Curtir Curtir:  0
Página 1 de 6 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 59

Tópico: Tibianews entrevista CM Craban!

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Tibianews entrevista CM Craban!

Essa entrevista foi feita pelo site Tibianews. A original pode ser encontrada aqui.

Tibianews entrevista CM Craban!
    Tibianews conversa com Craban, um dos manda chuvas por trás de Tibia!

Entrevista: Tibianews.net
    Tradução e adaptação: Heenett

Tibianews: Olá Craban, e obrigado por essa entrevista.
    Craban: É um prazer.

Tibianews: Pra começar, você poderia falar um pouco de si?
    Craban: Ok, eu tentarei não confundir as informações das minhas diferentes identidades

Tibianews: Diferentes identidades?
    Craban: Hehe, bem, eu planejo mudar minha assinatura para: “Eu não sou um homem de tantas faces, a máscara que eu uso é apenas uma.” E isso ilustra, é claro, que eu escolho a face que mostro como Craban, que é diferente da que mostro na minha vida privada em Tibia, da minha vida privada como um todo. Mas ei, você quer saber mais sobre outra face, então eu tentarei falar da certa

Tibianews: Parece bom.
    Craban: Eu estudei música e política, então é meio estranho eu estar trabalhando com a Cipsoft agora. Eu tento explicar isso pra mim mesmo dizendo que eu sou alguém que sabe como as palavras soam. Então básicamente: eu gosto de conversar, negociar, discutir, e sou capaz de convencer as pessoas também. Eu também gosto quando alguém consegue me convencer. É assim que você aprende no final das contas

Tibianews: Bem, ehm... Se eu te convencesse a me dar poderes de um god você aprenderia, certo?
    Craban: Hehe, bem, se você realmente conseguir me convencer com bons argumentos a fazer isso você certamente merecerá os esses poderes xD

Tibianews: Bem, eu vou voltar a falar disso com você... Eu tenho algumas pessoas que poderia deletar num outro server...
    Craban: Ah, mas eu esqueci uma informação básica: meu verdadeiro nome é Florian, eu tenho 32 anos de idade e espero me tornar mais velho apenas fisicamente. Eu já trabalhei em todos os tipos de empresas e com todos os tipos de produtos, mas a Cipsoft é a minha primeira “profissão de verdade”.

Tibianews: Porque você diz “profissão de verdade”?
    Craban: Hehe, bem, “profissão de verdade” significa nesse caso uma profissão em tempo integral. Todas as outras profissões que tive antes eram para financiar meus estudos, então eram apenas de meio-período.

CM Craban.

Tibianews: Ah, ok. Agora seja honesto: o quanto essa imagem parece com você?
    Craban: Bem... eu acho que ela até que parece bastante. Nossa, eu estou feliz que o Mercutio não está aqui pra comentar essa foto.

Tibianews: Falou cedo demais...
    Craban: !!!
    You see CM Mercutio Mercado Vinera (Level 2). He has no vocation.
    Mercutio: Olá, do que vocês estavam falando mesmo?
    Craban: Ehm... Nada...
    Player CM Mercutio Mercado Vinera has been moved to the temple.
    Não, ele não está aqui.

Tibianews: Ele voltou.
    Mercutio: Sim, voltei.
    Player CM Mercutio Mercado Vinera kicked out of the game.
    Craban: NÃO ELE NÃO VOLTOU.

Tibianews: Ele voltou denovo!
    Mercutio: Faça isso denovo e eu enveneno o seu café.

Tibianews: Ameaças de morte!
    Craban: GRRR! É impossível controlar o Merc.
    Mercutio: Você precisa de alguma informação interna sobre Craban? Bem, ele não tem maus hábitos no final das contas. Ele é adorável o tempo todo.

(...)

Tibianews: Devolta a Craban. Você já tinha ouvido falar de Tibia antes de entrar pra Cipsoft?
    Craban: Na verdade sim. Teve um cara que contou que um amigo nosso tinha falado pra ele sobre esse jogo. Nós ainda discutimos sobre quando isso realmente aconteceu, mas nós geralmente concluímos que foi por volta de 1999.
    Mercutio: 1998, eu já te falei um milhão de vezes.
    Craban: Bem, eu comecei achando que foi 1997, mas bem, a muuuuuuito tempo atrás haviam os três amigos.
    Mercutio: É, nessa época você ainda era jovem.

Tibianews: Então, o que vocês pensavam de Tibia naquela época?
    Craban: Hmmm... Primeiro eu pensei: “bem, alguns falam que é bom, eu vou tentar pra ver, mesmo que pareça bobo.”. Depois de 10 minutos eu já estava anotando os nomes dos amigos e inimigos. Eu lembro que Merc e eu jogávamos alternadamente, porque eu estava na casa dele e só havia um PC. Então as minhas primeiras memórias de Tibia me remetem aos ruídos do Merc roncando nos fundos. Quer dizer, eu tinha Tibia com som!!!
    Mercutio: Eu não ronco! Eu estava... com fome!
    Craban: Ah claro, me desculpe, sua barriga ronca, GRANDE DIFERENÇA.
    Mercutio: É, GRANDE diferença!

Tibianews: Haha, mas de qualquer forma, como você acabou na Cipsoft?
    Mercutio: Ele estava correndo em volta do escritório como um cachorro até que finalmente o chamaram pra dentro.
    Craban: Eu ainda lato muito melhor que mordo! Quero dizer, o contrário! GRRRRR.
    Mercutio: ...
    Craban: GRRR!

Tibianews: Ouch.
    Craban: Bem, eu estava procurando por um emprego no fim dos meus estudos. E bem, eu queria ter ido pra Colgone e entrar no negócio da música. Mas era muito difícil em 2005 conseguir um emprego, e ainda mais na produção de música, porque muitos estúdios estavam fechando ou demitindo os empregados. Então eu vi a Cip procurando por funcionários em Regensburgo, onde eu vivia, então eu pensei: “bem, eu vou dar uma olhada nisso, principalmente porque conheço o jogo.”. Foi o único currículo que eu enviei pretendendo conseguir um emprego de verdade.

Tibianews: Ah, ok, você estava nervoso:
    Craban: Nem tanto, na verdade. Depois que eu enviei meus dados mas antes de ser entrevistado eu encontrei um velho amigo que não via há muito tempo na rua só pra descobrir que ele tinha começado a trabalhar na Cip faziam 2 meses. Era o Judigator. E ele me deu informações sobre o que eu deveria esperar. Foi uma surpresa.

Tibianews: E quando você não está no trabalho, o que gosta de fazer?
    Craban: Gosto de música de todas as formas, escrever, jogar. Tibia é um dos meus hobbies, e eu também gosto de cavalgar. Ah, e eu gosto de jogar poker contra loucos como o Merc.

Tibianews: Como foi seu primeiro dia de trabalho?
    Craban: Foi muito relaxante! A primeira tarefa que os funcionários tinham que cumprir há dois anos é jogar Tibia até pegar level 20.

Tibianews: Você poderia nos dizer o que exatamente você faz no trabalho, e o que você espera de um dia típico?
    Craban: Falando de maneira geral, Guido e eu trabalhamos básicamente com tudo que envolve Tibia. E nós costumamos dividir tarefas, por exemplo, enquanto o Guido cuidava das mudanças no site oficial eu cuidada do update mais recente. O que nós básicamente fazemos pra cada projeto é planejar, coordenar, ajudar o pessoal quando eles precisam de algo mais detalhando. Nós também coletamos o feedback da compania e dos nossos cientes e consideramos tudo quando planejamos o futuro de Tibia. E finalmente, Guido e eu somos os contatos se alguém precisa de informação ou se por exemplo o Custommer Support tem um problema. É difícil dizer o que fazemos exatamente. Nós realmente estamos lá pra tudo que acontece envolvendo Tibia.

Tibianews: Que parte da sua profissão você mais gosta?
    Craban: Eu gosto do trabalho criativo junto com a Equipe de Conteúdo e com os programadores. É muito desafiador, excitante e sempre novo. Mas eu gosto das horas em que estou fazendo manutenção nos servidores. Resumindo: eu gosto de todos os novos desafios que o emprego trás com cada novo projeto.

Tibianews: É parte da sua profissão ler o board de proposals? Se sim, qual é a freqüência da leitura?
    Craban: Bem, na verdade coletar o feedback é algo que deveria ser feito pelo Customer Support, mas eu o faço diáriamente, porque acho que contato direto com os jogadores é algo muito saudável para mim e minha profissão. E é claro que eu simplesmente gosto de discutir boas idéias. ?

Tibianews: Bem, isso nos leva à próxima pergunta. Antes dos updates mais recentes, você criou tópicos para fazer perguntas sobre e discutir o mesmo. Foi idéia sua?
    Craban: Na verdade, foi o Guido que pediu explicitamente que eu fizesse o primeiro tópico, mas de maneira geral muita gente já havia dito que era algo mais que necessário. Mercutio é o maior defensor disso.

Tibianews: Não é chato ler cada post no tópico?
    Craban: Hehe, bem, os mais chatos são aqueles que repetem o que já foi dito, mas de maneira geral não, sempre tem algum post mais engraçado, algumas reações desafiadoras e bons pontos levantados. Então, no fim das contas, não é chato.

Tibianews: Bom! Uam vez que você começou a trabalhar com Tibia, existe algum momento memorável ou engraçado que você queira compartilhar?
    Craban: Toneladas deles!

