Curtir Curtir:  0
Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 38

Tópico: A Cura dos Knights

Registro
    01-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão A Cura dos Knights

Bem, vamos ao tutorial.

1. Itens de Cura

Life Ring – recupera 1600 de mana e 400 de life. Cada anel custa 900 gps em Edron, sendo mais acessível a premmium accounts, mas pode ser comprado de players porque pode ser encontrado em loot de bichos.

Mana Potion – recupera de 70 a 130 mana points, sendo a média de 100 por potion. Cada potion custa 50 gps, logo a backpack custará 1k*.

Health Potion – recupera em média 150 hit points. Cada potion custa 50 gps, logo a backpack custará 1k*. Pode ser usada em qualquer level.

Strong Health Potion – recupera 300 hit points. Cada potion custa 110 gps, logo a backpack custará 2,2k*. Pode ser usada a partir de level 50.

Great Health Potion – recupera 600 hit points. Cada potion custa 250 gps, logo a backpack custará 5k*. Pode ser usada a partir de level 80.

* Os potions usados podem ser devolvidos em troca de 5 gps a cada 1 potion, fazendo com que a backpack saia 100 gps mais barata.

Intense Healing Rune (IH) e Ultimate Healing Rune (UH) – antes do update 8.1, eram as formas mais usadas de cura por knights, porque sua cura era baseada mais no level do personagem. Agora sendo baseada em magic level, o mago cura mais usando ela no bloker. Então, quando for fazer um hunt com mages, compre e peça pra ele usar em você.

Soft Boots - pelo que vejo aqui no fórum, é um dos mais cobiçados itens de cura. Heala 0.5 de hp e 2 de mana por segundo, que resulta em 7200 de hp e 28800 de mana. Tem uma duração de 4 horas. Gasta 10k para recarregé-la no Npc Aldo em Venore.

Aqui vai uma tabela que eu aportuguesei (isso existe?), que o ROM postou aqui.

2. Magias de Cura

Exura - mesmo com uma nova magia, continua sendo eficaz mesmo depois do update. Gasta 20 de mana.

Exana Mort - magia premmium lançada no update 8.1 é bem mais forte que o exura. Gasta 65 de mana.

3. Comparações

Life Ring x Mana Potion

1 Bp de Mana Potions custa 1k (900 se devolver os potions) e cura aproximadamente 2.000 mana points.
    1 Life Ring custa 900 gps e cura 1.600 de mp e 400 de hp.

Ou seja, os dois sempre vão curar 1600 de mp. Só que a bp de mana potion dá 400 de mana a mais e o anel dá 400 de hp.
    Com 400 de mana, um knight dá 20 exuras. Se cada exura curar 25 hitpoints, ao usar todos os exuras você terá 500 de hp a mais.
    Já o anel tem o valor fixo de 400 de hp.

Conclusão: Se o seu exura curar 21+ hitpoints, será mais eficaz usar os potions.

Mana Potion x Health Potion

As duas bps terão o mesmo custo, devolvendo ou não os vials.
    A bp de mana recuperará 2000 mana points.
    A bp de health recuperará 3000 hit points.

Com 2000 de mana, você poderá usar 100 exuras. Se cada um recuperar 25 de life, no final você terá 2500 hit points.

Conclusão: Não tenho certeza se o health tem no final a cura de 3000, mas acho que pelo menos a bp de mana ajuda a aumentar seu magic level, que aumenta a cura do seu exura.

Exura x Exana Mort

Um exura gasta 20 de mana.
    Um exana mort gasta 65 de mana.

Com a mana que se gasta para um exana mort você pode usar 3 exuras e ainda sobra 5 de mana. Por minhas próprias experiencias e pelos testes do GrYllo, 3 exuras recuperam muito mais que 1 exana mort.

Conclusão: O exura é muito mais indicado para quando se pode ir se healando mais tranqüilamente. Quando se precisa de uma cura mais rápida, use o exana mort.

4. Indicações de uso

* Quando estiver caçando algo que não seja tão forte, use mana potion e exura.
    Se precisar se healar um pouco mais rápido, use exana mort.
    Se a situação apertar use o great/strong/health potion para se curar mais rápido.

