Curtir Curtir:  0
Página 1 de 7 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 69

Tópico: Suicídio

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Suicídio

Bom pessoal, mais um assunto polêmico para engrossar a fila de tópicos do Off.

Há algum tempo atrás eu era a favor do suicídio, quando a pessoa percebesse que vivia tão somente em detrimento de suas funções fisiologicas.

Mas os tempos mudam, e as idéias também. Eu parei para pensar: será mesmo que é uma boa idéia se matar? Afinal de contas, é um risco a correr: você pode acabar em um lugar melhor, pior, ou, segundo os ilustres colegas adeptos do ateísmo, simplesmente deixar de existir.

Opiniões a parte, o fato é que não existe nenhum relato cientificamente comprobatório de alguém que morreu e voltou para dizer como é o outro plano.

Se você é do tipo corajoso e quer arriscar, vá em frente: se mate. Mas tenha ciência de que você não sabe o que pode acontecer no além.

A vida é subdividida em dois fatos: os mutáveis e os imutáveis. Por mais que você tente, você nunca poderá voltar no tempo para corrigir aquela mancada que você cometeu no passado: eis um fato imutável. Ou então, você pode não conhecer uma cidade mas, com coragem e persistência, conhece-la, palmo a palmo.

Muitas pessoas tem os fatos mutáveis, como imutáveis. E é isso que as faz sem esperança: a falta de perspectiva e de um futuro melhor.

Todos nós temos nossos problemas: uns mutáveis, outros imutáveis. E eu creio que o nosso objetivo é alcançar a perfeição, para assim, alcançar a felicidade plena. Desistir da vida é arriscado, quando em contrapartida se tem o futuro. É mais sensato viver pelo futuro do que morrer para o além.

Além disso, o suicídio não afeta só sua vida, como a das pessoas a seu redor. Já pensou o que é um pai de família se matar e deixar seus cinco filhos sem amparo algum?

A vida de alguém que nasceu sob uma estrela do infortúnio, pode não ser das melhores. Você olha para a vida dos outros: ricos, populares, circulado de amigos, uma esposa fiel, filhos educados e que contam com a simpatia dos outros. Mas o que as pessoas não costumam observar, é o miserável com a saúde debilitada, excluída pela sociedade em função do sistema social corrupto que, inaudito, se abateu sobre todos. Então, eu não vejo problema na pessoas se queixar de sua vida. Afinal de contas, se for motivada, é justa. Mas se dê por feliz, pois as coisas poderiam ser piores.

O mundo é cheio de Leonardos Di Caprio e Galdinos (para quem não sabe, Galdino era um índio que foi incendiado quando dormia em um ponto de ônibus). E o mundo também é cheio de pessoas que querem mudar o mundo, nem que seja necessário virar ao avesso o universo. Pessoas que lutam na perspectiva de um futuro e que encontram aí, não só um motivo para viver como a própria vida.

Obrigado.

P.S.: isto não é um manifesto, tão somente um tópico ordinário na qual gostaria de saber a opinião dos senhores(as).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    03-01-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

suicidio - coisa de emo > fato.

p.s.:

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nao entendi mto bem aonde vc quer chegar com isso

mas vamo lah

Nao me suicido a mim mesmo em legítima defesa pq tenho medo de nascer de novo embaixo de um viaduto ou dentro de uma favela ou na áfrica [+ espiritismo]

Banido Avatar de TaylerCassiano
    Registro
    10-02-2006
    Caxias do Sul Esperteza: 9,39869 Sagacidade: 7,85/10 Marotagem: 05/10
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

AFF
    Sei lah...

As vezes penso em me matar e acabar com todo esse sofrimento e vício que tenho por esse fórum... (meio EMO né?)

Então, logo...
    Suicídio = Coisa de EMO / (tal que é) FATO

FUI

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por alovosesblz Ver Post
    suicidio - coisa de emo > fato.

p.s.:
    As vezes o suicídio é decorrente de fatores patológicos. Mas acho insensatez alguém, com plena saúde, se matar.

No Pátio Brasil (shopping aqui de Brasília), um cara já se matou. Se atirou do último andar e, inclusive, virou notícia aqui no Off em tempos pretéritos.

Publicidade:

"Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

O Chapéu Seletor

Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Suicidio é bobeira, se sua vida foi sempre uma perda de tempo cheia de fracassos ainda há uma forma de mudar: vivendo pra mudá-la, mas se matar é perder ainda mais tempo...

Banido Avatar de pwnerer
    Registro
    15-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

isso de suicidio ser coisa de emo é a coisa mais idiota que já inventaram

suicidio é coisa de gnt que encara mtos problemas e que nao sabe resolvê-los, e pra chegar ao ponto de suicidar-se a pessoa deve estar completamente tomada pelo desespero e pela angústia

eu acho triste isso de suicidio, teve um caso na minha familia, era um tio do qual eu gostava mto, mas com ctza ele deve ter tido seus motivos... eu só espero q tenha sido melhor do que continuar vivendo

enfim, mesmo vivendo triste, deprimido, cheio de problemas, acho que a pessoa deve seguir em frente e procurar a solução pra td q estiver afligindo ela

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vc gosta mesmo de abordar sobre assuntos pesados e polemicos.
    Pq algum faria isso contra sua própria pessoa?
    Morrer e perder tudo que aprendeu na vida.
    E acabar encarnando em uma pessoa que vive na Africa?
    Se sua vida está ruim,pense nos outro que tem uma vida pior ainda.
    http://www.sebadoh.com/images/SEBADOH_1991.jpg

The Freed Weed

Esse é meu blog, se gosta de boa musica, você é bem vindo.
    http://mediasound.wordpress.com/

Banido Avatar de Toog
    Registro
    18-03-2005
    Niteroi Usuário:Flamenguista Frase:Poe na conta do Papa Estado:Bêbado
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Deve duer muito =/

Registro
    01-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Toog Ver Post
    Deve duer muito =/
    Será que doi mesmo?
    Tenta e depois me conta por meio de jogo do cópo :yelrotflm

Publicidade:

http://www.sebadoh.com/images/SEBADOH_1991.jpg

The Freed Weed

Esse é meu blog, se gosta de boa musica, você é bem vindo.
    http://mediasound.wordpress.com/

Permissões de Postagem