacto é comparado ao dano de uma arma com 30 de ataque.

    Pode ser usado sem restrição de level.

    Paladinos premio podem fabrica-los comprando magia, porém, ela pode ser adquirida em qualquer loja de paladino de qualquer cidade.

    Podem ser encontrado em loot de algumas criaturas, estão entre elas, o mino archs e o dwarf solidier.




    Piercing Bolts


    Pode ser fabricado por paladinos de level 33.
    Pode ser arremessado a 5 sqms por um crossbow ou a 6sqm por uma abalest

    Algumas criaturas deixam cair essas munições
    Estão entre eles os
    Dwarf solidier e os minos archs.



    Power bolts.

    Uma das munições considerada top pelos paladinos.
    Precisa do level 55+ para utilizar todo seu poder.

    Seu poder de perfuração pode ser igualada a uma arma de 40 de ataque.

    Utilizando um crossbow pode ser arremessada em distância de 5 sqms, e com uma abalest chega a 6 sqms.

    Essa exótica munição pode ser adquirida em ankrahmun, porém, paladinos que ganharam o título de Royal paladinos de level 59, podem fabricar 10 unidades por um custo de 700 de mana desde que compre a magia.

    Algumas criaturas deixam cair como loot, uma delas são os wyvern.



    Infernal Bolts

    Muito difícil conseguir essas munições, o poder de ataque dela é só superada pelas assassin star.

    Não possue ataque, porém, podemos comparar a uma arma de 60 de atack

    Não pode ser fabricada e nem comprada.

    Para obter essas munições poderosas, o jogador terá que realizar uma quest que irá abilitar a trocar soul orbs por infernal bolts.
    O requerimento de level é 70 e pode ser arremessadas a 5
    sqm
    por um crossbow ou a 6 sqms por uma abalest.
    Última edição por Lire; 13-04-2008 às 14:31.

  4. #4
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    Padrão Cidades

    Cidades


    Thais


    Muito pouco se sabe a respeito das origens de Thais; apenas que ela foi a primeira cidade do mundo de Tibia, e que desde então tenta expandir o seu domínio para todo o ele. Ela, com a sua armada real, colonizou diversos locais; embora eventualmente tenha perdido o controle sobre alguns deles.

    Uma de suas primeiras colônias foi a cidade de Carlin. Inicialmente planejou-se construir uma cidade que representasse a grandeza de Thais, mas isso foi frustrado pelas constantes invasões de orcs na nova cidade. Então ela acabou se tornando um local de envio dos exilados de Thais da época. Por esse motivo, Thais enviou para cuidar do local a elite da armada real, a Red Legion.

    Contudo ela governou Carlin com autoritarismo, o que gerou a revolta de sua população e, eventualmente, a aniquilação da Red Legion. Isso fez com que os habitantes locais tomassem o poder e então Thais, temendo que um ataque para recuperar o controle destruísse os dois lados, concedeu que Carlin poderia se tornar um reino por si só.

    Outra colônia de Thais foi a cidade de Venore. Esta, por se localizar em uma posição estratégica, acabou enriquecendo devido ao comércio com outras cidades. Isso atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos do local. Contudo isso desagradou aos comerciantes de Venore, mas estas duas cidades acabaram entrando em um acordo: Venore pagaria esses impostos, enquanto que Thais a ofereceria certos privilégios a Venore (por exemplo, uma grande autonomia). Devido a isso, ainda que oficialmente Venore esteja sobre o governo da capital, na prática ela é governada pelos comerciantes locais.

    Outro local colonizado por Thais foi a ilha de Rookgaard, a oeste de sua costa. Devido ao fato de essa ilha possuir um portal que traz aventureiros de dimensões distantes, o rei Tibianus III ordenou que na ilha fosse construída uma academia, e que Rookgaard fosse então o local onde os novos aventureiros aprenderiam o básico sobre combate antes de irem ao continente principal.

    Outras ilhas descobertas e colonizadas por Thais foram Edron e Fibula. Em Edron foi fundada uma academia de magia, além disso, a ilha é uma fornecedora de madeira devido às suas florestas. Em Fibula se construiu um vilarejo, e em seu subterrâneo foi encontrada uma grande caverna com diversos monstros poderosos.

    Recentemente, Thais fundou mais uma cidade: Port Hope, localizada na selva do continente de Darama. Encontrou-se na selva local uma porção de monstros perigos e valiosos recursos naturais. Logo os comerciantes de Venore chegaram ao local para ajudar ao reino de Thais na colonização do local. Atualmente, Port Hope se tornou um local aonde as pessoas vêm em busca de novas oportunidades de vida, ou simplesmente para começar de novo.



    Carlin


    O Rei Tibianus I de Thais queria aumentar suas terras, as aguas se desirparam e apareceu uma nova terra ao norte de thais.
    Chegando nessa terra, havia muitos orcs e minotauros. Porém o rei conquistou facil essas terras e a Chamou de Carlin.

    No inicio, houve pequenas invasões, os trabalhadores não podeiam se defender com suas ferramentas, então o rei mandou a RED LEGION.



    A Legiao Vermelha passou a ser conhecida como Legiao Sangrenta, pois tratavam os trabalhadores como escravos. Os alimentos passaram a ser escassos, pois a Legiao havia comido quase tudo. O comandante, Bistur Kahs, era um lider cruel, tanto que a propria Legiao passou a odia-lo. Isso trouxe a desobediencia dos trabalhadores. Mas mesmo com a presença da Legiao Vermelha as invasões não pararam. Principalmente depois que uma grande invasão de orcs, comandada pelo líder Burgir falhou, e foi derrotada. Bistur matou Burgir e colocou sua cabeça fora da cidade para advertir os Orcs.

    Os legionários abusavam de seu poder, um dia matou um trabalhador porque ele estava cansado e não conseguia mais trabalhar, isso causou revolta, e os trabalhadores roubando algumas armas, atacaram a lergiam a noite, porém, os lergionários mataram 100 trabalhadores perdendo só 10 soldados, mandando o restantes dos rebeldes para o calabouços.

