A partir de hoje qndo teer tempo adicionarei noticias do meu clube amado, o inter
Colorado News 22/02/07
Inter reencontra São Luiz, agora no Beira-Rio
Colorado tem a oportunidade de buscar a recuperação do empate da última quarta-feira
O Internacional terá a oportunidade de buscar a recuperação do empate em 1 a 1 com o São Luiz em Ijuí diante da mesma equipe. Os dois times se reencontram às 16h (de Brasília) deste sábado, no Estádio Beira-Rio, pela rodada de abertura do returno da primeira fase do Campeonato Gaúcho. O Colorado é o vice-líder da Chave 2, com 14 pontos – três a menos que o líder Inter de Santa Maria – enquanto os visitantes estão em quarto, com 11. O Premiere transmite a partida para todo o Brasil.
O técnico do Inter, Abel Braga, recebeu nesta sexta duas boas notícias para a partida. O goleiro Renan, que sofreu uma pancada no ombro em Ijuí, se recuperou e está liberado para atuar neste sábado. O mesmo vale para o meia Alex, que desfalcou o Colorado na última partida por ter sofrido lesão no tornozelo na vitória sobre o Guarany de Bagé, no último fim de semana.
A zaga, no entanto, será diferente da que vinha atuando. Como Orozco e Sidnei levaram o terceiro cartão amarelo na partida anterior, Índio e Danny Moraes devem compor o setor. Será a chance de recuperação do zagueiro campeão da Libertadores e do Mundo e a oportunidade de afirmação para o garoto, que teve boas atuações quando apareceu no time principal.
Mudanças
Abel Braga, no entanto, cogitou escalar o centroavante Guto, autor do gol do Inter no empate com o São Luiz. Assim, Danny Moraes deixaria a equipe. Marcão, que vem atuando como lateral, apareceria na zaga, e Alex jogaria na esquerda. Fernandão seria recuado para o meio e o garoto formaria a dupla ofensiva com Iarley. A tendência, porém, é que o treinador volte a escalar o time que vinha atuando, realizando as alterações somente na zaga.
Os desfalques do São Luiz
Se Abel comemora a volta de Alex, no lado do São Luiz, o técnico Itamar Schulle mal conseguiu festejar o empate em 1 a 1 com o Colorado.Para o jogo no Beira-Rio, a equipe do Interior terá três desfalques: o zagueiro e capitão Dirlei, o lateral-esquerdo Xaro e o meia Baiano. Os dois primeiros estão suspensos, e o terceiro se recupera de lesão. Schulle vai escalar Willian na zaga e Valmir na lateral. Já o substituto de Baiano ainda não está decidido.
Ficha do Jogo
INTERNACIONAL
Renan
Índio
Danny Moraes
Marcão
Wellington Monteiro
Edinho
Magrão
Alex
Guiñazu
Iarley
Fernandão
T: Abel Braga Vanderlei
SÃO LUIZ
Pereira
Ricardo
Willian
Valmir
Sandro
Alcione
Alex Albert
Sidcley
Diego Biro
Adão
T: Itamar Schulle Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 23/02/2008
Árbitro: Ânderson Daronco
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Cristiano Arlei Hennig
Transmissão: O Premiere transmite a partida para todo o Brasil
Vice do Inter protesta contra arbitragem
O vice-presidente de futebol do Internacional, Giovanni Luigi, foi à Federação Gaúcha de Futebol (FGF), nesta sexta-feira, para protestar contra as arbitragens em jogos de seu time.
- Cansei de ver o Internacional prejudicado por erros dos juízes. Queremos que a Federação tome alguma providência - disse Luigi, que levou um DVD com lances do empate por 1 a 1 com o São Luiz, quarta-feira, em Ijuí, pelo Campeonato Gaúcho.
Depois, de volta ao Beira-Rio, o dirigente convocou a imprensa para mostrar o material. Constava de três lances. Luigi queria provar que o árbitro Márcio Chagas da Silva errou ao marcar falta no lance que originou o gol do São Luiz e ao não assinalar dois pênaltis a favor do Inter, um em Iarley e outro em Marcão.
- Exigimos que, no mínimo, a Federação designe árbitros experientes para os nossos jogos. Só o Grêmio tem tido esse privilégio - afirmou, irritado, porque o pouco conhecido Anderson Daronco foi escalado para o jogo deste sábado, contra o São Luiz.
O presidente da FGF, Francisco Noveletto, discordou de Luigi nos três lances e afirmou que o problema do Inter, em Ijuí, foi falta de motivação da maioria de seus jogadores.
A tentativa de condicionar as arbitragens tem sido forte. O Grêmio também mostra insatisfação. Paulo Pelaipe, diretor de futebol tricolor, foi suspenso por 30 dias por ofensas ao mesmo Márcio Chagas da Silva e saiu do tribunal chamando esse árbitro de mentiroso. Deve ir a julgamento outra vez.
Já o presidente colorado Vitório Piffero lamentou que os árbitros "marquem pênaltis contra nós com a maior facilidade e nunca a favor".
Renan se recupera: 'Eu estou bem'
O goleiro Renan está confiante em sua participação no jogo deste sábado do Inter, contra o São Luiz, no Beira-Rio, às 16h. O jogador sofreu uma pancada no ombro no jogo de quarta-feira, contra o próprio time de Ijuí. A escalação de Renan deverá ser definida após o treino desta tarde.
– Eu estou bem. A evolução foi dentro do esperado. Eu estou com dores mínimas. Estou fazendo tratamento. À tarde continuo o tratamento para treinar normalmente e poder jogar amanhã – afirma o goleiro.
Renan garante que não pretende deixar o time titular neste momento do campeonato.
