Curtir Curtir:  0
Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 43

Tópico: Agluem concidera MMORPG RPG??!??

Registro
    17-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Tio sorriso Ver Post
    Eu não considero, não é porquê tem RPG no nome que é RPG, coloca-se muitas pessoas em torno de um objetivo genérico e não considero o rpg como é realmente.
    Tio, não é pq vc não usa os MMORPG como RPG que tira a característica dele. Tibia (como exemplo) foi, é e sempre será um RPG, não importa a sua maneira de jogar, e ninguém pode negar isso.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-10-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Role
    rôle n Fr. 1 Cin., Teat. papel, parte. 2 função ou posição na vida real. to play the role of fazer o papel de.

RPG - Role Playing Game, a tradução seria, um jogo de encenação.

No rpg clássico você cria um personagem, e dialóga com seus amigos, fazendo de conta que está numa aventura, em algum ambiente que foi criado pelo mestre.

Tibia realmente possui muitas características do RPG, entretanto não pode ser classificado como um RPG.

Temos que observar uma questão história, o RPG tem suas origens na década de 70, onde os criadores de tibia ainda nasciam, eles foram influenciados pelo PAI chamado RPG, para produzir o game.

Mas afirmar que TIBIA é um RPG, ficaria meio vago, pelo fato de não possuir todas as características necessárias para receber esta denominação.

Como o Rpg de mesa fez muito sucesso, as empresas de Games observaram que poderia ser uma boa idéia produzir jogos com uma temática PARECIDA com o RPG tradicional.

Então RPG é RPG, MMORPG é alusão do RPG.

OBS: No MMORPG, somos limitados, no RPG, não existe limite.

Abraços.

Registro
    11-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por buckingham Ver Post
    Que língua tu fala??
    =x
    Certamente não é português pra ele escrever considera com C :yelrotflm

@topic

MMORPG só existem online... RPG não é online... ORPG é online... Esse O é o do online como você já teve ter imajinado O_o

O zelda de nintendo é um RPG... O Tibia é um MMORPG... O MM é de massive multiplayer... Ou seja, jogos de RPG online em que você pode jogar e interagir com outras pessoas em tempo real...

Logo MMORPG não pode ser a mesma coisa que RPG mesmo... São tudo uma variação de como classificar jogos :eek:

Olha falar disso me deixa confuso >,<
    Espero que entenda o que eu quis dizer mais do que o que eu entendi do que você quis perguntar...

NOTA: Pensei um poquinho... e jogos de tabuleiro tem mais possibilidades que o tibia 8/
    Tibia é inferior a um jogo de tabuleiro por que limita sua liberdade de imajinação, oprimindo você a ficar caçando DL até ser pklizado e dar retired... Ninguém mata um dragão so pra ganhar xp num jogo de tabuleiro :eek:

Ta bom isso não tem nada a ver com o topico mais eu precisava desabafar "¬¬
    Última edição por Adrianox; 06-01-2008 às 21:47.

Registro
    07-12-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

No momento que você controla um personagem, e vive ele como num mundo real já é RPG. Tibia se enquadra, e muito bem, nisso.
    .:: ÄndersOn ::.

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Primeiramente você poderia aprender a falar um português "intidíveu". Aí você poderia ver que ainda há roleplayers que interpretam sim o Tibia.

Publicidade:

Registro
    25-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Como eu não entendi muita coisa eu vou dizer que só sei que nada sei.

Abraços!

Registro
    30-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que você confundiu as bolas aí amigo...
    Ta certo que o termo MMORPG vem de RPG (Virtual) Que vem do RPG de mesa.
    E que no fim das contas,o termo RPG foi distorcido e suas origens aniquiladas,mas pense:

MMORPG.

Massive - Sim,Tibia é massivo.
    Multyplayer - Tibia é jogado por mais de 2 jogadores,ou seja,é multyplayer.

Online - Tibia é online.

Role Playing - Role Play significa algo próximo a "Interpretar um personagem"...E bem,o que realmente fazemos nesses jogos online é interpretar personagens.
    Criamos uma personalidade,in-game,vivemos no mundo que o jogo cria.

Game - Bom...É um jogo não é?

Quanto a ter um "narrador.."

