Knigth
Um Knight é um guerreiro para combates corpo-a-corpo. Então, como um Knight, você deve aperfeiçoar os seus skills de escudo (shielding) e de curta distância (axe/club/sword). Também, é necessário subir seu nível de magia (magic level) para utilizar runas a seu favor.
Entretanto, não é necessário aperfeiçoar seus skills de combate à distância, nem punho (fist fighting) ou skills de pesca (fishing). Knights avançam lentamente em distância e não fazem um dano significante usando uma arma de distância. Então, mantendo seu distance skill em 10 (exatamente como começa) é mais do que o suficiente para um Knight. O mesmo vale para fist fighting, que é um skill obsoleto. Um Knight não precisaria pescar como um Mago, então não deve perder seu tempo aumentando um skill que não vai usar, como fishing.
Iniciando
Enquanto estiver em Rookgaard, se você decidiu ser um Knight, ou está indeciso sobre sua vocação, é desnecessário treinar seus skills. É uma completa perda de tempo treinar skills em Rookgaard, devido ao fato que você os avança muito lentamente. Você pode avançar muito mais rapidamente quando estiver em Main. Então, poupe seu tempo e deixe Rookgaard o mais rápido que puder.
Também, é desnecessário escolher uma classe de armas (axe/club/sword) enquanto estiver em Rookgaard. Contando que você avança rapidamente em Main, selecionando uma classe de arma diferente em Main não vai ser perda de tempo. Por exemplo, digamos que você utilizou Mace em Rookgaard, que é uma arma de classe club. E que quando você chegar a Main, seu club skill será 18. Agora, você quer mudar para sword. Quanto tempo você levaria para atingir um sword skill de 18? Apenas meia hora. Mas, você pode poupar essa meia hora enquanto estiver em Rookgaard usando a arma com o maior valor de ataque (que você conseguir). Então, meu conselho é: seja qual for a classe de arma você quer usar em Main, não importa, apenas pegue um Mace (ou melhor, uma Katana se você puder) e mate, mate, mate até chegar em Main.
Métodos de treino
Quando estiver em Main, você poderá iniciar seu treinamento. Porém, você pode não treinar. Não é uma necessidade e você pode sair sem treinar na maior parte do tempo. É apenas uma vantagem adicional ter bons skills no jogo. Existem várias maneiras de treinar. Algumas pessoas preferem atingir um determinado nível de skill antes de começar a caçar. Outros treinam de vez em quando, por curtos períodos de tempo. E outros ainda, treinam enquanto matam. Nenhum desses métodos é melhor do que o outro. Escolha o método que melhor se ajusta ao seu tempo e estilo de jogo. Vamos ver esses médotos um por vez:
1. Atingindo determinado nível de skill antes de começar a caçar:
Este método é utilizado pelos jogadores mais antigos, que querem levar um novo char a um certo level mais rapidamente sem perder seu tempo matando monstros mais fracos. Como eles já gastaram seu tempo fazendo isso por muitos dias e horas, se torna chato iniciar um novo personagem e fazer o mesmo ciclo novamente. Então, a maioria deles treina seu novo personagem até certo level antes de começar a caçada. Geralmente novos jogadores evitam esse método. Após atingir um determinado nível de skills, você pode caçar por algum tempo. Quando você encontrar dificuldade para caçar monstros um pouco mais fortes, você pode treinar mais um pouco, e assim por diante.
2. Treinando de vez em quando:
Este é o método de treinamento favorito dos jogadores. De vez em quando você quer treinar um pouco, se desloca até um ponto de treino de sua preferência e treina por algumas horas. Depois continua a treinar, e assim por diante.
3. Treinando enquanto caça:
O treino durante a caçada é outro método de treino preferido pelos jogadores. Este método é mais usado por jogadores de mundos non-PvP (com Player vs. Player desabilitado) que você pode usar os modos balanced ou defensive para caçar. Quando você usa esses modos para caçar, é exigido mais hits (golpes) para matar um monstro, ao mesmo tempo que você também recebe hits dele. Isto vai ajudar você a aumentar seus skills. Use uma boa arma de uma mão com seu melhor escudo.
Como treinar?
Aviso: Informações dessa seção foi fornecida por jogadores experientes. Entretanto, pode conter erros ou informação incorreta.
