Curtir Curtir:  0
Página 1 de 9 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 82

Tópico: Histórias de um Bardo

  1. #1
    Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Palmas-TO
    Posts
    2.482
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Histórias de um Bardo

    Bem,eu sou Guardian of Muritanya,um Bardo de Venore.Eu costumava a fazer o Sir Fastloot,mais agora eu criei esse board onde contarei pequenas lendas(de 1 ou 2 posts longos) que vi em minhas viagens pelo continente...Há muita coisa estranha nesse mundo.Mais do que os confinados em cidades podem imaginar.

    Casos de pessoas possuídas

    Bem,eu vou começar essa ala com um tema bastante delicado,o de pessoas possuídas por espíritos diferentes.Geralmente acontece pessoas que entram pelos portais dos deuses.Acontece quando um outro ser vindo do outro mundo
    consegue entrar no corpo da pessoa,e aí manda tudo o que aquela pessoa tem(em bens) para o seu corpo.Esses são os mais perigosos necromantes que existem...conhecem artes ocultas do mundo alternativo,e podem ser qualquer um entre nós.Isso torna esses tempos mais sombrios do que já são.Ah,Ah,Ah!Ainda bem que não sou um desses da outra dimensão...vai entender...Alguns necromantes costumam a matar a vítima,fazer coisas absurdas com ela,desmoralizá-la,etc...costuma a ser por vingança,ambição ou diversão.A seguir,contarei uma coisa que aconteceu com um amigo meu,Amidaë de Carlin,ou,como chamamos ele,Yeti(pois cresceu em Folda e tem pele muito branca).

    A História do nosso amigo,Yeti de Carlin

    Bom,estava o meu amigo Yeti caçando Yetis(como ele é burro,eu já disse que achar Yetis é uma coisa muito difícil...),quando encontrou um "amigo" com um nome estranho:Laracna.Estavam os dois nas planices,já conhecidos,quando ele disse:
    -Está caçando Yetis?
    -Sim,estou atrás deles á semanas!
    -Soube de uma ocorrência deles nos subterrâneos desta ilha...aproximadamente quatro.
    -Que tesouro!
    -Sim,e eu ainda acho que há mais por lá.Encara a aventura?
    -Claro que sim!Estou aqui por isso,e não descansarei até consegui-lo.
    No caminho notava que o sujeito era bem confuso:se arriscava na frente dos orcs,brincava com a própria vida.O Yeti pensou,que era provavelmente a estranheza do rapaz.
    Andaram por lugares imundos,cheios de elementais,até avistarem um vulto branco na escuridão da caverna.
    -Veja,veja!É um deles!
    -Estou exausto...Pegue essas botas,chegaremos mais rápido com elas.
    E assim correram até o suposto Yeti em uma velocidade rápida,até que viram que o suposto não era uma lenda:era verdadeiro.Um ser grande e branco,cheio de pelos,com uma face ameaçadora,mais Amidaë não via nada de ameaçador nele.Via,pelo contrário,uma profundo laço entre os dois.O Yeti,então,apontou para o seu amigo Laracna,e depois disso bateu com a mão no peito.
    Por algum motivo,Amidaë foi possuído de fúria e atirou uma lança na barriga de Laracna.Ficou em transe,e quando caiu em si,Laracna estava no chão e o Yeti havia fugido.
    -Finalmente,consegui meu corpo de volta!Mas eu perdi tudo o que tinha...Meu corpo não tem mais nada,não tenho mais minha identidade!-disse Laracna-Não é possível que eu tenha sido possuído!Droga...agora vem tudo de novo.Oh,quem é você?Onde estou?
    -Eu não sei mais quem eu sou...-disse Amidaë.
    E então o meu amigo Amidaë,ou Yeti,como chamamos,correu na direção em que o Yeti hava fugido e nunca mais se viu ou ouviu falar dele em todo o continente.

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  2. #2
    Banido
    Registro
    15-12-2004
    Idade
    34
    Posts
    1.027
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Detalhes nunk saum demais.Continua...tem futuro.

  3. #3
    Avatar de Jotinha
    Registro
    27-11-2004
    Localização
    Jundiaí
    Idade
    36
    Posts
    965
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão ...

    Lol...

