Ano produtivo para os jogos também teve seus fracassos.
'Manhunt 2' e 'Lair' estão entre os piores; grandes nomes ganham 'menção honrosa'.

Nem só de "BioShock", "Super Mario Galaxy" e "Rock Band" viveram os gamers em 2007. O ano que teve ótimos lançamentos para diversos consoles, e em todos os gêneros, viu também alguns fracassos chegarem às lojas.

Confira a lista dos cinco piores jogos do ano, seguidos das menções honrosas mais relevantes.

FONTE: http://g1.globo.com/Noticias/Tecnolo...5-6174,00.html

1 – "Manhunt 2"

PS2, PSP, Wii:

Banido duas vezes no Reino Unido, 'Manhunt 2' fez muito barulho por nada (Foto: Divulgação)

A estratégia da Rockstar Games – atacar a patrulha politicamente correta, conseguir publicidade e vender um produto abaixo da média – atingiu o ponto mais baixo com essa peça grotesca. Começa com um lunático arremessando restos humanos contra você; depois de mais ou menos uma hora, é você que vai querer arremessar os restos de "Manhunt 2" para algum lugar.

2 – "Vampire Rain"

Xbox 360

Acredite: em movimento, o pesadelo fica um pouco pior

Você faz parte de um esquadrão de elite que caça vampiros, mas suas armas "high-tech", na verdade, não causam dano. Tente escapar, e você pode dar de cabeça em uma parede invisível. Vamos parar por aqui?

3 - "Deal or no Deal"

DS

'Sucesso' na TV, 'Deal or No Deal' naufraga no portátil Nintendo DS

Não poderia ser mais simples. Você escolhe entre 26 pastas de documentos para tentar descobrir aquela que tem US$ 1 milhão, assim como no programa da TV americana. Mas no portátil DS, da Nintendo, "Deal or no Deal" não tem nem uma dinâmica de jogo adequada, e causa ainda mais tédio que na TV.

4 - "Lair"

PS3

Ninguém disse que voar com dragões no PS3 seria fácil

A Sony concentrou seus esforços nesse jogo, que realmente é muito bonito. E quem não gostaria de voar em um dragão? Mas os controles desajeitados e imprecisos e as missões repetitivas e sem brilho, "Lair" é uma tragédia completa.

5 – "Escape from Bug Island"

Wii

Os insetos, gigantes, são do tamanho da sua dor de cabeça com os controles

Mate insetos gigantes (legal!), cutucando-os com bastões (como!?). “Bug Island” poderia ser um jogo de humor exagerado, mas seus personagens irritantes, roteiro vazio e visual desprezível destroem qualquer vontade de continuar jogando.

OBS: Eu druid_shine, podem me esculachar a vontade, mas ultimamente só tem saido merda para o WII, esse videogame pra mim só nao foi um fracasso por causa de seus games ''ancoras'', do mario, residents, o WII foi severamente criticado pela imprensa e foi chamado de ''video-game infantil'' (TENHO PROVAS).
Aquele controle, meu deus do céu, pode ser uma novidade, mas todo jogo tem o mesmo parametro, esquerda direita, botao, botao, só muda a historia, o controle é o mesmo, esquerda direita, botao, botao botao.

-> Os grandes também erram

Não é porque eles venderam milhões de cópias, ganharam destaque na imprensa e conquistaram jogadores que os principais jogos de 2007 são perfeitos. Veja como grandes nomes do ano também acertaram a trave.

Maior decepção: "Halo 3" (modo single-player), "Assassin's Creed", "Blue Dragon", "Heavenly Sword".

Hora de aposentar: série "Tony Hawk" (skate), jogos da World Wrestling Entertainment (WWE - luta-livre), remakes de "Final Fantasy" (RPG).

Pior rixa: "Guitar Hero" contra "Rock Band". A guitarra de "Guitar Hero" não é compatível com a versão de "Rock Band" para PS3 – e a Activision, produtora de "GH", não quis permitir que a Harmonix, desenvolvedora de "RB", consertasse o problema.

Pior falha em um ótimo jogo: o irritante sistema de gerenciamento de itens em "Mass Effect", RPG de ação do Xbox 360.

Inacreditável / inaceitável: o Wii em falta nas lojas mesmo um ano depois de seu lançamento. (viram só?)