Postado originalmente por
Jorge Maniac
eu vim aki aprensetar meu projeto, porque nós Tibianos experientes não "adotamos um noob?", ou dizendo quando adotar um noob ensinando a jogar, mostrando lugares de hunt, e ensinando outras coisas do gênero, etc e Tal..... E com isso podemos construir um Tibia melhor, entre brasileiros....

Primeiro de tudo, noob é uma coisa e newbie é outra...e acho que voce quis dizer newbie, mas tudo bem =]
Não acho legal essa ideia, mesmo porque cada um tem seus problemas e tem que se esforçar para resolver. O forum esta aqui para tirar duvidas e derivados, certo que sempre tem uns engraçadinhos que querem tirar sarro só porque um cara nao sabe algo e o outro sabe. Mas não só o forum, existe milhoes de sites e alguns fan sites oficiais, para mim isso só ajudaria os newbies a ficarem cada vez mais acomodados, eu quando começei a jogar ninguem me ajudou a unica dica que me deram é "Faz um knight", provavelmente para virar bloker do fdp.
Enfim cada um tem seu ponto de vista, para mim ja não basta ter que ajudar um amigo e ainda ter que pegar outro newbie para ter que começar a ajudar in-game, ajudar no forum tudo bem mas in-game ja é outra historia =/...sem contar que provavelmente voce nao vai ler nem um obrigado digitado pelo cara que voce esta ajudando ~~