    Mas entre os prisioneiros, havia diversos magos, que eram amigos proximos da irma do rei Tibianus, Marlinda. Ela protestou ao rei, mas ele acreditou na explicação de Bistur e disse "você não deve ter amigos maus" (do diário de Marlinda). Marlinda compreendeu o que acontecera realmente e bolou um plano para punir a Legiao Vermelha.

    Marlinda mandou-lhes druidas e leais caçadores, disfarçados de Orcs (graças a recem-inventada Creature Ilusion spell) para atacar Carlin. Os druidas e caçadores invadiram Carlin a noite e atacaram a Legiao. Os soldados, despreparados, nao tiveram tempo para agrupar a defesa e muitos deles foram mortos naquela noite, para o prazer dos trabalhadores (e dito, mas não confirmado, que alguns trabalhadores tambem atacaram os legionarios no caos que se seguiu).

    Bistur Kahs ficou muito irritado por causa do ataque, mas era so o começo. Na noite seguinte, os druidas e caçadores atacaram outra vez, e assim na noite que se seguiu, e noite apos noite, ate que Bistur ficou irritado e marchou com seu exercito inteiro ate o norte e atacou os Orcs na ilha durante a noite. Cem dos orcs morreram durante essa noite, e quando o dia veio a Legião marchou de volta para Carlin.

    Ninguem sabe ao certo o que aconteceu durante março. Alguns acham que os soldados pegaram uma doença mortal na ilha. Mas muitas pessoas dizem que os Orcs Shamans lançaram uma maldição sobre a Legião. Um terço dos soldados morreram no caminho de volta. Diz-se que essa foi a punição, não somente para a invasão, mas também pela morte de Burgir.

    A vingança dos Orcs

    Os orcs reuniram seus aliados, minotauros e cyclopses e marcharam para Carlin. Foi assim que a batalha de Carlin começou. Os Orcs Shamans conjuravam magias que destruiam as barricadas e matavam centenas dos trabalhadores de soldados. Os sobreviventes fugiram para o castelo. Minotauros e cyclopses destruiam a cidade, os seres-humanos foram presos. Mas agora com Bistur Kahs inoperante, os orcs, trabalhadores e legionários podiam lutar lado a lado e esquecer os incidentes anteriores. Depois de 2 dias de luta dificil os poucos humanos que sobreviviam viram a armada de Thais surgindo no horizonte.

    O exercito marchou sobre o norte de Carlin e atacou a horda do mal pelas costas. Marlinda, que guiou as tropas viu que nao seria possivel derrotar inimigo tao forte com força bruta, então usou do mesmo truque que havia usado para derrotar a Legião. Os seus mais corajosos homens se disfarçaram de minotauros e cyclopses e atacaram os orcs pelo sul. Isso fez com que os orcs lutassem contra seus próprios aliados e ao mesmo tempo o exército de Thais golpeou. Logo seu lider foi destruido e os orcs sobreviventes fugiram devolta para suas terras. Carlin foi restaurada, mas com alto custo.



    O cemiterio, em homenagem aos que morreram na grande guerra.


    Quando rei Tibianus soube que sua irma foi a responsavel pela destruiçao da legiao, tratou de bani-la, e ela teve que viver no exilio, ao norte. Mas com a ajuda de seus leais companheiros e os trabalhadores sobrevivente ela conseguiu manter Carlin. Tibianus nao gostou e atacou Carlin. Mas esse tinha uma grande fortaleza, e seu exercito nao poderia atacar completamente. O rei voltou para seu reino mas sempre manteve-se uma inimizade entre eles. Em Carlin a maioria das sobreviventes eram mulheres, entao sobrou aos homens os serviços menores. Atualmente, em homenagem a grande batalha, foi construído um monumento e um cemiterio pequeno. E claro, Aneus, o contador de história e quem conta a historia para quem quiser ouvir



    Monumento em homenagem as pessoas que batalharam. Cidadaos de Carlin vem todo dia enfeita-lo com flores.




    Aneus,o contador da historia



    Venore


    Foi construída como uma província da capital Thais, com o objetivo de consolidar o poder desta última na porção leste do continente. Com a descoberta do continente de Darama (que possui as grandes cidades de Darashia e de Ankrahmun) e da ilha de Edron, todos mais a leste, a importância de Venore aumentou pois ela passou a ser o centro de comércio com os novos locais. Com o tempo, ela foi prosperando devido ao empreendedorismo dos comerciantes locais.

    O crescimento de Venore atraiu a atenção da capital Thais, que decidiu aumentar os impostos de Venore como uma forma de enriquecer o tesouro real. Contudo os comerciantes locais se recusaram a pagar mais impostos, o que levou a um desentendimento entre as duas cidades. Ambas elas não queriam um conflito armado entre elas pois isso as enfraqueceria, deixando-as mais vulneráveis ao ataque dos monstros próximos. Após vários meses de negociação diplomática, as duas cidades entraram em um acordo: Venore aceitou pagar os impostos, enquanto que o governo de Thais concedeu a ela autonomia e diversos privilégios como, por exemplo, o lucrativo direito de ser a única cidade onde o mercado das apostas em jogos é permitido.

    Apesar de Venore estar oficialmente pelo controle do rei Tibianus III de Thais, na prática são os comerciantes locais que comandam a cidade. Estes trouxeram a ela muita riqueza, contudo ela apenas chega àqueles que já são ricos, e os comerciantes dificilmente abrem as portas para outros que queiram também exercer essa atividade. Com a atitude passiva do rei à cidade, tudo indica que a situação continuará assim por um bom tempo.


    A cidade é uma grande produtora de especiarias, sobre as quais possui monopólio. Contudo a razão de sua prosperidade é o fato de estar no meio da rota de comércio entre as cidades de Darashia, Ankrahmun e Edron (que se encontram fora do continente principal), e as demais cidades do continente principal.

