Obs:A velinha não faz parte da banda!
Introdução:
Fundada na cidade de Seattle, o Queens Of The Stone Age é uma banda com estilo musical diferente dos grupos americanos de rock. Sua formação inicial era Josh Homme, no vocal e guitarra, Nick Olivieri, no baixo, Mark Lanegan, no vocal e Alfredo Hernadez, na bateria. Tudo começou quando o vocalista da banda Josh Homme resolveu morar na cidade de Seattle e, em 1996, passou a tocar guitarra no grupo Screaming Trees.
No ano de 1997, o Screaming Trees não fazia muitos show e Josh começou a trabalhar em um projeto próprio. Lançou 6 discos gravados no tempo em que ficou sem tocar. Esses álbuns contam com as participações de Mike Johnson (Dinosaur Jr.), Mark Lanegan (Screaming Trees), Peter Buck (R.E.M.) e Ben Sepherd (Soundgarden). Logo depois, Josh reencontrou o ex integrante do Kyuss - conhecida banda de heavy metal que chegou ao fim -, Nick Olivieri e decidiu lançar uma nova banda, o Queens of the Stone Age.
O primeiro disco da banda veio em 1998, “Queens of the Stone Age” e foi financiado pelos próprios integrantes e lançado pela gravadora do guitarrista do Pearl Jam, Stone Gossard. A repercussão foi enorme e a turnê durou mais de 2 anos. Segundo a crítica, a banda criou uma mistura de estilos que juntava o alt-metal (metal alternativo) com as melodias do pop, o que tornou as músicas acessíveis ao público.
Com o sucesso garantido no primeiro disco e o fim do “Screaming Trees”, Josh passou a se dedicar ao Queens. Em 2000, a banda lançou o segundo trabalho “R”, com participação de Mark Lanegan e Barrett Martin (Screaming Trees), Rob Ralford (ex-Judas Priest), entre outros e a utilização de dois bateristas: Gene Troutman e Nicky Lucero. As músicas de destaque foram “Feelgood Hit of the Summer” e “The Lost Art Of Keeping A Secret”. Apesar de elogiado pela crítica, o disco não foi muito bem nas vendagens, mas rendeu uma nova turnê de 2 anos com passagem pelo Rock in Rio, no Rio de Janeiro.
A preparação do novo disco contou com Mark Lanegan como o segundo vocalista da banda e a participação de Dave Ghrol do Foo Fighters, na bateria. Em 2002, “Songs for the Deaf” chegou ao mercado e a junção de três vocalistas (Olivieri, Homme e Lanegan) fez com que, mais uma vez, o Queens Of The Stone Age fosse aclamado pela crítica e pelo público mundial. Os destaques foram “No One Knows”, “Hanging Tree”, “Sky is Falling”, “First It Giveth Number One” e “Song for the Deaf”.
Em 2003, a banda trabalhou em cima do novo disco, que possuía canções suficientes para lançar um álbum duplo, mas a turnê com o Red Hot Chili Peppers impossibilitou o lançamento. No início de 2004, o baixista Nick Oliveri e o vocalista Mark Lanegan anunciaram a saída do Queen Of The Stone Age. Lanegam disse que iria se dedicar à própria banda e Olivieri não comentou o assunto. O líder do grupo, Josh Homme, alegou problemas de relacionamento para a saída dos músicos e disse que não sabe quando vai lançar um novo CD.
Discografia:
Queens of the Stone Age (1998)
:riso:
Rated R (2000)
Songs for the Deaf (2002)
Lullabies to Paralyze (2005)
Era vulgaris (2007)
Uma grande banda.
E uma das poucas salvações do rock atual.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 









Responder com Citação

