TUDO QUE VOCE PRECISA SABER SOBRE O UPDATE – SORCERES
Bem, com o update tivemos mudanças significativas no nosso modo de jogar.
Novos sets para sorceres, tem feito alguma diferença, se soubermos usá-los com inteligência.
Uma nova wand foi introduzida Wand of Decay – em substituição à antiga Wand of Plague.
Novas magias e runas foram adicionadas.
E a característica dos monstros mudada.
Diante desses fatos, agora teremos que saber quais imunidades, resistências e vulnerabilidades os monstros tem, para caçá-los com mais efetividade.
Em teoria, temos a seguir a seguinte definição:
Ice >>>>> fogo >>>>> terra >>>>> energy >>>>> ice >>>>> ...
Sorceres tem como dano primário o fogo , e secundário a energy.
Holy >>>>> Death >>>>> Holy >>>>> Death >>>>> ...
Bichos resistentes contra holy são fracos contra death e vice e versa.
Alguns bichos fogem à essa regra, e você deverá olhar nas tabelas essas exceções.
Diferenças entre as magias primárias e secundárias:
Dano geral, custo de mana e preço: primárias são maiores que secundárias.
Ou seja, gastam mais mana, custam mais caro e dão dano superior.
Dano de runas de míssil (lmm, hmm, fireball, etc...) – primárias gastam mais mana e causam mais dano que as secundárias (mas tem menos cargas).
A área das magias de wave e seu custo de mana: secundárias são maiores que primárias (que gastam menos mana).
Dano de Magias “Ultimate” e custo de mana: primárias são maiores que secundárias, (mas tem área menor).
Novas runas e magias ( e mudanças ocorridas):
Thunderstorm: Uma gfb mais fraca, com dano de energy. Sorceres podem fabricá-la a partir do level 28, com 430 de mana gasto, 3 soul points e 4 cargas. Somente premmys acc podem fabricá-la.
Fireball: Agora ela é tipo uma hmm mais forte, não sendo mais de área, como era antes. Dá ataque de fogo, e agora é preciso level 27 para fazê-la, usando 460 de mana, 2 soul points e 5 cargas. Somente Premmys acc podem fazê-las.
Stalagmite: é uma hmm mais fraca, com dano de earth. Level 24 para fazer, gasta 350 de mana e 2 soul points e tem 10 cargas. Free acc pode fazer também.
Sudden Death: A antiga sd, que agora dá dano de death, e com as mudanças introduzidas, podem ser feitas com 3 cargas, mas com gasto de mana alterado. Gasta 985 de mana, 5 souls points e tem 3 cargas. Free accs também podem fazê-las.
Para usar as runas, a partir de agora você precisa ter o level requerido igual ao necessário para fazê-las.
Magias:
Rage Of The Skies: Uma "UE" mais fraca, com dano de energy, sendo a segunda grande magia de área dos sorceres, causando um pouco menos dano do que a magia Hell's Core, porém com área maior. Level requerido para usar a magia: 55 e gasto de mana 650. Somente Premmys acc podem usar essa magia.
Hell"s Core: Substituiu a antiga Ultimate Explosion (UE) mas porém agora com dano de fogo. Level requerido para seu uso: 60 e mana gasta 1200. Somente premmys acc podem usar essa magia.
Você não pode ter as duas magias memorizadas, terá que pagar para a troca entre uma e outra a quantia de 500 gps, cada vez que se quiser usar uma ou a outra.
Novos sets:
Foram introduzidos 4 novos sets para magos e uma nova wand:
Glacial Set
O set completo lhe dá 25% de aumento em proteção a gelo, mas em contra partida, diminui sua proteção contra energy em 25%.
Lightning Set
O set completo lhe dá 25% de proteção à energy, mas em contra partida, diminui a sua proteção contra terra em 25%.
Magma Set
O set completo lhe dá 25% de proteção contra fogo, mas em contra partida, diminui sua proteção contra gelo em 25%.
Terra Set
O set completo lhe dá 25% de proteção contra terra, mas em contra partida, diminui sua proteção em 25% contra fogo.
Blue Leg
Devido ao peso dela, e a mesma arm que uma crown, arm 8, é o ite que vem sendo mais cobiçado, pelo peso, por magos.
Wand of Decay
Substituída pela antiga Wand of Plague, causa danos de death.
Todas as wands agora atacam com 3 sqm de distancia, facilitando assim a vida do sorcerer.