    Ótima iniciativa... To cansado de ver Roleplays... Roleplayers, resolvendo (ou pelo menos maquiando) os problemas do Tibia...

    Jotinha

    19:31 GM Ryrik Danubia [2]: Good bye everyone, thanks for all of the great memories :-)

  4. #4
    Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Palmas-TO
    Posts
    2.482
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Post Maphrax Tiratin

    Nessa mensagem direi a história de um homem que não gostaria de contar,mas me sinto obrigado a tal.Aprendi muito com um homem chamado Maphrax Tiratin,um soldado de Thais.Eu,como estava viajando por lá,soube da guerra(contra orcs,como sempre).E eu,em frente aos soldados treinando na rua resmuguei para no nada:Mais por quê diabos não ficam em suas casas?

    Meu comentário infeliz foi ouvido por um homem alto e forte,um soldado de baixo escalão na hierarquia militar de Thais.
    -Porque vivemos para o reino.
    -Não sei porque bancar o herói,quando se há trezentos deles aqui.
    -Vejo que você não é daqui!
    -Eu não sou de lugar nenhum.Sou Guardian of Muritanya,Bardo em nome da estrada.
    -Vou lhe explicar,como uma gentileza.Meu horário de treino já acabou.O que você tem contra isso tudo?
    -Bem,é o seguinte.Você podia ser muito bem um comerciante,mago,fazendeiro...Mais guerreiro?Você coloca sua vida em risco ao lutar apenas pela sua honra e xenofobia.Sem contar que vocês,soldados novatos ganham uma merda de salário,e você não pode me retrucar nisso.
    -Mais o caso é que...eu me chamo Maphrax Tiratin,Cidadão de Thais.Fui treinado desde cedo como soldado que sou,e além disso,luto para sustentar á mim e a minha amada...
    -Amada?Credo!Nessa idade já está com a maldição do casamento.
    Pelo que eu conheci de Maph,ele concerteza me atiraria uma lança no meio da testa.Mais acho que ele foi com a minha cara na hora,e simplesmente riu ao ouvir isso.
    -Vocês bardos são uns tolos mesmo.Deviam era criar raízes,aprender valores...são mesmo um bando de cantores vagabundos.Não são vocês que só fazem canções de amor e casamento?
    -Esses são os boêmios...não me confunda com esses frescos.
    -Boêmio,Bardo,Boi,Barata...pra mim,tanto faz.é porque você nunca amou ninguém.
    -Mentira.
    -Verdade.Diz que sim,pois se já tivesse tido um amor,teria parado quieto.Mais não,você é um daqueles rudes.
    -E você é um daqueles boêmios soldados.
    -Tanto faz.Já vi que você é um cabeça-dura mesmo...Já foi a guerra?
    -Só de mensageiro.
    -Então,pode me fazer um favor?
    -Depende.
    -Pode levar cartas minhas á minha mulher,Heloise?
    -Não sei,não.Nem te conheço direito!
    -quinhentos.
    -e trinta!
    -Tá certo,seu bardo ladrão.Mas prometa que nunca abrirá as cartas que eu lhe mandar,e dará elas a Heloise o mais rápido possível.
    -Está querendo me ensinar a trabalhar,soldado?
    E assim continuamos uma longa conversa que se estendeu até a noite,quando ele foi passar suas útimas horas com sua Heloise.
    No dia seguinte,peguei meu cavalo,meu violão e minhas runas,e marchei ao campo de batalha com Maph.Estava chovendo forte,e os orcs pareciam bem empolgados com isso.Via as criaturas sujas marchando em minha direção,cheias de ira e fúrias incontroláveis.Sinceramente,eu via mais motivos para um orc estar lá do que duzentos homens estarem morrendo.
    Mas isso não vem ao caso.O caso é que,vocês podem estar certos,era um cenário ameaçador.eles corriam convictos da vitória,e os homens da certeza.Creio ser essa uma das vantagens de ser um bárbaro ignóbil...Você nunca está errado.Então,sempre faz o melhor.
    Eu me afastei do campo de batalha,e olhava a guerra de longe.Porque o motivo disso tudo?Todos esses homens morriam e sofriam com nenhum objetivo claro,além dos interesses políticos de Tibianus.Eu sou contra seu governo,e por isso minha cidade de coração é Ab'dendriel.Durante todas aquelas horas,via uma única pergunta á minha mente...ele está vivo?