Tibianews: Sou todo a ouvidos
    Craban: Quero dizer, eu estou sentado agora em uma sala com o Guido e o Merc, e isso já me deixa tão distraido! Especialmente quando Merc veste a camisa rosa dele!
    Mercutio: Cuidado com sua língua!

Tibianews: Mas e no Tibia? Alguém alguma vez reportou algo que te fez rir muito?
    Craban: Com certeza, várias vezes. Eu não me lembro dos detalhes, mas uma vez eu peguei um por jogar com duas accounts ao mesmo tempo. Então eu o bani e recebi uma PM de uma terceira conta do jogador, com ele dizendo o quão arrependido estava e que eu não deveria bani-lo.

Tibianews: Haha, bem, e quanto a outros membros da Cipsoft, como eles são?
    Craban: Dificeis, ahm, digo, é difícil de explicar, não que eles sejam difíceis!!!
    Mercutio: É SÓ O CRABAN QUE É DIFÍCIL!
    Craban: GRRRR, SÓ É DIFÍCIL PRA VOCÊ ACOMPANHAR MEU RACIOCINIO!!! Bem, voltando a pergunta, é como no Tibia, nós temos várias vocações (programadores, criadores, ajudantes, etc) e muitos fazem coisas surpreendentes com a sua vocação! Sério, a maioria das pessoas aqui são personagens impressionantes.

Tibianews: Bem, e como é o escritório antes de um update? Agitado? Cheio de mudanças de última hora?
    Craban: Bem, é claro que é difícil deixar tudo pronto a tempo, mas na verdade não é tão estressante assim, principalmente porque nossas deadlines são para bem antes do update. A parte estressante é a dos test servers, é quando eu estou indo de conteúdo para programação, de suporte para conteúdo apenas para descobrir quem acabou o que para então eu passar para a proxima tarefa, e repetir o processo. A coisa é muito comunicativa nessa época

Tibianews: Hehe, bem, algumas, digo, muitas pessoas vem se perguntando o porque de nadar vir antes de sentar no Tibia.
    Craban: Ahhh, hehe, bem, deixe eu por desta forma: Nós queremos que as pessoas continuem se movendo para que continuem se desenvolvendo, quando sentam elas só estão ficando paradas!!! Nah, brincadeira. Na verdade nadar foi uma coisa que a equipe de conteúdo experimentou por brincadeira e viu mais tarde que que era algo que de fato poderia ser implementado.

Tibianews: E agora que temos futebol e pólo aquático, existem planos para introduzir novos esportes no Tibia:
    Craban: Bem, digamos assim: não existem planos para não introduzir mais esportes então... Quem sabe

Tibianews: Hehe. Você já teve alguma vez que jogar alguma idéia fora logo antes de um update ou test server?
    Craban: Sim, eu lembro que uma vez trabalhei numa prevenção contra teleport (acho que foi ano passado) que durante o testserver se provou capaz de criar cenários indesejados, então nós cortamos isso fora. Recentemente apenas aconteceu de nós adiarmos a implementação de algumas pequenas coisas, mas nós as implementaremos no próximo update. Básicamente nós queríamos mais itens novos do que fomos capazes de criar a tempo

Tibianews: Os últimos testservers foram apenas para Gamemasters, CMs e tutores. Os testservers públicos são coisa do passado?
    Craban: Não, os testservers públicos ainda serão necessários no futuro, mas o testserver público server para um diferente propósito para nós. Os privados servem para testar o conteúdo do update e as funções. Pra isso, precisamos de pessoas que deixem os outros testarem em paz para que possamos receber um feedback bem estruturado. Um teste público geralmente é um caos, com todos matando todos. Nós precisamos de algo assim quando queremos testar a performance, ou por exemplo um novo sistema operacional, ou um novo hardware, coisas assim. Então sempre que algo desse tipo é introduzido, nós fazemos testes públicos.

Tibianews: Quando você não está ocupado corrigindo os problemas do testserver, ou coletando e analizando dados, você se diverte de alguma forma fazendo algo que normalmente não poderia fazer?
    Craban: Hmmmm, bem, algumas vezes eu como os amendoins do Merc, coisa que certamente ele não me deixaria fazer...

Tibianews: O que você pensa dos cheaters tibianos?
    Craban: Eu os odeio! Mas ao mesmo tempo eu adoro ouvi-los: você sabe, você nunca ouve nada deles até que... Cra BAN!

Tibianews: <risos>
    Craban: Não, mas falando sério, nós estamos atualmente trabalhando em idéias para lidar com os cheaters de maneira efetiva. Nós vamos fazer isso com um planejamento muito cuidadoso, então tomaremos todo o tempo necessário para chegar a uma boa solução.