– Eu sempre falei ter em regularidade, em ter seqüências de jogos. E agora estou tendo a oportunidade de jogar. Estou no 10º jogo na temporada. E estou passando por um momento legal, um momento importante dentro do grupo. Quero continuar dando seqüência nisso.
Quem também não tem presença garantida é o meia Alex. O jogador já está recuperado das dores no joelho, mas pode ser novamente poupado, como aconteceu na quarta-feira.
Já na zaga, estão confirmados os substitutos de Sidnei e Orozco, suspensos: Danny Morais e Índio. O veterano Índio comemorou a chance de voltar a jogar e disse que pretende retomar seu espaço entre os titulares.
– Torço pelos meus companheiros. Eu sou Inter, estou aqui compondo um grupo. Não torço só para mim, mas para a minha equipe vencer. Quando precisar e eu for solicitado, vou dar o meu melhor.
Índio luta para recuperar espaço
Ainda não está confirmado oficialmente, mas Índio e Danny Morais serão titulares do Inter contra o São Luiz, no próximo sábado, às 16h no Beira-Rio pela oitava rodada do Gauchão. Depois do jogo-treino contra o Cruzeiro, de Porto Alegre, Abel Braga chamou os dois para dar orientações sobre o posicionamento. Danny nega que o técnico tenha adiantado algo sobre a partida.
– Mas a gente está com esperança, né – completou o jovem zagueiro.
Sempre que foi chamado, o zagueiro de 22 anos teve boas atuações, com exceção do turbulento início de 2007, quando o time B começou o Gauchão. No entanto, com o numeroso grupo de jogadores, Danny tem poucas chances de atuar. Seu futebol despertou o interesse do Sport, treinado por Nelsinho Baptista. O clube não o liberou para ir para o Nordeste. Usado como volante na pré-temporada em Dubai, revela que prefere mesmo jogar na zaga, posição na qual terá outra de suas raras oportunidades neste sábado.
Índio, por sua vez, foi um dos símbolos do Inter vitorioso de 2006. Começou com um chute dele a jogada do antológico gol de Adriano Gabiru, contra o Barcelona em Yokohama. No ano seguinte, assim como todo o time, Índio não esteve bem e agora é reserva. Agora, com as suspensões de Sidnei e Orozco, o experiente defensor vê a chance de se firmar na equipe.
– Tive uma contusão e voltei um pouco fora de forma. Aqui, todo mundo trabalha para ter espaço para jogar e acabei perdendo o meu. Mas continuo trabalhando firme para recuperá-lo novamente – diz.
O desempenho irregular do colombiano Orozco nos últimos jogos pode ser um alento para os concorrentes. Politicamente correto, Índio não comenta a atuação do colega, mas garante que está pronto para entrar e jogar bem.
– Torço pelos meus companheiros. Eu sou Inter, estou aqui compondo um grupo. Não torço só para mim, mas para a minha equipe vencer. Quando precisar e eu for solicitado, vou dar o meu melhor.
Guto é a alternativa para jogos no interior
O salvador do Inter em Bagé é um catarinense de 19 anos, tímido, que deixou o alojamento do Beira-Rio há apenas dez meses para morar em um apartamento próprio na Avenida Padre Cacique. Guto precisou de 10 minutos para provar que um centroavante de ofício presente na área pode ser a diferença entre a vitória e a derrota em partidas complicadas do Gauchão.
Os 25 minutos contra o São Luiz na noite de quarta-feira foram a primeira participação de Augusto Pacheco Fraga em uma partida oficial pelo profissional. Ele esteve em campo nos primeiros 45 minutos do amistoso contra o Al Jazira, em Abu Dhabi, na pré-temporada — não marcou. Mal sabia que guardara o gol de estréia no grupo principal para um momento de necessidade do Inter.
Quando estava no banco de reservas, Guto recebeu uma orientação de Gil. O atacante pediu para o jovem se posicionar próximo à marca do pênalti, pois ele cruzaria a bola ali. Aos 30 minutos, lá estava Guto para cabecear. Na comemoração, ao invés de correr para o companheiro, guardou o abraço para o técnico Abel Braga.
– Ele me deu a chance de entrar. Fui lá agradecer – explica.
Com 1,85m, as cabeçadas são um dos melhores fundamentos de Guto. Mas ele garante possuir maior versatilidade. A exemplo do ídolo, agora companheiro, Fernandão, procura se movimentar bastante, caindo para os lados da área. É assim desde quando atuava em times amadores de Criciúma. A curiosidade: chamou a atenção de olheiros do Inter quando defendia o Esporte Clube Internacional de lá. Veio fazer um teste em 2002 na Capital e não voltou mais para Santa Catarina.
Gol e novas oportunidades
Destaque no Brasileirão sub-20, disputado em dezembro, Guto acha que o gol pode proporcionar novas oportunidades no restante da temporada. Aos poucos, sem pressa, respeitando os mais velhos. Um bom exemplo são as cobranças de falta. Com Alex, Bustos, Fernandão e, por vezes, Andrezinho, revezando-se no final dos treinos, Guto não as ensaia há alguns dias. Chegou a se apresentar contra o São Luiz, porém, cedeu a bola a Bustos. Coisa de menino acanhado, que está se soltando.
– Seguirei trabalhando firme e forte, sempre procurando o meu espaço.
Fonte:www.globoesporte.com
galera oq vcs acham melhor?postar um topico novo por dia ou ir botando tds as informaçoes num só e ir editando com o tempo??
PS.:acho q vou fazer da NBA tambem amanha
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online







Curtir: 



Responder com Citação



