Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 27

Tópico: ::Princípios da Magia::

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    24-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão ::Princípios da Magia::

Para fins de estimular a parte do cérebro, que incita o interesse pelo mistério.....

Crio este tópico para discutir sobre a "magia". Ela realmente nao existe? como vocêis podem afirmar de que não existe. Lembrem-se de que muitos livros da famosa antiga biblioteca foram queimados, onde se dizia ter uma parte secreta da biblioteca de que guardavam livros mais antigos e que nao podiam ser abertos a sociedade.

Aqui um resumo da famosa "Biblioteca de Alexandria":

"....Estima-se que a biblioteca tenha armazenado mais de 400.000 rolos de papiro, podendo ter chegado a 1.000.000. Foi destruída parcialmente inúmeras vezes, até que em 646 foi destruída num incêndio acidental (acreditou-se durante toda a Idade Média que tal incêndio houvesse sido causado pelos árabes)...."

Magia

Magia (não confundir com mágica ou truque) antigamente chamada de Grande Ciência Sagrada pelos Magos, é uma ciência oculta que estuda os segredos da natureza e a sua relação com o homem, criando assim um conjunto de teorias e práticas que visam ao desenvolvimento integral das faculdades internas espirituais e ocultas do Homem, até que este tenha o dominio total sobre si mesmo e sobre a natureza.

.....hj a magia existe, porém para fins medicinais.....

A magia tem características ritualísticas e cerimoniais que visam entrar em contato com os aspectos ocultos do Universo e da Divindade. A etimologia da palavra Magia, provém da Lingua Persa, magus ou magi, significando tanto imagem quanto um homem sábio. Também pode significar algo que exerce fascínio, como por exemplo quando se fala da magia do cinema.

Há registros de práticas mágicas em diversas épocas e civilizações. Supõe-se que o caçador primitivo, entre outras motivações, desenhava a presa na parede da caverna antevendo o sucesso da caça. Adquiriu o ritual de enterrar os mortos. Nomeou as forças da natureza que (provisoriamente) desconhecia, dando origem à primeira tentativa de compreensão da realidade, o que chamamos de mito.

Religião

Segundo o Novo Testamento bíblico, por exemplo, são três Magos os primeiros a dar as boas vindas ao Messias recém-nascido, No Velho Testamento, há a disputa mágica entre Moisés e os Magos Egípcios. Nos Vedas, no Bhagavad Gita, no Alcorão, nos diversos textos sagrados existem relatos similares.

Durante o período da Inquisição, os magos foram perseguidos, julgados e queimados vivos pela Igreja Católica, pois esta acreditava que a magia estava relacionada com o diabo e suas manifestações

Idade Muuuuito antiga

Segundo algumas tradições ocultistas as religiões do mundo teriam sido inspiradas por uma única fonte sobrenatural. Portanto, ao estudar essa fonte chegar-se-ía a religião original.
    Muitas vezes um ocultista é referenciado como um mago. Alguns acreditam que estes antigos Magos já conheciam a maior parte das descobertas da ciência contemporânea e até além dela, tornando estas descobertas meros achados.

Mas a qüestão é......será que existiu magia densa mesmo?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Pata do Leão; 29-12-2007 às 21:09.

Rei do OFF-Topic Avatar de Fhisis Grauder
    Registro
    04-06-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas a qüestão é......será que existiu magia mesmo?
    Não existiu.

FG:thumb:
    Tremei, pois sou a sexta maravilha do OFF!
    Citação Postado originalmente por Manji, o Amaldiçoado, sobra minha antiga sign Ver Post
    Essa foto deveria ser usada em clínicas odontológicas pra saber se a pessoa tem problema de visão...
    panz

Banido
    Registro
    10-08-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Nâo sei se acredito muito em "magia", mas deve ter um fundo de "verdade" em pelo menos alguma coisa, porquê senão, da onde teriam surgido os "magos"? Alguem teve a idéia de se fazer de "poderoso/fodinha" e se chamou de mago?

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O que existiu foi química e física.

Os magos, eram os que sabiam fazer reações químicas e pequenas explosões. O conceito surgiu na Persia, bem como o esteriótipo de chapéu pontudo.
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    29-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Dark'Seiya Ver Post
    Nâo sei se acredito muito em "magia", mas deve ter um fundo de "verdade" em pelo menos alguma coisa, porquê senão, da onde teriam surgido os "magos"? Alguem teve a idéia de se fazer de "poderoso/fodinha" e se chamou de mago?
    Pois é.. os dragões também existiram, ninguém os imaginou...

O Bicho-papão e papai noel também, ou alguém teve a idéia de fazê-los?

Eu não acredito em magia... de quantos magos (verdadeiros, não farçantes comprovados) se tem notícia nas últimas décadas?

Gatti :wscared:

Publicidade:

Registro
    11-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para mim magia é o poder medicinal/mortal das plantas, que foi empregado em muitos lugares do mundo e em todas as epocas, inclusive na que vivemos, pois todos os remedios/venenos que usamos são derivados das plantas, por isso que dizem que a Amazonia tem um valor inestimavel, pois sua biodiversidade ainda não foi estudada por inteiro, claro que lá também tem petroleo e jazidas de minerios valiosos, mas isso são outros quinhentos

Mozts, isso também é um outro conceito de magia, que, na minha opnião, foi criado para da um aspecto mais forte aos imperios, pois se falasem que eles eram cientistas e descobriram aquilo estudando não seria tão assustador quanto falassem que eles eram pessoas abençoadas pelos deuses e por isso ganharam poderes especias, afinal, naquela epoca as pessoas eram muito superticiosas
    Última edição por nathanmanero; 29-12-2007 às 21:16.

Registro
    01-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os magos, eram os que sabiam fazer reações químicas e pequenas explosões.
    Nao apenas isso, mas até os medicamentos eram feitos pelos magos. Magia é mito.

Registro
    20-04-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Master OF Anubis Ver Post
    Nao apenas isso, mas até os medicamentos eram feitos pelos magos. Magia é mito.
    Deu pra entender^^

Pode editar o título do tópico para "Falta de Princípios da Magia"
    http://i31.tinypic.com/w2mzw0.png
    Minha placa de vídeo disse: I THINK I CAN FLY!

http://img81.imageshack.us/img81/519...rescopyjj1.jpg
    Então Ahmagad falou: "Ownai o próximo assim como eu vos ownei!"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acredito que exista sim magia, mas ela não é feita com forças fora do ser humano, pô a gente só usa 1% do nosso cérebro, com certeza a gente tem potencial para fazer coisas parecidas com a "magia".

E outra, acredito que tudo esteja em sintonia, o ser humano, a natureza, o universo e o ser superior que nos criou. E se tudo está em sintonia podemos nos comunicar com tudo e também modificar as coisas a nossa volta.

Será que eu viajei? Não sei, mas é legal acreditar que o nosso potencial não é apenas ficar na frente do computador viajando.

Registro
    06-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Por mais que pareça surreal não devemos negar a magia só por isso, o homem conhece muito pouco do universo.
    Algumas coisas desse tipo realmente funcionam, seja por efeito placebo ou por uma outra razão, mas numa época em que a ciência era pouco desenvolvida devia ser normal explicações místicas.
    Gostaria que o autor do tópico tambem tivesse falado da alquimia. Acho que desse tópico pode surgir uma discussão interessante.

Gostaria que alguém esclarecesse algumas duvidas minhas, se paranormalidade entra em magia e a diferença entre ocultismo e magia que nunca entendi direito.

Publicidade:

Ora et Labora - Princípio da Ordem de São Bento
    Intellige ut credas, crede ut intelligas - Santo Agostinho

Permissões de Postagem