Curtir Curtir:  0
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 51

Tópico: Imortalidade

Registro
    07-08-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    O significado da vida é nascer, crescer, reproduzir(para garantir a preservação da especie), e depois durar o maximo que puder. Com a imortalidade conseguiria completar muito bem o ultimo passo.

@topico: Eu concordo com o bruxo, ninguem sabe o q vem apos a morte logo para que arriscar?

Se bem que eu sou muito mais a imortalidade do desenho "futurama", em que a pessoa ao alcançar uma idade é enviada para um satelite artificial onde as pessoas ficam numa realidade virtual, ao estilo matrix(por futurama ser comedia, o ambiente virtual era um asilo, kkkkkkk).
    eu não sei, eu não acho que o tão falado "dom da vida eterna" seja um dom mesmo, pra mim é uma maldição.

ta tudo bem, vc poderia fazer bungue jump com a corda no pescoço, pular de para-quedas sem o para-quedas, ou mesmo com uma mochila cheia de chumbo, ou panelas como nos desenhos.

mas se alguem chegar e dizer pra mim, vc quer ser imortal, eu sairia correndo sem olhar pra traz, pode ser tentador mas viver para sempre, ver um monte coisas ruins acontecendo, e as pessoas queridas indo, é uma maldição terrivel

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Percebi que meu verdadeiro destino seria o flood que eu teria com os board do tibiabr forums" Fier Castro

"A regra me absolverá" Fier Castro

entrando na modinha dos ditadores

enquanto isso no msn

Bruno diz:
    tu, bebeu é? fumo? chero?
    Krugerdiz:
    nao
    Kruger diz:
    eh serio
    Kruger diz:
    tipow
    Krugerdiz:
    em ves do selo de fansite
    Krugerdiz:
    tinha uma foto de umas arvore no mato
    Krugerdiz:
    =o
    Bruno diz:
    esssa vai pra minha assinatura no tibiabr

Registro
    25-06-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Fier Viron Ver Post
    ta tudo bem, vc poderia fazer bungue jump com a corda no pescoço, pular de para-quedas sem o para-quedas, ou mesmo com uma mochila cheia de chumbo, ou panelas como nos desenhos.
    Mas hein? Não poderia não... ¬¬
    Imortalidade é diferente de invulnerabilidade.

Matéria da Superinteressante (sim, os detalhes chatos):

Poderemos vencer a morte?
    A imortalidade está ao alcance da ciência ou a morte será a única barreira intransponível para o ser humano?

Por Rodrigo Cavalcante

De certa forma, o homem já está ganhando essa batalha. No início do século 20, a expectativa de vida no Brasil era de pouco mais de 30 anos. Hoje, a média supera os 70. Ou seja: conseguimos duplicar o tempo de vida em cerca de um século.

Isso não significa, é claro, que estamos perto de alcançar o sonho da imortalidade. Para tanto, seria necessário encontrar uma forma de suspender os efeitos do avanço da idade. Mas será que, no futuro, as pesquisas genéticas poderão encontrar uma “cura” para o envelhecimento?

Por enquanto, o maior defensor dessa tese é o controvertido bioquímico Aubrey De Grey, da Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Ele defende que a expectativa de vida poderá ser estendida para até 1 000 anos nas próximas décadas e que a imortalidade, em breve, será mais uma escolha ética (já que a pressão populacional seria insuportável em um planeta em que ninguém morre) do que de viabilidade técnica. “Se o envelhecimento é um fenômeno físico em nossos corpos, o avanço da medicina poderá atacar a velhice da mesma forma que ataca as doenças”, diz o cientista. Para isso, ele diz que será necessário solucionar os seguintes problemas:

Combate à degeneração celular:
    As células que formam os tecidos de órgãos vitais como o cérebro ou o coração deixam de se renovar após um tempo. Para evitar esse processo, seria necessário encontrar formas de estimular o crescimento e a reposição delas – algo que poderia ser feito, em tese, por transfusões periódicas de células-tronco projetadas para substitui-las.

Eliminação das células não desejáveis:
    Novas tecnologias poderão combater a proliferação de células de gordura responsáveis por doenças como o diabete e de outros tipos de células danosas – como as que se acumulam na cartilagem das juntas do corpo. A dificuldade é eliminá-las sem danificar as células saudáveis.

Mutação nos cromossomos e nas mitocôndrias:
    O câncer é o dano mais conhecido causado por essas mutações nos cromossomos. Para combatê-lo, será preciso eliminar as enzimas responsáveis pela resistência das células cancerígenas. As mitocôndrias, responsáveis pela produção de energia das células, também são suscetíveis a mutações que precisam ser eliminadas.