Bem,imagine-se jogando um jogo com milhares de pessoa ao mesmo tempo,e uma narrando? Ou grupos de pessoas separados por salas,com um narrador? Na internet,onde não existem fronteiras...Imagine um sueco,um inglês e um brasileiro na mesma sala..Imagine o sueco tendo que narrar em Inglês,e os outros dois entendendo tudo né?

Bem,a idéia de criar um mundo virtual no qual varias pessoas pudessem interagir em tempo-real foi algo revolucionario.

Mas é mais que OBVIO,que um MMORPG não pode ser comparado a um RPG de mesa,e nem por isso deixa de fazer corresponder ao que o nome descreve.

MMORPG é MMORPG.Defina MMORPG de acordo com a idéia dos criadores e verá que MMORPG é realmente MMORPG.

Agora,defina RPG de mesa usando a idéia dos criadores e vera que RPG de mesa tbm é RPG de mesa...

Coisas diferentes,apenas com uma sigla igual...

ps: Porra escrevi pra caralho parcero.

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É rpg no sentido que vc está enterpretando seu personagem lá no jogo, mas muito diferente daqueles rpg de mesa, que eu acho tosco.
    eu cai na pegadinha do tibiabr!!

Registro
    12-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por lufrags Ver Post
    Bom eu vo c curto e grosso :eek: hahahahah
    Assim eu acho q to concordando com meu amigo q disse uma vez q MMORPG nao é RPG,..... jogo RPG de mesa (tanto stortyler, D&D, Mago), eu so narrador tbm =D.... entaum como eu tenho uma visao de RPG diferente... eu nao concidero nenhum jogo MMORPG um RPG de verdade... pq RPG é uma interpreaçao de personagens... e as tuas açoes tem concequencias no mundo(tem outras coisas tbm q nao voi citar aki pq c nao ia fika muito extenso o texto ).... bom pq q eu to falando aki?? uma vez o anderslash disse q tibia nao é RPG é um jogo de fantasia... tah eu ja joguei varios outros jogos supostamente de RPG tanto MMORPG tambem.... e tibia se enquadra perfeitamente na classe de MMORPG.... e um dos melhores na minha opniao..... entao se tibia nao é um RPG e sim um jogo de fantasia oq seria os outros jogos q seguem a mesma linha sendo supostamente um MMORPG ou um RPG??!!??.....

Quem ja jogou RPG sabe q tibia e os outros jogos de MMORPG nao tem nada a ver com RPG de verdade.... (claro q todos os jogos de MMORPG e RPG tentam imitar todo o sistema de RPG ateh mesmo o ambiente e a influencia q vc pode causar dentro do jogo) mesmo assim nao é um RPG....

A questao é.... vc ja jogou RPG?!?? vc concidera os outros MMORPGs e jogos de RPGs um RPG?ou eh so mais um jogo de fantasia e aventura??!??!

pra mim eh fantasia aventura
    sim jah joguei RPG, mto bacana e com o rpg msm tibia n tm nd

Registro
    12-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Adrianox Ver Post
    Certamente não é português pra ele escrever considera com C :yelrotflm

@topic

MMORPG só existem online... RPG não é online... ORPG é online... Esse O é o do online como você já teve ter imajinado O_o

O zelda de nintendo é um RPG... O Tibia é um MMORPG... O MM é de massive multiplayer... Ou seja, jogos de RPG online em que você pode jogar e interagir com outras pessoas em tempo real...

Logo MMORPG não pode ser a mesma coisa que RPG mesmo... São tudo uma variação de como classificar jogos :eek:

Olha falar disso me deixa confuso >,<
    Espero que entenda o que eu quis dizer mais do que o que eu entendi do que você quis perguntar...

NOTA: Pensei um poquinho... e jogos de tabuleiro tem mais possibilidades que o tibia 8/
    Tibia é inferior a um jogo de tabuleiro por que limita sua liberdade de imajinação, oprimindo você a ficar caçando DL até ser pklizado e dar retired... Ninguém mata um dragão so pra ganhar xp num jogo de tabuleiro :eek:

Ta bom isso não tem nada a ver com o topico mais eu precisava desabafar "¬¬
    pior q eu concordo com vc, ao inevs da interação player com player, agora temos soh player com monstro, q eh justamente oq vc flou, d longe esse seria o objetivo do rpg d mesa, imagine-se interagindo com uma carta, eh mais ou menos isos q afzemos

Publicidade:

Permissões de Postagem