Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 115

Tópico: Deus existe realmente?

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Banido
    Registro
    07-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por princesinha caissa Ver Post
    ~

Bom
    Brigada pela aulinhas de religião.
    Só que você não respondeu minha pergunta.

Vou fazer a mesma pergunta que fazia a todas religiões que fui

Se Deus fez o Jardim do Édem, fez o homem do barro, fez a mulher das custela do homem, fez a luz diante das trevas.

Quem fez Deus?
    Outro Deus?
    Quem Fez outro Deus?

Não me diga que ele sempre existiu! Não tem fundamento.

Faço outra pergunta!

Se Deus é pai todo poderoso
    Como pode um Pai deixar seus filhos morrendo de fome e doença como ocorre na Etiópia e nos paises pobre?
    Tais no Brasil, bem o mal isso é um paraiso comparado lá.

Estamos falando de criança, as mesma que cristo disse, vinde a mim as criancinhas, pois ela seram o reinos dos Céus!

Deus esqueceu dessa parte?

Não me fale em livre arbritiu
    Pois nada justifica a morte de crianças, crianças morrendo aos pouco de fome por misséria?

Você já passou fome?
    Sabe o que significa essa palavra?

Não tem maldade que um homem possa fazer que mereça este tipo de morte, quem dera então crianças!

Se Deus existe, pode crer que ele não é armor como você idolatra.

PS. isso são questionamentos, não leve para ofensas.
    hauheuhuah intennda uma coisa

NAO DA PRA EXPLICAR DEUS COM AS COISAS DESSE MUNDO DEUS E ALGO TOTALMENTE DIFERENTE

nesse mundo tudo precisa de um pai tudo nada se faz sozinho ou pelo acaso se a teoria da evolucao fosse verdade. eles dizem que ocorreu a bilhoes de ano significa que passo outros bilhoes de ano. pq as coisas que criarao a vida na terra nao aconteceu em marte? em outro planeta

e outra Deus deixa seu filhos morrer? vc axa msm que e filha de Deus? nao pelo contratrio vc e inimiga dela filho do demonio! SE realmente vc tivesse sido reliogiosa vc saberia disso!

ai vc vai falar pq Deus deixa os profeta morrerem

Jesus explica isso com uma parabola

se uma semente e jogada na terra e nao morre ela nao da fruto mais se ela morre ela da muito fruto

vo explica pra vc a semente e um profeta se ele morrer da muito fruto veja Jesus ate hoje falao dele + se ele nao tivesse morrido nao teria sido tao importante e so vc comparar com alguns artista moderno o 2pac por exemplo duvido que se tivesse vivido ele seria uma lenda do rap

e alguns cristao morrem de fome msm e pq nao tem fe em Deus
    vc pensa por acaso que a si a biblia fosse algo tao mentiroso fazia promessas tao grandiosas? como akela que a fe mexe a montanhas? a biblia diz que as palavras de Jesus ia viver ate os fins do tempo sendo que tudo apontava aoo contratrio o evangelhio teria que ter morrido os Judeus tentarao abafar Jesus

Deus nao pode agir contra suas regras se nao ele nao era perfeito se ele ajjuda uma criança que nao tem fe como vamo dizer que e Deus fiel as suas coisas

axo que respondi tudo mais duvido que vc mude eu pensamento

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    08-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por PLucifer Ver Post
    e outra Deus deixa seu filhos morrer? vc axa msm que e filha de Deus? nao pelo contratrio vc e inimiga dela filho do demonio! SE realmente vc tivesse sido reliogiosa vc saberia disso!
    me responde uma coisa:
    uma pessoa que nao acredita em Deus, mas pratica caridade, amor ao proximo, nao eh arrogante, nem egoista, nao tem mais chance de ir para o reino dos ceus, do que uma pessoa que se diz, religiosa, mas que chama quem nunca viu de filha do demonio????
    vc eh pastor??? de qual igreja???? pq usa esse nome escroto????
    Em construção

