
Postado originalmente por
Angel of Darkness
Concordo com você, mas não deixa de ser uma OUTRA forma de amar, amar a si mesmo, apesar de não ser algo muito produtivo se todas as pessoas amassem apenas a si mesmas. Chegamos a um consenso neste ponto.
Eu considero o Amor como algo gentil, com o serviço ao próximo. Esse "amor próprio", penso eu, não é um Amor verdadeiro. É um falso amor camuflado nas intenções do ego e em 1001 desculpas e evasivas.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Acho que pensar desta forma já é um tanto radical, a “descoberta” do amor aconteceu há muito tempo, creio que antes disso as formas de vida existentes desconheciam este sentimento, e o mesmo foi aparecendo com o desenrolar das interações “sociais” ocorridas ao acaso, curiosidade ou outras coisas do gênero.
Sentimentos não podem ser criados, certo? O que sustenta o filho recém-nascido se não o Amor de seus pais por ele?
E digo mais: O acaso não existe. Isto é apenas uma maneira da mente classificar algo, erroneamente, que se encontra fora dos padrões dela. Chama de acaso porque não conhece a fundo a história deste planeta, a evolução. Não o culpo, pois já acreditei no acaso. Porém, o que lhe faz não acreditar na possibilidade de haver um plano de vida traçado com suas inúmeras variantes que possibilitam à pessoa uma escolha, porém tudo já traçado e planejado antes mesmo dela encarnar?

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Este já é um ponto variante de pessoa para pessoa, não concordo muito com sua idéia mas tenho respeito por ela.
Tudo bem.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Minha opinião é da formação gradual de uma idéia de amor por meio do contato entre indivíduos ao longo do tempo(pois obviamente com o crescimento em número de seres vivos eles não iriam ficar parados com outros por perto como “se nada fosse nada”.
Então me responda.. Como este aproximamento pode "criar" o Amor, ou como as pessoas puderam "descobrir" o Amor, sendo que ele já existe, já é?
As pessoas, conscientemente ou não, já carregam esta chispa de Amor em seus corações. É isto que as faz serem sensíveis ao ver crianças passando fome, é isto que as faz chorar de emoção. É isto que as faz terem uma convivência pacífica com seus pais, com namoradas e namorados, com filhos.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Você chegou ao ponto que eu queria para esta discussão, a Igreja, Bíblia, o AlCorão, etc está correto? Podemos acreditar cegamente em tudo dito por eles?
Não. Não podemos. Não podemos acreditar em nada cegamente. Isto é, no mínimo, fanatismo. Como você vai acreditar em algo que fulano disse sem provas? É ridículo. Por isso devemos vivenciar com cautela o que está escrito na bíblia, mas não estou dizendo pra você se tornar um crente fanático, estou falando para você extrair o que há de bom em cada uma dessas filosofias/doutrinas/religiões e unir em sua vida. Fique calmo, você não vai pro inferno por isto. Faça o bem a você e ao próximo que é um grande passo.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Existem idéias difíceis de comprovar/desmentir, como o caso da reencarnação do espiritismo, provavelmente são coisas do tipo: “saberemos quando chegar nossa vez de morrer”, mas seguindo este pretexto, você lançou a idéia da possibilidade de pessoas “más”, promotoras da fome de terceiros possam ter reencarnado como habitantes da África, mas será que a reencarnação é verdadeira?
Olha, eu posso afirmar que sim, porque eu tenho provas. Quando eu não tenho, eu prefiro colocar "penso que, acredito que, acho que". Estas provas que tive, algumas foram subjetivas demais e outras um tanto quanto objetivas. Não estou falando pra você acreditar porque eu tive provas. Estou falando pra você provar por si mesmo, se quiser.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Será que estas pessoas realmente foram a causa(mesmo que indireta) da fome alheia quando vivas?
Isto também pode ser provado se analisássemos o registro etérico da história deste planeta, chamdo de Registro Akáshico. Este registro encontra-se em dimensões superiores do plano astral, podendo quem quiser verificar, desde que, é claro, não use este conhecimento com más intenções. Eu também não estou pedindo para acreditar no que eu digo... Isso é com você e sua consciência. Só você sabe o que é melhor para você, agora, não?

