Curtir Curtir:  0
Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 47

Tópico: Debate sobre Treino

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Debate sobre Treino

Bom miguinhos, estamos ai com mais um capitulo da enciclopédia

O debate agora é em relação ao treinos.

Vou citar a parte da enciclpédia atual para debatermos o assunto. Se todos concordão, se não digam os motivos, se tem algo que faltou citen-os.

Citação Postado originalmente por Enciclopédia Paladinos
    TREINOS

Será que devo treinar ou não?
    Uma pergunta muito questionada.
    Vamos ao fato:

Um paladino sobe a experiência em escudo na mesma proporção que os kinas.

Um paladino sobe a experiência em distância mais rapidamente que a Mlee dos Kinas

Um paladino sobe o Magic level mais rápido que os kinas, porém, mais lento que os mages.Um paladino ganha 10 HP e 15 de mana a cada nível que sobe.

Um treino não é nada além de ficar atacando e ser atacado por um monstro em um tempo prolongado, em outras palavras, o treino de dará aproximadamente a mesma experiência em relação a sua caçada, porém não pegará o mesmo lvl!

Interessante isso não?

Digamos que duas pessoas saíram de rookguard nesse momento um preferiu caçar e outro treinar.

Aquele que ficou só treinando, obteve a experiência 60/55 no lvl 15.

Aquele que ficou caçando, obteve a experiência 58/50 no lvl 25

Aquele que treinou ficou com os skill mais alto, mas o que caçou ficou com 100hp a mais e 150 de mana a mais que o que treinou.

Essa diferença aumenta mais ainda se distanciarmos o tempo.
    30 lvl de diferença são 300 de HP e 450 de mana a mais, tornando ataques que podem chegar até 100+ de dano, não ser um problema. Sem contar o fato que o jogador poderá dar vários exuras, exura gran, alguns exura vita, e 2 exura san a mais que o que ficou treinando.

Mesmo assim, se queres treinar, aqui vai algumas opções de treino.

Primeiramente para obter um bom resultado é importante que saiba:
    Para aumentar os Skill o paladino deverá a cada 30 segundos, gerar um dano em seu alvo, sendo que se gerar um dano em 15 segundos, precisará só ocasionar um dano nos próximos 30 segundos.

Para aumentar a experiência em escudo, o paladino não pode sofrer danos ou absorver o ataque com a armadura (spark), em outras palavras, o monstro ao atacar um paladino, obterá os seguintes resultado:

Dano: Ataque não bloqueado pelo escudo e absorvido parcialmente pela armaduro ou não absorvido.
    Não ganha experiência em defesa

Spark: Resulta em um brilho o ataque foi absorvido pela armadura.
    Não ganha experiência em defesa

Puff: Fumacinha, O paladino bloqueou com o escudo ou se esquivou do ataque ou o monstro errou, nesse momento você ganha experiência em escudo se estiver utilizando o mesmo.

Uma vantagem de treinar a experiência em escudo é que mesmo se você não estiver usando o escudo, você pode se esquivar dos ataques de até 2 monstros.

Para os São Tomé que só acredita vendo, providenciei um pequeno video

Video em formato REC tibia cam 8.1 - Teste Sobre Evitar danos

Treinar com um kina ou outro paladino, talvez seja o treino mais eficiente, se tens um amigo, poderá ir para um lugar remoto onde não tenha perigo e ficar treinando lá.

Treino com monstro invocado ou convencido, você poderá pegar skill altos sem pegar nenhum lvl, se acha que isso é eficiente, é uma boa dica.

Treinar com trolls e rots, no inicio para pegar skill suficiente para outros tipo de treino, é um boa opção.

Polar bear, em folda existe uma ilha, onde poderá treinar com os polar bear,não se esqueça de levar uma pá, pois precisará para sair.
    O bom de treinar com polar bear, é o fato de não precisar se preocupar com comida.

Slime, já com um skill bom, sugiro 55/50 com medusa Shields e k set, é um dos treinos mais eficiente conhecido, basta deixar dois slime batendo e atacar os que vão sendo invocados.
    O treino para paladino se torna mais eficiente que dos kinas nesse requisito, pelo menos em relação ao escudo, pois kinas precisão matar um dos que estão atacando, os paladinos podem atacar os outros, pois ataca através do que estão batendo para acerta o que ficam passeando.

Você também poderá treinar em full defesa, caçando normalmente.
    Monstro que tenha HP alto é uma boa escolha, valkiria é uma delas.

Valkiria além de ser um monstro que tem HP alto, ela também dropa em seu loot spear e com facilidade, você pode atacar ela até de spear em full defesa, obterá excelente resultado.