    Eu estava muito longe,e a chuva dificultava ainda mais a visibilidade.Só ouvia os gritos de terror,fúria e destruição.Homens morriam,orcs morriam,e a guerra continuava...e o objetivo cada vez mais longe.
    A guerra busca a paz,mas não busca a vida.Todos saem de lá com um pedaço faltando.Até os bárbaros orcs sentem falta de um companheiro,ou talvez não sintam mesmo de tão ignorantes que são.
    A chuva estava parando,e minha visilibilidade aumentou.Desta vez,via os orcs fugindo...estavam em desvantagem.Mas,como todos sabem,os orcs são persistentes.Perderam a batalha,e não a guerra.
    -Guardian!Guardian!-gritou Maph-Venha aqui,rápido!
    Eu corri para perto dele,e parecia estar bem,apesar dos ferimentos.Quem vai na linha de trás não morre fácil,mais corre o risco.Parou um pouco,pensou e me disse a mensagem.Eu,como qualquer bardo,decorei-a perfeitamente.
    -Diga isso a ela...mandei lembranças.
    -Está certo.
    E assim passaram dias e mais dias de invasão,e eu entregando as cartas,poemas e mensagens de Maph.Ele sempre ficava vivo,por algum milagre.Passou uma semana nesse ritmo.Maph estava vivo,as tropas estavam menores e muitos acampamentos vazios.Estavam todos muito tensos,pelo que pude perceber.Estavamos comendo no acampamento na zona de batalha,em volta de uma fogueira.Quase todos estavam dormindo,menos eu e Maph(e alguns homens ao longe.Com certeza,digo que eram escravos ou curandeiros)
    -Guardian-disse Maph-As vezes acho que você tem razão.As vezes acho que estou desperdiçando minha vida aqui...Mas eu não posso esquecer que fiz um juramento a todos os deuses,e que estou aqui pelo bem de minha amada...Não posso me esquecer também de você.Você vem me ajudado muito,estou tremendamente grato...sem você,eu morreria sem ouvir um ultimo suspiro de minha amada.
    -Do que está falando?Esperança!Se aguentou até agora,pode aguentar novamente.
    -O ataque será amanhã,e não sei certamente se voltarei...de segurança,pegue esta carta.Entregue a minha amada sem nenhuma palavra...ela compreenderá tudo.
    Quando eu vi a carta em minhas mãos,eu dei um grito estendencedor.Como todos sabem,os bardos podem gritar em tons tão irritantes que são capazes de matar uma pessoa.Mais,na situação que estavamos,um grito de bardo só podia significar uma coisa:invasão orc.
    E era verdadeiramente um ataque-surpresa,e por algum motivo,eu fiquei em transe total.E,quando cai em mim,estava no campo de batalha.Isso mesmo,ao meio daqueles guerreiros.
    Esse foi meu contato mais próximo com a guerra e a morte.Eu vi toda ira,fúria e até a graça e amor da guerra.Eles lutavam por um ideal.Eles lutavam pelo seu povo.E então,eu vi que Maph estava certo o tempo todo.
    Eu virei minha face e parti em fuga.Mas,quando ia fugir,uma visão me paralizou:Um orc correndo com uma lança se virou para Maph,e a atingiu em seu coração.Ele estava morto,e eu vi toda a esperança passando em meus olhos.Ao mesmo tempo fui possuído de fúria,e ataquei o orc com todas as forças.Ele morreu subitamente,e só depois ouvi as últimas palavras de Maph:
    -Eu vivi...pelo meu ideal.
    E depois disso,eu o vi murmurando algo,mas tenho certeza que era "Heloise".E,enfim,caiu como um corpo morto no duro chão molhado de sangue.Era uma morte trágica,uma morte de um amor e uma paixão pela sua pátria,e acima de tudo,uma morte.
    E então eu compreendi:tudo isso valeu a pena.Parti em retirada,ainda bem pertubado e confuso.Resolvi dormir e depois dar a notícia a Heloise...mas não conseguia.Eu tinha virado mesmo amigo do cara.Mas não queria perturbar a dama em seu sono com uma notícia tão avassaladora...não é de minha educação.Sentei-me na cama de meu pequeno quarto em Thais e começei a pensar.Ou melhor,a não pensar em nada.Estava tenso demais,vazio demais.Então,eu resolvi ler a carta á Heloise.

