Postado originalmente por
Locke Cole
Você sabe muito bem que preço de ação está muito longe de ter relação direta com histórico de vendas, Nobre Valente. :mad::mad::mad::mad::o
Isso acontece pois não existe uma regra geral sobre quantas ações cada empresa possui e qual o porcentual da empresa com os acionistas. Numa situação bastante hipotética, as ações do Guaraná Crush poderiam ser mais valiosas que as da Coca se estas ações fossem apenas cinco e representessam 100% da empresa.
Tá certo que procurei uma fonte com o histórico de vendas de ambas as marcas. Não encontrei. Mas não consigo pensar que a Pepsi tenha sido mais vendida que a Coca ao longo da história.
~Ubi dubium ibi libertas
Ok. Mas ali diz claramente "On December 12th PepsiCo overtook Coca-Cola in market capitalisation for the first time."
PepsiCo aka Pepsi Company. É humanamente impossível fazer um senso de qual refrigerante é o mais bebido. O fato de comprar uma coca não significa que você necessariamente irá consumi-la. O aumento nas ações (suponho que "share price" signifique ações, foi a melhor tradução dedutiva pessoal que encontrei ao termo) também não significa sucesso necessariamente. Se o quinhão percental for mais alto, é claro que os acionistas vão querer comprar as ações da empresa, e a empresa vai querer vender muitas ações para que continue com o bom ritmo.
Eu já bebi os dois refrigerantes e no meu paladar eles são iguais. Entre Coca e Pepsi, fico com o mais barato. E eu suponho que a Pepsi seja mais barata que a Coca.
Sem falar que a Coca está agindo de forma imperialista. Estão suprimindo a Pepsi em favor dos lucros da CokeCo.
A verdade? Só Deus sabe

.