Ciclopes também é uma boa sugestão, caçando eles em full defesa com small Stone ou spear, você poderá ganhar muita experiência.

Elfos: em elf vilage o número de elfs são muito elevado, podendo caçar nos subsolos e sempre está rodeado de elfs, mas, não vá para o subsolo abaixo da torre.

Tartarugas:Uma boa opão também, elas são resistênte a danos físicos, obtendo danos baixos. Certifique-se que já tenha skill suficiênte para ficar treinando com eles.

Manute:Também muito bom, mas certifique-se que já tenha skill suficiente para ficar treinando com eles

Gargoyle Uma boa opção, já que eles dropam Small Stone.
    Certifique-se que já tenha skill suficiente para ficar treinando com eles.

Stone Golem Uma boa opção, já que eles dropam Small Stone.
    Certifique-se que já tenha skill suficiente para ficar treinando com eles.

Goblin Uma boa opção, já que eles dropam Small Stone.

Lugares onde poderá encontrar monstros para treinar.

Polar bear = ilhas gelada em geral.
    Trolls, Thais, Carlin e ab’dendriel são os principais lugares que contém respawn grande dessas criaturas.
    Slime= os principais respaw dessa criatura é em venore, folda e porth rope, existem em outros lugares, porém essa regiões contém inúmeros respaw de slim.

Treinando Magic Level

Para treinar magic level, você terá que gastar mana, para obter um magic level maior.

Sugestões:

Até poder comprar a magia exevo pan, use as magias básicas, um exura já é bem suficiente.
    Com exevo pan, você poderá fabricar comida, assim, enchendo sua mana para invocar a magia novamente.

Exevo con / exevo con flam, magias de munições onde junte o util ao agradável, fabricando munições para caçar e já aumentando seu ML
    Em level mais alto e com preimo account, magia para encantar as spear é uma boa idéia, fabricando elas para caçada, poderá aumentar também seu ML, ajudando na cura e nas magias de ataques.

Mesmo tudo acima citado, eu acredito que invés de treinar e subir suas experiências, tente se divertir com o jogo e não se preocupar tanto com isso. O divertimento ainda é a melhor forma para jogar.
    Agradeço a Todos pelos Mapas e dicas onde conseguir as armas, irei elaborar um tema abordando os assuntos

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lire; 04-02-2008 às 09:58.

Registro
    15-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    Bom miguinhos, estamos ai com mais um capitulo da enciclopédia

O debate agora é em relação ao treinos.

Vou citar a parte da enciclpédia atual para debatermos o assunto. Se todos concordão, se não digam os motivos, se tem algo que faltou citen-os.

Concordo com você Caissa, essa coisa de treinar não é algo que pode se dizer 'obrigatório', vai variar de pessoa pra pessoa mesmo .. eu por exemplo sempre tive essa 'neurose' de quando estou de kina ou pally, perder umas semaninhas treinando no level baixo mesmo, e depois facilitar minha vida nas hunt, do que ir direito caça, ontem mesmo eu era level 15, com 71/60, coloquei minha P.A e em pouco tempo já estava level 19, caçando scarabs, fiz um bom dinheiro. Coisa que com skills baixos eu não teria conseguido facilmente, iria acabar me dando mal correndo dos scarabs, ia lurar mais e mais. Enfim, concordo com tudo ai, as dicas der treino foram boas! GoGo enciclopédia
    Qualquer coisa pode contar comigo.

Beijos!
    Train Mode: ON
    Rush Mode: OFF

Registro
    15-06-2005
    Ribeirão Preto Tensometro: 3,725 PS3Games: 25
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Oq exatamente vamos debater.... Quem ganha + oq treina ou oq caça???
    Eu prefiro caçar, alem de vc pegar lvl e skills, vc tbm se diverte mto +
    Alem do que, c vc caçar vc provavelmente fará + amigos, e nos mid-lvl, vc provavelmente vai usar mtas MPs q aumentarão o seu magic lvl...
    Por essas e outras q eu prefiro caçar
    "An Epic of Epic Epicness"

Registro
    15-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por bingoball Ver Post
    Oq exatamente vamos debater.... Quem ganha + oq treina ou oq caça???
    Eu prefiro caçar, alem de vc pegar lvl e skills, vc tbm se diverte mto +
    Alem do que, c vc caçar vc provavelmente fará + amigos, e nos mid-lvl, vc provavelmente vai usar mtas MPs q aumentarão o seu magic lvl...
    Por essas e outras q eu prefiro caçar

Fala ae veio, beleza?