    "Amada Heloise,

    Odiaria que você estivesse lendo esta carta,pois tenho em mente que nunca mais te verei...Ao receber esta carta das mãos do Guardian,peço que não a guarde.Isso mesmo.Será uma má lembrança de mim para você...
    Eu te amei com todas as minhas forças,e lutei e morri por dois ideais:o reino e você.E o primeiro me fatalizou.Eu não creio que precisarei de mais palavras para descrever o quanto sinto medo ou desesperança,mas me sinto vivo por ti.A qualquer momento irei a guerra,com somente a certeza que...eu te amo.E minha alma sempre se unirá a você para confortá-la nas noites de escuridão.Tudo parece estar perdidominha amada...Mais acredite,eu também pensei assim.Mas eu pensei em você..."


    A carta era clara,triste e direta.Ele parecia ter certeza absoluta de morte!A carta estava manchada de lágrimas dele.E não posso negar que chorei também quando a vi.Eu não tinha pensamento algum na hora...somente amassei a carta e vi a vida passando.E passando.E então percebi que tudo o que temos ou vimos é eterno.O amor que um dia se desfaz,viverá para sempre nas almas.Tudo que temos em nós é sombra da realidade ideal.Foi isso que Maph me ensinou...e que eu nunca esquecerei.

    Quando cai na realidade como uma jaca grande e pesada cai no chão,já era de tarde.Eu estava tão envolto em poemas e pensamentos melancólicos que esqueci-me de Heloise.Então,fui até ela.Estava na porta de casa,olhando para o horizonte,com um olhar de esperança.Eu não conseguia abrir a boca.A sua face me desencorajava totalmente.
    -Guardian,guardian!O que houve?Meu amado está passando bem?
    Eu não suportei.Ela perguntava com esperança e uma voz encantadora,digna de um "sim".Mas eu não podia mentir,falar,andar ou pensar:eu simplesmente entreguei a carta a ela e virei as costas.E parei.
    Ela lia,relia e lia de novo a carta.Eu me virei para trás e olhei em sua face...tão jovem é já experimentou o peso de uma morte.Ela estava chocada e ao mesmo tempo com ódio e raiva.Pra falar a verdade,eu não sei o que ela sentiu quando eu vios seus olhos.Eu nem sei o que eu senti.Só sei que nos abraçamos,chorando a morte de Maph.
    E então,me despedi de Thais e parti rumo á novas terras.Com um peso no coração á mais,dos milhares que ganho por aí.Mas de uma coisa tenho certeza:Heloise e Maph nunca serão esquecidos.


    A memória de Maphrax Tiratin,meu grande e eterno amigo.

  5. #5
    Banido
    Registro
    15-12-2004
    Idade
    34
    Posts
    1.027
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Intrigante,muitu intrigante.Continua..vc pode ateh faze uma série com issu.




    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

  6. #6
    Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Palmas-TO
    Posts
    2.482
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Na verdade,esse tópico é de histórias do Guardian q aconteceram com ele/lendas que ele sabe/pessoas que ele conheceu,etc...
    pra variar o cardápio XD

  7. #7

    Registro
    07-12-2004
    Idade
    35
    Posts
    37
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Wink Bacana

    Muito bom seu roleplay, passa lá no meu tbm e comenta ( comecei hoje, me da uma força )

    Wallace, O Vingador

    Abraços do Salvador dos Oprimidos

  8. #8
    Avatar de Sacul
    Registro
    06-01-2005
    Localização
    São Paulo
    Idade
    33
    Posts
    1.309
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    uau, gostei da história achei mto boa
    cmenta no meu
    ||
    ||
    \/


    ORDEM DOS TK'S


  9. #9
    Banido
    Registro
    15-12-2004
    Idade
    34
    Posts
    1.027
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Guardian of Muritanya
    Na verdade,esse tópico é de histórias do Guardian q aconteceram com ele/lendas que ele sabe/pessoas que ele conheceu,etc...
    pra variar o cardápio XD
    Melhor ainda kra!!!Ve c continua c naum a gente tem um infarto.

