Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 11

Tópico: Calendário Mortal

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    27-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Calendário Mortal

Calendário Mortal

Capítulo 1

O professor de historia Thomas Gibbins sentiu a faca penetrando em sua barriga, depois sentiu o sangue quente escorrendo.

O assassino fixou seu olhar no ferimento do homem a sua frente, aproveitando cada segundo do sofrimento da vitima. Depois abriu a camisa da vitima e com movimentos de médico escreveu uma frase no peito do professor, Thomas sentiu um queimar no peito e perdeu a consciência.

-Não queria que fosse tão rápido – a voz fria do assassino ecoou pelo quarto – Devia ter aproveitado mais.

E como quem não tivesse feito nada ele foi embora.

Dan acordou no meio da noite com o toque do telefone, abriu seus olhos devagar, irritado com o telefone, antes de atender olhou a hora no relógio de cabeceira, grandes números verdes marcavam duas e dezessete da manhã. Ainda cansado ele atendeu ao telefone.

- Alo? – Sua voz cansada parecia ecoar na linha.

- Senhor Vorhees?

Não eram muitos que chamavam Dan pelo sobrenome, a ultima vez que alguém o chamou assim foi seu professor de historia.

- Senhor Vorhees gostaria de sua ajuda em particular – a voz retornou a falar sem ouvir a resposta de Dan.

- Que tipo de ajuda?

- Bem creio que o senhor tenha que vir aqui para entender a situação.

- Antes de qualquer coisa, quem é você?

Mas a outra pessoa já havia desligado. Dan pensou que era algum tipo de trote de algum colega de faculdade e voltou para a cama, fechou os olhos e tentou esquecer a ligação.
    Depois de alguns minutos Dan acordou com algum toque que ele nem conhecia, olhou de novo o relógio que agora marcava duas e quarenta e oito da manhã. Novamente o toque. ‘’De onde vem esse maldito toque?’’ Dan se levantou e consultou seu celular, o toque veio pela terceira vez. Cozinha! Dan correu até a cozinha e atendeu o interfone, a única coisa que ele ainda não havia checado. Mal ele colocou o interfone no ouvido ouviu a voz do porteiro.

- Senhor Dan, tem um motorista aqui.

Dan pensou um minuto e respondeu:

- Já estou indo.

Dan voltou para o quarto vestiu uma calça jeans que achou jogada no chão, colocou uma camisa pegou suas coisas e saiu sem saber o que o esperava.

-Boa noite senhor.

Dan olhou para o motorista a sua frente, vestido como motorista de filmes a frente de uma Mercedes antiga. Com um aceno de cabeça para o motorista ele entrou no carro e desejou dormir no banco de trás daquele carro. O motorista entrou e sem dizer nada começou a dirigir, ai que Dan percebeu que não sabia onde estava indo, mas estava cansado demais para perguntar no momento.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Konata; 15-01-2008 às 09:15.

Registro
    31-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu não consigo imaginar a aparência de Dan, por falta de detalhes. ''vestido como motorista de filmes '' Ah, para!
    Ele queria que Dan fosse lá conversar com ele, mas nem ao menos falou aonde era.

E quanto ao miguxo de cima, prefere ajudar ou ganhar um post?

Registro
    04-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O capítulo ficou interessante. Realmente, faltou um pouco de descrição a mais, mas não foi um grande problema, porque a atenção do leitor ficou concentrada no mistério.

A história me interessou, e a maneira como tu colocou o "Cozinha!" no texto, parecendo um trecho do pensamento do personagem, foi bem espontâneo (e se é espontâneo, é bom.).

Eu não concordo com o Elementals quando ele reclama que o homem misterioso não falou aonde era. Achei que essa informação pela metade foi essencial para criar um clima de dúvida e curiosidade que instiga o leitor a querer ler o próximo capítulo. Você fez bem.

Só o nome do personagem que pareceu meio caricato. Vorhees? Ele é irmão do Jason?
    E por que a vítima tinha que ser um professor de história?!? Tu não tem nada contra professores de história, certo!? (Hehe)

Outro ponto que me agradou foi que tu descreveu o aspecto emocional dos personagens (cansaço, irritação, etc), o que dá um tom realista às ações. Invista nisso.

E sobre o flooder aí de cima, é só ignorar.

Próximo Capítulo?

A.E. Melgraon I
    Última edição por Melgraon I; 10-01-2008 às 00:39.

Registro
    04-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O enredo interessou, mas os constantes erros de gramática desanimaram um pouco. Você tem uma aptidão incrível para esquecer vírgulas e acentos, além de repetir palavras desnecessariamente.

Também senti falta da descrição de personagens e cenários. Eu imaginei a história inteira ocorrendo em ambientes vazios e com homens sem rosto.

Nada que revisão e planejamento não consertem. Cuide com isso, que você vai longe!

Registro
    27-09-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Capítulo 2

O carro parou com um freio brusco que jogou Dan para frente fazendo-o bater a cabeça no painel do carro.

