Curtir Curtir:  0
Resultados 1 a 10 de 37

Tópico: Tutorial: Como matar Periplanetas americanas

Visão do Encadeamento

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
  1. #1
    Avatar de Nobre Valente
    Registro
    19-09-2004
    Posts
    4.342
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

    Padrão Tutorial: como matar Periplanetas americanas

    Saudações galera !

    Bom, ano novo, Off novo (ou não). Percebendo que a cada dia que se passa o nível dos tópicos está se tornando pior, resolvi criar uma série que ao menos se mostrará útil àqueles que tenham inexperiência no assunto. Se a receptividade for boa, eu continuarei com a série Tutorial. Não vai ser nada do tipo genial, mas vai ser de alguma ajuda em eventuais ocasiões. Enjoy!

    Sumário
    1. O que é uma Periplaneta americana?
    2. Como identificar uma?
    3. Como reagir ao avistar uma?
    4. Estratégias ofensivas
    4.1. Modus operandi clássico
    4.2. Modus operandi moderno
    5. Estratégias evasivas
    6. Batalhando contra Periplanetas americanas voadoras
    7. Como descartar o de cujus?
    8. Técnicas de assepsia
    9. Reflexões ético-filosóficas a respeito do extermínio periplanético.

    1. O que é uma Periplaneta americana?
    Periplaneta americana, vulga barata, é um inseto asqueroso que costuma freqüentar banheiros e cozinhas. Tem entre 2,5 cm a 4 cm e é o horror das garotas (e de alguns garotos também).

    2. Como identificar uma?
    Se você enxergar um bicho escuro e grande que gosta de dar pequenas pausas entre uma corrida e outra (já estão pensando besteira :triste:?), as chances de ser uma barata são grandes. Se você estiver em uma cozinha ou em um banheiro, as chances aumentam drasticamente.

    3. Como reagir ao avistar uma?
    Primeiramente, mantenha a calma. Baratas são bichos com uma sagacidade assombrosa, além de serem malignos. Está calmo? Tudo sobre controle? Muito bem! Agora você deverá recorrer às Estratégias Ofensivas, que serão explanadas no próximo tópico. Se você pretende se casar um dia, eu recomendo fortemente que aprenda a proeminente e prodigiosa arte de extermínio periplanético.

    4. Estratégias ofensivas
    Antes de mais nada, saiba que a única defesa contra uma barata é o ataque. Elas são seres astutos, cruéis e impiedosos. Portanto vença o medo e encare o desafio! Existem dois modos de extermínio de baratas, dependendo do seu grau de masculinidade.

    4.1. Modus operandi clássico
    Este é o método herdado dos idos tempos paleolíticos. Primeiramente, você precisará estar armado para a a guerra. Abaixo, a lista de materiais necessários à façanha:

    *Chinelas havaianas, tênis, revista velha ou qualquer coisa que possa exercer pressão suficiente para seifar a vida do "amável" inseto.
    *Papel higiênico suficiente para colher o corpo da "pobre" criatura.
    *Muita coragem.

    Misture tudo em fogo brando e... erm... bem, continuemos irmãos! Munidos dos intrumentos necessário à magnânima façanha. Chegue perto do inseto sem causar muito barulho. Dê uma chinelada no inseto. De preferência, com a chinela calçada, do contrário, a "marvada" pode desviar de seu golpe e investir, subindo na sua mão. Acredite, a sensação não é nada boa (falo por experiência própria).
    Munido da chinela em suas respectivas patas, digo, pés, mova seu pé em um movimento retilínio uniforme, em direção à barata, em uma velocidade aproximada de 299.792.458 m/s. Se você for um cavaleiro de ouro, o fará. Você escutará um "splash". Nesse momento as tripas da barata se espalharam entre os seu pé e o chão de sua casa. Parabéns, você acaba de matar sua primeira barata! Festeje, chame os amiguinhos e faça aquela festa supimpa :thumb:.

    4.2. Modus operandi moderno
    Se você é um homem moderno, antenado nas novidades do dia a dia e nas novidades, este método foi feito para você. Vamos às armas, irmãos de Gondor!

    *Inseticida (aka Baygon, é o que usamos aqui em casa)
    *Papel higiênico suficiente para colher o cadáver.
    *Aptidão física para tiro rápido
    *Uma pitada de coragem

    Mui bem! Após avistar a "Peri", chegue perto, sem fazer muito barulho. Mire o inteticida nela e acione o spray. Mirou certinho? Acertou?
    Corra. Run Forest, run! Corra como uma besta desvairada. Corra como jamais correu em toda sua vida. A barata vai ficar LOUCA (ui), e andar a esmo, podendo inclusive subir em você, e isso não seria nada legal. Mas mantenha constante vigilância, já que o bicho pode sumir e apodrecer em algum recanto abissal de sua casa, atraindo formigas e outras pragas. Geralmente elas morrer depois de algum tempo. Municie-se de papel higiênico e recolha o corpo da coitada. Gratz, você acaba de matar sua primeríssima barata. Faça aquela festinha na sua casa :thumb:.