* Quando estiver blokando a tática é a mesma, só que você pode combinar mana potion com o life ring. Pesquise sobre os combos das criaturas para não correr o risco de deixar o hp muito baixo.

* As great/strong/health potions são suas “novas UHs”. Se precisar se curar rápido, use-as de acordo com seu level.

5. Pedidos e atualizações

Gostaria que vocês me vocês me confirmassem os valores de cura das potions, por favor. Acho que o valor da Health Potion está errado.
    Eu pensei em colocar a Soft Boots no tutorial, mas como nunca testei e não tenho muito conhecimento sobre ela, se alguém puder ajudar nisto eu agradeço.
    Criticas construtivas e novas idéias são muito bem vindas!

- 12/02/08 Atualização Magias de Cura, Soft Boots e mais uma comparação.
    Obrigado a todos os usuários que ajudaram com idéias e continuem ajudando

Fonte: TibiaWiki do Erig

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Marcelo Pinheiro; 12-02-2008 às 18:26.

Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo.

Olga Benario Prestes

Registro
    19-04-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem lgl,mas n sei a respeito das potions pra vc atualizar o topic
    Ta boa assim a sign?Ta nos limites agora!

Campeão 3º Torneio LoL 5v5 Avatar de Bryantt
    Registro
    24-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom o tutorial, vai ajudar as pessoinhas por ae.
    Tudo disso eu já tinha consentimento. :o

Registro
    18-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legalzin o tuto até ! rs !

Sobre o HP...

Entao, testei 4 ake !

130+, 150, 170, 160...nenhum abaixo de 100 aki....
    Yours,
    Diego~

"Cedo ou tarde você descobrirá a diferença entre saber o caminho e percorrer o caminho." (Matrix)

Registro
    01-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Diegopph Ver Post
    Legalzin o tuto até ! rs !

Sobre o HP...

Entao, testei 4 ake !

130+, 150, 170, 160...nenhum abaixo de 100 aki....
    Ficaria numa média de 150 +/-?

Publicidade:

Lutei pelo justo, pelo bom e pelo melhor do mundo.

Olga Benario Prestes

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Legal o tutorial, acho que a maioria já sabia sobre os valores de cura e custos das potions, mas ficou interessante as comparações que acho que muita gente desconhecia.

Registro
    01-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem legalzinhu...
    como a maioria disse..."todos" já sabem o quanto cura em média...
    Mais essa comparação de aproveitamento entre mana potion,life ring e health potions fikou mt boua como sou "novo" em Knight nessa versão eu não sabia e vai me ajudar muito...

Obrigadow
    Dúvida sobre o que caçar com o seu Knight ?

foco nos knights, mas serve para outras vocações também!

.

Registro
    16-04-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hmmmmmmmm
    Boas informaçoes
    Vai ajudar alguns
    Agora eu tenho três!!!!!!11111111 Ja já te alcanço delta...

By kibeloco.globolog.com.br

Registro
    12-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Excelente tópico, vai ajudar muitos knight a decidirem qual forma de cura utilizar. Está bem formatado, com figuras, fontes, e escrita legal. Parabéns! :thumb:

Citação Postado originalmente por Sephiroth Druid Ver Post
    Bom o tutorial, vai ajudar as pessoinhas por ae.
    Tudo disso eu já tinha consentimento. :o
    Consentimento é se você concorda com algo. Acho que você quis dizer que já tinha o conhecimento.
    Sem ofença, mas você está tão preocupado em floodar para chegar ao post 6.000 que nem está muito preocupado com o que escreve. A grande maioria dos seus posts perderam o conteúdo.

Abraços! :rolleyes:
    "Ser tricolor não é uma questão de gosto ou opção, mas um acontecimento de fundo metafísico, um arranjo cósmico ao qual não se pode - e nem se deseja - fugir."
    - Nelson Rodrigues

Registro
    31-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

bem util o post e legal tambem

Publicidade:

Permissões de Postagem