    Venore possui conexões marítimas com todas as cidades de Tibia, exceto Kazordoon, e atua como agente entre elas: comprando mais caro de uma cidade e vendendo mais caro a outra, o que exige de Venore grande habilidade de negociações.

    Ela comercializa, entre outras coisas, produtos oriundos dos Dwarfs de Kazzordoon e dos Elfos de Ab'Dendriel (incluindo armamentos), a madeira de Edron, o mel de Darashia, etc.


    Ab'Dendriel



    Ab'Dendriel é a cidade dos elven, para Druids e Paladins, por que somente eles podem aprender spells aqui. Paladins, porque somente podem aprender soletra lá. O nome da cidade vem da palavra antiga “déndron”, que significa a “árvore”. Esta cidade caracteriza um ambiente verde muito agradável com muitas árvores, muitas das casas são construídas sobre elas! Ab'Denriel é uma das poucas cidades que você pode ver a Holy Tree. Há também Vaga Lumes nas árvores e arbustos quando você os olha na noite. Esta cidade tem a entrada para o Hellgate.

    Existe três diferentes tipos de classes em Ab'Dendriel: o Cenath, o Kuridai, e o Deraisim. Você pode encontrar sobre eles na Biblioteca de Ab'Dendriel.

    Abaixo de Ab'Dendriel estão as Cavernas da Sombra, com algumas Trolls Caves.


    Liberty Bay

    Liberty Bay e o estabelecimento humano na ilha de Vandura nas Shattered Isles. Desde que o governo de Thais observou a ilha, Liberty Bay virou uma dicotomia econômica. Os representantes de Thais e seus assistentes residem nas mansões do norte, enquanto a maioria dos residentes foram deixados na pobreza nos campos do sul.

    A maioria dos residentes nativos de Liberty Bay fazem sua vida trabalhando nas Plantações de Açúcar, colhendo, e produzindo Rum. Antes que a cidade fosse conquistada por Thais e Venore, seu nome era Summerhaven, como os nativos das plantações de Açúcar indicam. A cidade é governada pelo regulador Percy Silverhand. Numa caverna secreta no norte da cidade, você pode ver um Demon prendido em que parece ser a adega do banco.


    Kazordoon


    Kazordoon é uma base subterrânea dos anões com o status oficial de Império, localizada dentro de uma montanha chamada "The Big Old One" (A Grande Velha). Obviamente ela é habitada por todas as espécies de dwarves, alguns são pacíficos, mas outros são agressivos e atacam qualquer um que entrar em sua grande cidade. Conduz também à entrada da prisão de Dwacatra.
    O nome "Kazordoon" foi inspirado pela palavra Khazad-dûm, que significa "Mina dos Anões" de acordo com Khuzdul, a linguagem dos anões, no universo de O Senhor dos Anéis.
    Última edição por Lire; 18-03-2008 às 12:59.

  5. #5
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    Resistências das Criaturas






    Click na imagem para ampliar


    OBS. Uma criatura considerada resistênte ao elemento, não quer dizer que todas seram resistente, existe indice de resistência, tornando criatura mais resistênte que as outras, mesmo ambas serem resistênte.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 27-03-2008 às 09:39.

  6. #6
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    Padrão HISTÓRICO DAS UPDATE

    HISTÓRICO DAS UPDATE


    Porque de tantas Update?
    A update vem para quebrar a monotonia dos jogadores, trás com ela, novo sistema de jogo, novos monstro para combater, novas formas de caçar, e assim vai.

    Pode ter certeza que mesmo que a maioria considere que finalmente estejam as vocações equilibradas, ainda sim, a CIP modificará muitas coisas, pois, é necessário mudar acrescentar as opções que cada vocação tem para caçar, pois só assim, o jogo não ficará em uma rotina enjoativa.

    Os paladinos passaram por vários processo no decorrer das updates, já fomos capazes de summonar monstros, as lanças já foram inquebráveis, há pouco tempo podíamos criar runas de ataques, os paladinos na versão 7.1 podia colocar uma única flecha na cintura, porém, a velocidade dos ataques era de acordo com a velocidade que você colocava as flexas, não tive o prazer de jogar nessa época, mas, muitos devem ter usado programa para colocar as flechas, tornando os paladinos uma verdadeira metralhadora.

    Com as Updates as lanças começaram a quebrar criando uma necessidade aos paladinos te encontrar várias maneiras para economizar no peso.

    Em versões antigas, os paladinos não precisavam de leveis para comprar magias, bastava criar um paladino e começar a fabricar as flechas.

    Uma das dificuldades que os paladinos encontravam em algumas versões, era o fato de que o jogador não poderia passar por cima de um parcel, uma trap para matar um paladino era emboscar em passagem tacar um parcel para impedir a passagem e tacar fire Field em cima do parcel, assim o paladino ficava preso, sendo um alvo fácil, já que praticamente os paladinos usavam bow + arrows.

    Em versões mais recente, os paladinos tinha como armas poderosas, os Power bolts e as throwing stars, sendo que os Power bolts já na versão 7.9 custava 800 de mana para fabricar 1 power bolt, não era comercializado os mesmo, as throwings por sua vez, poderiam ser comprada em Edron por 50gp cada, com um ataque de 35, sendo loot de DS e outros bixos.

    Os paladinos também podiam fabricar as burst arrows, elas tinham seu dano relacionado ao ML e o LVL do jogador, tornando uma arma muito cobiçada por magos.

    Os paladinos utilizavam também com freqüência, as runas SD, que era calculada por ML e o LVL do jogador.

    Para manter um paladino era meio difícil, e com a update 8.0 mudou tudo.

    Update 8.0, os paladinos ganharam novas armas, royais, enchanted, hunting, além dos danos aumentaram consideravelmente. Houve mudanças também nos Power bolts e Burst arrows, os Power bolts agora eram fabricado em 10 unidades com um custo de 700 de mana, as burst passaram de 3 unidades para 8, sendo seu dano relacionado a experiência de distância.

