Postado originalmente por
Guido Santos
Caos toma conta de Rookgaard
Há algum tempo, a pacata vila de Rookgaard, localizada na ilha de mesmo nome, não pode mais ser caracterizada desse modo.
A causa disso são os crescentes atos de vandalismo praticados por alguns habitantes, geralmente os que seguem para o continente principal após obter alguma experiência, e o aumento de atividades ilícitas, por vezes em pleno centro de Rookgaard, um dos locais mais movimentados da região e que é conhecido pela grande prática do comércio informal.
De fato, nessa quinta, 31, foram verificadas situações caóticas nessa zona. Além de haver diversos livros pertencentes à biblioteca local espalhados pelas calçadas, uma mulher, ou pelo menos é o que se supõe, dizia-se prostituta e oferecia certos serviços a toda e qualquer pessoa que passasse pelas redondezas.
Prostituição e vandalismo em pleno centro de Rookgaard
Acusado por alguns de não estar cumprindo sua função de manter a ordem na vila, Dallheim, chefe da guarda local, defendeu-se.
"Infelizmente é impossível cuidar de situações como essa, pois a ponte principal não pode ficar sem um vigia", argumenta. "A melhor solução seria reforçar a guarda com mais um ou dois homens, até porque, essa ilha está cada dia mais lotada, o que me sobrecarrega.".
Um velho habitante da ilha, que pediu anonimato com o intuito de evitar represálias, atribui a culpa aos habitantes mais jovens. "Quem abandona a ilha não se preocupa em cuidar dela e em manter a ordem, dificultando a vida dos que aqui permanecem!", reclama.
Questionado sobre o roubo dos livros, Seymour, responsável pela biblioteca, conversou com a reportagem.
"Esses roubos são freqüentes e já ocorrem há muito tempo, não adiantando de nada os avisos na parede proibindo esse tipo de atitude.", revelou. "Mas tudo bem", acrescentou numa espécie de desabafo, "eu sei que um dia serei promovido e terei um emprego no castelo de Thais... Eu preciso sair daqui, essas pessoas estão me deixando louco!"
Apesar dos avisos ameaçadores, os livros da biblioteca continuam sendo roubados.