Ótimas matérias! Até mesmo eu fui atrás de mais informações!
Protagoras, se não se importa roubei sua formatação...
___________________________________________
Superfaturamento gera empregos informais
e lota as ruas de Rookgaard
Por Cachorro Amanteigado, 3 de Abril de 2008
O episódio do superfaturamento de Seymour com a verba destinada à construção e manutenção da ponte norte do vilarejo de Rookgaard já foi amplamente divulgado por seus habitantes e transeuntes.
Tanto que, praticamente, ninguém mais ousa atravessar a ponte, que encontra-se em deplorável estado de preservação e com aparentes rachaduras e perfurações causadas pelo peso dos passantes e cupins, respectivamente.
Uma mulher que não quis ser identificada, sob o nome fictício de Luana P., concordou em realizar uma pequena entrevista:
JR: O que a senhora faz a uma hora dessas dentro do vilarejo?
Luana P.: Ué, com a ponte tão mal cuidada não tem jeito, ou a gente se arrisca na travessia ou fica aqui chupando o dedo.
JR: Por que você não passa pela caverna ao leste daqui?
Luana P.: A coisa lá também tá feia! Tem tanta gente que fica difícil ir e voltar.
JR: E o que você pretende fazer até que a situação seja resolvida?
Luana P.: Hicks.
JR: Ah, sim, obrigado!
Seymour não foi encontrado para entrevista, os moradores dizem que ele passou a habitar, provisória e indeterminadamente, a sala do Oráculo, o que não pôde ser confirmado por falta de testemunhas com disposição de se aproximar da terrível estátua falante.
Com este novo problema, o medo popular quanto a travessia da ponte, o único caminho alternativo, próximo aos trigais, sofreu um grande aumento de tráfego e as conseqüências são preocupantes. Abarrotada de pessoas, a passagem já atraiu oportunistas que lucram com a situação.
Nesta imagem, um homem resolveu se apossar da entrada e as pessoas só têm passagem liberada mediante pagamento, que é acertado na hora, de acordo com o que a pessoa puder pagar.

Até mesmo animais foram usados para o negócio.
Pelos corredores internos da caverna ainda foram encontrados vendedores ambulantes anunciando poções, sucos e frutas, outros vendendo tochas e os chamados "guias de travessia", responsáveis por escoltar o cliente de um lado ao outro sem enfrentar o tumulto, através de áreas estrategicamente separadas pelos guias.
Dalheim e Zerbrus foram convocados para prender os informais, porém não puderam deixar seus postos, devido à iminente pilhagem que seria feita por noobs dos pedaços de madeira das pontes.
As cisternas estão lotadas de pessoas de todos os levels e raramente pode-se encontrar algum animal para combate, o que tem frustrado muitas pessoas.
Paulie já providenciou um barril de vinho com os contatos de Norma e agora o Trade Room transformou-se em um bar, apelidado pelos mais sensatos de NubPoob.
Quem está do lado de fora da vila aproveita mais o espaço e os monstros, porém dificilmente consegue entrar de volta, então, pequenos acampamentos foram montados aos arredores da montanha de Hyacinth.
Todo esse caos em expansão preocupa as autoridades, um pedido de emergência foi enviado ao Rei Tibianus III nesta tarde para que seja realizada a demolição e reconstrução da ponte.
____________
Agradecimentos: Lork
s=D|--<