    O Power bolt, arma top dos paladinos, passaram a ser comercializado em lojas.
    Surgiram também as Assassin star, quebrando em um único hit, porém, seria a arma mais poderosa que o paladino poderia utilizar além de poder usar um escudo.

    Paladinos se tornaram uma vocação muito poderosa e fácil de jogar, e com isso, surgiram muitos jogadores com a vocação paladino.

    Hoje, na versão 8.1, foram implementado os sistemas de elementos, os paladinos agora dominam a arte sagrada, se tornando cada vez mais paladinos.

    As assassin star agora tem resistência para mais de um ataque, todas as armas dos paladinos foram limitadas, surgiram flechas elementais , cujo seu ataque é dividido entre físico + Elemental, ganhamos novas magias de cura, magias de ataques de área do elemento Holly, e strik também do elemento Holly.
    Última edição por Lire; 14-03-2008 às 14:09.

  7. #7
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    Caissa, bem legal a enciclopedia, dps que tiver tudim pronto podia ficar no fixo, se precisar de ajuda é só pedir.



    Obs: na parte de armas tem uma coisa errada (acho), ES num é lvl 45 para encantar e 42 para usar?

    "Foi na update 8.1 que seu valor cresceu bastante, através da magia, um paladino de level 42 pode encantar uma simples spear e aumentar seu ataque de 25 para 38, além de aumentar seu alcance de 3 para 4sqm."

  8. #8
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    Citação Postado originalmente por Yugantar Ver Post
    Caissa, bem legal a enciclopedia, dps que tiver tudim pronto podia ficar no fixo, se precisar de ajuda é só pedir.



    Obs: na parte de armas tem uma coisa errada (acho), ES num é lvl 45 para encantar e 42 para usar?

    "Foi na update 8.1 que seu valor cresceu bastante, através da magia, um paladino de level 42 pode encantar uma simples spear e aumentar seu ataque de 25 para 38, além de aumentar seu alcance de 3 para 4sqm."

    Tirado diredo do jogo

    Speelbook

    Spells for Level 45
    exeta con - Enchant Spear : 350


    Look da arma

    13:59 You see 19 enchanted spears (Atk:38 Def:0).
    It can only be wielded properly by players of level 42 or higher.
    They weigh 380.00 oz.

    Você tá correto, desculpa a falha, já consertei

    Infelizmente Foi revivido logo logo eles vão fechar :wscared:

    Não dará mais como atualizar :wscared:
    Última edição por Lire; 13-04-2008 às 14:32.

  9. #9
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    Padrão Area de Caça Por Cidades

    Areas de Caça por Cidades


    Carlin



    1 - Entrada para Ghostlândia

    2 - Respawn de 1 Wyvern

    3 - Ghostlândia com várias criaturas Morta-viva
    Existe várias criatura forte, um local bom para level 35+ caçar.

    4 - Cavernas de trols a oeste e a leste de carlin.

    5 - Barco que leva as ilhas de gelos.

    6 - Um dos melhores lugares para caçar em carlin, frost trolls, rots, minos e slime, é um local também muito bom para treinar com slime.
    Evite o nivel -3, tem um water elemental onde level 40+ pode morrer sem dificuldade.
    Na superfície logo na entrada, tem respawn de 3 wyvern na montanha.

    7- Vega bom para level 40+ , tem respawn de 3 wyvern, e alguns polar bear.

    8 - Movimento de amazonas e Valkirias. ao norte e leste de carlin

    9 - Respawn de Globins na superfície, e tem a entrada para os subsolos
    Para quem quer um respawn de trolls, é a melhor entrada, ao entrar no buraco
    desca sentido sul e desça a escada, existem respawn e mais respawn de trolls nessa região.

    Nesse mesmo subsolos dos trolls, existe uma area verde e atras de uma arvore, tem uma escada com uma alavanca, que ao acionada por um level 30+ abre um buraco em outra região que tem campos de energia, lá é a entrada para demona com 4 portas.


    10 - Femor hills, respawn enorme de globins por toda a montanha.
    tem ao topo de uma montanha um hunter, e ao contorna a montanha do hunter, tem 2 ciclops, e tem a torre onde na sua area existe uma fenda para o Demon Squelet.


    Venore




    1 - Elf vilage um lugar hostil, cheio de elfs por toda parte, seus respawn são muito numeroso, tornando um lugar onde o xps é bom para qualquer level.

    no subsolo existem muitos elfs normais e um lugar para desce contendo um elf scout e 2 ciclops, isso na primeira parte do sobsolo.

    Uma torre central, com varios niveis, tem muito elfs arcanist e 2 dragões, sendo ideal para pally level 45+, os acanist são bem generosos.

    abaixo da torre, tem o segundo subsolo, onde tem passagem para o nivel -3, na primeira parte é o local do timer ring, onde existem muitos elfs arcanist e é o lugar onde o boss daralia aparece.

    no buraco mais ao sul do nivel -2 tem 3 arcanist e uma descida para mais um dragão.

    O restante da vila tem muitos elfs + elfs scout.

    2 - Essa região contém muitos behold e slime, principalmente nos subsolos, tem alguns respawn de witch também.

    3 - Camp das Amazonas, muitas amazonas e valkirias, lugar ideal para pegar spear, mas, cuidado, existem respawn de witch também.

    4 - Já longe dos dominios de Venore, esse lugar tem um dragy em campo aberto, ele está dentro de kazz, mas, pode ser facilmente lurado para fora, cuidado ao andar perto dessa região.

    5 - Respawn de wyvern solo.

    6 - Já em POH, as areas marcadas com 6, são os locais onde as GS estão ao ar livre, cuidado que tem lugares que tem até 3 GS.
    Ande com o teclado nessa região para chamar a atenção só de 1.

    7 - Região dos mortos vivos de POH, existem muitos ghouls, skelet e Demon Squelet.

    8 - Respawn de 3 Dragys.