Registro
    25-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wolverine de tenebra Ver Post
    me responde uma coisa:
    uma pessoa que nao acredita em Deus, mas pratica caridade, amor ao proximo, nao eh arrogante, nem egoista, nao tem mais chance de ir para o reino dos ceus, do que uma pessoa que se diz, religiosa, mas que chama quem nunca viu de filha do demonio????
    vc eh pastor??? de qual igreja???? pq usa esse nome escroto????
    bom, se me permite responder...
    na biblia, tem um texto que diz que seremos salvos nao pelas nossas boas obras, mas pelos frutos do espirito, obediencia a Deus, Amar ao proximo, entre outros. (descupe mas nao lembro qual eh o texto )

As boas obras somente servirão para os cristão salvos, que no dia do tribunal de cristo, tudo que a pessoa fez de bom passará pelo fogo e o que é palha se queimará ( o que ela nao fez realmente de coraçao ).

Entao nao adianta de nada voce ser bom mas nao ser salvo, pois essa bondade infelizmente nao servirá para nada... =/

Espero ter respondido bem a sua pergunta.

Quanto ao nome do Plucifer eu nao sei responder

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Favaru Ver Post
    Imagine um Universo onde as pessoas não tivessem nem um pingo de Amor pelos seus semelhantes. Apenas imagine. O egoísmo reinaria absoluto e as pessoas fariam tudo para massagear seus próprios egos. Seres apertariam um botão e destruiriam galáxias inteiras, devido a seu possível armamento e poder nuclear/atômico/algo-além-disso.

O Universo seria um caos. A humanidade não seria a mesma. Não haveria paz, não haveria casamentos, felicidade, nada. Apenas o egoísmo. E logo aqueles que conseguiram sobrepujar os outros morreriam, e a humanidade seria extinta brevemente.

Ainda acha que o Amor não é o sustentador da vida? É claro que o Sol provê vida para nós, mas o Amor, ao meu ver, é fundamental e crucial. E então chegamos ao momento X. Deus é o próprio Amor.
    Mesmo num “mundo sem amor” existiria amor, é difícil descrever o significado de amar, mas satisfazer seus próprios desejos egoístas a qualquer custo já é uma forma de amor próprio, amor pelo poder, ou algo semelhante.

Concordo com você que em um mundo de apenas ódio e desapontamento com o próximo teria um destino tenebroso, mas mesmo nos dias de hoje, você não vai matar ninguém(pelo menos na maioria dos casos) pelo simples motivo de “não ir com a cara de tal pessoa”.

Poderemos ficar o resto da semana discutindo este ponto, porém tenho a impressão que dificilmente chegaremos a um meio termo.

Sem o amor ao próximo provavelmente iríamos regredir socialmente aos tempos das cavernas, nos “arrebanharíamos” apenas por necessidade, sexo teria fins reprodutivos e nada mais.

Enfim, considero o “amor” como um pré-requisito para a evolução social, mas não para a vida em si, afinal, é muito provavel que as formas de vida primitivas que nos originaram não "amassem" umas às outras.

O velho argumento da Etiópia.

Imagina um assassino, o que vai acontecer com ele quando ele reencarnar..? Ele provavelmente vai sofrer um bocado. É a lei de ação e reação, não tem conversa. Se você priva alguém da necessidade de comer, você passará fome também. Isto, porém, não justifica o estado deplorável que as crianças da África, do Oriente Médio e da Índia se encontram, eu bem sei. Agora, você acha que Deus permitiria que as duas grandes guerras ocorressem?

Não. E foi o homem que fez. A mesma coisa em questão à África e afins. Enquanto alguns enchem a pança de comida, gastam dinheiro fazendo armas, equipamentos nucleares, etc, crianças passam fome. Crianças sofrem.

E não adianta culpar Deus por isto. A culpa é dos homens.
    Isto explicaria(em partes) a fome na África como mau-feitores reencarnados, mas e no caso de religiões que não pregam esta possibilidade, como o Cristianismo, estes mau-feitores iriam para o “inferno”, e mesmo assim o “bondoso” Deus estaria permitindo que pessoas inocentes passem fome pelo mundo.

Muitas pessoas rezam para ter comida na mesa e não são atendidas, vivem as margens da sociedade e de restos alheios, eu sei que não podemos “culpar” Deus pela miséria destas pessoas, mas se ele ama tanto sua criação e vive fazendo uma intervenção aqui e ali(leia-se milagres), qual o motivo dele não ajudar estas pessoas?

-=Angel of Darkness=-

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Angel of Darkness Ver Post
    Mesmo num “mundo sem amor” existiria amor, é difícil descrever o significado de amar, mas satisfazer seus próprios desejos egoístas a qualquer custo já é uma forma de amor próprio, amor pelo poder, ou algo semelhante.
    Não concordo. O Amor Verdadeiro é transcendental, é para o bem do próximo, nunca a si mesmo. Sem egoísmo, nem apego. O Amor não prende, deixa a pessoa livre. Este "amor próprio" pra mim é egoísmo.

Concordo com você que em um mundo de apenas ódio e desapontamento com o próximo teria um destino tenebroso, mas mesmo nos dias de hoje, você não vai matar ninguém(pelo menos na maioria dos casos) pelo simples motivo de “não ir com a cara de tal pessoa”.

Poderemos ficar o resto da semana discutindo este ponto, porém tenho a impressão que dificilmente chegaremos a um meio termo.
    Talvez não, mas ambos poderemos trocar experiências à respeito. Eu respeito sua colocação em não acreditar em Deus, apenas gostaria que compreendesse alguns pontos.

Sem o amor ao próximo provavelmente iríamos regredir socialmente aos tempos das cavernas, nos “arrebanharíamos” apenas por necessidade, sexo teria fins reprodutivos e nada mais.
    Talvez nem isto, talvez não houvesse sexo. Talvez as pessoas tivessem tanto repúdio umas das outras quem nem chegariam perto de ninguém.

Enfim, considero o “amor” como um pré-requisito para a evolução social, mas não para a vida em si, afinal, é muito provavel que as formas de vida primitivas que nos originaram não "amassem" umas às outras.
    Podem ser que elas não se amassem, mas eu tenho certeza que havia um ser que as amava, e este Amor é que possibilitou as oportunidades de evolução.

Isto explicaria(em partes) a fome na África como mau-feitores reencarnados, mas e no caso de religiões que não pregam esta possibilidade, como o Cristianismo, estes mau-feitores iriam para o “inferno”, e mesmo assim o “bondoso” Deus estaria permitindo que pessoas inocentes passem fome pelo mundo.
    E quem disse que o "inferno" existe? A igreja, certo? Mas... Ela está correta?

Bem, eu particularmente prefiro não ir para lá só pra provar. O fato é que pessoas de baixíssima evolução, vide Hitler e cia., não encarnarão mais no planeta justamente pela incompatibilidade de vibrações. Trocando em miúdos, ele será chutado para outro planeta, que tenha sua evolução compatível com ele. Você pode até não acreditar nisto, mas eu o convido a provar por si mesmo, se quiser.

Muitas pessoas rezam para ter comida na mesa e não são atendidas, vivem as margens da sociedade e de restos alheios, eu sei que não podemos “culpar” Deus pela miséria destas pessoas, mas se ele ama tanto sua criação e vive fazendo uma intervenção aqui e ali(leia-se milagres), qual o motivo dele não ajudar estas pessoas?
    Muitas pessoas rezam para ganharem na mega-sena. Muitas pessoas, de má fé, rezam para que seus planos malignos dêem certo. E algumas vezes até dão. É culpa de Deus? Não! É culpa do local e das tendências do local. Porém, se a pessoa realmente não tiver nenhum débito, e estiver passando por dificuldades, e mesmo assim acreditar que ela terá alimento na mesa, não digo nem acreditar em Deus, digo acreditar que a situação se inverterá e ela terá uma vida tranquila, este afã fará sair uma energia do plexo solar dela que fará o cosmos conspirar para que o desejo dela dê certo. Ela estará atraindo estas condições para a vida dela.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Banido Avatar de Kamicase
    Registro
    30-10-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Er...
    Discutir sobre deus... nao muda nada se a pessoa for cabeça dura.. portanto, nao entrarei na conversa.
    morra tópico!!