Mana Potion, magias de cura e potions de cura:
Mana Potion: Custo da BP : 1000 gps. Peso: 54 oz cheia e 52 oz vazia. Enche em média 100 de mana. Sem restrições de vocação e level.
Strong Mana Potion: Custo da BP: 1600 gps. Peso: 58 oz cheia e 54 oz vazia. Enche em média 150 de mana. Usada apenas por sorceres, druidas e paladinos de level 50+.
Great Mana Potion: Custo da BP: 2400gps. Peso: 62 oz cheia e 58 oz vazia. Enche em média 200 de mana. Usada apenas por sorceres e druidas de level 80+.
Testes feitos com a mana potion nos três tamanhos, e seu enchimento em média:
Exura: gasta somente 20 de mana agora,e o heal depende do level e ml do jogador.
Exura gran: gasta 70 de mana, e o heal depende do level e ml do jogador.
Tabelas de testes de exura e exura gran (testes feitos com espaço de 10 heals, retirando a média deles):
Potions de cura: Custo da Bp: 1000 gps. Peso: 54 oz cheia e 52 oz vazia. Sorceres somente poderão usar os potions de cura pequenos, que curam 150 em média de life.
Tabela de bichos bons para sorceres caçar:
Os monstros agora tem algumas características que não tinham antes, e isso mudou significativamente o modo de caçá-los. Eles agora tem imunidades, resistências e vulnerabilidades, e agora isso tem que ser olhado antes de se planejar uma caçada. Como Sorceres são fortes em fogo e energy, e usam death, os monstros melhores deles caçarem são os vulneráveis e resistentes ao elemento fogo, energy e death, sendo que os vulneráveis serão muito mais fáceis de se caçar do que os resistentes, mas não impede que sejam caçados. Podem ser usados blokers contra esses resistentes, que trarão maior efetividade a Hunt. Devem ser totalmente evitados os monstros com imunidade a esses elementos, visto que não tomarão dano nenhum de sorceres.
A combinação entre sets, wands e runas, é o grande trunfo do jogo depois do update. Sabendo-se combinar os itens usados, suas hunts terão maior efetividade, ocasionando grande ganho de XP com pouco gasto. O ml se tornou importante quanto ao uso de runas e cura, e com todas as wands batendo com 3 sqms, se tornou mais seguro caçar. Os bichos não dão mais aqueles combos fodônicos que davam antes, o que em suma já se tirou uma grande dificuldade que sorceres tinham devido a fragilidade (pouca life).
Segue abaixo as tabelinhas especificas para sorceres, com as vulnerabilidades. Temos as tabelas de resistências, que deverão ser olhadas com freqüência, e daqui a pouco todos terão decorado os valores, e com isso, novas estratégias de caça deverão ser criadas pelos jogadores.
Tabelas completa de resistências, imunidades e vulnerabilidades:
Tabelas especificas para sorceres:
Bichos vulneráveis a fogo:
Bichos vulneráveis a energy:
Bichos vulneráveis a Death:
Bem, aqui estão listados as mudanças que houveram na vocação Sorceres.
As tabelas agora deverão ser olhadas sempre que se quiser fazer uma Hunt, e prepará-las com antecedência, visando o melhor desempenho. O que levar, se vai ter bloker ou não, se vai se ter mais de um shooter, os sets que deverão ser usados, quantas bps de mana potions deverão ser levadas.
A CIP favoreceu bastante os jogadores, colocando a hunt compartilhada, ou seja, você agora poderá fazer party com algum amigo, que tenha até 2/3 do seu level, e mesmo o bloker estando apenas blokando, tem que bater pelo menos a cada dois minutos, para se ter o compartilhamento (teste feito por mim e meu marido, em chars level 25 e 18, compartilhando a XP).
O shareamento com druida, ainda não podemos dizer, visto que Terereka ainda não tem level suficiente para sharear Xp com Terereko, então não sabemos ao certo se druidas levam shareamento de XP somente dando sio. Na teoria, deverá ser a mesma coisa que o bloker, deverá bater a cada dois minutos, mas não sabemos ao certo ainda, para afirmar com certeza. Fica a duvida e se alguém se dispor a testar, ficarei grata.
Espero não ter esquecido nada e tornado a vida de vocês um pouquinho mais fácil!
Como foi eu quem digitou tudo, pode conter erros, e peço a voces que me apontem, ok?
Existem alguns que só gostam de criticar o trabalho dos outros, para esses eu digo que num to nem aí, e que se num gostarem, vao pintiar macacos, ok?
Beijocas a todos!
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