    9 - Darck Catedral, nos primeiros niveis abaixo do solo, tem bastante wild warrion, bandit e smugle, bom para level baixo.
    Alguns buracos tem tarantulas, rots e alguns mortos vivos, Demon squelet estão entre eles.

    Tem uma escada onde leva para os Assassinos, witch, monk, dark monk e ghost. lugar bom para level 45+, os assassinos eles custuman usar invisibilidade, porém, é um tempo curto que eles ficam invisivel.

    10 - Já em outlaw camp, essas regiões contém wild warrion, bandit e smugle.
    Existe perto de uma ponte, dois hunter.

    11 - Essa região de otlaw camp e POH, contém respawn de Minos, Várias classe.

    12 - Contém um buraco para os Rotworms e Carrion de venore, em sua profundesas pode se encontrar centopéias e Slimes.

    13 - Nessa região é possível encontrar talvez o único vampire da area free, tens squelet e ghouls juntos, também tem uma witch.

    14 - Casa do Black knight, antes de chegar ao portal que leva para o BK, poderam caçar muitos Beholds, ao sul da casa tem duas witch.

    15 - Já no deserto, essa região tem uns leões na superfície.

    16 - Pequeno respawn de Bandit.

    17 - Ciclops de POH, a area dos dominios desses Gigantes é enorme.

    18 - O Famoso Dlair de Venore.

    19 - Nessa região tem uma Fenda no chão, seu subsolo é o caminho para o Dlair.

    20 - Região onde tem uns trolls vendes e alguns orcs e rots.


    Thais



    1- Nessa região, pode se encontrar 2 hunter e um respawn de elfs scout mais 1 arcanist e elfs
    Foi implatada na update 8.1, uma torre, com dark magican e apredizes, junto com fire devil e alguns wolf war.

    2- Mount Sternum, em seus niveis superiores e nivel solo, é possivel encontrar vários ciclops, em seus subsolo, existem ciclops das diversas categoria, além das regiões dos mortos-vivos.

    3- Um lugar muito bom para paladinos, existem vários ciclops ao ar livre.

    4- Com a magia levitate ou 3 parceis, você pode subir a montanha e atravessa-la, use uma picareta no local que iras encontrar e desça, nos nivel -1 tem alguns stalkes, mais abaixo você encontrará banshee.

    5- Torre dos Orcs Shamans, no nivel abaixo tem alguns wolf war e nos niveis superiores dois orcs shamans.

    6- nessa area existe alguns wilds warrion e 1 só valkiria.

    7- Montanha dos trolls, tem vários respawn de trolls, mas nas profundezas podem encontrar 1 slimes, alguns orcs warrion e orcs, rots e carrion e skelets.

    8- perto das montanhas, existem buracos, onde iram para o subsolo e encontraram varios respawns de trolls.

    9- nessa casinha tem uma passagem que irá para os subsolos, tem vários respawn de rots, carrion, behold, tem 1 fire devel, tem dragões, fire elemental nas profundezas, GS, a caverna é imensa, se explorar bem, poderam encontrar a Cidades dos Minos bem nas profundezas.

    As cavernas estão interligadas com o subsolo do Mount Stermun e dos Trolls.

    10- Torre que tem um behold no subsolo, e skelet nos niveis solo e demon squelet, stalker, monk, dwarf geomance, witch nos niveis superiores.

    11- Montanha com um Ciclop solo.

    12- Fibula, onde poderam vender bow e crossbow direto no npc, poderam também comprar a chave de dar um user no poço, e explorar as cavernas de fibula.

    13- Região com alguns minotauros, tem um mino guard também.

    14- Caverna que leva a fibula, não tem nenhuma criatura na atravessia.

    15- Buraco com alguns dwarfs e dwarfs solidier.

    16- Local onde tem várias classes de Orcs.


    Port Hope e Ankrahmun



    1- Nessa area guarda a tumba do Pinche, sua entra é escondida pela areia.
    Os primeiros niveis não tem criaturas fortes, porém, nos subsolos mais profundos, pode encontrar bone best, 1 necro, e vampires.
    O portal do coin scarab, leva para um lugar que tem vários vampires, demon squelet e gargolas, não tem nenhuma criatura de heal perigo.

    2- Nessa area guarda a tumba da stone, sua entra é escondida pela areia, um local com criaturas não muito perigosas, ideal para pally level 30+ explorar, depois do portal da scarab coin, é possível achar vampires e demon squelet e muitos slimes.

    3- Nessa area escondesse abaixo das areias, a tumba da ruínas, ela é muito boa para caçar, tem muitos scarabs, slimes, script, ghoul, até um fire elemental, mas, é após o portal da scarab coin, que a aventura começa, nessa região é possivel achar lich, banshee, vampire, e gargolas. Tem alguns beholds também, e muitos stalks e ghost para atrapalhar.


    4- Escada para o Dlair só de dragys, muito bom, no terceiro nivel tem 3 dragys, é o local mais perigoso desse dlair.

    5- Dlair muito bom, nos niveis acima, tem Dragon lord e um respawn grade de dragys, muito cuidado.
    No ultimo nivel tem 2 dragon lord e nas escadas que levam para baixo, tem locais com 2 dragys e locais com 1 dragon lord mais alguns dragões.

    6- Passagem para os Green Jins, tem algumas criaturas para matar, wyvern, entre eles.

    7- Passagem para os Blue jins, tem alguns respawn de stone golem.

    8- Região das Hydras, tem uma escada que leva para um single respawn de hydra, onde tem um ninho e é possível obter um ovo de hydra.

    9- Essa região tem escada que leva para as montanhas nos respawn de Hydras.

    10- Já quase em port hope, essa região tem muitas fendas que levaram para o subsolo, tem vários respawn de dworc e toda sua espécie.

    11- Um dos melhores lugares para treino, essa região tem muito slimes. Em alguns lugares é possível encontrar terror bird.

