Acho que eu vou dar o meu ponto de vista aqui sobre Tibia né... Acho que muita gente não olha pra esse aspecto do jogo.
Apesar de que concordo em numero, grau ,genero e especie de que Tibia precisa dar uma remodelada na bagaça, como por exemplo novas hitorias novas lendas, etc....Mais fazer o que não aconteçe....
Começamos ... Tibia na verdade (Creio eu) que nas suas epocas primordiais logo no inicio dele quando o jogo era quadradamente quadrado , que o quarteto fantastico era fan ao extremo de Dungeons and Dragon. Logo eles quizerem fazer algo do genero RPG mais só que online, ja que na epoca não supria mais as necessidades deles como jogadores.Claro tb não podemos esqueçer que possivelmente( concerteza) eles eram fans de carterinha do Ultima Online.E inclusive de Magic (jogos de cartas).
Apartir disso surgiu o Tibia. Tibia é diferente pq vc o jogador tem que pensar pra fazer as coisas.Vc tem a interação com o NPC , vc tem que ter um grau de inteligencia(falo no sentido de saber conversar no modo RPG de Games, linguajá).
Com isso foi conquistando as pessoas , ate hoje as lendas que já tão mais passadas e repassadas, batidas e debatidas ate hoje sobrevive mais do que muitos jogos com graficos 3D.(Aqui tou incluindo as lendas do tipo TH,demon legs , etc)
As pessoas tem que saber que entre o numero de jogadores de Tibia , concerteza tem aquela porcentagem grande ou pequena que joga RPG de mesa. E quando se trata de RPG de mesa não tem como ter graficos 3D , é tudo na imaginação.No maximo que tem dentro do livro são gravuras bem desenhadas , mais em formato de 2D.
A questão é pq RPG de mesa sobrevive ate hoje sendo que varios RPGs tanto de video games quanto de jogos onlines então ae no mercado?????
Eu poderia encaixar o Tibia nesse fator de RPG de mesa.E era isso quando ele foi criado que era pra ser , um jogo de RPG de mesa so que online. Veja os GMs os CMs é como se fosse o mestre da mesa.
Uns param de jogar outros voltam , uns sai do jogo outros voltam , é assim que são as coisas. Se hoje em dia com tanta modernidade os RPGs de mesa não sairam do seu patamar em relação a RPGs eletronicos , pq acham que Tibia iria sair em relação a RPGs 3d ( Tem algumas bostas que chamam de RPG 3d né...)??????
Eu pessoalmente prefiro dois jogos onlines um deles é Tibia apesar de que tem muita coisa pra ser mudado , e outro jogo online de RPG é o runescape.
Eu, como qualquer outro usuario desse forum aqui ja joguei varios RPGs onlines. Varios jogos que se diz RPG online 3D mais é uma tremenda bosta , não sabem fazer um RPG que se preste em graficos 3D , o bagulho dessas empresas é fazer graficos bonitos e o resto da historia que se foda???? não é bem assim que as coisas funcionam não.
Eu posso citar por exemplo jogos online que não é apenas tosqueira em relação a grafico 3D e historia , vou citar aqui o NEVER WINTER NIGHTS . Esse jogo que citei aqui ele dar de banho em muita porcaria que se diz RPG ONLINE de hoje em dia.
Sim esqueci de citar pq ja parei com muitas contas de RPG ONLINE 3D , pela seguinte afirmação: Vc chega em um certo lvl e simplesmente não dar mais vontade de jogar , vc toma um certo nojo do jogo , vc fica tão monotoamente matando bichos e mais bichos que simplesmente não tem graça de jogar.
Qual é a diferença nesses jogos de eu pegar usar um bot e eu jogar????
Eu acho que não tenho mais nada pra dizer , so digo uma coisa , esses jogos onlines 3D são tudo farinha do mesmo saco exemplo Wind of Destine é igual a MU , que tb é igual a ..... e assim por diante.
OBS: Alem dos dois citados lá em cima da minha preferencia me amaro em jogos via browser , ainda mais quando são bem feitos.