    5. Estratégias evasivas
    Quando a esperança mingua, a luz da lugar às trevas e nada mais pode salva-lo, as estratégias evasivas podem salva-lo.
    Sim, é um paradoxo.
    As baratas, como dito anteriormente, são seres malignos que fizeram pacto com Lord Voldemort. Por isso mesmo, você deve ter muito cuidado com esses insetos astutos e, acima de tudo, com altíssimo teor de sagacidade.
    Não pense que elas são seres indefesos, pobrezinhas e coitadinhas. Elas sabem que temos nojo delas. E usam isso a seu favor. Tratam logo de avançar em cima de você. Uma delas já subiu na minha perna, em um breve momento de distração (maldita!). Por isso mesmo, se você ver uma barata tomar postura ofensiva, ou você se corrompe, ou se omite, ou vai para a guerra. Eu fui para a guerra. Mas a barata, como ser traiçoeiro e experiente em táticas de guerrilha do Araguaia, fugiu, bebendo a longos sorvos, o licor da covardia. Se você resolver fugir, dê uma distância razoável para uma eventual nova fuga e assim que ela baixar a guarda você *PAN!*, dá um supapo ou uma borrifada nela, conforme explanações pretéritas.

    6. Batalhando contra Periplanetas americanas voadoras
    A pedidos dos nobres colegas foristas, aqui vai uma breve explanação de como lhe dar com a digivolução das baratas convencionais.

    Se você avistar uma, espere que ela pouse e realize os procedimentos que você faria com uma barata ordinária. Você também pode lascar uma paulada nela quando estiver em vôo ou tacar inseticidade.

    Nunca vi ao vivo uma dessas (e espero não ver), por isso, siga os procedimentos por sua conta e risco. Se a barata virar o Godzilla, fuja!
    7. Como descartar o de cujus?

    Existem inúmeras formas de descartar o cadáver de uma barata. Abaixo você confere um, dos inúmeros locais em que você poderá descartar uma barata.

    *No aparelho sanitário (vulga privada). IMPORTANTE: dê descarga .
    *Em alguma lixeira pública.
    *Enterrando a barata, promovendo-lhe um funeral digno.
    *Jogando-a naquele seu vizinho mala que escuta música alta até altas horas da madrugada.

    8. Técnicas de assepsia

    Bom crianças, como todos vocês devem saber, as baratas são seres imundos, baixos e reles. São escória. E como escória que são, não entram no fórum. Demos todas as oportunidades necessárias, mas chegamos ao fim do limite. A barata é usuário banido que voltará a ser banida eternamente até entender que não faz parte desta comunidade.
    Erm... :o... eh, acho que me empolguei. Bem, retomando o assunto. As baratas são nojentas e podem ser potenciais propagadoras de vetores patogênicos (não se trata de um pato com Q.I. elevado, mas de seres que podem transmitir doenças). Por isso é importante a assepsia do local onde ela estava passeando e morreu. Para isso você precisará:

    *Detergente.
    *Pano.
    *Inspiração empregatícia.

    Regue o pano com generosas poções de detergente e esfregue no local onde a barata passeou e morreu. Não muito experiente nessa área, mas tendo em base minhas observações, é isso mesmo que você deve fazer.
    Lembre-se de lavar o pano, e certifique-se de que ele seja exclusivo para essa função. Não seria legal lavar os pratos de casa com um pano que limpa o chão, e pior ainda, limpa o chão em que a barata passou :puke:.

    9. Reflexões ético-filosóficas a respeito do extermínio periplanético.
    As baratas, assim como nós, são criaturas de Deus. Nós invadimos o espaço delas e ainda matamos as coitadas. O extermínio das baratas hoje em dia é uma questão mais calcada em uma ideologia egocentrista, pois o homem sente-se no direito de fazer aquilo que julgar benéfico a si, embevencendo-se das falácias e demagogias fúteis e desmotivadas do mundo contemporâneo.
    Devemos mata-las, não por sadismo, mas por necessidade.

    Tutorial escrito por: Nobre Valente.
    Todos os direitos reservados.


    Aos que vão almoçar, bom almoço :notme:.

    Espero que tenham gostado. Deu um considerável trabalho para redigir esse tutorial. Aguardem em breve mais tutoriais da séria Tutorial.

    Have a nice day!

    Publicidade:


    Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Nobre Valente; 16-05-2008 às 21:49.


    "Ou quem sabe a Sonserina será a sua casa
    E ali fará seus verdadeiros amigos,
    Homens de astúcia que usam quaisquer meios
    Para atingir os fins que antes colimaram."

    O Chapéu Seletor

    Clique na imagem para entrar no Salão Comunal da Sonserina



Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •