Criei esse topico, pq estou vendo muitas pessoas pararem de jogar tibia, mas se vc for olhar os motivos, sempre tem um q esta lá , o vicio .
Bem parar com tibia por ser hackeado, por um dia enjoa de jogar tudo bem isso acontece ( no caso de ser hackeado alguma coisa a pessoa fez pra ser hackeada), mas isso naum vem ao caso , bem pessoas estão parando pelo simples fato de estarem levando tibia como uma forma de viver , conheço pessoas q jogam mais de 8 horas diarias , vejo em flogs e em outros lugares, que pessoas deixam de sair , esquecem dos amigos reais, começam a dar mais valor aos amigos tibianos, a quantidade de pessoas q vejo q reprovaram de ano por causa de tibia e muito grande.
Gente tibia é diversão é lazer , e um passatempo, mas a corrida pelos lvls e skills e ml estão deixando certas pessoas com serios problemas, axo q isso ja deve ter acontecido com vc ou alguem conhecido, eu simplesmente antes jogava mais de 4 horas de tibia, depois parei pra pensar e vi q estava perdendo tempo com tibia ( ainda jogo , mas naum como antes, jogo no maximo 2 horas diarias), vi q tinha q viver , deixava amigos esperando em certos lugares pq tinha uma hunt pra ir , ou tinha q treinar ou qualquer outra coisa, hj com isso , comecei a controlar as horas de minhas vida , eu so tenho 24 por dia, e se dedico 1/3 delas a tibia e as outras 16 o q faço , eu durmo 8 horas , sobram 8 pra amigos , familia , estudos e etc.
Pensem bem se tibia esta atrapalhando sua vida social , se vc paro de sair , paro de praticar esportes ou qualquer outra coisa q vc fazia antes de jogar tibia pense , pq amanha vc pode ser um lvl alto e olhar pra tras e ve q essas horas poderiam ser empregadas a outras coisas, vida vc so tem 1 , mas em tibia se vc morre , vc volta e pode recuperar skills e lvl , mas e a sua vida vc pode recuperar essas 8 horas de hunt q vc fez , noites perdidas de sono e etc ????
Queria saber a opinião de vcs sobre o vicio de tibia , e afirmo aqui tibia não tem culpa em nada, a culpa e nossa por dedicar um pouco de nossas vidas a um jogo q amanha pode deixar de existir
Ass: Arsenal
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação
, eu controlo meu tempo no tibia por causa do mala do meu irmao, ele eh mto viciado, se ele pudesse passaria 25 horas por dia no tibia, como aki em ksa tem 1 pc soh, eu jogo no maximo estorando 2 horas, entaum axo q tenhu uma vida bem ekilibrada