Tava vendo um site de jogo e vi uma materia interessante sobre o jogo... vejam
obs: o artigo nao eh meu, soh estou colondo aqui para todos verem.

Assim como muito de vocês, também estou impressionado com o tempo que a justiça resolveu dedicar a "caçada" ao Counter Strike. Não sou advogado, mas, tenho alguns pontos para expor que podem esclarecer o que está por trás de tudo isso. Não se preocupem, não é nenhuma teoria de conspiração...rs

a) O processo foi iniciado em 2002. Cabe saber quem foi o "gênio" que queria se promover as custas deste processo. De qualquer forma, o mesmo sujeito esqueceu um detalhe importante: o jogo passou por uma JUNTA CLASSIFICATÓRIA em Brasília. Esta junta é considerado um órgão oficial que atribuiu a recomendação que o jogo só fosse manuseado por pessoas acima dos 18 anos. Tudo isso se resume a um ponto importante: se, teoricamente, o jogo entrou oficialmente no país e foi classificado, é ilegal sua proibição.

b) A modificação que a imprensa sensacionalista andou mostrando não faz parte do pacote oficial do jogo. Sendo assim, não há como penalizar um determinado produto "pela utilização" que outras pessoas dão ao mesmo. Isso inclusive fes parte da nota oficial da EA para toda imprensa, após ser pega "de surpresa".

c) Vivemos numa democrácia. Sendo assim, cabe a cada um de nós escolhermos o que queremos ou não usar, jogar, consumir e etc (DESDE QUE NÃO SE TRATE DE PRODUTOS ILICITOS). Se o tal juiz consegue emplacar esse proibição em caráter definitivo, na seqüência, não poderemos assistir seriados ou filmes violentos (incluindo filmes nacionais apoiados e financiados pelo governo, por exemplo CIDADE DE DEUS, TROPA DE ELITE e etc). Não seria mais óbvio tentar controlar ou combater o consumo de álcool por parte de motoristas imprudentes?

d) Ao processo em questão, ainda cabe a EA entrar como uma liminar (para poder continuar com o produto nas prateleiras) e recorrer ainda desta xaropada. O mais divertido é que, se houver uma decissão contrário ao tal juiz espertalhão, o governo poderá ter de idenizar a EA por prejuízos materiais e danos morais. Não é sensacional?

e) A decissão não proibe o uso!!! Acreditem!! Apenas a comercialização. Sendo assim, ninguem precisa parar de jogar. Para as Lanhouses isso pode ser uma saida de mestre. Se elas conseguirem provar que NÃO VENDEM HORAS DE JOGO e SIM, tempo de uso da máquina, a coisa ficará engraçada demais para os sensacionalistas idiotas.

Se você não acredita em nada do que eu disse acima, a nota divulgada hoje pela EA, deixa claro que eles já estão "mexendo os pauzinhos" para evitar que voltemos ao tempo da ditadura com "pessoas" dizendo o que podemos ou não fazer dentro de nosso direito constitucional:

"...A EA informa que “está adotando todas as medidas legais cabíveis” e que “espera no curto prazo reverter a situação e retomar a comercialização normal dos produtos
Créditos:http://www.**************.br/portal/0...o+e+definitiva