Banido Avatar de Angel of Darkness
    Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não concordo. O Amor Verdadeiro é transcendental, é para o bem do próximo, nunca a si mesmo. Sem egoísmo, nem apego. O Amor não prende, deixa a pessoa livre. Este "amor próprio" pra mim é egoísmo.
    Concordo com você, mas não deixa de ser uma OUTRA forma de amar, amar a si mesmo, apesar de não ser algo muito produtivo se todas as pessoas amassem apenas a si mesmas. Chegamos a um consenso neste ponto.

Talvez nem isto, talvez não houvesse sexo. Talvez as pessoas tivessem tanto repúdio umas das outras quem nem chegariam perto de ninguém.
    Acho que pensar desta forma já é um tanto radical, a “descoberta” do amor aconteceu há muito tempo, creio que antes disso as formas de vida existentes desconheciam este sentimento, e o mesmo foi aparecendo com o desenrolar das interações “sociais” ocorridas ao acaso, curiosidade ou outras coisas do gênero.

Podem ser que elas não se amassem, mas eu tenho certeza que havia um ser que as amava, e este Amor é que possibilitou as oportunidades de evolução.
    Este já é um ponto variante de pessoa para pessoa, não concordo muito com sua idéia mas tenho respeito por ela.

Minha opinião é da formação gradual de uma idéia de amor por meio do contato entre indivíduos ao longo do tempo(pois obviamente com o crescimento em número de seres vivos eles não iriam ficar parados com outros por perto como “se nada fosse nada”.

E quem disse que o "inferno" existe? A igreja, certo? Mas... Ela está correta?

Bem, eu particularmente prefiro não ir para lá só pra provar. O fato é que pessoas de baixíssima evolução, vide Hitler e cia., não encarnarão mais no planeta justamente pela incompatibilidade de vibrações. Trocando em miúdos, ele será chutado para outro planeta, que tenha sua evolução compatível com ele. Você pode até não acreditar nisto, mas eu o convido a provar por si mesmo, se quiser.
    Você chegou ao ponto que eu queria para esta discussão, a Igreja, Bíblia, o Corão, etc está correto? Podemos acreditar cegamente em tudo dito por eles?

Existem idéias difíceis de comprovar/desmentir, como o caso da reencarnação do espiritismo, provavelmente são coisas do tipo: “saberemos quando chegar nossa vez de morrer”, mas seguindo este pretexto, você lançou a idéia da possibilidade de pessoas “más”, promotoras da fome de terceiros possam ter reencarnado como habitantes da África, mas será que a reencarnação é verdadeira? Será que estas pessoas realmente foram a causa(mesmo que indireta) da fome alheia quando vivas? Assim como não podemos culpar Deus pela fome da África também não podemos culpar vidas passadas, pois isto não é uma certeza.

Muitas pessoas rezam para ganharem na mega-sena. Muitas pessoas, de má fé, rezam para que seus planos malignos dêem certo. E algumas vezes até dão. É culpa de Deus? Não! É culpa do local e das tendências do local. Porém, se a pessoa realmente não tiver nenhum débito, e estiver passando por dificuldades, e mesmo assim acreditar que ela terá alimento na mesa, não digo nem acreditar em Deus, digo acreditar que a situação se inverterá e ela terá uma vida tranquila, este afã fará sair uma energia do plexo solar dela que fará o cosmos conspirar para que o desejo dela dê certo. Ela estará atraindo estas condições para a vida dela.
    Não sou muito adepto desta coisa de “pensamento positivo”, na minha opinião, se esta pessoa é realmente merecedora daquilo pedido, dentro da religião Católica, ela deveria ser atendido, pois Deus é bondoso, dentro do Islamismo, ela se sacrificaria como mártir para receber sua recompensa no céu, dentro do espiritismo, ela reencarnaria numa vida mais digna, e do Hinduismo estaria passando por um processo de purificação para “subir” de casta.