    Existem cratéras que podem ser escavado com pá, onde nos subsolos residem tortoises Jacaré e Blood Crab, bom para treinar um pouco e até caça de leveis mais baixos

    12- Banuta - querem algum comentário? , um dos melhores lugares para obter dinheiro, repleto de macaquinhos, eles são generosos em relação aos gps.
    No nivel solo, nos niveis superiores e nos subsolos, encontraram sibang, kongra e merlink por todo os lados.

    13- Nessa região encontra-se a tumba da penisula, uma tumba bem leve.

    14- Em toda area do deserto, existem muitos nomads, pode também tirar scarab cavando a areia, tem algumas cavernas de larvas e scarabs pelo deserto, nas profundesas quando encontrar uma escada, estarão entrando nos dominios dos acient scarabs.

    15- ponte para ir a lizand village.

    Ainda temos a tumba dentro de ankrahmun, ela é bem perigosa, dizem que até behemoth abita as partes mais profunda da tumba.

    Liberty Bay





    1- Barco que leva a Peg Legs, precisa realizar uma quest antes.

    2- Nessa area pode encontrar vários buracos levando ao subsolo, no qual iram encontrar muitos rots, carrion, e alguns locais, tarantulas e centopéia.

    3- Nessa area tem uma casinha ao entrar perderá 30 hitspoint, enfrentando 2 ou 3 tarantulas, ao caminha estaram nos dominios dos cults, existem vários cults e witch e behold, nos subsolos e na montanha, encontraram também 1 monk e darck monk, tem um piano no subsolo, onde obtendo os versos, poderam ir em uma outra area.

    4- É continuação da area 3, onde existem witch, behold e alguns cults.


    Ab'Dendriel


    1- Nos subsolos de ab'dendriel, escondesse uma caverna gigantesca de trolls, comprando a chave de um npc próximo a porta, poderam caçar lá e até realizar os primeiros treino dos paladinos.
    Ainda nos subsolo, está localizada um portal, não muito facil de achar, que levará as cavernas que dará em draconia.

    2- Essa região, ao corta muito mato, iram encontrar uma caverna de elfs e elfs scout, tem um elf arcanist no local.

    3- Nessa região, tem algumas cavernas, onde poderam encontrar rots e mortos-vivos.

    4- Após realizar a travessia do rio, eram encontrar uma caverna com um bom respawn de trolls, um lugar ideal para mundos onde tem muitos PK.

    5- Caverna do dragão, existe um sigle respawn de dragy no local

    6- Neste local tem uma escadaria com respawn de 3 wyven, mais abaixo entre as montanhas tem um single respawn de dragão.

    7- Um respawn de 5 wyvern + 2 wyvern.

    8- Respawn de 2 bear + 1 hunter.

    9- Existe uma caverna com um Behold + 1 slime, local onde muitos jogadores matam o behold e ficam treinando com o Slime.

    10- Nessa localidade existe uma caverna com 1 dwarf guard + 3 dwarf solidier.

    11- Chegando perto de Orc Fortress, nessa localidade existe algumas espécie de orcs, leader, beserk, shaman, spearman, warrion.

    12- Nessa localidade tem alguns wolf war.

    13- Respawn de wyvern ao nivel solo.

    14- Orc Fortress, com todos os tipos de orcs, e tem alguns ciclops. No sobsolo tem além dos poderosos orcs worlod, também tem dragão.

    15- Camp de amazonas, tem uma ponte para os aventureiro que venha de ab'dendriel ou carlin, poderem vizitar esse suprimento ilitado de spear.

    16- Femor Hills, local do maior respawn de globins da area free.
    pode se encontrar também hunter e ciclops.

    17- Passagem para elvenbone, existe 1 elf, e alguma espécie de orc guardando o buraco de acesso.

    18-Elvenbone com vários tipo de orcs, com sua torre vigiada por mino arch, hunter e beserck, no nivel solo mino guard e beserck dificultam a entrada para o castelo, porém se conseguir, nos primeiros niveis campo de poison field separam os viajantes para o andar de cima, onde enfrentaram dragão, demon squelet, orc shaman e mino mage.
    em seu subsolo existem trolls, dwarfs, orcs minotauros entre outros.

    19- Draconia, um labirinto cheio de mortos vivos. Guarda algumas quest.


    Svargrond

    A maior ilha do update de verão de 2007. A cidade Svargrond está situada aqui. Está localizada no norte do continente Tibiano. Essa ilha está coberta de gelo, neve e muitas coisas desconhecidas. O trenó vai ser seu meio de transporte por entre as ilhas. Enquanto você espera por aventura, tente pescar um peixe único na região mais fria do mundo e, quem sabe, faça um boneco de neve também! No sul dessa ilha existe uma tribo de bárbaros de Norsir. Eles estão situados lá e também no lado ocidental da ilha principal por rasões estratégicas. A extremidade sul tem um clima mais amênuo para aqueles que reclamam do frio excessivo e a extremidade oeste tem uma ótima fonte de peixes. Hromir é uma largamente habitada por humanos, embora já terem sido vistas algumas criaturas selvagens rondando pela ilha.




    1 - Arena

    2 - NPC que leva para Nibelor

    3 - NPC Buddel, um NPC bebado que poderá leva-lo a ilhas, conforme você for liberando na The Ice Islands Quest. Cuidado que ele pode leva-lo para uma ilha que não seja a que você pediu, cada viagem custa 50gp. (As ilhas são nº 4, 5, 6, 7 e 8).

    4 - Grimlund, ótimo local para quem estiver interessado em fazer dinheiro, não tem boa experiência, mas a grana é muito boa, com gasto zero. São encontrados basicamente os 3 tipos de Chakoyas.

    5 - Helheim, pequena ilha habitada por mortos vivos, players de diversos levels podem caçar lá, dependendo do andar que pretende ir.

    6 - Tyrsung, uma pequena ilha ao sudeste de Hrodmir. É habitada basicamente por Frost Giant e Frost Giantess, porém podem ser encontradas outras criaturas, como: Smuggler, Bandit, Hunter, Mammoth e Piratas.