Acúmulo de lixo dentro e fora da célula:
    O “lixo celular” é formado por resíduos da atividade celular e causa vários problemas, como arteriosclerose. Uma forma de combatê-lo é encontrar enzimas que devorem esses resíduos. Os fluidos onde as células estão imersas também acumulam materiais nocivos. Para combatê-los, é preciso encontrar uma forma de renová-los. Caso a medicina não consiga resolver esses problemas, outra saída seria contar com ajuda de máquinas, como nanorrobôs implantados em nosso corpo para limpar as células. Ou arrumar, em último caso, uma forma de transferir a nossa consciência para uma máquina. Essa alternativa é levantada pelo cientista e inventor americano Raymond Kurzneil, para quem, em algumas décadas, poderíamos fazer uma espécie de download de nossa consciência em um computador. Resta saber qual seria a vantagem de viver dentro de uma máquina.
    "O que as pessoas fazem por causa do tédio! Estudam pelo tédio, rezam pelo tédio, apaixonam-se, casam-se, multiplicam-se pelo tédio e, finalmente, morrem de tédio. E, aí está a graça, tudo isso com os rostos mais compenetrados, sem saber porquê e pensando que Deus sabe."
    George Büchner

Banido
    Registro
    12-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A expectativa de vida foi prolongada como mtos puderam ver, nos primordios o homem nao passava dos 25 anos, depois 40, 60, hj em dia um cara com 90 anos nao é de assustar.

btw, se eu estiver vivo até lá e me oferecerem órgãos artificiais, ou ter a mente transferida pra um robô, eu pego com as 2 maos e bato em quem chegar perto, e daí que os outros vao morrer? Danem-se os outros, vida eterna é uma coisa que me deixa fascinado.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Matéria ai em cima
    acho que a situação mais provavel seria a da maquina mesmo, acho muito improvavel alguem viver eternamente num corpo humano...
    Hail kinas :sword:

Dáblio, Dáblio, Dáblio...

...Ordem da Desordem! Agora,uma organização!

Hail xDman
    ODD > VSQS

Registro
    17-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Druid_Shine Ver Post
    A expectativa de vida foi prolongada como mtos puderam ver, nos primordios o homem nao passava dos 25 anos, depois 40, 60, hj em dia um cara com 90 anos nao é de assustar.

btw, se eu estiver vivo até lá e me oferecerem órgãos artificiais, ou ter a mente transferida pra um robô, eu pego com as 2 maos e bato em quem chegar perto, e daí que os outros vao morrer? Danem-se os outros, vida eterna é uma coisa que me deixa fascinado.
    Isto é por causa da evolução na medicína. Agora você olha uma pessoa de 90 anos, mal consegue anda, já está fraco por viver tantos anos. Prolongar a vida em alguns anos, não quer dizer que estamos chegando a imortalidade.

Sky~~

Publicidade:

XXX

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Uma coisa eu não entendo... Imortalidade é algo tão utópico quanto contraditório. Morrer faz parte da vida afinal.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Mozts Ver Post
    Se vivermos eternamente, a vida não terá mínima graça.
    Citação Postado originalmente por mestre do yellow
    O significado da vida é nascer, crescer, reproduzir(para garantir a preservação da especie), e depois durar o maximo que puder. Com a imortalidade conseguiria completar muito bem o ultimo passo.

Acho que o comentário do Mozts explica o que eu quis dizer.

A vida é um desafio, não tera a mínima graça viver eternamente..
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    12-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

deve ser loco viver eternamente mas sem envelhecer... eu toparia

A paz queremos com fervor,
    A guerra só nos causa dor.
    Porém, se a Pátria amada
    For um dia ultrajada
    Lutaremos sem temor.

"Perdoem-nos pela pobreza de espírito, em não imaginar que o terrorista de ontem, seria o herói de hoje."

Registro
    06-02-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por wckm Ver Post
    talvez o mundo acabe antes da ciência chegar a esse ponto
    =D
    2
    Afiliações:
    F&A ------- ETF

Citação Postado originalmente por looukoo Ver Post
    mas eu comeria...ja comi traveco e nao to nem ai
    vo mostra pra vc's o fideo do ensaio fotografico do traveco q comi (e nao tenho vergonha de dizer q comi "essa")
    A LENDA

_((d¬_¬b))_ BravO _((d¬_¬b))_

Registro
    31-07-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Imagine a superpopulação que isso daria lol. Pessoas nascem e não morrem.

Eu não queria ser imortal, eu queria poder escolher quando morrer.

Publicidade:

http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic32566_1.gif

Permissões de Postagem