Acho eu, que que a intenção da Caissa com esse tópico não é discutir quem ganha mais, se é o que treina ou o que caça .. Acho que a intenção é mostrar a novos jogadores que ou até mesmo jogadores mais experientes que estão na dúvida entre caçar ou treinar, eu particularmente gostei muito do que ela escreveu, ela soube mostrar os 2 lados, tanto de quem treina, quanto de quem caça .. a enciclopédia não é algo para ser seguido a risca, e sim para 'abrir portas' aos que encontram com dúvidas. :rolleyes:

Abraço !

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bom, a intenção é mostrar o que está pronto na enciclopédia, e colocar para vocês debaterem se concordam com que está escrito ou não.

se alguém descorda de qualquer coisa contida no texto, vocês podem citar e argumentar o porque está errado.

Também entra em debate, é tudo que tem sobre treinos, se tem alguma coisa que falto, vocês também podem sugerir para ficar o mais completa possível.

como já havia citado na proposta, a minha intensão, não é fazer uma enciclopédia com minhas experiência, e sim, com a experiência de todos, até chegamos a comum acordo.

quando todos os temas estiverem prontos debatido e organizado, ai sim, lançaremos a enciclopédia, seja eu, ou seja outro usuário.
    Eu particulamente voto no tixa para lançar, espero passar ela pronta para ele, e ele pode lançar a enciclopédia fechando ela para ser só uma referência.

Publicidade:

Registro
    22-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ta tudu certo, mass..onde conseguir as pedras?? pois a partirr d um certo skill (60+-) vc naum konsegue mais treinar d spear ..pois tira muito dano ,,mesmo kom monk..entao eh recomendavel kacar goblins ow apes em port hope pra pegar essas tais pedras ...i ml vc pode upa-lo terinanu....
    axo q eh issu..

Banido Avatar de Lire
    Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Herost Ver Post
    ta tudu certo, mass..onde conseguir as pedras?? pois a partirr d um certo skill (60+-) vc naum konsegue mais treinar d spear ..pois tira muito dano ,,mesmo kom monk..entao eh recomendavel kacar goblins ow apes em port hope pra pegar essas tais pedras ...i ml vc pode upa-lo terinanu....
    axo q eh issu..
    Bom questionamento.

Vou providênciar um repertório de locais e monstro que pode ser obtido as small stone. Mesmo assim, agradeceria a contribuição de todos em relação ao assunto onde obter.

Assim que tiver pronto edito e acrescento essa parte.

Registro
    22-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Conseguindo municao:

Spears:

Monstros que dropam:Troll, Frost Troll, Valkyrie, Lizard Sentinel.

Onde conseguir: para Low levels, eh recomendado em

Trolls em venore (proximo a dwarf bridge)

Frost Trolls em fibula (vai por carlin pelo barco ao noroeste)

Trolls em edron (somente premmium)

Small Stones

Monstros Que Dropam: Goblin, Sibang

Onde conseguir:

Goblins Edron (ao sul dos trolls) soh premium

Goblins Carlin (proximo ao tapete Hills, caminho para dwarf mines)

Apes (macacos em banuta..nordeste de Port Hope) (lvl 30+)

os que eu konheco kolokei ai..

Registro
    15-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Herost Ver Post
    axo q eh issu..
    Onde arrumar Small Stones:

Gargoyle
    Respawns: tumbas de Ankrahmun, Mal'ouquah, Goroma, Banuta, Formorgar Mines.

Goblin
    Respawns: Pra free aconselho em carlin, perto do Hills. Já pra Premmy Account, goblins de Edron ficam como melhor opção.

Sibang
    Respawn: em Banuta, noroeste de Port Hope.

Stone Golem
    Respawn: Maze of Lost Souls, ao redor da Blue Djinn Tower, Formorgar Mines, Mad Technomancer room, Dark Cathedral, Demona, Tarpit Tomb, Peninsula Tomb e Forbidden Lands.

Onde arrumar Spears:

Dropa em diversos monstros, dos mais variados levels. É possível ser comprada em diversas cidades, nos NPC, a 10gp cada uma.

Alguns monstros:
    Troll, Frost Troll, Island Troll, Orc Spearman, Orc Shaman, Black Knight, Valkyrie, Lizard Sentinel, Pirate Marauder

Registro
    15-06-2005
    Ribeirão Preto Tensometro: 3,725 PS3Games: 25
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

aproveitando o assunto, a partir de q lvl q compensa treinar com monk (bixo msm. n summon), e ond posso encontralo?

[]'s a todos

Publicidade:

"An Epic of Epic Epicness"

Permissões de Postagem