Este é um dos principais motivos de eu questionar tanto a existência de um ser supremo, se existem tantas versões, qual é a correta? Qual atenderá as súplicas? Qual o motivo das outras estarem erradas? Todas estão parcialmente certas? Todas estão erradas? Qual o motivo de punir àqueles mais interessados na outra versão?

-=Angel of Darkness=-

Banido Avatar de Favaru
    Registro
    03-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Concordo com você, mas não deixa de ser uma OUTRA forma de amar, amar a si mesmo, apesar de não ser algo muito produtivo se todas as pessoas amassem apenas a si mesmas. Chegamos a um consenso neste ponto.
    Eu considero o Amor como algo gentil, com o serviço ao próximo. Esse "amor próprio", penso eu, não é um Amor verdadeiro. É um falso amor camuflado nas intenções do ego e em 1001 desculpas e evasivas.

Acho que pensar desta forma já é um tanto radical, a “descoberta” do amor aconteceu há muito tempo, creio que antes disso as formas de vida existentes desconheciam este sentimento, e o mesmo foi aparecendo com o desenrolar das interações “sociais” ocorridas ao acaso, curiosidade ou outras coisas do gênero.
    Sentimentos não podem ser criados, certo? O que sustenta o filho recém-nascido se não o Amor de seus pais por ele?

E digo mais: O acaso não existe. Isto é apenas uma maneira da mente classificar algo, erroneamente, que se encontra fora dos padrões dela. Chama de acaso porque não conhece a fundo a história deste planeta, a evolução. Não o culpo, pois já acreditei no acaso. Porém, o que lhe faz não acreditar na possibilidade de haver um plano de vida traçado com suas inúmeras variantes que possibilitam à pessoa uma escolha, porém tudo já traçado e planejado antes mesmo dela encarnar?

Este já é um ponto variante de pessoa para pessoa, não concordo muito com sua idéia mas tenho respeito por ela.
    Tudo bem.

Minha opinião é da formação gradual de uma idéia de amor por meio do contato entre indivíduos ao longo do tempo(pois obviamente com o crescimento em número de seres vivos eles não iriam ficar parados com outros por perto como “se nada fosse nada”.
    Então me responda.. Como este aproximamento pode "criar" o Amor, ou como as pessoas puderam "descobrir" o Amor, sendo que ele já existe, já é?

As pessoas, conscientemente ou não, já carregam esta chispa de Amor em seus corações. É isto que as faz serem sensíveis ao ver crianças passando fome, é isto que as faz chorar de emoção. É isto que as faz terem uma convivência pacífica com seus pais, com namoradas e namorados, com filhos.

Você chegou ao ponto que eu queria para esta discussão, a Igreja, Bíblia, o AlCorão, etc está correto? Podemos acreditar cegamente em tudo dito por eles?
    Não. Não podemos. Não podemos acreditar em nada cegamente. Isto é, no mínimo, fanatismo. Como você vai acreditar em algo que fulano disse sem provas? É ridículo. Por isso devemos vivenciar com cautela o que está escrito na bíblia, mas não estou dizendo pra você se tornar um crente fanático, estou falando para você extrair o que há de bom em cada uma dessas filosofias/doutrinas/religiões e unir em sua vida. Fique calmo, você não vai pro inferno por isto. Faça o bem a você e ao próximo que é um grande passo.

Existem idéias difíceis de comprovar/desmentir, como o caso da reencarnação do espiritismo, provavelmente são coisas do tipo: “saberemos quando chegar nossa vez de morrer”, mas seguindo este pretexto, você lançou a idéia da possibilidade de pessoas “más”, promotoras da fome de terceiros possam ter reencarnado como habitantes da África, mas será que a reencarnação é verdadeira?
    Olha, eu posso afirmar que sim, porque eu tenho provas. Quando eu não tenho, eu prefiro colocar "penso que, acredito que, acho que". Estas provas que tive, algumas foram subjetivas demais e outras um tanto quanto objetivas. Não estou falando pra você acreditar porque eu tive provas. Estou falando pra você provar por si mesmo, se quiser.