Tibianews: Qual é a sua opinião sobre o roleplaying?
    Craban: Roleplaying. Ao meu ver o mais importante sobre o roleplaying é que você precisa gostar de tudo sobre o papel que você assume ter e precisa jogar de acordo com isso. A partir do momento que alguém não gosta do papel que representa, ele tem que mudá-lo.

Tibianews: Bem, devolta à entrevista, você lê o Tibianews? Se sim, qual é a frequencia?
    Craban: Bem, houve uma época em que era importante ler o Tibianews todos os dias, uma vez que as notícias eram mais rápidas que as nossas . Hoje em dia eu ainda leio-o diáriamente, e como as notícias são mais escassas eu costumo olhar o Forum regularmente também. Eu adoro a idéia e acho que o TN vai continuar como o "jornal" do Tibia.

Tibianews: Certo, preparado para as perguntas rápidas? Eu estou te avisando, isso pode ser perigoso.
    Craban: Não teria graça sem o perigo! Manda bala!

Tibianews: Qual é a sua versão de Tibia favorita?
    Craban: A versão de testes. É a mais legal.

Tibianews: Cidade ou ilha tibiana favorita?
    Craban: A Treasure island! Não tem nada de mais lá mas o nome soa incrível!

Tibianews: Monstro favorito?
    Craban: Guido, eu ainda estou tentando fazer ele dropar as chaves do porsche.

Tibianews: Tipo de servidor favorito?
    Craban: Eu gostaria de um PwM, Player with Monster, onde nós poderíamos, você sabe, não lutar um contra o outro mas conversar com eles, sentar em volta da fogueira e ter uma festa ou um banquete... XD

Tibianews: Obrigado pela entrevista Craban! Há algo que queira dizer antes de terminarmos?
    Craban: Ah, claro: abraços para as senhoritas e calorosos apertos de mão para todos os galãs por aí! Eu espero que pelomenos a maioria dos jogadores aproveitem o jogo tanto quanto nós. Obrigado a todos por jogarem o jogo, por amá-lo, permanecer com ele, reclamar dele. Sem vocês... Tibia não seria o que é agora.

Tibianews: Obrigado pelo seu tempo, Cra BAN!!! <sorri>

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Heenett; 02-01-2008 às 19:11.

Registro
    05-08-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

kk gostei da estrevista

Registro
    30-10-2007
    Peso da Avaliação
    0

Wink O.o

Bem legal ele
    Primeira pagina e segundo urru nova iguaçu
    http://www.noticiasdeitauna.com.br/w...o-300x3001.png
    :rolleyes: Cruzeiro
    DA RAU RIDUKEN!!!:thumb:

Registro
    21-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Cra.. BAN!

Ahahaha a parte do cra.. ban qse me ...
    xd
    mt boa a entrevista, parece cer uma pessoa bem humorada XD
    Unico Usuário Nº: 84161 =D
    Dont trust in your own lies.
    Oque é, E como é ser um knight? Clique aqui!
    http://img195.imageshack.us/img195/3509/shot0002sds.jpg
    Nao responda perguntas se nao tiver conhecimento do assunto. Evite passar informações erronias. Muitas espadas em seu perfil nao valem nada comparadas a qualidade de suas respostas e concelhos.
    A Knight Since 2006.

Registro
    07-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

nuss qui rox¹²³

gente fina ele xD

Publicidade:

ORAÇÃO DO BASKET

Basket nosso que estais na NBA
    Santificada seja vossa quadra
    Venha a nos o streetball
    Seja feito o vosso x1
    Assim na rua como na quadra
    A dunk de cada dia nos dai hoje
    Perdoai nossos erros
    Assim como nos perdoamos os pivos que nos tenha dado toco
    Nao nos dexei cair nos armadores
    Livrai nos dos tocos
    Amém.

Registro
    11-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

mto boa as entrevistas!!

Registro
    04-01-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

legal :O

Registro
    24-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Achei esse cara meio xarope,mas eu gostei dele uashuashsauhsauhsauhsa

Curti a entrevista tbm =)
    Parece mesmo que eles se importam com o futuro dessa mer...erm...do tibia...
    http://img180.imageshack.us/img180/6475/egitjm8cv0.png

"Não existe trabalho ruim,o ruim é ter que trabalhar"
    Don Ramon Valdéz

Registro
    11-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu gostei muito dele, parece bem simpatico!
    "Nunca se ache de mais, pois tudo que é de mais sobra, e tudo que sobra vai pro lixo!" ;D
    http://img114.exs.cx/img114/3734/pinguinssss.gif
    Pinguin Ownage
    Visão do Paraiso

http://img64.imageshack.us/img64/1706/sigdracobe3.jpg

YourS BiLL ;>

Registro
    18-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Wink Uall.

Muiiito Bom ! =D Materias assim que me faz facinado por tibia !

Publicidade:

Permissões de Postagem