Este é um sonho antigo. Muitos alquimistas da antiguidade buscavam uma substância que lhes garantisse imortalidade, a famosa pedra filosofal, que seria capaz de tornar qualquer metal em ouro e de lambuja tornar as pessoas imortais. Um dos expoentes dessa busca foi Nicolas Flamel foi um alquimista que viveu há muito tempo e acreditam que ele achou um papiro em uma língua desconhecida e foi falar com um sujeito de uma nação (se não me engano era um judeu) para que o traduzisse. Enfim, dizem que ele sabia do segredo e acreditam que ele está vivo até os dias de hoje, já que seu túmulo depois de algum tempo foi encontrado vazio.

Pra mim isso é história para boi dormir. Mas recentemente a premissa da vida eterna está cada vez mais próxima. Os estudos para identificar qual seria o gene da velhice está sendo feito em vermes (suponho que eles vivam bastante). Outros resolvem gastar suas fortunas post mortem em processos de criogenia, em que o corpo é mantido a temperaturas extremamente baixas para evitar o processo de decomposição, chegando a temperaturas de até -238 farenheit (aka -150 graus Celsius), ou seja, se você vai se submeter a este processo, fica frio (piadinha infame ON).

E no ramo da biologia, já estão desenvolvendo órgãos artificiais, dentre eles o magnânimo coração.

Bem, é isso. Não entrei em detalhes para o tópico não ficar chato. Eu acredito que sim, um dia não morreremos mais de causas naturais e, quem sabe até, de causas não naturais. Existe a idéia de que seria possível transferir "você" para uma máquina (sua memória).

E vocês, o que acham?