Será que estas pessoas realmente foram a causa(mesmo que indireta) da fome alheia quando vivas?
    Isto também pode ser provado se analisássemos o registro etérico da história deste planeta, chamdo de Registro Akáshico. Este registro encontra-se em dimensões superiores do plano astral, podendo quem quiser verificar, desde que, é claro, não use este conhecimento com más intenções. Eu também não estou pedindo para acreditar no que eu digo... Isso é com você e sua consciência. Só você sabe o que é melhor para você, agora, não?

Assim como não podemos culpar Deus pela fome da África também não podemos culpar vidas passadas, pois isto não é uma certeza.
    Respondido acima.

Não sou muito adepto desta coisa de “pensamento positivo”, na minha opinião, se esta pessoa é realmente merecedora daquilo pedido, dentro da religião Católica, ela deveria ser atendido, pois Deus é bondoso, dentro do Islamismo, ela se sacrificaria como mártir para receber sua recompensa no céu, dentro do espiritismo, ela reencarnaria numa vida mais digna, e do Hinduismo estaria passando por um processo de purificação para “subir” de casta.
    Exato, deveria e pode ser assim... Se a pessoa não desejasse o contrário.

Mas como assim?

Se esta pessoa é merecedora de uma moradia digna para morar, de alimento, agasalho e educação, porém ela tem medo disto, tem dúvidas, não crê que realmente todo ser que está pisando neste planeta tem direito a isto, então ela mesmo cria uma interferência que atrapalhará demais na concretização da circunstância no momento. É a partir daí que surgem as várias críticas contra Deus e o mundo, sendo que na verdade, é a própria pessoa que está falhando.

Este é um dos principais motivos de eu questionar tanto a existência de um ser supremo, se existem tantas versões, qual é a correta?
    Todas são corretas. Todas as "versões" tem uma parcela da Verdade, mas eu prefiro seguir o Universalismo, que é o caminho que contém o que há de bom em cada religião/doutrina unido em um único só. Ou seja, você segue seu coração, sua partícula divina. Está incorreto ao afirmar que todas as religiões ou alguma delas é errada. Isto não procede.

Por que é como um degrau, as religiões. Cada uma delas. Quando estamos neste degrau não vemos a escada como um todo, então acreditamos que só aquilo é o verdadeiro, ou o falso. Quando então subimos mais um degrau, ou quando subimos a escada inteira é que vemos que tudo o que passamos foi necessário para sermos o que somos hoje.

Qual atenderá as súplicas?
    Não se prenda à religiões especificamente. Se você tem algo que necessite, primeiro reflita sobre isto e veja se não é algo necessário, se é algo fútil. Não pense que você vai ter uma Ferrari só se ficar mentalizando ela, pois não está bom um golzinho 2.0?

É aí onde eu queria chegar. O ser humano, ele se fechou para outras pessoas, com medo delas e dele mesmo.
    Ele se fecha para elas e nega ajuda. Abra seu coração, não precisa ser pra ninguém, mas, num lugar fechado, onde só você e sua consciência estejam lá, abra seu coração, peça orientação, se assim desejar, ou peça para que as situações que são necessárias para sua evolução sejam concretizadas.
    Mas faça com a certeza de que isto será atendido, ao menos será avaliado e você terá uma resposta. Por isto os monges budistas meditam. Eles meditam com confiança, com fé.

Não precisa ter fé em algo que você nunca viu nem provou, mas tenha fé em você mesmo, no seu potencial de fazer o bem, na luz que carregamos desde que nascemos.

Qual o motivo das outras estarem erradas?

Todas estão parcialmente certas?

Todas estão erradas?
    Respondido acima.

Qual o motivo de punir àqueles mais interessados na outra versão?
    Não há nenhuma punição por ninguém que esteja em tal religião ou naquela outra. Isto é ridículo. Seria um ato contra nosso próprio livre arbítrio relativo, e algo contra nossa própria vontade e interesse no momento. Antes de ouvir os padres, pastores, médiuns e afins, ouça seu coração. Mas ouça com a verdade e a certeza de estar fazendo o correto.

Permissões de Postagem