    7 - Okolnir, talvez a ilha mais difícil em Svargrond. Aqui são encontrados Dragons, Frost Dragon Hatchling e Frost Dragon. Cuidado ao explorar, tenha certeza de ter suprimentos e level para sobrevivência.

    8 - Barbarian Camp, loot muito bom, exp considerável.

    9 - Ice Witch Tower

    10 - Nibelor, ilha com 3 NPC's, terá de passar por ela para ir até as chakoyas.

    Colaboração Tio Fox


    Edron

    Edron é uma ilha, localizada a Leste do continente Tibiano. Somente Jogadores Premium Account podem ir para Edron, usando o barco ou o tapete mágico. A ilha ofereçe lugares muito bons para sua aventuras no Tibia, ótimas cave com Heroes e Cyclopolis, na cidade dos cyclops.


    1 - Famosa Cyclopolis, dividida em 8 andares
    1º andar: Cyclops, Cyclops Drone, Dwarf Soldier, Dwarf Guard, Wild Warrior, Orc Leader, Orc Berserker, Mino Mage, Mino Guard, Mino Archer, Elf Scout, Elf Arcanist, Scorpion
    2º andar: Cyclops, Cyclops Drone, Cyclops Smith e Dwarf Soldier
    3º andar: Cyclops, Dwarf Soldier e Fire Elemental
    4º andar: Cyclops, Dwarf Soldier, Fire Elemental e Dragon
    5º andar: Dragon e Fire Elemental
    6º andar: Dwarf Soldier, Cyclops e Fire Elemental
    7º andar: Dwarf Soldier, Cyclops e Fire Elemental
    8º andar: Dwarf Soldier, Cyclops e Behemoth

    2 - Hero Cave, local com diversos bichos, das mais variadas formas. Desde Wild Warrior até Demon, passando por Dragons, Priestress, Mino's, Demon Skeleton, Warlock e é claro, Hero. Aqui é encontrada a famosa Anihilator, quest para level 100+.

    3 - Dragon Lair de Edron, temos aqui Dragons, Dragon Lords, Wyverns e Dragon Hatchling. Paladin level médio já consegue caçar pegando só os dragons.

    4 - Orc cave, local divido em 5 andares, contendo todos os tipos de orc, menos Warlord. Último andar é habitado por Giant Spider.

    5 - Cave de Troll, bom local para pally que acabaram de sair de rook e querem treinar seus primeiros skills, vão ter sempre spears que os trolls irão dropar.

    6 - Grande cave de goblin, boa pra level baixo ou para pallys interessados em arrecadar Small Stones.

    7 - Área com alguns hunters.

    8 - Wyverns

    9 - Respawn de 1 wyvern.

    Colaboração Tio Fox


    Kazordoon



    1- Respawn de 2 wyvern, é preciso levar vários parceis ou magia levitate, tem lugar para subir, encontrasse lá em cima 2 wyvern.

    2- Minas de Dwarfs, possível encontrar rotworns, dwarfs, dwarfs solidier, dwarfs guards, em alguns lugares, pode se encontrar Gigant Spid separado por uma porta que só com level 35+ poderá entrar, e lugares com ghost, pertecente a quest do kiss pig.

    3- Nesta area existe um buraco atrás de uma árvore, que levara os aventureiros ao subsolo repleto de minos e minos arch.

    4- Descendo a area 3, e subindo alguns buracos, poderão sair nessa area, onde está repleto de minos arch, mages e guards, poderão se tiver sorte, encontrar o boss dos minos, e assim, realizar a quest da Dwarven Armor.

    5- Area dos Mortos vivos, essa caverna nos primeiros niveis tá cheio de skelet, ao descer, ela interligará suas passagens ao mount stermun, cuidado no momento de sair para não encontrar respawn grandes de ciclops.
    Para quem sai de Kaz para thais, pode ser um excelente atalho, ou até mesmo quem passa de carlin para thais

    6- Area com alguns dwarfs, dwarfs solidier, minos e minos arche ao ar livre.

    7- Escadaria para a entrada de Kazordoon

    8- Entrada para a Cidade de Kazordoon, é uma cidade que é praticamente um labirinto, é bem fácil se perder nela, nas alturas da montanha é possível encontrar respawn de dwarf guards e colheita de trigo para que gosta de fazer bolo ou pães.

    Nas profundezas de Kaz, tem minas e que poderão levar a prisão de kaz, onde é moradia de criaturas fortes, de dragões, ciclops, orcs beserck, dwarf guard (lógico) entre outras criaturas.

    Em seu labirinto subterrâneo é possivel encontrar um barco que te levará a cormaya, pagando uma taxa de 10gp, poderá ir a Edron em um piscar de olhos por um preço bem baixo.

    9- Acima dessa area, tem um respawn de 2 wild warrion.

    10- Ponte para ir a thais e venore, tem dwarfs e dwarf solidier, praticamente é o ponto de encontro para quest do deserto ou outras aventuras, entre viajantes de várias cidade.

    11- Local com alguns trolls, nos subsolos tem minos e 1 mino mage, tem uma pequena quest nessa localidade.

    12- Local cheio de Behold, slime e witch, em sua superfície e subsolo.

    13- Local onde vive 2 hunter.

    14- Para quem realizou a quest do postman, nesse local existe uma caixa de correios, bom para quem faz lootbag.

    15- Lar do dragão e uma escada para 3 wyvern, o dragão fica entre a passagem de Kazandoor, porém não tem acesso pela parte central de kaz.

    16- Neste local existe uma fenda, para quem queira ir ao dragão, é o único meio para evitar uma caminhada longa. Existe umas aranhinhas nesse local, e uma escada que dará no meio da passagem onde vive o dragão.
    Torna-se um bom atalho para quem queira sair de kaz e ir para OrcLândia ou Orc Fortress.

    17- Movimento Poach

    Darashia




    1- Drefila, um lugar muito hostil, é a parte dos mortos-vivos de Darashia, a quantidade de Demon Squelet que perambula sua superfície é grande, porém nos subsolos a quantidade aumenta.