- O senhor está bem?

-Sim, sim – Tudo a sua frente girava lentamente – Chegamos?

- Sim senhor.

- E onde estamos?

- É só entrar – e sem dar nenhuma resposta o motorista entrou no carro e foi embora.

Dan olhou para o prédio a sua frente, de longe uma grande obra arquitetônica, um prédio de cerca de seis andares, completamente cinza, com uma porta de ser cerca de três metros de altura toda de vidro com grandes letras prateadas dizendo ‘’Museu de história nacional’’.

- Boa noite – um homem saiu do museu, tinha pouco cabelo e parecia abalado – Siga-me, por favor.

- Espera! – Dan disse mais alto do que pretendia – Quem é você?

- Teremos tempo para apresentações mais tarde senhor Vorhees.

- Não... Já estou cansado, eu fui acordado no meio da madrugada, um motorista me trouxe até um museu e agora você aparece, eu tenho o direito de saber quem é você!

- Bem, você veio por vontade própria, ninguém te obrigou a entrar no carro – e dizendo isso o homem voltou a entrar no museu.

‘’Ninguém te obrigou a entrar no carro’’ as palavras soavam na mente de Dan, ainda cansado e atordoado com a situação, ‘’Bem se eu entrar eu vou ficar sabendo o que está acontecendo, e tenho certeza que meus rins vão estar em segurança’’ e entrou no museu.

Dentro do museu era difícil de ver algo, estava tudo escuro e sem a luz do dia para fazer uma iluminação qualquer Dan só cogitou a existência de móveis na sala quando acabou tropeçando em uma mesa de centro que ele poderia garantir não fazer sentido estar ali.

- Cuidado com os moveis.

Dan não conseguiu deixar de sentir certo sarcasmo na voz do homem.

- Agora pode me dizer quem é você... E se não for muito incomodo, acender umas luzes?

Por algum instante tudo ficou silencioso, então um abajur se acendeu no canto da sala.
    - Agora que tal o senhor falar quem é? – Dan olhou ao redor da sala, com exceção do abajur e da mesa que Dan tropeçou não havia mais nada na sala, as quatro paredes brancas tinham marcas de quadros que haviam sido retirados recentemente e de alguns móveis que já não estavam lá.

O homem sorriu amigavelmente focando seus olhos negros em Dan, que ainda passava os olhos pela sala procurando alguma coisa em especial.

- Meu nome é Jorge Wilson – Jorge retirou seu casaco, sobretudo e jogou na mesa de centro.

- Jorge Wilson?

Jorge assentiu com um movimento de cabeça e começou a perambular pela sala, passou por Dan umas quatro vezes e parou bem em frente à Dan. Os olhos negros cansados de Jorge fitaram os olhos verdes de Dan e por alguns segundos ele ficaram numa espécie de batalha de olhares sem sentido, Dan notou que Jorge tinha uma cara igual a ele, de quem foi acordado no meio da noite e arrastado para um museu.

Enquanto isso do outro lado da cidade o Assassino tomava calmamente uma taça de vinho, suas grandes mãos percorreram seu bolso, dali ele retirou um pequeno livro, com uma capa de couro preto onde se lia em grandes letras brancas ‘’Agenda 2008’’, ele abriu a agenda e checou o dia vinte e três de janeiro, a pagina estava em branco com apenas uma linha preenchida onde se lia ‘’Thomas Gibbins’’, com uma caneta vermelha ele fez um risco sobre o nome. Depois largou a agenda, pegou um pedaço de papel amassado e um telefone, leu o numero e discou, esperou alguns segundos e ouviu uma voz feminina do outro lado da linha, ‘’Serviço de acompanhante Laço Dourado, em que posso ajudar?’’, com uma voz grossa ele simplesmente disse ‘’ Rua Alfred Bonwinner, dois quatro sete. O de sempre’’, e sem nenhuma resposta do outro lado da linha ele desligou.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Konata; 10-01-2008 às 15:47.

Registro
    02-08-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente gostei, ficou com um clima bom de suspense, e sua escrita não ficou pobre...

A unica coisa que realmente dixou a desejar foi a descrição dos personagens... Já se passaram dois capitulos (minusculos diga-se de passagem) e não sem quem é dan.
    Citação Postado originalmente por konata
    Dan olhou para o motorista a sua frente, vestido como motorista de filmes a frente de uma Mercedes antiga
    Por favor, e se eu nunca tivesse visto um motorista de filmes, como ia saber? Por favor, não faça mais isso certo?

outra coisa, seu rp passou muito rapido, uma hora ele tava no carro, a outra ele já conhecia o cara e estava dentro do museu... Faça ações mais demoradas, até ajuda a aumentar o tamanho dos capitulos.

Incrementando as descrições, não fazendo mais o que fez com o motorista e demorando mais mais as ações vai ficar realmente bom.

Sem mais, Draco.

Permissões de Postagem