Bom pessoal, mais um assunto polêmico para engrossar a fila de tópicos do Off.
Há algum tempo atrás eu era a favor do suicídio, quando a pessoa percebesse que vivia tão somente em detrimento de suas funções fisiologicas.
Mas os tempos mudam, e as idéias também. Eu parei para pensar: será mesmo que é uma boa idéia se matar? Afinal de contas, é um risco a correr: você pode acabar em um lugar melhor, pior, ou, segundo os ilustres colegas adeptos do ateísmo, simplesmente deixar de existir.
Opiniões a parte, o fato é que não existe nenhum relato cientificamente comprobatório de alguém que morreu e voltou para dizer como é o outro plano.
Se você é do tipo corajoso e quer arriscar, vá em frente: se mate. Mas tenha ciência de que você não sabe o que pode acontecer no além.
A vida é subdividida em dois fatos: os mutáveis e os imutáveis. Por mais que você tente, você nunca poderá voltar no tempo para corrigir aquela mancada que você cometeu no passado: eis um fato imutável. Ou então, você pode não conhecer uma cidade mas, com coragem e persistência, conhece-la, palmo a palmo.
Muitas pessoas tem os fatos mutáveis, como imutáveis. E é isso que as faz sem esperança: a falta de perspectiva e de um futuro melhor.
Todos nós temos nossos problemas: uns mutáveis, outros imutáveis. E eu creio que o nosso objetivo é alcançar a perfeição, para assim, alcançar a felicidade plena. Desistir da vida é arriscado, quando em contrapartida se tem o futuro. É mais sensato viver pelo futuro do que morrer para o além.
Além disso, o suicídio não afeta só sua vida, como a das pessoas a seu redor. Já pensou o que é um pai de família se matar e deixar seus cinco filhos sem amparo algum?
A vida de alguém que nasceu sob uma estrela do infortúnio, pode não ser das melhores. Você olha para a vida dos outros: ricos, populares, circulado de amigos, uma esposa fiel, filhos educados e que contam com a simpatia dos outros. Mas o que as pessoas não costumam observar, é o miserável com a saúde debilitada, excluída pela sociedade em função do sistema social corrupto que, inaudito, se abateu sobre todos. Então, eu não vejo problema na pessoas se queixar de sua vida. Afinal de contas, se for motivada, é justa. Mas se dê por feliz, pois as coisas poderiam ser piores.
O mundo é cheio de Leonardos Di Caprio e Galdinos (para quem não sabe, Galdino era um índio que foi incendiado quando dormia em um ponto de ônibus). E o mundo também é cheio de pessoas que querem mudar o mundo, nem que seja necessário virar ao avesso o universo. Pessoas que lutam na perspectiva de um futuro e que encontram aí, não só um motivo para viver como a própria vida.
Obrigado.
P.S.: isto não é um manifesto, tão somente um tópico ordinário na qual gostaria de saber a opinião dos senhores(as).
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação