Há mais de 500 anos atrás, um cavaleiro havia lutado contra o feiticeiro mais poderoso do mundo tibiano para defender sua pátria, o cavaleiro conseguiu atingir o demônio no coração, com sua espada, e conseguiu derrotar o feiticeiro, só que ele não sabia que o feiticeiro, um pouco antes de ser acertado, tinha feito uma mágica dentro de seu próprio corpo, na sua alma, para aprisionar para a eternidade os dois, cada um em pirâmides antigas.
Hoje, fazem exatos 500 anos desse acontecimento.
Capítulo 1: A lenda revive!
A história começa na cidade de Thais, uma cidade bem movimentada, e é nela que vive Kai. Kai é um jovem cavaleiro, vive na casa de seu pai, e trabalha muito para ajudar o pai nas despesas da casa. Quando novo, Kai perdeu sua mãe em uma invasão de orcs na cidade, e que ainda hoje invadem, só que agora a cidade possui uma defesa melhor contra eles. Todo dia, pela manhã, Kai vai treinar com seus amigos, para se tornar mais forte, aliás, o sonho de Kai é se tornar o melhor cavaleiro dominador de clavas do mundo. Pela tarde, Kai trabalha, caçando monstros ao redor da cidade, para conseguir dinheiro e comida para sua casa. Hoje, Kai, pelo turno da manhã, estava treinando, até que surgem os mensageiros na cidade de Thais. Os mensageiros são pessoas com botas da velocidade e que usam anéis do tempo, para viajarem o mais rápido possível entre as cidades, dando seus avisos. Kai vai correndo para a cidade, pois muitas vezes são coisas serias a serem tratadas.
Mensageiro: Atenção povo de Thais, digam-me aonde está se rei, agora!
Kai: EI EI! Eu aqui, venham comigo, eu posso mostrar!
Mensageiro: Então vamos rápido, garoto, o que tenho para falar é urgente!
Kai foi o primeiro a se disponibilizar para mostrar onde se encontrava o rei, e lá foi ele com os mensageiros. Ao chegarem no castelo do rei, Kai fala com os guardas, amigos dele, para deixarem-o entrar, tarefa fácil. Kai então fala com seu rei:
Kai: Vossa majestade, trouxe esses mensageiros para falar com você.
Rei Tibianus III: Bom trabalho, Kai. Digam-me, mensageiros, o que desejam?
Mensageiro: Sim, vossa masjetade. Mas, e o garoto? Essa mensagem não pode se espalhar, é muito sigilosa!
Kai: Prometo não falar nada! Por favor, vossa majestade, confie em mim!
Rei Tibianus III: Kai é o garoto em que mais confio dessa cidade, logo, falem logo, mensageiros, qual mensagem trazem para mim.
Mensageiro: Tudo bem... Bom, vossa majestade, trata-se do demônio Ferumbras!
Rei Tibianus III: Pelas barbas de warlock! O que houve dessa vez?
Mensageiro: Senhor... não sei como dizer...
Rei Tibianus III: Diga-me logo! Vamos!
Mensageiro: Erm... Como o senhor já sabia, o demônio estava na pirâmide negra, em Ankrahmun, preso, e tinhamos muitos guardas na vigilância, existiam mais de 20 cavaleiros, 10 arqueiros e magos muito poderosos. Pois, meu rei, estão todos... mortos! Só restou 1 cavaleiro, e ele está extremamente machucado!
Kai: Não fale besteiras, mensageiro, sabes que é impossivel qualquer coisa desse mundo passar por toda a guarda. Deve ser algum boato e...
Rei Tibianus III: Kai, não interrompa o mensageiro. Eu e você sabemos que, nunca houve uma mentira entre os mensageiros, isso é muito sério. São mais de 30 mortes, isso é muito importante.
Kai: Mas vossa majestade...
Mensageiro: Garoto, não é mentira, isso lhe garanto. Mandamos uma equipe de Edron ir para lá, a nossa melhor equipe de investigação, e tudo que encontramos foram, além dos mortos, o cavaleiro vivo, que está em Edron muito ferido, encontramos algo que não achavamos possivel existir ainda hoje.
Rei Tibianus III: O que encontraram?
Mensageiro: Nenhum rastro no chão. Sabe o que é isso, não é mesmo?
Rei Tibianus III: Não acredito nisso! Impossivel!
Mensageiro: Pois é possível sim, meu rei, tudo indica que a coisa que atacou a nossa guarda, libertou Ferumbras! Só ele teria esse poder, que é fazer todos os rastros no chão desaparecerem, logo não temos idéia para onde foram, ele fez uma magia muito poderosa. Vim trazer também uma outra mensagem, que é sobre uma reunião que terá em Venore, hoje a noite, você irá?
Rei Tibianus III: Claro, esse assunto é muito sério. Obrigado pela sua mensagem, e digam que irei dar meu máximo para encontrar esse demônio!
Mensageiro: Me retirarei agora, já que fiz minha tarefa. Adeus, vossa majestade!
Kai foi junto com o mensageiro embora, e muito assustado, ele já tinha houvido histórias incriveis sobre Ferumbras, desde que era pequeno. Ao chegar em casa, Kai resolveu falar com seu pai sobre mais histórias do demônio.
Kai: Erm... Pai, esse tal de Ferumbras, ele era muito forte?
Pai: Era sim, filho, o mais forte demônio já visto.
Kai: Mas ele foi derrotado uma vez, não é mesmo?
Pai: Sim, filho, mas junto com ele, um cavaleiro também foi derrotado, e até hoje a maldição do demônio mantém os dois presos em lugares perigosos...
Kai: As pirâmides negras?
Pai: Sim, filho. Engraçado que, mesmo a maldição sendo muito forte e não se sabe se alguém consegue quebrar ela, a guarda nela é incrivel, são muitos cavaleiros, arqueiros e magos, todos poderosos, impossivel entrar lá. Mas por que tantas perguntas, filho?
Kai: Por nada, pai, por nada...
Nesse momento, Kai fica ainda mais preocupado, porém havia jurado sigilo e não contaria nada para o pai.
Kai: Pai, digamos que um demônio desses venha para Thais, ele mataria muita gente?
Pai: Se ele viesse aqui agora, filho, e tomara que isso nunca aconteça, ele mataria todos nós, em questão de poucos minutos. Ele era um monstro.
Kai aqui fica apavorado, e vai se deitar. Durante toda a noite, Kai mal consegue dormir, o medo é muito grande. Ele começa a ter pensamentos negativos, a todo instante. "Será se ele vem para aqui?" "Será se ele está mesmo vivo?" "Será se vão encontrar ele?"
Amanhece o dia, e Kai, dessa vez, não vai treinar, e sim falar com o rei Tibianus III. Ao chegar no castelo, ele fica sabendo que o rei não voltou ainda para a cidade, pois a reunião dentre os reis foi prolongada. Visto isso, Kai vai tentar caçar minotauros, tentando relaxar um pouco, ao sul de Thais. Chegando no seu lugar de caça, ele vê 3 minotauros se aproximando, e se prepara a para luta! Levanta sua clerical mace e prepara-se para atacar bravamente, e quando ele ia dar o primeiro golpe, vê os 3 minotauros sendo congelados, e os 3 morrendo ao mesmo tempo, por uma onda de ventos extremente frios.
Kai: Mas o que foi isso?
Markus: Foi uma runa avalanche, nunca ouviu falar, novato?
Kai: Não... Mas isso não vem ao caso, você matou meus monstros, com que direito você fez isso, hein?
Markus: Seu nome estava escrito neles, por acaso?
Kai: Ah, dane-se se meus nomes estavam neles, eram meus monstros! Vou matar seus monstros também para aprender!
Markus: Vá em frente.
