Suicida quer atenção? Cara, nesse mundo existem várias pessoas... umas que são tão frias quanto baixelas de inox, como eu, e outras que são tão sensíveis quanto uma pétala de flor. Por mais que você diga que tem auto-controle, ainda há um pequeno resquício que, por natureza, te torna vulnerável.
Para entender um futuro suicida, você tem que ser um. Em terceira pessoa, a situação é muito fácil de ser compreendida. É fácil falar quando se está em uma ótima situação. Quando sentimos o aperto, é que começamos a ter uma nova dimensão das coisas.
Como é que suicida quer atenção? Ninguém sabe como é do outro lado.
Suicida é fraco? Eu acho que tem que ser muito macho/fêmea para encarar algo que ninguém sabe o que é. E há vezes em que o problema nem mesmo se trata de força ou fraqueza, mas de patologias psíquicas. Pessoas com depressão profunda tem essa tendência.
Nós podemos ser fraternos uns com os outros, mas, acima de tudo, somos humanos e, como tais, temos nossos defeitos. Não espere uma vida feliz ou uma vida infeliz, apenas seja racional. A razão é uma dádiva divina, que nos permite alcançar a felicidade, seja por um caminho fácil ou por um caminho difícil.
Mas é como eu digo... não estariamos debatendo esse assunto aqui se o post mortem fosse explanável. As pessoas se matariam, de acordo com suas conveniências.