  10. #10
    Banido Avatar de Guardian of Muritanya
    Registro
    21-09-2004
    Localização
    Palmas-TO
    Posts
    2.482
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Arrow Orcs

    Pro Strange naum morrer,vo postar 1 parte da proxima aventura XD

    Orcs


    Hoje irei falar sobre as criaturas chamadas orcs. Muitos falam que são sujos, boçais e estúpidos mas é completamente o contrário. E descobri isso de uma maneira bem peculiar, que contarei a seguir.

    Depois da guerra de Thais em que fui com Maph, eu resolvi caminhar vagarosamente pelas estradas do sul.
    Era de noite. Estava tudo muito calmo, quando comecei a ouvir alguns barulhos vindo das moitas. Tenho costume de viajar nas noites caladas, mas aquela estava enfática demais. O suficiente, ao menos, para me deixar alertado.
    Então, em certo ponto da estrada, resolvi mudar meu rumo para evitar aquele ócio. Fui para um lugar escuro, cheio de árvores. Tinha uma má impressão, mas pensei que devia ser apenas pressentimento.
    Na calada da noite, movimentos e sons estranhos vindos das árvores baixas e das moitas. Agradáveis não eram, mas não eram desagradáveis também. E então, minha dúvida acabou quando a primeira lança passou pelo lado do meu rosto.
    E quando me virei vi que eram oito criaturas corpulentas e fortes, e me atacaram com todas as forças. Vendo minha desvantagem, fugi noite a dentro das criaturas, mas estas eram tão rápidas e ágeis que me alcançaram dentro de poucos minutos. Depois de uma pancada na cabeça, acordei atordoado. Estava em uma instalação que aparentava ser uma caverna, iluminada com tochas primitivas. Tentei me mexer mas algo me impedia: estava totalmente amarrado á uma árvore morta.
    Chegaram dois orcs(pelo menos aparentavam ser)com cajados e vestidos de roxo. Eram o que chamamos de Orc Xamã. Disseram algumas palavras na sua língua entre si, e depois me dirigiram a palavra.
    - Se justifique.
    - Como assim?
    - Sem mais delongas, humano. Nós todos sabemos que você estava invadindo o nosso território com más intenções.
    Eu estava nervoso, cansado e tremendamente furioso. Mas a razão falou mais alto e eu pensei que um insulto ou ameaça naquele momento seria fatal, ainda mais para um orc.
    - Sou Guardian of Muritanya, bardo de Krynieer. Estava vagando pela estrada a noite, como tenho costume. E então resolvi percorrer novos caminhos. Foi aí que encontrei seus homens.
    - Pode repetir seu nome?
    - Guardian of Muritanya, senhor xamã.
    - Aka Bur Ak! É o humano que esteve na guerra de Thais!
    Me dei conta de meu terrível erro. Não devia ter falado meu nome verdadeiro, mas o nervosismo do momento vencera. E agora, eu estaria certamente morto.
    Mas um fato impressionante aconteceu: eles, por alguma razão superior, me soltaram da árvore e se apresentaram.
    - Sou Budrik, conhecido como o Oráculo.
    - Sou Cajado de Ferro, aprendiz de Budrik.
    Fiquei espantado ao mesmo tempo em que ficava alegre e com vontade de pular. Já calmo, perguntei:
    - Olha, sem querer ofender, mais...
    - Por quê não te matamos? Bem, antes você precisa de saber de duas coisas. Primeiro, não somos os rudes animais saqueadores que dizem por aí. Somos inteligentes como você. E em segundo, você matou o líder da nossa clã inimiga.Pelo menos,foi o que nossos sentinelas descreveram. Você cabe perfeitamente na descrição.
    É claro! Minha fúria com a morte de Maph era tão grande que não olhei o porte do orc que matei. Ele era muito bem armado, parecia ser um grande guerreiro.
    - Eles estavam certos.
    - Então acho que devia passar uns tempos aqui,como agradecimento do seu feito.
    - Não me incomodo...Estou sem nenhuma ocupação, posso ficar o tempo que me permitir.
    - Está na hora de você aprender o que realmente somos.
    E então segui o orc pela caverna, indo em rumo á cidade orc.Estava surpreso e espantado,mas estava vivo.E então segui o xamã sem hesitar em seus curtos passos.

    Continua....

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •