Curtir Curtir:  0
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 16 de 16

Tópico: Como funciona a Defesa...????

Registro
    12-12-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vcs falarao ai.. e nao explicou nada

Acho que:

O Shield eh o "PuF" (Peido"
    e o Armor e o resto, e a FAISCA)

Se vc tiver Mas Skilles de DEF, vc Vai usar o Shield Melhor, nao a Armor e o Resto,

E o Shield Fuciona com todos os bixos que tiverem te atakando,

Se vc tiver um Shield Bom. e um Skilles Bom... Pode ter uns 4 rat te atakando.. que vc vai fikar sem levar hit pow uns tempos, mas depois te dao hit,

e com skilles mas baixo, com 2, ao passar do tempo, vc vai levar hit,

"
    nao entendo pq se vc tiver 8 rat te atakando, nao importa suas Forças, vai levar hit Pequenos sempre. :eek:

Tanto atake como a Def, nao tem grandes mudanças de 1 ponto + ou -, vc começa a ver diferença de 5+ ou 5-,

Tou indo...
    Para quem Fika...
    Meio Metro de PiKa.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    D e M o l a Y
    Spectro de Cangaceiro
    Partner of Darkness
    Usura

"Podemos até sair do Tibia, mais o Tibia nunca sai da gente!"

Registro
    07-12-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Spectro De Cangaceiro Ver Post
    Blá, blá, blá
    Eu axo que deu pra intender bem o que eu falei
    Voce tenta explicar e ainda da informação errada: todos sabem que o shield só bloca 2 bixos por turno, o resto é trabalho da ARM.

Se os 2 outros ratos não te dão dano é exclusivamente pela sua ARM, não pelo seu skill de shielding ou DEF.
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Up
    Cara, a DEF não influencia na ARM, já ouvi relatos que foi até testado e provado isso...
    Senão mostraria tudo como DEF de uma vez...
    Sem contar que esses testes com a arm que voce falou, nem se aproximam com o real...

Mas essa fórmula do ataque parece ser bem aproximado mesmo... eu ja tinha visto ela no TibiaWiki, mas em vez de 8,6 ta 10... parece que 8,6 ta mais normal
    Mas tipo, agora conta o level também... então a formula nunca vai ser precisa. Talvez quem fez os testes no TibiaWiki deve ser level 200 e poko, por isso aumentou o fator...

Mas valeu pelas informações, é bom discutir que agente um dia acerta ;D
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    01-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lavindar Ver Post
    E você e o cara do video tomaram os danos da mesma criatura? Ou era de outro jogador? Por que isso também influencia
    Opa blz... sim cara era do mesmo bixo Black Kina....

Registro
    01-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por fabioko Ver Post
    acredito que o dano seja diminuido em 2 a cada ponto de skill, e 2 pontos a cada arm/def EM MEDIA.
    ou seja, se vc toma 100 de dano com 10 de skill e pelado, com 30 de arm vc toma em média - 60 de dano, ou seja, 40 de dano em média.
    vamos supor que vc leva hits de 500 por turno de uma gs com skill 10 e pelado.
    com uma crown armor (13), crown shield (32), crown legs (8), crown helmet (7), boh (0), bright sword (30) e skill (70).
    somando tudo e multiplicando por 2 teriamos 160*2 = 320.
    a gs tirava 500, agora com -320 da sua defesa total, vc receberá hits de aprox 180 de dano.
    agora vamos tomar em base um set de um high level com skills 110 de shielding e com os melhores equips do jogo.
    golden helmet (12), magic plate armor (17), dragon scale legs (10), golden boots (4), blessed shield (40), magic sword (35), skill 110 shielding. = 228*2 = 456
    ou seja, esse jogador receberia hits meele da gs de 500-456 = 44 em média, por turno.
    se eu ñ me engano, esses calculos chegam o mais proximo do real.

pra calcular seu dano máximo, a formula que mais se assemelha ao real é:
    atk da arma/100 * skill * 8,6

no caso da avenger, atk 50, skill 110:
    0,5 * 110 * 8,6 = 473
    o dano máximo será de 473, a média será a metade, 236, em players, a metade, 118, por turno.

existe também uma chance de acerto (precisão).
    acredito que as armas de 1 mão comecem com 50% de precisão.
    e aumentem em 1% a chance de acerto a cada 5 de skill.
    considerando um skill 110, ele tem aprox
    2 - 10
    x - 100, logo
    ele terá 20% a mais de precisão, totalizando 50+20% = 70% de chance de acerto, sendo outros 30 dividido entre sparkle e o puuff (fumaças).
    as armas de 2 mãos partem do 70% de precisão, e aumentando do mesmo modo que as armas de 1 mão, 1 % a cada 5 de skill, totalizando 70+20% = 90% de chance de acerto.
    lembrando que vc tem menos defesa, e não aumenta seu shielding.

espero que essas pesquisas sejam validas, e ajudem o pessoal daqui.
    Opa vlw pela explicação.... já ajudou...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E ae galera.. Tipo achei muito interessante esse topico.

Tipo pelo q falaram o def do shield soh entra com mais de uma criatura? Porque faz sentido senao as armas de duas maos iam ser muito ruins, pq de q adianta vc dar um dano bom se ta tomando tb danos altos.

Eu caço D-guard.. Tenho esse set BS, Vampire Shield, e Fre sword...

Com a fire sword tomo dano direto e sendo fire e elemental puffa na minha opinião demais.. com a bright tomo dano bem menos frequente.. isso pq ela tem 11+ def.. Isso com Vampire shield e um contra um...

vou testar com uma blacksteel de duas maos pra ver se tomaria a mesma quantidade o phoda eh q como falta 2 lvls pra eu poder usar apropriadamente a blacksteel vai demorar um poko pra eu posta o teste aki...

Se for isso de shield soh ser usado no caso de 2 criaturas ia ser interessante.. apesar q sempre ouvi q soma o def shield+ def weapon...

Hoje anoite vo experimentar matar um guard com bs+vampire e bs sozinha pra ver se sobe o mesmo dano em mim...

Alguem ja testou isso?

Permissões de Postagem