fiz um joguinho usando o RPG Maker 2K no colegial, zuando os professores e uns alunos, e mais um site lá... huahuaahua o diretor e o conselho escolar disseram q eu ia ser expulso e meus pais processados... mas no final só fui suspenso por um tempo e perdi 5 provas... hehehh esse programa me traz boas recordações! rs
dá pra fazer um jogo bastante complexo nele, no nível de tibia... dá pra fazer sistema de alavancas, chaves, conversas dinâmicas com NPC, sistema de Dia/Noite (estilo pokemon ruby), respaw personalizado de acordo com variáveis (ex: hora, nível do jogador, etc) e mais um moooonte de coisas legais... a única coisa q não dá pra ficar tão complexo é o sistema de batalha dele, q é um pouco inflexível e semelhante ao do final fantasy na época do snes... mas nossa, dá pra se divertir muito criando joguinhos nesse programa!
ah, esqueci de dizer... a desvantagem é q só dá pra criar jogos do tipo single player nele... mas se vc se interessar, tem um programa estilo o RPG Maker 2K q eh exclusivo para fazer MMORPG... eh praticamente igual, mas os jogos q são produzidos podem ser jogados online e tal... dá uma pesquisada depois!
falow!