Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Sistema de Cura - Em Debate

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Sistema de Cura - Em Debate

Lentamente estamos construindo uma Enciclopédia, mais uma parte pronta e colocada para debate de suas falhas.

Os debate consiste em questionar qualquer ponto do texto ou simplismente se algo está ausente.

Ainda falta muito para completar a enciclopédia :wscared:
    Devagarinho chegamos lá

Citação Postado originalmente por Enciclopédia Paladinos
    Healing dos Paladinos

Paladino, a vocação intermediária entre os Knigth e os Mages.
    Os paladinos podem contar com várias formas de Curas, São elas:

Magias de Cura

Ligth healing : Nivel requerido 9, preço 190gp, Palavras Mágicas Exura. Custo de Mana 20

Essa magia ganhou força com a update 8.1, depois que as magias passaram a ser relacionada ao Magic Level, é uma magia que recupera mais com menos mana, porém, a recuperação não é imediata, tornando-se uma magia muito boa para recuperação de mana quando o paladino não é ameaçado de morte.
    Recuperação ± 49 hp

1mana / 2,45hp
    ML 18

Intense Healing: Nivel requerido 11, preço 350gp, Palavra Mágica Exura Gran, custo de mana 70

Magia utilizada principalmente por paladinos de lvl 11 a 19.
    Esse magia perdeu seu brilho com a Update 8.1, curando mais que a magia exura, porém gastando mais Mana, o custo de mana/Recuperação de HP deixa ela menos utilizada que o exura.

Recuperação ± 150hp
    1 mana / 2,14 HP
    ML 18

Ultimate Healing: Nivel requerido 20, preço 1000gp, Palavra Mágica Exura vita, custo de mana 160

Uma das Magias de cura Top dos paladinos, Utilizada para caçada que coloca o paladino entre a vida e a morte, Perdeu seu brilho entre jogadores Premios, mas, é de grande valia para os jogadores free. Com essa magia, o Paladino pode recuperar enormes quantidade de Hp relacionada as outras magias acima.

Recuperação ± 266hp
    1 mana / 1,66hp
    ML 18

Divine Healing:Nivel requerido 35, preço 2100gps, Palavra Mágica Exura San, custo de mana 200. Só jogadores Premios podem comprar.

Com a Update 8.1, os Paladinos se tornaram mais paladinos, essa é uma das magias divinas que entraram no jogo, Os paladinos podem recuperar o hp rapidamente com essa nova magia, tirando muito o brilho da velha exura vita.
    Para caçada que envolve monstros muitos poderosos, os paladinos podem contar com esse meio de cura, para o prejuizo da caçada ser minimizada, visto que o preço de strong mana potion é de 80gp, um paladino pode recuperar a vida utilizando a strong mana potion acompanhada de um exura san.

Recuperação ± 426hp
    1 mana / 2,13hp
    ML 18

Os paladinos também podem contar com Runas:

Runas de Cura

Intense Healing Rune: Magic Level Requerido 1, Nivel Requerido 15
    Comparasse a cura com a magia Exura Gran, porém é uma runa, que você pode utilizar em um mesmo turno que uma magia, tornando uma cura mais efetiva.

Ultimate Healing Rune: Magic Level Requerido 3, Nivel Requerido 24
    Comparasse a cura com a magia Exura Vita, porém é uma runa, que você pode utilizar em um mesmo turno que uma magia, tornando uma cura mais efetiva.
    O paladino também pode utilizar as Poções:

Poções

Mana Potion
    -------------------

Peso:1,8 oz
    Peso da BP:54 oz
    Custo:50
    Recuperação:100
    Custo Beneficio MP/GP: 2 Mp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 0: 1 Hp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 9: 2,98 Hp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 15: 3,7 Hp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 19: 5,5 Hp/Gp

Strong Mana Potion
    -------------------

Peso:2,0 oz
    Peso da BP:58 oz
    Custo:80
    Recuperação:150
    Custo Beneficio MP/GP: 1,87 Mp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 0: 0,87 Hp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 9: 2,6 Hp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 15: 3,23 Hp/Gp
    Custo Beneficio HP/GP no ML 19: 4,81 Hp/Gp

Health Potions
    ---------------------

Peso:1,8 oz
    Peso da BP:54 oz
    Custo:50
    Recuperação:200
    Custo Beneficio HP/GP: 4 Hp/Gp

Strong Health Potion
    ---------------------

Peso:2,0 oz
    Peso da BP:58 oz
    Custo:110
    Recuperação:300
    Custo Beneficio HP/GP: 2,72 Hp/Gp

Magic Level e suas respectivas curas com o Exura

ML 0 Media de 10~

ML 9 Media de 29,8

ML 15 Media de 37

ML 19 Media de 55~

By spliker

Link do tópico

Teste pally lvl 70, ml .... a dexa pra lá o ml

Novas mana potions :

Mana potion = 50 gp ~100 mana
    Strong mana potion= 80 gp ~160 mana

Novas health potions:

Health potion = 50 gp ~100hp - DESCARTADO
    Strong health potion = 110gp ~300hp

A princípio, para um pally free, a melhor heal que ele pode obter é com as strong health potions. Mas será que elas são a forma mais barata de se healar?

1 strong mana potion = 1 exura vita = +200hp
    Sendo cada strong mana potion 80gp, logo temos:
    200hp/80 gp = 2,5hp/gp

1 strong health potion = +300hp
    Sendo cada strong health potion 110gp, logo temos:
    300hp/110gp = 2,73hp/gp

Link do Tópico

by PoSiTrOnn

Táticas

Uma maneira barata de caçar é comprar strong mana potion ou mana potion e recuperar a Mana para utilizar as magias, assim, você não precisará parar de caçar para a mana subir, conseguindo mais XP/Hora para seu lvl, isso torna uma caçada com mais prejuizo, porém, para alcançar niveis mais altos, precisamos sacrificar algo.

Uma tática boa para caçada onde exista muito perigo de Morte é usar magias de cura acompanhada de runas ou poções de cura.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 04-02-2008 às 08:33.

Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bem explicado, parabéns.
    Vou listar os poucos erros que achei:

Citação Postado originalmente por princesinha caissa
    Hoje os paladinos é a única vocação que contam com 4 magias de cura.
    Os druids também contam com 4 magias de cura, logo, os paladinos não são os unicos.
    -----
    Na explicação do exura gran vc escreveu 'naba' em vez de mana. (não chinga, eu n quero ser chato soh to tentando ajudar :eek
    And so we are told that this is the golden age
    And gold is the reason for the wars we wage.

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Pojo Ver Post
    Muito bem explicado, parabéns.
    Vou listar os poucos erros que achei:

Os druids também contam com 4 magias de cura, logo, os paladinos não são os unicos.
    -----
    Bem observado
    Acho que eles tem até mais.
    ele tem uma de area e uma para curar os amigos também :wscared:

vou editar essa parte hehehehehheheheh

Na explicação do exura gran vc escreveu 'naba' em vez de mana. (não chinga, eu n quero ser chato soh to tentando ajudar :eek
    Brigada, é que escrevo sem olhar para o teclado, se minha mão fica na posição errada sai tudo errado :wscared:
    Última edição por Lire; 04-02-2008 às 08:01.

Registro
    06-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=208117

Eu fiz um tópico parecido logo após o update, e concluí que para mim que sou free, exura + strong health potion são as mais indicadas

Bom tópico, vai ajudar muita gente que fica pedindo essas coisas no fórum
    Na vida de um homem, duas coisas podem acontecer: ele andar calçado, ou descalço. Se ele andar calçado, tudo bem.
    Se ele andar descalço, duas coisas podem acontecer: ele ser picado por uma formiga ou não. Se ele não for picado, tudo bem.
    Se for, duas coisas podem acontecer: ele olhar pra dentro do formigueiro ou não. Se não olhar, tudo bem.
    Se olhar, duas coisas podem acontecer: ele descobrir como as formigas cooperam entre si ou não. Se não descobrir, tudo bem.
    Se descobrir, duas coisas podem acontecer: ele aplicar isso no seu trabalho ou não. Se não aplicar tudo bem.
    Se aplicar, duas coisas podem acontecer: as ações da empresa subirem ou não. Se não subirem, tudo bem.
    Se subirem, duas coisas podem acontecer: ele parar de trabalhar ou não. Se não parar, tudo bem.
    Se parar, duas coisas podem acontecer: ele andar calçado, ou descalço.

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PoSiTrOnn Ver Post
    http://forums.tibiabr.com/showthread.php?t=208117

Eu fiz um tópico parecido logo após o update, e concluí que para mim que sou free, exura + strong health potion são as mais indicadas

Bom tópico, vai ajudar muita gente que fica pedindo essas coisas no fórum

Gostei das informações lá, eu pegue algumas já adcionei as informações.

Acho que seu ML é baixo ou fissesse pouco teste
    no meu teste o exura vita curou 266 do HP, o exura em alguns teste curou várias na casa de 30 de HP, eu até tinha feito o texto original indinca o exura com a melhor forma de cura, mas ao fazer os testes, não acho que vale a pena, para eu saber a cura exata no exura san, eu tive que ficar no red, pois ele tava recuperando todo meu HP, consegui 400+ nos teste, mas acho muitas vezes ele ultrapassa os 500 de cura.

O exura gran na primeira curou 90 de hp, na segundo foi lá para casa dos 150.

As curas estão variadas, não acho que uma é melhor que a outra, acho que o exura serve mesmo só para completar o hp quando ele tiver próximo de full.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    06-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Gostei das informações lá, eu pegue algumas já adcionei as informações.

Acho que seu ML é baixo ou fissesse pouco teste
    no meu teste o exura vita curou 266 do HP, o exura em alguns teste curou várias na casa de 30 de HP, eu até tinha feito o texto original indinca o exura com a melhor forma de cura, mas ao fazer os testes, não acho que vale a pena, para eu saber a cura exata no exura san, eu tive que ficar no red, pois ele tava recuperando todo meu HP, consegui 400+ nos teste, mas acho muitas vezes ele ultrapassa os 500 de cura.

O exura gran na primeira curou 90 de hp, na segundo foi lá para casa dos 150.

As curas estão variadas, não acho que uma é melhor que a outra, acho que o exura serve mesmo só para completar o hp quando ele tiver próximo de full.
    Valeu por adicionar as informações

Agora no ml 16 (dois mls a menos que vc o.o) a minha exura varia de 45~55, mas nunca chega a 30. Tá na média de 50, o que pra mim é suficiente. A minha exura vita eu não tenho uma idéia precisa, pq n to usando mais durante hunts, mas tá na faixa de 230~250.
    Na vida de um homem, duas coisas podem acontecer: ele andar calçado, ou descalço. Se ele andar calçado, tudo bem.
    Se ele andar descalço, duas coisas podem acontecer: ele ser picado por uma formiga ou não. Se ele não for picado, tudo bem.
    Se for, duas coisas podem acontecer: ele olhar pra dentro do formigueiro ou não. Se não olhar, tudo bem.
    Se olhar, duas coisas podem acontecer: ele descobrir como as formigas cooperam entre si ou não. Se não descobrir, tudo bem.
    Se descobrir, duas coisas podem acontecer: ele aplicar isso no seu trabalho ou não. Se não aplicar tudo bem.
    Se aplicar, duas coisas podem acontecer: as ações da empresa subirem ou não. Se não subirem, tudo bem.
    Se subirem, duas coisas podem acontecer: ele parar de trabalhar ou não. Se não parar, tudo bem.
    Se parar, duas coisas podem acontecer: ele andar calçado, ou descalço.

Registro
    17-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Muito bom. Parabéns. Vai ajudar muito os pallys que tiverem alguma dúvida.

"1 naba / 2,14 HP" -> confesso que ri.

[ ]'s

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

legal a materia
    gostei
    parabens pra qm fez

Permissões de Postagem