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Assim como não podemos culpar Deus pela fome da África também não podemos culpar vidas passadas, pois isto não é uma certeza.
Respondido acima.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Não sou muito adepto desta coisa de “pensamento positivo”, na minha opinião, se esta pessoa é realmente merecedora daquilo pedido, dentro da religião Católica, ela deveria ser atendido, pois Deus é bondoso, dentro do Islamismo, ela se sacrificaria como mártir para receber sua recompensa no céu, dentro do espiritismo, ela reencarnaria numa vida mais digna, e do Hinduismo estaria passando por um processo de purificação para “subir” de casta.
Exato, deveria e pode ser assim... Se a pessoa não desejasse o contrário.
Mas como assim?
Se esta pessoa é merecedora de uma moradia digna para morar, de alimento, agasalho e educação, porém ela tem medo disto, tem dúvidas, não crê que realmente todo ser que está pisando neste planeta tem direito a isto, então ela mesmo cria uma interferência que atrapalhará demais na concretização da circunstância no momento. É a partir daí que surgem as várias críticas contra Deus e o mundo, sendo que na verdade, é a própria pessoa que está falhando.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Este é um dos principais motivos de eu questionar tanto a existência de um ser supremo, se existem tantas versões, qual é a correta?
Todas são corretas. Todas as "versões" tem uma parcela da Verdade, mas eu prefiro seguir o Universalismo, que é o caminho que contém o que há de bom em cada religião/doutrina unido em um único só. Ou seja, você segue seu coração, sua partícula divina. Está incorreto ao afirmar que todas as religiões ou alguma delas é errada. Isto não procede.
Por que é como um degrau, as religiões. Cada uma delas. Quando estamos neste degrau não vemos a escada como um todo, então acreditamos que só aquilo é o verdadeiro, ou o falso. Quando então subimos mais um degrau, ou quando subimos a escada inteira é que vemos que tudo o que passamos foi necessário para sermos o que somos hoje.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Qual atenderá as súplicas?
Não se prenda à religiões especificamente. Se você tem algo que necessite, primeiro reflita sobre isto e veja se não é algo necessário, se é algo fútil. Não pense que você vai ter uma Ferrari só se ficar mentalizando ela, pois não está bom um golzinho 2.0?
É aí onde eu queria chegar. O ser humano, ele se fechou para outras pessoas, com medo delas e dele mesmo.
Ele se fecha para elas e nega ajuda. Abra seu coração, não precisa ser pra ninguém, mas, num lugar fechado, onde só você e sua consciência estejam lá, abra seu coração, peça orientação, se assim desejar, ou peça para que as situações que são necessárias para sua evolução sejam concretizadas.
Mas faça com a certeza de que isto será atendido, ao menos será avaliado e você terá uma resposta. Por isto os monges budistas meditam. Eles meditam com confiança, com fé.
Não precisa ter fé em algo que você nunca viu nem provou, mas tenha fé em você mesmo, no seu potencial de fazer o bem, na luz que carregamos desde que nascemos.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Qual o motivo das outras estarem erradas?
Todas estão parcialmente certas?
Todas estão erradas?
Respondido acima.

Postado originalmente por
Angel of Darkness
Qual o motivo de punir àqueles mais interessados na outra versão?
Não há nenhuma punição por ninguém que esteja em tal religião ou naquela outra. Isto é ridículo. Seria um ato contra nosso próprio livre arbítrio relativo, e algo contra nossa própria vontade e interesse no momento. Antes de ouvir os padres, pastores, médiuns e afins, ouça seu coração. Mas ouça com a verdade e a certeza de estar fazendo o correto.