Bom antes de começar o topico quero que vcs leiam sobre a Medusa . O trexo foir retirado do wikipedia.
Górgona
Na mitologia grega, Górgona (plural: Górgones) era a alcunha que se dava a três das filhas de Fórcis e Ceto. Seus nomes eram Medusa, "a impetuosa", Estênio, "a que oprime" e Euríale, "a que está ao largo". Como a mãe, as Górgonas eram extremamente belas e seus cabelos eram invejáveis. Todavia, eram desregradas e sem escrúpulos. Isso causou a irritação dos demais deuses, principalmente de Atena, que admirou-se de ver que a beleza das Górgonas as fazia exatamente idênticas a ela.
Atena então, para não permitir que deusas iguais a ela mostrassem um comportamento tão diferente do seu, deformou-lhes a aparência, determinada a diferenciar-se. A deusa da Sabedoria transformou os belos cachos das irmãs imortais em ninhos de serpentes letais e violentas, que picavam suas faces. Transformou seus belos dentes em presas de javalis, e fez com que seus pés e mãos macias se tornassem em bronze frio e pesado. Cobrindo suas pele com escamas douradas e para terminar, Atena condenou-as a transformar em pedra tudo aquilo que pudesse contemplar seus olhos. Assim, o belo olhar das Górgonas se transformou em algo perigoso.
Envergonhadas e desesperadas por seu infortúnio, as Górgonas fugiram para o Ocidente, e se esconderem na Ciméria, o país da noite eterna.
Mesmo monstruosa, Medusa foi assediada por Possêidon, que amava Atena. Para vingar-se, Medusa cedeu e o deus dos mares deitou-se com ela. Após isso, Possêidon fez com que Atena soubesse que ele tivera aquela que era sua semelhante. A deusa da Sabedoria sentiu-se tão ultrajada que tomou de Medusa sua imortalidade, fazendo-a a única mortal entre as Górgonas.
Mais tarde, Perseus, filho de Zeus e da princesa Danae, contou com a ajuda de Atena para encontrar Medusa e cortar a sua cabeça, com a qual realizou prodígios. Pois mesmo depois de morta, a cabeça continuava viva e aquele que a olhasse nos olhos se tornava pedra.
Simbolismo
Medusa seria a personificação da corrupção do próprio ego que ao encontrar diante de si mesmo não resiste e sucumbe a própria monstruosidade antes oculta.
Estênio personifica a opressão e a dúvida que assolam o espírito ignorante, isto é, sem a Sabedoria (Atena).
Euríale personifica aquilo que é desconhecido e sempre é colocado à margem da vida, porque o próprio espírito não aceita.
Ta vcs leram??? pois é , não sei quanto tempo e nem sei se é ou não verdade , logo não posso afirmar 100% de certeza , porem todos ja sabem que existe a Medusa Shield, pois é , agora tava olhando no Tibia wikipedia , e apareçeu lá uma tal de espada nova referente tb a medusa ou seja a Górgona.
Todos nós sabemos que qualquer um pode chegar e editar lá o que quizer , e por imagem do que quizer lá porem talvez seja verdade...
A ficha tecnica da espada:
Gorgon Sword
It can only be wielded properly by players of level 70 or higher.
This edge holds the Mighty Spirit.
Attributes: Atk: 44, Def: 40
Hands: One-Handed
Weight: 62.00 oz.
Loot value: ? gp.
Dropped by: Undead Dragon?
Buy from: Players
Sell to: ?
Notes: None.
LINK: http://tibia.wikia.com/wiki/Gorgon_Sword
Tb sabemos que existe amuleto referente a coisas petrificadas como por exemplo a stone skin amulet.
Bom o que se dar pra entender é que apesar de alguns itens serem antigos e fazer partes do mesmo set(pelo menos na logica aparenta ser) será que em um futuro proxima haja medusas para os jogadores enfrentar no Tibia???
Creio eu que essa tal de espada ae seja desses pacotes de atualização da Cip que anda fazendo de uns tempos pra cá(podem ver naqueles tickets que ta saindo constantemente e inclusive quest tb).
Existem não apenas a Medusa como bicho que petrifica , mais como de conheçimento de geral o Basilisco e outros seres mitologicos tb.
Então seria isso uma previa de alguma coisa??? alguma quest???? ou algum update com tema talvez vamos dizer sobre a mitologia da Grega????
Pra quem não sabe ja falei pro pessoal do Hotnews pra ter mais detalhes da espada.
OBS:Muita coisa pode ser imaginado nessa situação, mais tenho certeza se essa espada for realmente verdadeira ,concerteza ela apareçeu nesses pacotes de atualização que a Cip tem feito constantemente.
EDIT
Postaram a imagem dela agora ta aqui.
Link:http://wiki.hunted.pl/wiki/Gorgon_Sword
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

, pois é , agora tava olhando no Tibia wikipedia , e apareçeu lá uma tal de espada nova referente tb a medusa ou seja a Górgona.
Gorgon Sword
.
Responder com Citação
Viajar na maionese é válido, e de vez em quando dá pra acertar algum palpite.