Nesse momento, Markus vai andando para o sul de Thais, Kai acaba seguindo ele, mesmo sabendo que era perigoso, somente porque queria sua vingança. Eles foram tão adentro do sul, que cyclopes começaram a cercar eles, Markus, experiente, começou a atacar todos os cyclopes, usando seu cajado de energia! Kai, no momento da batalha, estava lutando contra um cyclop, e conseguiu deixar ele com pouca vida, veio o segundo, e ele também conseguiu deixar ele fraco, mas quando se viu com 3 cyclopes ao seu lado, o atacando fortemente, Kai não estava mais aguentando os ataques, suas magias de cura não estavam adiantando muito, e ele estava tendo dificuldades para usar sua poção de cura. Kai chegou a ficar com a vida muito baixa, a ponto da morte, e foi nesse momento que ele ouviu "exevo flam hur". Foi Markus, que ao usar a magia, derrotou os 3 cyclopes de uma vez só! Embora os cyclopes já estivessem fracos, Kai achou isso uma tremenda demonstração de habilidades, pois acertar os 3 de uma vez era meio dificil na posição que Markus estava.
Markus: Quer morrer, garoto? Me diga, você quer morrer?
Kai: Ahhh... - Kai estava muito machucado, mal conseguia falar - claro que não... ahhh...
Markus: Então pare de me seguir.
Markus não estava olhando para suas costas, e acabou sendo acertado por 1 cyclops, e como estava com a retaguarda baixa, levou um ataque que tirou quase metade da sua vida, que já estava baixa, e acaba caindo no chão. O cyclops, a ponto de derrotar Markus, é impedido, por um ataque de Kai, que consegue acertar fortemente o cyclop, e no instante que o cyclops recebe o golpe, ele muda se alvo para Kai. Kai se vê em uma situação pior, pois agora ele que irá levar danos, e sua vida está por um fio! Kai defende o prmeiro ataque do Cyclops, seu escudo guentou o ataque, mas o segundo ataque acaba acertando Kai, sorte dele que o ataque foi fraco, mas deixou a vida dele mais curta ainda. No terceiro ataque, o escudo de Kai vai ao chão, pois o mesmo não tinha forças para defender, e ele acaba caindo no chão, desmaiando de tanto esforço, e antes de desmaiar, ouve um grito "Exevo gran vis...". Kai agora desmaia. Kai, ao desmaiar, começa a pensar que foi fraco demais, e que perdeu não só a vida como deixou o cyclops livre para matar Markus. Na noite desse mesmo dia, Kai abre os olhos, e se vê em sua casa. Acha estranho, pois pensou que tinha morrido. Ele pensa que foi um sonho, pensa várias coisas, até ouvir uma voz conhecida. Então, resolve ir até a sala, e lá se depara com...
Kai: MARKUS!
Markus: Boa noite, Kai.
Kai: O QUE VOCÊ TÁ FAZENDO AQUI?
Pai de Kai: Filho, não precisa gritar, estamos te ovindo normalmente. O Markus te trouxe para casa, e você estava muito machucado, não sei como não morreu, devia ser mais grato com ele, não acha?
Kai: A batalha contra os cyclopes, é mesmo, estava me esquecendo.
Markus: Bom, então podemos ir?
Kai: Ir para onde?
Pai: Kai, o rei acabou chamando você, o convidou para ir até Edron, junto com outras pessoas aqui da cidade, Markus foi um escolhido também. Já arrumei suas coisas, estão todas na sua mochila (backpack). Vocês viajarão dentro de meia hora, boa sorte e espero que se divirtam!
Markus: Vamos logo, você está demorando, vão acabar saindo sem nós.
Ambos saem da casa, e vão indo para o castelo, no meio do caminho ainda tem algumas conversas...
Kai: Cara, porque você me salvou? Eu ouvi uma magia sua, no momento antes de desmaiar.
Markus: Você também me salvou, o Cyclops iria me atacar até a morte se não fosse você, logo, estamos kites.
Kai: Ok... Você sabe qual o motivo da viagem?
Markus: Não, mas se o rei chamou, é porque é importante.
E assim, Kai e Markus continuam seu caminho até o castelo, e de lá, ir para Edron!
Aguardem o capítulo 2, que mostrará essa viagem além de outras aventuras!
Fiz o texto aqui mesmo no fórum, sem usar word, alguns erros podem ser encontrados, mas nada que afete a história! A história completa, segundo meus planos terá 10 capítulos, esse foi o primeiro, e o único que já fiz, hehe.
Quem leu a fic toda, e gostou, estarei postando o próximo capítulo em breve.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online

Curtir: 

Responder com Citação