Para treinar seus skills, você deve atingir um monstro ou um jogador (somente em PvP). Para avançar em determinado skill, você deve atingir um monstro/jogador um certo número de vezes. Esses hits podem ser de três tipos:
1. Bloqueio com escudo – quando um monstro/jogador bloquear seu golpe, uma fumaça branca vai aparecer.
2. Bloqueio com a armadura – quando um monstro/jogador não conseguir bloquear seu golpe com seu escudo, sua armadura pode absorver o dano. Nesse caso, serão mostradas faíscas amarelas.
3. Golpes com sangue – um golpe com sangue é quando você tira sangue do seu oponente. Será mostrado um número, com o dano que será descontado do monstro/jogador. Um hit com sangue pode acontecer quanto o oponente não puder bloquear seu golpe com o escudo e não puder absorver completamente o impacto com sua armadura.
Para avançar em shielding, você deve receber hits de monstros/jogadores, e deve bloqueá-los (mostrado como fumaça). Somente os hits com fumaça serão contados para aumentar seu shielding. Então, tente receber mais hits com fumaça de seus oponentes, mas sem faíscas nem sangue.
No início de Tibia, um jogador poderia simplesmente fazer dois monstros atacá-lo, sem atacar de volta, e deixavam o personagem AFK (Away From Keyboard = Longe do Teclado) por longos períodos de tempo para avançar massivamente em shielding skills. Para evitar isso, a CIP introduziu um novo método: deve haver um hit com sangue, em você ou no seu oponente, a cada 30 segundos, para que seus skills avancem. Senão, os golpes que você dá ou recebe não serão contados para aumentar seu shielding.
Para avançar em shielding, você deve usar um escudo. Armas de duas mãos não ajudarão a aumentar seus shielding skills. Você pode bloquear dois oponentes ao mesmo tempo. Então, você pode colocar dois oponentes para acertá-lo ao mesmo tempo para avançar mais rapidamente em shielding skills. Entretanto, se você não puder bloquear mais de dois oponentes usando qualquer método, os hits de qualquer oponente extra não serão contados para o seu shielding skill.
Estratégia
Estratégia non-PvP
Quando for treinar em um mundo non-PvP você deve usar monstros regulares como oponentes. Você não pode usar jogadores e nem monstros sumonados (invocados) ou convencidos. Use seu melhor escudo, para que você bloqueie mais golpes dos monstros. Use sua melhor armadura, para que você não perca muito sangue durante o treino. Lembre-se, você precisa de um hit com dano a cada 30 segundos para avançar. Então, escolha uma arma e um modo de ataque para sangrar o oponente (só um pouco, para manter o oponente vivo por um longo tempo) a cada 15-20 segundos. Se estiver atingindo menos, então troque para uma arma mais poderosa ou para um modo de ataque mais alto. Se você derramar sangue mais frequentemente, então troque para uma arma mais fraca ou um modo de ataque mais baixo.
Como é uma dificuldade para um jogador non-PvP encontrar um ponto de pesca e de monstros no mesmo lugar, leve um monte de comida e coma constantemente (mesmo quando estiver com a vida cheia) e use magias para aumentar seu magic level enquanto treina.
Segue uma lista de alguns monstros bons para treinamento:
Troll
O troll é um bom monstro para o jogador novato treinar, até ser possível o treinamento com rotworms. A única desvantagem dos trolls é que eles fogem quando estão muito machucados.
Rotworm
Rotworms são um dos melhores monstros para se treinar. Podem ser facilmente encontrados em muitas cavernas e não correm quando machucados. Porém , eles tem poucos hitpoints (pontos de vida) e morrem rapidamente.
Dwarf
Dwarves são monstros melhores do que rotworms para se treinar, já que eles têm mais hitpoints e resistência maior.
Minotaur
Minotaurs são os melhores monstros para treinar. Têm uma boa quantia de hitpoints e resistência muito melhor do que dwarves ou rotworms. Então, você tira menos sangue, e com menos frequência. Isso é ideal para treinar.
Orc Warrior
Orc warriors são também bons para treinar, mas com duas desvantagens. Primeiro, eles fogem quando machucados. Segundo, podem lhe acertar hits mais fortes do que minotaurs, dwarves ou rotworms.
Cyclopes
Cyclopes podem ser usados para treinar jogadores com skills mais altos, se não puderem manter um minotaur vivo por um tempo razoável. Porém, seja cauteloso pois os cyclopes podem infringir fortes danos.
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