    Existe muitos stalkes também na superfície, podem ser bem irritantes.
    Nos subsolos tem uma bibiotéca com necro.
    Nas profundezas encontrasse múmias, ghoul entre outros.
    Tem uma porta para level 60+ e uma area para subir.


    2- Nas montanhas tem Nomads e Scorpião em demasia, porém tem um local para subir com respawn de wyvern e uma descida que acharam um stone golem.

    3- Uma montanha com uma GS, possível subir com magia levitate ou parceis.

    4- Montanha dos Leões, tem um respawn de leões nessa localidade.

    5- Todas as areas marcada com area 5, existe uma torre de wesp, bom para que está atras de Honey comb

    6- Nas areas 6 é possível encontrar crateras nas rendondezas, cavando o centro das cratéras poderam ir para os subsolos, onde existe respawn e mais respawn de Rots e Carrion.

    7- Nessa ruinas existem um respawn enorme de Minotauros, nos subsolos existe respawn de todas as categorias.

    8- Desvendando o mistérios das estátuas e acionando o botão próximo a escada, poderam abrir uma escada no caixão, ela leva para uma região de mortos-vivos bem leve.

    9- Barco fantasma de drefila, tem alguns demon squelet, ghost e ghoul.

    10- Esta area de Drefila é bem leve, tendo skelet e hienas na superfície, porém poderam encontrar nos subsolos ghous, e 1 behold e 1 vampire.

    11- Está area é abrangendo todo o deserto, na superfície poderam achar vários acampamentos de nomad.

  10. #10
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    Padrão Vantagens e Desvantagens

    Vantagens e Desvantagens



    Bom Momento a Todos...

    Pois bem... Vamos aos prós e contras dos paladinos

    Vantagens:

    * A cada level, um Paladino recebe 10 de hp, 15 de mana e 20oz. De capacidade.

    * Regeneração: HP regenerado a cada 8 segundos (6 para promovidos) e a mana se regenera 2 mp a cada 4 segundos (3 para promovidos)
    Diferente das outras vocações, paladino ao ser promovido, terá um aumento no tempo de cura de suas feridas bem como, a regeneração da mana. Sendo magos só aumentará a regeneração da Mana, e Kingth aumento na cura de suas feridas.

    * Experiência: Paladinos tem uma avanço em experiência em Distância, maior que um Kingth tem em armas Mlee, e avança em experiência em Shielding mais rápido que magos e na mesma proporção que os kingth, além de ter um avanço em experiência em Magic level Maior que dos kingth e Menor que dos Magos.

    * Potion: Paladino por ser uma vocação considerada intermediária a kingth e Magos tem acesso à utilização de todas Strong Potion, seja Mana, seja Healt. Sendo que Kingth não poderá usar strong mana potion, bem como Magos não poderam utilizar strong healt potion.
    Além que os paladinos são os únicos que podem utilizar as Great Spírit Potion, uma poção que além de recuperar as vida, também recupera a Mana.


    * Magias: Paladinos tem acesso a 4 tipo de magias de cura, exura, exura gran, exura vita e Exura San, sendo que a ultima é só para jogadores prêmios.
    Paladinos contam com o Sistema de Elementos, os únicos que utilizam magias do elemento Holy, sendo 1 de cura, uma para atacar 1 criatura e 1 que atinge áreas causando dano em todos que estiverem nos perímetros.
    Esse fato deixa os paladinos com vantagem quando a caçada envolve criaturas da categoria Morto-Vivo.

    * Ataques: Os paladinos contam com ataques poderosos, visto que a categoria armas Ranger são extremamente poderosas. A distância contribui para os paladinos Possam caçar criaturas em leveis mais baixo que as outras vocações. O paladino conta com a arte de tocar sem ser tocado, através das setas do teclado, é possível atirar correndo.

    * Segurança: Um paladino pode explorar com segurança áreas inexploradas, pois se ao avistar uma criatura que atire de longe, o paladino poderá confrontar sem uma perseguição, evitando que encontre respawn de criaturas numerosas.

    * Arsenal: Um Paladinos Conta com várias tipos de armas para utilizar: Spears pesada mais com durabilidade grande, Throwings Leves porém frágeis, Arco e flechas com alcance enorme, Crossbow e Bolts com atque alto alcance bom entre outras. Tem varias munições com características específicas o que o torna estrategicamente bom para caçar. E Assassin Star Tem O Ataque “mais Forte” De todas as armas...

    * Facilidade de recursos: Devido ao baixo preço das armas dos paladinos e a facilidade que as criaturas tem de deixar cair a mesma, as armas dos paladinos são facilmente encontrada nos campos de caça.

    Desvantagens:


    * Tempo de hunt: Paladino tem sua maior desvantagem nas suas armas, sendo que todas as armas dos paladinos são descartáveis, obrigando a repor seu estoque.

    * Dificuldade de Treino: Devido suas armas causarem grande estrago, é difícil um paladino ter um treino prolongado, bem como, por sua arma ser descartável, limitará também o tempo de treino pois irá precisar repor o estoque.

    * Ataques: Quando o paladino usa as setas para correr e atirar, sua velocidade diminui, facilitando as criaturas ou jogadores alcançarem o paladino.

    * Experiência em Defesa: Visto que o ataque dos paladinos é do tipo ranger, muitas criaturas fracas, não chegam até o paladino, esse fato gera a situação, que os paladinos não recebem muitos golpes, deixando de desenvolver sua habilidade em defesa.

    * Capacidade: Devido as armas dos paladinos serem descartáveis, o paladino tem necessidade de carregar grandes quantidade de armas ou munições, tomando muito de seu cap.

    * Potions: As potions utilizadas pelos pally, não regeneram tanto como as poções utilizadas pelos kingth e pelos magos.




    Créditos Oenn

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    Última edição por Lire; 08-04-2008 às 23:56.



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